Os dois lançamentos trazidos para o Brasil passam a compor o portfólio de esportivos da Mercedes-Benz no País, que passa a contar com 24 modelos, sendo a maior oferta de veículos desta categoria no País.
O exterior de ambos os modelos apresenta a grade do radiador específica da AMG associados com faróis finos alongados com contornos profundos e o capô plano. Os parachoques dianteiros mais largos, com alargamento da caixa de rodas, cria uma imagem de esportividade.
Visto de lado, as saias laterais mais largas da AMG abaixam visualmente os dois novos esportivos compactos, os espelhos externos são montados na porta, e as rodas AMG 19’’ (255/35 R19) pintadas em preto fosco com raios cruzados são forjadas.
A vista traseira dos novos membros da família AMG é caracterizada por dois tubos de escape duplos redondos. A impressão de largura na parte traseira é enfatizada ainda mais pelos finos conjuntos de luzes traseiras de duas peças.
O difusor com quatro aletas verticais, presente no Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+, contribui para um melhor desempenho aerodinâmico.
No modelo Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ esse conjunto é composto por quatro aletas individuais, que auxiliam no melhor desempenho dos veículos durante o uso.
AMG Performance 4MATIC + tração integral com AMG TORQUE CONTROL
Os dois modelos trazem tração integral totalmente variável, operado pelo AMG TORQUE CONTROL no novo eixo traseiro, que resulta uma tração consistente, mesmo em condições adversas de estradas e durante manobras em curvas extremas, por exemplo, em pistas de corrida.
Além disso, esta novidade permite o modo Drift, que proporciona ainda mais emoção ao dirigir, fazendo com que o motorista tenha a sensação de estar dirigindo um veículo com tração traseira.
Seis modos de condução para todo tipo de estrada
Os seis modos de condução AMG DYNAMIC SELECT "Slippery", "Comfort", "Sport", "Sport +", "Individual" e "RACE" permitem uma ampla variedade de características do veículo, de confortável a dinâmico.
DINÂMICA AMG
Como recurso dos modos de condução AMG DYNAMIC SELECT, os novos modelos com motorização 45 estão equipados com o AMG DYNAMICS. Esse controle integrado de dinâmica de veículo estende as funções estabilizadoras do ESP® com intervenção para aumentar a agilidade no controle em todas as rodas, nas características de direção e nas funções adicionais do ESP®. Ao fazer curvas em velocidade, por exemplo, uma breve intervenção de frenagem na roda traseira interna gera um movimento de guinada definido em torno do eixo vertical para uma entrada precisa e responsiva na curva.
Interior
Os dois modelos trazem o sistema de infotainment MBUX. O condutor e o passageiro da frente ocupam posições ativas em assentos esportivos com contornos e com apoio lateral firme.
O estofamento padrão, como uma combinação de ARTICO preto e microfibra DINAMICA (material usado na Fórmula 1 para aumentar a aderência), é atemporal e cria destaques típicos da AMG com costura dupla em vermelho.
O esquema de cores é ecoado pelos cintos de segurança vermelhos designo e as saídas de ar cromadas com um anel vermelho.
Sistema de infotainment MBUX: com displays específicos para AMG
A combinação de design esportivo e detalhes sofisticados também é percebida no sistema de informação e entretenimento MBUX com seu inovador conceito de operação e exibição. O MBUX cria uma conexão ainda mais próxima entre o veículo, condutor e passageiros. Apresentações emocionalmente atraentes sublinham a estrutura de controle clara e apresentam gráficos 3D brilhantes de resolução máxima. Visualmente, as duas telas sob uma tampa de vidro compartilhada se misturam ao cockpit widescreen e, como elemento central, enfatizam a orientação horizontal do design de interiores.
O cliente pode escolher entre os três estilos de exibição AMG "Classic", "Sport" e "Supersport" para o painel de instrumentos. O modo "Supersport" é particularmente impressionante com um conta-giros central e redondo e informações adicionais apresentadas na forma de barras à esquerda e à direita do conta-giros: com uma perspectiva tridimensional que alcançam um fundo artificial no horizonte.
Ficha Técnica
Dados técnicos
Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ | Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+ | |
---|---|---|
Cilindros | 4 em linha | 4 em linha |
Cilindrada (cm3) | 1.991 | 1.991 |
Potência máxima (cv/rpm) | 421 / 6.750 | 421 / 6.750 |
Torque (Nm/rpm) | 500 / 5.000 – 5.250 | 500 / 5.000 – 5.250 |
Câmbio | AMG SPEEDSHIFT DCT 8G | AMG SPEEDSHIFT DCT 8G |
Aceleração 0 - 100 km/h (s) | 3,9 | 4,0 |
Velocidade máxima (km/h) | 270* | 270* |
Peso (kg) | 1.635 | 1.675 |
Pneus | 245/35 R19 | 255/35 R19 |
Capacidade do porta malas (L) | 355 | 460 |
Tanque de combustível/reserva (L) | 51 / 5 | 51 / 5 |
Dimensões (mm) | ||
Comprimento | 4.445 | 4.693 |
Largura | 1.992 | 1.999 |
Altura | 1.412 | 1.413 |
Os dois chegam para ser currados respectivamente pelo Audi S3 e Audi S3 Sedan.
ResponderExcluirPrimeiro de tudo, o concorrente dessa linha da MB é a linha RS da Audi. Só por ai vc já demonstra a falta de conhecimento.
ExcluirSegundo, o RS perde pro AMG kkkk
https://www.youtube.com/watch?v=lfHuTtoKQs4
Toma essa enrabada, Karla
Enquanto vc fala e relincha asneiras, a galera do youtube coloca os carros lado a lado e fazem o comparativo verdadeiro.
Durma com essa
Sossega a periquita Quenga. Ce tá atacada hj em. Jamais que a linha defasada S e RS da Audi no Brasil são melhores que a AMG.
ExcluirS3 surra o A45 AMG
Excluirhttps://www.car.blog.br/2014/05/audi-s3-x-bmw-m135i-x-mercedes-a45-amg.html
S3 Sedan surra o CLA 45 AMG
https://www.car.blog.br/2015/07/audi-s3-seda-surra-o-mercedes-cla-45.html
Matéria de 2014 e 2015 muda isso aí por favor !!
ExcluirE tudo do carblog, que asno, kkkkkkkkk
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Excluiro cara tá usando links do próprio blog que sempre favorece o grupo VW pra tentar argumentar aqui
Meu querido, eu mandei um video já de 2020 mostrando a audi levando benga. Aceita vei
Esse argumento não valeu, Carlinha. Tenta de novo, querida.
Os dados dos testes são da Quatro Rodas, que testou o S3 x A45 AMG x BMW M135i, e o S3 HUMILHOU o A45 AMG. O S3 foi mais rápido em todos os testes.
ExcluirFatos, apenas pelos fatos.
E novamente na Quatro Rodas, o Audi S3 HUMILHA o CLA 45 AMG..Fatos, apenas pelos Fatos.
ExcluirOu seja, a Audi só precisa do S3 para surrar o A45. O RS3 é outro nível. O RS3 surra o BMW M3 na pista.
Mentiroso do carai kkkkk Achei o link da quatro rodas. Olha o veredito
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/testes/a-45-amg-x-s3-x-m135i/
Pra quem não quiser, vou resumir aqui
audi = pra quem tem família e quer discrição (madame de shopping)
bmw = no quesito diversão, ninguém se iguala a BMW
mercedes = é mais caro, porém, a melhor opção pra quem tem dinheiro kkkkk
cade seu argumento agora,trouxa? kkkkk sua própria fonte fala que a audi é o mais simples dos três
Audi é pra quem não tem dinheiro pra um carro premium de verdade. Quer luxo? Compra BMW ou Mercedes
Toma essa invertida na raba kkkkkkkk
E outra, mostrei o video do RS3 perdendo vei, é a sua palavra contra o video, eu fico com o video kkkk
ExcluirSe ele já ganhou alguma vez na vida, foi lá em 2014. Estamos em 2020 e levou benga da grandiosa mercedes
Chora mais, Jacboy
(...) quando os três foram para a pista. No campo de provas, o Audi mostrou-se implacável. Retornou com o melhor resultado no 0 a 100 km/h, marcando 5,1 segundos.
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/testes/a-45-amg-x-s3-x-m135i/
A Audi com um seu jogador reserva (S3) humilha o titular da Mercedes (A45 AMG) e o M135i da BMW. Piada.
E ainda tem o RS3 para humilhar o M3 e o C53. RS4 é outro planeta.
(...) O 2.0 turbo leva o A 45 AMG a 100 km/h em apenas 4,6 segundos
ExcluirLeia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/testes/a-45-amg-x-s3-x-m135i/
Engraçado, na escola eu aprendi que 4,6 é menor do que 5,1. Logo, a Mercedes é mais rápida
Aprende a ler a matéria completa, queridão. Talvez assim vc passe menos vergonha kkkkk
5,1 realmente é tempo muito bom, mas a Mercedes consegue fazer em menos. Então repito: CHORA JACBOY kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Errado, esse número do AMG fez 4,6s é o impressões ao dirigir, e, portanto, o número da Mercedes. Não o medido.
ExcluirQuando a Quatro Rodas testou todos simultaneamente, duas vezes inclusive, o S3 fez em 5,1, o A45 AMG em 5,2 segundos e o M135i em 5,4 segundos.
A 4 Rodas disse: "o Audi, foi o melhor no teste de aceleração. Um dos seus méritos é o câmbio Stronic de seis marchas e dupla embreagem, que envia tração para as quatro rodas. Outro trunfo é seu robótico controle de largada, que as torna infalíveis. O motorista aciona uma sequência (longa) de botões para convocar o Launch Control e a eletrônica faz o resto. Em três passagens seguidas, fiz 5,05 segundos, 5,08 e, novamente, 5,05 no 0 a 100 km/h. "
Errado? Tem certeza?
ExcluirEntão me explica essa AMG 45S ganhando do RS3 (de quebra ainda deu uma benga no golf R de brinde)
https://www.youtube.com/watch?v=lfHuTtoKQs4
Vai dizer oq? Que o teste foi comprado?
Meu querido, a Mercedes ganhou na quatro rodas e no Carwow. Aceita vei kkkk
RS é inferior à AMG, simples assim. Aprenda a viver com isso
Q surra do A45 deu no RS3
ExcluirAudi é um Volkswagen melhorado e será uma grife como a Mercedes e principalmente a BMW kkkkkk
ExcluirSe surgir um post falando sobre as charretes da pracinha vem o asno4patas vem relinchando que o Gol é superior. Isso é verdade ... Gol carniça ganha só de charrete mesmo pq de resto leva benga.
ResponderExcluirBixo
Kkkkk. A referencia de literatura no mundo todo da carlotinha eh apenas o carblog...kkkkk. ta explicado.
ResponderExcluirE alguém ainda duvida sobre quem é o sujeito?
ExcluirMercedez é supra sumo da velocidade, melhor marca e melhores carros do planeta, pena que eu não aguento manter
ResponderExcluir“The best or nothing“
ResponderExcluirQue motor, hein? Já consigo vislumbrar vários prêmios vindo aí...
ResponderExcluirÉ brincadeira o que a amg consegue extrair com segurança desse bloco 4 cilindros, a Audi precisa de 5 pra isso. Mas se tivesse grana, nem cogitava o amg, iria de rs3 sem pestanejar, aquele ronco dos 5 canecos é outro nível.
ResponderExcluirContra fatos nao há argumentos...simples assim. Este povo ai carlotinha/daniel myballs devem ganhar uma boa comissao da VW pra tentarem argumentar o absurdo.rs. soh pode ser isto.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.