O Mercedes-Benz EQC conta com dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro do veículo, com uma potência combinada equivalente a 408 cv.
A peça central do Mercedes-Benz EQC 400 é a bateria de íon-lítio disposta na base do veículo. Com um conteúdo energético de 80 kWh, ela emprega uma estratégia operacional sofisticada para abastecer o veículo com energia, possibilitando uma autonomia elétrica de 445 - 471 km (método NEDC).
O design do modelo é marcado por grade frontal com a tradicional estrela no seu centro, enquanto suas lanternas traseiras alongadas proporcionam esportividade. As rodas e a combinação de grafite e azul combinam com o preto das rodas.
Os bancos do condutor e passageiro contam com ajuste elétrico e memória. O acabamento em alumínio dialoga tem foco na proposta futurística. Há ainda um sistema de som de alta performance Burmester®.
O modelo traz o sistema de infotainment da marca, Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que permite ativar funções a partir do comando de voz “Hey Mercedes”.
A Mercedes-Benz vende o modelo com um pacote de energia. Nele, na compra do modelo, o cliente já conta, além do carregador portátil, com o fornecimento e a instalação de um wallbox de carregamento em sua residência.
Para isso, a Mercedes-Benz firmou parceria com a Enel X para oferecer soluções de gerenciamento de recarga para veículos elétricos. A empresa de soluções em energia será responsável pelo fornecimento e instalação dos carregadores residenciais, além de oferecer um pacote de serviços que disponibiliza um bônus de até um ano de energia para que clientes Mercedes-Benz possam recarregar seus elétricos.
Garantia
O novo Mercedes-Benz EQC 400 já conta com três anos de garantia e manutenção preventiva pelo mesmo período.
Dados técnicos EQC 400 4MATIC:
Carlota falando bobagens em 3...2...1
ResponderExcluirNão sei como não foi o primeiro.
ExcluirA Mercedes não tem experiência em elétricos. Tem rede de carga como a VW tem do Rio até Curitiba pela EDC? Não. Tem automomia superiuor a 500 km como o do E-Tron na prática? Não.
ResponderExcluirEntão esse carro só serve para andar na cidade e carregar em casa.
Quem quer um SUV elétrico top, a única opção é o Audi eTron, que tem ainda retrovisores por câmeras, motor mais potente, tração Quattro.
Não. Imagine o tempo que deve ficar sem o carro esperando chegar às às câmeras para fazer o reparo quando o seguro cobrir o sinistro. Quem é que vai comprar um carro desse e ficar sem seguro? Lembrando que estamos no Brasil, capital mundial do contraste social.
ExcluirUau, que grande experiência em elétricos o grupo VW tem... Fez um elétrico e não conseguiu fazer funcionar, teve que comprar uma parte da JAC pra se aproveitar da sabedoria deles em elétricos pra finalizar o que não conseguiu...
ExcluirA tabela de dados tá toda cagada...
ResponderExcluirCARRINHO PORCARIA, BEM INFERIOR AO AUDI E-TRON DO GRUPO VW.
ResponderExcluirPARABÉNS MAIS UMA VEZ AO GRUPO VW, QUEM CONHECE, CONFIA.
Opinião de fanboy=puro achismo
ExcluirCadê os fundamentos que baseiam o que diz?
Me fala qual experiência da wv em elétricos ? Kkk
Excluirse for para a população ajudar o planeta comprado carros eletricos que poluem menos. o planeta vai se acabar com os carros com motores a combustão rodando ate os finais dos tempos. carros eletricos virou produto de luxo para a elite....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.