A Hyundai Motor Brasil, com fábrica em Piracicaba (SP), inicia as exportações da família HB20 Nova Geração para a Colômbia. Um primeiro lote com 303 unidades, incluindo as versões HB20 (hatch), HB20S (sedã) e HB20X (aventureiro), deixou o Porto de Santos (SP) no último dia 30 de julho com destino ao país vizinho via Canal do Panamá.
Trata-se do primeiro embarque marítimo do HB20, que já é exportado para Uruguai e Paraguai por via terrestre.
“O HB20 foi desenvolvido originalmente para o Brasil e, com base no sucesso de vendas local, passou a ser desejado por outros países. Temos quase a totalidade de nossa produção dedicada ao mercado doméstico, mas procuramos abrir novas fronteiras estrategicamente. Esta é a primeira vez que exportamos o HB20 para a Colômbia, que já recebe o SUV Creta desde 2018”, comenta Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai para a região das Américas Central e do Sul.
Todas as versões exportadas têm motor aspirado 1.6l, com transmissão manual ou automática, rodas de liga leve, central multimídia flutuante de oito polegadas, câmera de ré e saída USB para carregamento rápido. Os veículos serão comercializados pelo representante oficial da marca sul-coreana no país desde 2015, a Neohyundai, que está presente em mais de 20 cidades. Para os próximos embarques, os volumes devem aumentar.
A fábrica da Hyundai em Piracicaba foi inaugurada em 2012 e exporta seus produtos desde 2016.
O compacto HB20 segue para o Paraguai desde março e para o Uruguai desde agosto daquele ano. Já o SUV Creta vai, desde 2017, também para o Paraguai e Uruguai e, a partir de 2018, para a Colômbia.
Com foco no mercado nacional, cerca de 95% da produção da unidade industrial piracicabana é dedicada ao Brasil.
Boa notícia o país lucrar vendendo LIXO
ResponderExcluirTem que ser muito imbecil pra achar HB20 lixo...
ExcluirDirija essa porcaria de 3º mundo e depois venha opinar aqui trouxa
ExcluirSeu problemas é falta de buceta Jurista...
ExcluirDaí fica punhetando pra VW...
Jurista? É uma pena vc fazer um comentário desse tipo!
ExcluirNossa, olhem a traseira desse lixo. Disputa com o Civic qual maior aberração!
ResponderExcluirShow de bola... kkkkkkk coitado, é o que seu bolso da pra comprar né? Aí fica destilando inveja quando não pode comprar coisa melhor
ExcluirBoa noiticia. Ta ai um carrinho q me surpreendeu pela boa qualidade dos materiais, otima direcao e confortável. E para os papagaios de plantao, nem eh feio. Antes de reclamar do design, vao ate a CSS pra ver d perto e dar uma volta. E tbm vale lembrar dos 5 anos de garantia.
ResponderExcluirO burro empurrando essa carroça é você?
ExcluirNão tá vendendo o que eles planejaram para o Brasil, há solução é exportar para outros países e lembrei que o HB20(Hynday Brasil, se não se chamaria de I20, como é o I10 e I30) foi para somente o mercado Brasileiro, já que está sobrando, manda para o exterior.
ResponderExcluirPra esse arremedo de carroça chegar a ser feio falta muito
ResponderExcluirmuito mais bonito q o Polo, ou qualquer outro Vwgolzao
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirHB20X vermelho pra exportação enquanto aqui no Brasil fica só restrito ao branco-prata-e-verde de sempre...
ResponderExcluirEtios hatch e sedan é que são maravilhosos. E ninguém fala nada, ou seja, horrorosos.
ResponderExcluirexatamente. nem vai ter segubda geração. eo novo peugeit 2008. lindo nao é? mas olha o preço, motor antigo aspirado.
Excluir208 quis dizer
ExcluirEtios hatch e sedan é que são maravilhosos. E ninguém fala nada, ou seja, horrorosos.
ResponderExcluirTodo mundo falando maravilhas desse HB20 e fiquei curioso pra ver algum comparativo dele. Procurei na net e vi um com o, segundo os entendidos, velho e defasado VW GOL!! Alguma surpresa? Não nenhuma! Bebe mais e toma benga do VW GOL! Nenhuma novidade no mundo automotivo brasileiro! E segue o baile!
ResponderExcluiras drogas agora fazem o caminho contrario?? kkkkkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.