A Fiat começa a vender no mercado europeu a nova geração, agora de propulsão exclusivamente elétrica, do novo 500.
O compacto traz baterias de íon-lítio com capacidade de 42 kWh que dão ao New 500 um alcance de até 320 km no ciclo combinado WLTP e até 458 km no ciclo urbano. Para otimizar o tempo de carregamento, o Novo 500 “la Prima” hatchback inclui carga DC rápida de até 85 kW como padrão, para recarregar a bateria muito rapidamente. Por exemplo, leva apenas 5 minutos - o mesmo que beber um café - para formar uma reserva de energia suficiente para viajar 50 quilômetros dentro da cidade, mais do que o necessário para o uso diário médio. E a carga rápida também pode reabastecer a bateria para 80% em apenas 35 minutos.
Os indicadores de capacidade de bateria e tempo de recarga do novo Fiat 500 são ainda muito inferiores aos observados em modelos da VW e Tesla. O VW ID3, por exemplo, tem baterias de 58 Kwh na configuração intermediária, e de até 77 KWh no topo de gama, e pode ser recarregado em sistemas de corrente contínua de até 200 KW.
Nesse contexto, apesar de o Novo Fiat 500 representar um avanço no lineup da Fiat por introduzir um modelo 100% elétrico, o fato é que a tecnologia da montadora italiana precisa evoluir muito para chegar ao nível dos demais competidores de mercado.
Decepciona em quê? Se o carro tem bom alcance no ciclo urbano e razoável na estrada. Pois é, estamos a falar de um carro de uso majoritário na cidade.
ResponderExcluirUma criança de 5 anos saberia diferenciar ambos os carros é marcas comparadas por categoria...
ExcluirEm Portugal mesmo, o 500 faz parte de um nicho chamado de “Citadino”, um carro com apelo urbano, já o ID3 é um carro que circula por aí com problemas que nem a própria montadora consegue desmistificar
Esse ID.3 tá andando como então?
Excluirhttps://youtu.be/4R65efo3VhQ
Gente acostumada com FIAT/Jeep, Chevrolet, Hyundai,... se contenta com qualquer m&rd@ mesmo. Foi mal, aqui é pra quem está acostumado a carro que benga essas b0st@s
ExcluirEntendo seu desapontamento Fufuca. O carro que você vive falando que é uma CARNIÇA anda mais e é mais econômico que seu adorado hb20! Chupa trouxa
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ExcluirUma verdadeira piada. Bateria de celular em carro, e só pode carregar em 85KW? kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirFiat, tenta de novo. Esse já é natimorto.
A VW já consertou o problema de software do ID.3?
ExcluirEsse vídeo responde sua pergunta
Excluirhttps://youtu.be/4R65efo3VhQ
Bom mesmo é o E-Up com bateria de só 32,3 kwh e apenas 260 km de autonomia 😂😂😂😂😂😂
ExcluirEle é um subcompacto e não vitrine tecnológica de uma montadora de baixo custo que vive de empurrar tranqueiras no terceiro mundo.
ExcluirSem desculpinhas esfarrapadas, fanboy.
ExcluirFanboy é vc
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ExcluirSou anti fangirls apzetes. É diferente.
ExcluirAsno4Patas Ladran Sancho señal que Cabalgamos, em BRASIL FCA Primera montadora, BOSTAWAGEN ja foi no BRASIL
ExcluirO próprio car comenta que para rodar 50 km basta uma carga no tempo suficiente para um cafezinho e depois sai com este comparativo sem noção com o Gol ID3...
ResponderExcluirApagando os comentários racionais? HAHAHAHA Vocês são uma verdadeira piada!
ResponderExcluirEstão apagando mesmo!
ExcluirÉ só deixar o editor sem resposta que apagam!
O próprio car comenta que para rodar 50 km basta uma carga no tempo suficiente para um cafezinho e depois sai com este comparativo sem noção com o Gol ID3...
ResponderExcluirO que decepciona mesmo é produzir uma baciada de id3 e deixar os carros produzidos parados sob o efeito do tempo simplesmente por NÃO FUNCIONAREM durante VÁRIOS MESES. E o pior é que foi necessário capar funções do carro na atualização do software para que os mesmos pudessem funcionar. Coragem absurda de quem se atrever a comprar unidades desse primeiro lote (que vai durar muito ainda)
ResponderExcluirFica tranquila que as tecnologias do ID3 que serão ativadas em 2021, a Fiat nem sabe que existe.
ExcluirDe mais a mais, a Tesla vive fazendo isso, que é mandar novas tecnologias via atualização para os seus carros, e todos batem palminhas. A VW faz com o ID3 e o povo fica criticando.
Sejam coerentes pelo menos.
E estamos!!! Os carros da Tesla não ficam parados no pátio seu retardado.
ExcluirGosto muito da VW, mas quando é preciso criticar por mancadas, não tenho marca de estimação...
Seja você, o cara que nunca viu, não andou, não testou e não recomendou o cara coerente...
A única piada aqui é esse blog de humor autonobilístico.
ResponderExcluir*automobilístico
ExcluirUé?não gosta do blog,vai pro Auto Segredos ou melhor o Fiatistão.
ExcluirLeio todos os blogs,mas vou defender o auto segredos,ele não é fiateiro, dá mais notícias da Fiat por ser de mg,fica mais fácil ter furos das notícias, só isto.ok
ExcluirNão é fiateiro,mas ali Fiateiros vem de tudo que é canto.
ExcluirPelo menos os fieteitos não tem cabresto.
ExcluirSão os piores Fanboys que existem.
ExcluirSuficiente para um carro com características de uso urbano.
ResponderExcluirPra quem está acostumado com m&rd@s como FIAT tá de bom tamanho mesmo
ExcluirKkkkkkkkkkkkk
ExcluirSe o cara é fake é problema dele e não seu.
ExcluirO carro além de não inovar em nada e ser feio que dói é caro.
ResponderExcluirFalo em tecnologia,coisa que na Fiat não existe,o Nivus é diferente do Polo.
ExcluirO Up é lindíssimo!! Design fluído de caixa de carrinho de picolé 😂😂😂
ExcluirA plataforma é a mesma mas os carros são diferentes.
ExcluirO Up tem um desenho proporcional a ele, ao contrário do Mobi
Decepciona só os VW lovers que não aceitam nada que não for da marquinha deles. Carro urbano, bonito, bem acabado e com carga rápida pro dia a dia. Tudo certo.
ResponderExcluirQuando eu penso que a apzetes não podem me surpreender com maiores demonstrações de burrice, lá vem elas se superando e cavando o subsolo do poço...
ResponderExcluirA capacidade energética e, por consequência, a autonomia de carros elétricos estão diretamente ligadas à possibilidade de comportar mais baterias em seu assoalho. Fiat 500 tem expressivos 86 cm de comprimento, 40 cm de entreeixos e 12 cm de largura a MENOS em relação ao ID3, então é ÓBVIO e FISICAMENTE IMPOSSÍVEL que 500e tenha a mesma capacidade de baterias que o ID3!! Por favor sejam menos retardados!!
No entanto, em relação ao e-Up que tem mesmo porte, o pequeno Fiat tem 30% a mais de capacidade de bateria e quase o dobro em autonomia, deixando a VW em uma situação vexatória e degradante perante a Fiat, que revelou ser bem mais engenhosa ao fazer com que o 500e seja muito superior eletricamente ao e-Up, mesmo ambos sendo do mesmo tamanho.
O e-Up é um projeto de 2011, e não foi desenhado para ser exclusivamente elétrico. Ele tem espaço na carroceria para ter motor a gasolina. Entao [é mais que previsivel que tenha bateria de menor capacidade. O novo e-Up será só elétrico, entaão evidentemente será bem superior a esse projeto obsoleto do Fiat 500.
ExcluirDe mais a mais, o Fiat 500 só aceita carga em DC com 85 KW....que é uma piada, sendo que a IONITY está colocando carregadores de 350 KW na Europa. Fiat é piada pronta em matéria de tecnologia.
Up, o moribundo?
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ExcluirE daí? 500 também não foi projetado pra ser elétrico e é um projeto ainda mais antigo, pensado pra motores à combustão.
ExcluirSem falar que o Up já foi melhorado pra linha 2020 (acreditem, antes era pior ainda) e foi só isso que a VW conseguiu fazer: 260 km de autonomia... Patético!
Ambos estão na mesma fase de suas vidas, recém renovados e elétricamente melhorados pra 2020. A diferença é que a Fiat foi além e surrou a VW com um carro subcompacto com autonomia de carro grande. e-Up é um carro elétrico rudimentar perante esse Fiat.
Não esquecendo do restante, Up é o Kwid europeu, extremamente simplificado e barateado, pensado pra ser um elétrico pros pobres. Já o 500 não, é mais refinado, melhor acabado, mais moderno, melhor desenvolvido e de melhor design. Up está fadado à morte.
O 500 é carro de nicho e o 500e foi um dos piores fiascos da história dos carros elétricos,tanto que a própria Fiat pediu pra que não o comprassem,o e-Up não vendeu o esperado da VW mas não foi o fracasso,está no mercado até hoje e se o Brasil estivesse numa situação econômica melhor ele seria vendido aqui,o 500e inova em quê?Acc a VW tem desde 2011,painel digital configurável desde 2014,leitor de placas de trânsito existe há anos,assistente de mudança de faixas surgiu em 2002,e 320 km é uma autonomia razoável,o 500 é uma vitrine tecnológica enquanto a Fiat deixa carros defasados na Europa como Panda e Tipo,o Kwid é um carro de terceiro mundo igual ao Mobi enquanto o Up pode ser vendido em qualquer lugar do mundo.
ExcluirO sucessor do E-Up vai ser o ID.1 que chega nos próximos anos e é bom lembrar que a VW tem estudos de baterias de estado sólido,coisa que a Fiat não sabe o que é.
ExcluirE acha que o um Up elétrico de 23 mil euros não é um carro de nicho? Um subcompacto popular a preço de Golf, um hatch médio (duas categorias acima).
ExcluirAdemais, 500e tem condução autônoma de nível 2 com frenagem de emergência automática, câmera de monitoramento externo em 360°, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência na faixa, monitor de pontos cegos e sistema de reconhecimento de placas.
Ressalto que TUDO funciona, diferentemente do ID3 😂😂😂😂
O e-Up, coitado, jamais sonhou em ter esses itens, o máximo que vai ter é um controle de cruzeiro comum e uma camerinha de ré.
Pra um subcompacto elétrico 23 mil euros é um preço normal,não é caro,caro sim é o 500e que custa 37 mil euros e não tem item inovador,câmera de 360 graus não é novidade,tem carros da VW que tem condução autônoma nível 3 e ela testa e-Golf no nível 4.
ExcluirComparação descabida do 500e com um hatch médio que só algumas funções não funcionam,vejo testes dele no YouTube as pessoas o elogiam,já o 500e tem os problemas citados acima e a versão básica dele não tem previsão de chegada.
O e-Up não tem vários itens do 500e mas o ID.1 com certeza terá.
Se um Up pode custar 23 mil euros apenas por ser elétrico, mais normal ainda é um 500e custar entre 34 e 38 mil euros, já que este é superior mecanicamente, eletronicamente, tecnologicamente, qualitativamente e em acabamento em relação ao Up. Também oferece itens de condução semi autônoma de carro mais caro, carro de luxo.
ExcluirID3 é uma vergonha, foi lançado ano passado, a VW só conseguiu fazer ele funcionar agora e ainda fez o serviço pela metade, deixando a maior parte dos sistemas de tecnologia e segurança desativados.
Pode espernear o quanto quiser, fanboy!!
O 500e não passa de uma vitrine tecnológica da Fiat,seu burro,quem vai concorrer com o E-Up vai ser o Panda elétrico,esse preço absurdo dele não tem justificativa alguma,aceita que dói menos,o 500e não inova em nada e não pode ser recarregado em supercarregadores.
ExcluirO ID.3 em poucos dias teve 30 mil pedidos,é um carro que pra um elétrico médio tem um bom custo benefício ao contrário do Leaf que aqui custa R$ 198 mil com um plugue incompatível com a maioria dos carregadores e autonomia de 240 km e o Bolt que custa R$ 218 mil e não tem ar dual zone e nos EUA o Bolt custa no mínimo 38 mil dólares enquanto um ID.3 na Alemanha parte de 35 mil euros,é um ou outro recurso do ID 3 que não funciona e isso vai ser resolvido,Fiateiro invejosoo que sai primeiro o trem bala SP-RJ ou o hatch médio elétrico da Fiat?
Condução autônoma nível 2,puta merda,a VW já testa e-Golf no nível 4 há mais de um ano,é bom lembrar também que um 500 que fazia teste de condução autônoma se espatifou.
ExcluirFalou falou e não justificou nada 😂😂😂 só repetiu o que todos já sabem. Falou que 500e é superior ao e-Up em todos os sentidos e que o ID3 ainda tá capado.
ExcluirTestar tecnologia autônoma nível 4 não é ter. Por enquanto tem nível 2, assim como o 500. Up não tem nada.
ID3 foi lançado esses dias, portanto, tem OBRIGAÇÃO de ser mais atualizado tecnologicamente em relação a Leaf e Bolt que foram lançados a um bom tempo. Quer dizer, vários itens não funcionam, enquanto os do Bolt estão aí prontos pra serem utilizados.
A fangirl não se toca e acha vantagem um carro que foi lançado ano passado ainda não ter sequer data prevista pra que seus sistemas de condução funcionem. É igual casa de pobre, demora pra começar e fazer e quando faz é um cômodo por vez 😂😂
O 500e é um carro de nicho,uma vitrine tecnológica de uma morta-viva que vive de tranqueiras no terceiro mundo e quer voltar a ser uma montadora generalista,e-Up e 500e nunca foram concorrentes,quem vai concorrer com o e-Up será o Panda elétrico,eu não falei que o 500e é superior ao E-Up seu jumento,não coloca palavra na minha boca.
ExcluirO ID.3 chegou ao mercado e nenhuma montadora é obrigada a soltar carro mais tecnológico que o rival,as funções do ID.3 que não funcionam são poucas,nada que comprometa a segurança dos ocupantes.
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ResponderExcluirNão entendi o decepciona em tecnologia, tem algo errado aí nessa manteria...
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