A Hyundai anunciou que a adoção da marca Ionic para uma família global de carros elétricos. O termo Ioniq, nascido da união entre os termos ingleses ion (íon, em português) e unique (único), a Hyundai definiu seus projetos no campo da mobilidade sustentável e dos motores híbridos ou elétricos. Ioniq também se tornou o nome do carro que trouxe esses estudos para as rudas, um sedã médio lançado em 2016 entre os primeiros a ter três fontes de alimentação verdes: o motor híbrido, híbrido com baterias externas recarregáveis e elétrico.
Agora a a Ioniq dá um passo adiante e se torna o nome de uma família de carros elétricos, com os primeiros três modelos chegando em 2021, 2022 e 2024 e mais a seguir.
Os Ioniqs continuarão a ser concebidos e produzidos pela casa sul-coreana, mas a intenção é torná-los carros em si não ligados estilisticamente aos outros Hyundai.
E de fato, para o visual do crossover compacto Ioniq 5, a inspiração virá do protótipo 45 do ano passado, com superfícies lisas e arestas vivas para lembrar o protótipo Pony Coupé 1974, de Giorgetto Giugiaro, que foi o primeiro carro a levar a marca Hyundai. Em 2022, chegará o Ioniq 6, um grande sedã que terá muito em comum com o protótipo Prophecy lançado em março de 2020, portanto com formas mais arredondadas e teto arqueado.
No início de 2024 chegará o Ioniq 7, um grande SUV que, ao contrário dos outros Ioniqs, não se inspira em um protótipo já revelado; Hyundai antecipou que terá uma silhueta elegante e aparência atlética. Os três modelos serão baseados na nova plataforma de carros elétricos E-GMP, uma base de construção versátil que promete benefícios em termos de utilização de espaço e conectividade.
É também por meio do Ioniqs que a Hyundai pretende vender 1 milhão de carros elétricos até 2025, chegando a 10% dos registros mundiais entre carros a bateria.
parece nome de comida.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExatamente! Logo virão aqui bostejar que o ID3 vulgo Gol elétrico é melhor que essas obras de arte.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.