O FAW apresenta as especificações finais do Hongqi H9 - seu modelo mais luxuoso que chega ao mercado para estabelecer competição com o Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S.
O modelo traz alguns elementos de design na dianteira dos Rolls Royce, e, na traseira, do Maybach (atente-se na pintura em dois tons). Com 5.200 mm de comprimento e uma distância entre eixos a rondar os 3.000 mm, destaca-se a grade frontal cromada de grande dimensão, associada com grupo óptico LED Matrix afilado.
O chinês, que tem rodas de 20 polegadas e 245 milímetros de largura, está disponível com dois motores. O 2.0 litros de quatro cilindros oferece 252 cv e 380 Newton metros, o motor V6 a gasolina de 3.0 litros produz 272 cv e 400 Newton metros.
O tempo de sprint do veículo com tração traseira e layout de quatro lugares deve ser de cerca de oito segundos. A verdadeira força do veículo de 5,14 metros de comprimento, 1,90 metros de largura e 1,49 metros de altura não é, portanto, sua esportividade, mas seu conforto.
Isto é exatamente o que a suspensão a ar em combinação com a distância entre eixos de 3,06 metros e os assentos de massagem garantem. Quatro programas de condução Sport, Eco, Standard e Snow, bem como a transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades, completam a satisfação do conforto. O Hongqi H9 está disponível em cinco cores externas e três cores internas, incluindo a pintura em dois tons conhecida de Maybach.
Dois grandes visores LCD sensíveis ao toque estão disponíveis como painel de instrumentos e sistema de infoentretenimento. Uma câmera de visão geral de 360 graus e duas portas USB também estão a bordo.
Em agosto de 2020 chega a uma versão longa do H9, denominada como H9 +. Ele conta com 40 centímetros adicionais de distância entre eixos. Há centímetros adicionais adicionados na na área da coluna B, que é extremamente maciça no H9 +. Fora isso, a configuração "clássica" do H9 permanece: pintura em dois tons, vários displays no interior e duas cadeiras de viagem de primeira classe na parte traseira.
O veículo de luxo, que é principalmente refinado no interior com madeira, couro e cromo, que o presidente chinês também dirige de vez em quando, deve estar equipado para uma direção autônoma nível 2,5. Como isso deve funcionar sem sistemas de manutenção de faixa ativa ou reconhecimento de sinais de trânsito (os sistemas também não estão disponíveis como opções) permanece um mistério.
Com o H9, Hongqi mostra aos europeus que eles são capazes de fazer carros longos e refinados. Em termos de sistemas de assistência e desempenho do motor, os chineses ainda precisam percorrer um longo caminho.
Concorrente do A8? Engraçado, normalmente se utiliza como referência de concorrente aquele carro que é o líder do segmento, algo que o Audi nunca foi. Haja parcialidade, né?
ResponderExcluirExato.
ExcluirConcorre com Audi A8 por que é chinês. Se fosse Inglês, concorreria com BMW e Mercedes.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAudi não é referência, como vc é desligado e fora da realidade, quando se fala de carro de luxo sempre destacam Audi, Mercedes e BMW,fora a Porsche que que é a melhor que essas 3, acho que vc deveria pesquisar antes de falar uma bobagem dessas, mais nesse segmento o Audi A8 é referência!!
ExcluirExatamente, concorrente ferrenho do A8. Agora da referência mundial Classe S, passa longe. Só Rolls Royce pra cima e olhe lá.
ResponderExcluirComo o Classe S é a referência se foi o Audi A8 que introduziu o sistema elétrico de 48V no mercado?
ResponderExcluirComo o Classe S é a referência se foi o Audi A8 que introduziu a condução autônoma nível 3 no mercado
Como o Classe S é a referência se foi o Audi A8 que a suspensão preditiva de colisão lateral no mercado?
Como o Classe S é a referência se foi o Audi A8 que introduziu o radar LIDAR no mercado?
Como o Classe S é a referência se nem conseguir copiar o Audi A8 nessas tecnologias ele conseguiu?
Referência de mercado hoje é o Audi A8. O Classe S já era.
Fala isso pro mercado mundial, que nem lembra do A8 e que tem no Classe S o líder absoluto há DÉCADAS, lunático!
ExcluirH9 concorrer com A8? Tem alguma coisa errada aí, são números diferentes.
ResponderExcluirRealmente esse H9 é top, porém está longe de brigar com os alemães, precisar aprender muito ainda pra chegar nesse nível!!
ExcluirA referência SEMPRE foi o Sonderklasse, e a Mercedes-Benz sempre é a referência por onde outras marcas buscam produtos de alta qualidade.
ResponderExcluirSomente é importante frisar que, se o Audi A8 não é a referência, ao menos em 1994 ele revolucionou o mercado com a estrutura Audi Space Frame cujo chassi e estrutura de alumínio eram tão resistentes quanto os melhores carros feitos com aço, porém muito mais leves.
Seu V8 4.2L possuía um bloco em liga de alumínio e silício pesava 29kg tornando o powertrain com transmissão tiptronic de seis velocidades oriundo da Porsche (que já fazia trabalhos com a Audi, e.g. a mítica RS2 de 1992).
Não há necessidade de se criticar a MARAVILHOSA AUDI.
O pessoal de Ingolstadt é competentíssimo.
Qualquer um, Sonderklasse ou A8 são maravilhosos e são o clássico significado de "tanto faz"...
Esse chinês fica no chinelo...
Isso ai, quando se fala da Audi muitos que não conhecem tentam diminui-la falando coisas que nem sabem!!
ExcluirEssa bomba chinesa só dá para comparar com Audi mesmo. Pois se nem a Audi chega aos pés de BMW e Mercedes imagina esse dragão chinês.
ResponderExcluirMuito lindo esse carro... não importa a origem...o que se destaca sem dúvida nenhuma são suas qualidades
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.