A Volkswagen anunciou duas versões do Golf com motor eTSI híbrido moderado, em versões 1.0 e 1.5. O motor 1.5 TSI na oitava geração do Golf é combinado com um sistema híbrido leve, desde que a transmissão DSG seja pedida. Isso significa que, em vez do alternador de partida, há um pequeno motor elétrico que dá partida no motor silenciosamente e o suporta em baixas velocidades. É o motor elétrico que começa a movimentar as rodas quando o sistema start / stop está apenas ligando o motor a gasolina.

Novo VW Golf Mk8 2021 eTSI

Em termos de potência, não há benefício do sistema híbrido suave. Isso ainda equivale a 110 cv no 1.0 eTSI, e 150 cv no 1.5 eTSI, o que torna o Golf um carro bastante animado tanto na cidade quanto na estrada. Ao mesmo tempo, o eTSI queima cerca de 10% menos combustível do que o mesmo motor com caixa de câmbio manual e dá uma resposta melhor ao pressionar o pedal do acelerador.

Novo VW Golf Mk8 2021 eTSI

Em termos de consumo, o Golf eTSI 1.5 DSG de 150 cv, tem consumo médio de 16,7 Km/l em cidade, e de 25 km/l em estrada, com média combinada de 21,3 km/l.

Novo VW Golf Mk8 2021 eTSI

Já o Golf eTSI 1.0 DSG de 110 cv, tem consumo médio em cidade de 19,4 km/l, enquanto em estrada ele marca 25,7 km/l. O consumo combinado é de 22,7 km/l.

DSG

Novo VW Golf sTSI DSG

A oferta de câmbio manual no Golf Mk8 está muito reduzida, até mesmo porque não faz mais menor sentido, além da preferência pessoal, escolher uma caixa de câmbio manual no Golf. Essa nova caixa de câmbio automática DSG agora não conta mais com a grande alavanca tradicional que a VAG cultivou por tanto tempo. Agora há um pequeno e divertido comando eletrônico.

Sistemas de assistência

O condutor do Golf dispõe de diversos sistemas de assistência, mas apenas alguns deles são realmente úteis. Segundo testes europeus, o sistema de limite de velocidade não consegue ler 50% dos sinais e os interpreta mal, sendo, portanto, inútil. Isso é importante porque no controle de cruzeiro ativo há uma opção para ajustar a velocidade às leituras. E isso evidentemente não funciona bem porque o sistema de leitura de placas não é tão eficiente.

Premium: BMW Série 1 e Mercedes-Classe A em xeque

BMW Série 1: motor 1.5 de 3 cilindros
BMW Série 1: motor 1.5 de 3 cilindros
O Golf Golf está a meio caminho da classe premium. Ele tem uma grande vantagem: ele parte de 20.000 euros, sendo mais barato que os seus concorrentes premium Mercedes Classe A e BMW, os quais custam acima de 30.000 euros. O Golf, portanto, oferece opções igualmente ricas em termos de equipamento de série, porém a preços significativamente menores.

Mercedes-Benz Classe A - motor Renault
Mercedes-Benz Classe A - motor Renault
Em termos de tecnologia de direção, o Golf não tem nada que se envergonhar - é melhor, portanto, ter um Golf 1.5 eTSI com quatro cilindros e tecnologia híbrida, a um BMW Série 1 com motor de três cilindros 1.5, ou um Mercedes Classe A que adota um motor da Renault.

Comandos digitais

Novo VW Golf Mk8 2021 eTSI - interior

A Volkswagen deu um passo muito ousado em direção à modernidade ao adicionar controles táteis a tudo. Isso é feito com base no princípio da terapia de choque - tudo foi disparado e refeito imediatamente, não pelo método de pequenos passos. Há dúvidas se isso será bem recebido no mercado, porque a VW tem sido conservadora até agora. Esses eram os carros em que você entrava e sabia imediatamente o que funcionava. Deve ser um pouco irritante para ex-clientes do Golf que agora essa característica natural desapareceu. Essas coisas não são esperadas da marca Volkswagen.

Conclusão


Novo VW Golf Mk8 2021 eTSI

Apesar da injeção de tecnologia sob o capô, o Golf 8 é uma evolução do Golf 7. Mudou um pouco estilisticamente, melhorou um pouco em termos de direção, e, na Europa, custa menos que o anterior. De qualquer forma, ele se mostra no mercado europeu uma opção superior ao BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A, por ser mais acessível, mais refinado e equipado que esses dois premium.

31 Comentários

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  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Comparativo que só mostra os dados de um carro, ridículo. O Natan, revisa pelo menos o texto, tá cheio de erros de português, se quer passar vergonha, pelo menos que seja só na doença de fanboy.

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    1. Esse tipo de matéria só reforça a parcialidade com a marca VW.

      Fala que o golf é uma opção mais racional sem falar absolutamente nada dos concorrentes... Unica coisa em que realmente comparou foi o preço, dizendo que o golf é mais barato

      Quer comparar só com preço? Então beleza, Onix, Hb20 e Ka são todos melhores opções que o golf. Afinal de contas, eles são mais baratos né?

      Patético...

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    2. Patético é você que não entendeu que quem dirige VW tá tão na frente junto com outras marcas que não consegue nem avistar essas B0$t@$ que você citou pelo retrovisor

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    3. Da mesma forma que quem dirige Mercedes e BMW sem lembre que existe o genérico golf da popular vw.

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    4. Fufucacarlos agora com nome novo cars canada

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Falaram bem que "o Golf está a meio caminho da classe premium". Essa é a verdade mas o estagiário que deixou passar essa frase acho que vai ser demitido.. kkkk

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  4. Tenho um Golf Mk7 e gostaria de comprar um MK8 etsi, pois é único carro da atual VW que gosto atualmente, mas a matéria está muito tendenciosa a rebaixar a BMW serie 1 e Mercedes Class A. Lamentável uma matéria desse tipo.

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    1. É claro, o parâmetro de vendas no BRASIL diz muita coisa!!! Renegade bombando de vendas com motor de Fiat strada, ônix líder comprovando a qualidade construtiva, carros japoneses endeusados quando não passam de carros de empregados domésticos no primeiro mundo, etc. Coitado, da pena desse padronizado padrão imb€c!£

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    2. E os VW são o que? Carro de chicano nos EUA e de peão de obra na Europa.

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  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Carlota enlouqueceu de vez. Olha o nível escroto dessa matéria. O Golf nunca foi mais refinado que o Mercedes e BMW. Inclusive ta sendo alvo das principais revista especializadas da Europa com alto teor de embasamento (e não igual esse blog, onde "imaginam" as coisas) sobre seu retrocesso no acabamento, onde reclamam do mesmo sobre a qualidade ter caído. Ele tem que ser "acessível" (onde o blog citou no final) mesmo, pois não passa de um carro de entrada na Europa, de uma marca generalista e sem viés pra concorrer com as verdadeiras Premium da Alemanha. Até a Audi (que não foi citada), tem que comer muito feijão com arroz pra chegar no nível da BM e MB.

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  6. Esquece de Golf já temos a porcaria do polo.

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  7. Que tanto mimimi? A superioridade ampla, geral e irrestrita do Golf é objetiva.

    O Golf sempre foi FWD. Mercedes e BMW cansaram de apanhar com seus obsoletos RWD, e agora se renderam à solução do Golf FWD. Quem lidera é quem aponta o caminho, Golf, sempre foi FWD.

    Suspensão. Golf sempre dividiu, logicamente, entre semi e independente. Mercedes e BMW sempre com independente sempre. Agora, se renderam aos fatos, e colocara eixo de torção na traseira, como os Golf de acesso. Novamente o Golf mostrou o caminho, e os demais seguiram.

    Agora, BMW 1 e Mercedes Classe A têm sistema elétrico de 48V? Não. Todos os Golf DSG têm.
    Painel digital: golf começou, Mercedes e BMW imitaram.
    BMW 1 e Mercedes Classe A têm sistema híbrido leve? Não. Todos os Golf DSG tem.
    BMW 1 e Mercedes Classe A têm opções PHEV? Não. Golf tem 2: eHybrid e GTE.1
    Golf tem sistema Car-to-X, BMW e mercedes nem sonham.
    Golf 100% conectado, BMW e Mercedes Off-line.
    Golf tem sistema de condução semi-autônoma nível 2.5, Mercedes e BMW ainda no ACC.

    Sem chance. BMW 1 e Mercedes Classe A foram competentes em chegar no Golf 7. Mas o Golf 8 é um ENORME passo à frente, e BMW e Mercedes não conseguem chegar.

    portanto, Golf é superior. os fatos, apenas pelos fatos que mostram tão obviedade.

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    1. Eles jamais falam no A3. É uma piada.

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    2. Se o VW Golf é superior a esses, precisa falar do carro do mesmo grupo de marca premium? Ah sim, pra essas amebas é importante! Tem que desenhar, inclusive!

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  8. Este tipo de matéria não contribui em nada na percepção do leitor,é só olhar os comentários, com exeção de um..
    adivinha quem?

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  9. Esse blog aí... Resquícios de transtornos na quarentena, só pode!!

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  10. Alguém pode explicar pro 4patas que um carro premium depende de valor percebido pra ser considerado como tal. O Golf nunca vai ter o mesmo status de um MB ou BMW. Pode chorar, mas é um fato!

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  11. PARABÉNS AO GRUPO VOLKSWAGEN 👏👏👏👏👏 NO LUGAR QUE MERECE ESTAR, OU SEJA, NÚMERO 1.


VOLKSWAGEN.

    Você conhece, você confia.

    O que o fufuca escreve, você já desconfia.

    E o que o Bixo conhece é só coreografia.

    VOLKSWAGEN, uma imensa filosofia.

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  12. BMW e Mercedes são brinquedinho de criança perto desse VW Golf

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    1. Tomou o seu remédio hoje, perfil fake número 2.522 do dono do blog?

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  13. Verdade Unknown,não se compara carro popular como Golf,brinquedo sim de quem tem bom gosto e sabe escolher um MB ou BMW.

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  14. ESQUECE OUTRAS MARCAS...VW O MELHOR CARRO DO MUNDO !!!

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  15. VW é lixo em quase todo o mundo

    CHEVROLET MESMO NAO VENDENDO COMO ANTES (já foi a numero 1)
    CONTINUA SENDO CHEVROLET THE BEST

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  16. VW NÚMERO 1. CHUPA CURINTIA E FUFUCA

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  17. POETEIRO POSSO SER.
    FUFUCA A MALDIZER.
    VOLKSWAGEN, UM MODO DE SER.
    E O CLIENTE A SE SATISFAZER.
    VW, DAS AUTO.
    FUFUCA, O INCAUTO.

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  18. A matéria diz que o motor eTSI com cambio DSG consome, em torno de 10% menos combustível em relação ao TSI com cambio manual! Porém, se você entrar no site da Vw e verificar, vai ver que não é isso que diz, a variante com cambio manual ainda é mais econômica. Segue o link: https://www.volkswagen.co.uk/new/new-golf.html#MOFA, ou seja, matéria completamente equivocada!

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  19. E algum dia teve crédito ?!? kkkkkkkk

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