As concessionárias Audi de 12 cidades de 10 estados - São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal - receberão equipamentos de recarga rápida para carros elétricos, que ficarão disponíveis para uso dos clientes.
Os carregadores de carga rápida tipo Wallbox são fabricados pela ABB, e serão fornecidos e instalados pela EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP. Os modelos são do tipo DC e possuem 24 kW de potência, e contam tecnologia inteligente e funcionalidade de medição do consumo de energia.
Audi E-Tron
As concessionárias Audi que receberão os carregadores elétricos comercializam o modelo Audi e-tron, primeiro modelo 100% elétrico da marca. O veículo é um SUV de grande porte equipado com dois motores elétricos silenciosos e com emissões neutras de CO₂.
O veículo vai de 0 a 100 km/h em 5,7s, tornando a performance no momento de arranque equivalente à de um esportivo. O carro é capaz de produzir 300kW (equivalente a 408 cavalos) e sua autonomia é de até 436 quilômetros (ciclo WLTP). O e-tron possui um robusto conjunto de 36 módulos de baterias com 95 kWh de capacidade e 700 kg de peso.
Como sempre profetizei, a VW vai dominar o mercado de carros elétricos. No futuro de médio prazo profetizo a VW comprando a Tesla.
ResponderExcluirvai ser briga boa
ExcluirCoitada da Audi. Totalmente esquecida pela VW do Brasil. Se nunca chegou perto de Mercedes e BMW tanto no status, quanto nas vendas mundiais, agora que nem passa perto. Sem produzir no Brasil e com carros defasados em relação a Europa, só falta enterrar.
ResponderExcluirDesde quando 24kW é carregamento rápido??? Isso é a potência de um simples charger doméstico.
ResponderExcluirA TESLA tem os superchargers de 150kw... e a IONITY (joint-venture das grandes européias) está focando nos carregadores de 350kW.
É nesses simples gestos que a gente percebe que o Brasil está longe da eletrificação veicular... pois até mesmo uma montadora como a AUDI se limita a oferecer um simples wallbox p/ seus clientes.
Lógico que é rápido, com esse carregador um E-Tron atinge carga máxima em menos de 5 horas.
ExcluirO carregador doméstico rápido é de 11 KW. Ou seja, esse é mais que o dobro.
O E-Tron tem carregadores ULTRA RAPIDOS também de 125 KW, e até de 250 KW na Europa, e planeja-se um de 350 KW. Esses são ULTRA RAPIDOS para uso em estrada.
Este de 24 KW é rápido sim. Informe-se melhor.
Suuuuuper rápido, 5h até a carga total, isso é um carregador padrão.
ExcluirNo Brasil só há 1 único carregador ultrarapido, instalado faz 1 mês em Bertioga/SP... custo dele é quase R$ 1milhão.
ExcluirCarregador doméstico de 7, 11 e 22kW tem vários pra vender no Brasil, até mesmo no mercado-livre... fabricantes nacionais, inclusive.
5h é "quase" o tempo de um posto de gasolina.
ExcluirFufuca, boa noite!
ResponderExcluirUni Duni Tre, E-tron no rabiolê (da concorrência)...
Gostei muito do post.
ResponderExcluirPooooise verdade.
Mas com esse carregador é excelente.
gostei muito do post.
Att. Osmarina
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.