A marca de luxo da General Motors, a Cadillac, revelou seu crossover elétrico Lyriq na quinta-feira. O Lyriq será o primeiro de muitos modelos elétricos da montadora, destinados a transformar o Cadillac no final da década em uma marca basicamente totalmente elétrica. E pode ser uma parcela significativa da meta da GM produzir 1 milhão de veículos elétricos por ano até 2025.
Com a revelação, a GM confirmou o lançamento do Lyric no no final de 2022. A Cadillac ainda não confirmou onde será fabricado e se afastou das observações anteriores de que poderia estar à venda no início de 2022 para a China.
Fundamentalmente, o Lyriq é um desenvolvimento adicional baseado nas representações mostradas pela Cadillac em janeiro de 2019 no salão do automóvel de Detroit. A Cadillac chamou o Lyriq de "show car"; algo mais próximo da produção do que um carro-conceito, mas não exatamente um protótipo. A marca confirmou que o veículo revelado reflete cerca de 80% a 85% do veículo de produção final.
A GM também divulgou vários detalhes sobre o veículo ligado à produção, que permanece a mais de dois anos. Embora seja construído sobre o layout da arquitetura BEV da GM e da estratégia de propulsão de Ultium - provavelmente com as novas células de grande formato da LG Chem, o projeto tira vantagem do que foi aprendido com o Bolt e Volt e todos os nossos programas anteriores de carros elétricos da marca.
O Lyriq aproveitará as vantagens de um layout de veículo elétrico para oferecer melhor dirigibilidade que qualquer outro carro da montadora. Ele terá um centro de gravidade muito baixo, devido à bateria montada na parte inferior, e terá uma distribuição de peso 50/50 quase perfeita na forma de tração integral com motor duplo, confirmou a GM, o que sugere que a distribuição de peso será ser um pouco inclinado para trás nas versões com tração traseira.
A Cadillac ainda não divulgou as especificações de desempenho ou a capacidade específica da bateria do pacote usado no Lyriq, mas afirma que oferecerá "além de 300 milhas" (480 Km) de alcance da EPA e a bateria terá aproximadamente 100 kwh.
Com o carregamento rápido de 150 kW DC já anunciado, espere que seus tempos de viagem sejam praticamente iguais aos do Ford Mustang Mach-E - nas proximidades de 30 minutos por uma taxa de 80%. A Cadillac disse que oferecerá carregamento CA de até 19 kw, o que poderia oferecer carregamento doméstico em apenas algumas horas. Enquanto a GM não detalhou como esse sistema, que pode exigir um circuito de 100 A, a possibilidade ofereceria a versatilidade que os proprietários desejassem.
A estética do Lyriq mostra uma nova face para o Cadillac - com elementos de tubulação de luz apontando para dentro e exibindo o primeiro uso em um Cadillac moderno com um design de farol vertical. No momento em que os crossovers seguem duas rotas de design - entre versões mais robustas e mais quadradas e “cupês” curvos, de teto cônico - o Lyriq segue um caminho intermediário. A iluminação vertical, combinada com uma faixa proporcionalmente larga e enormes rodas de 23 polegadas, confere ao Lyriq uma posição superior.
Uma tela de toque LED angular e curvada de 33 polegadas fica no topo do painel, com um layout horizontal. Seu posicionamento reflete o arco no qual o motorista pode alcançar confortavelmente a tela. Há detalhes como uma porta em console central e uma bandeja tipo joia na parte inferior da pilha central.
Cadillac também disse que o Lyriq receberá “a versão mais recente do Super Cruise”, o sistema de assistência ao motorista da GM com uma variedade de recursos, incluindo alterações automatizadas de faixa em uma rede de 200.000 rodovias de acesso limitado mapeadas no sistema.
O Lyriq também oferecerá um recurso que a GM até agora chama apenas de "estacionamento remoto supervisionado" que permite estacionamento paralelo ou perpendicular quando o motorista está dentro ou fora do veículo, mas algo aquém dos movimentos parcialmente não supervisionados os proprietários tentam rotineiramente com o Smart Summon de Tesla .
Com sua chegada no final de 2022, ele aparecerá dois anos e meio após o Tesla Model Y, quase dois anos após o Ford Mustang Mach-E e o Volvo XC40 Recharge, e mais de um ano após o Audi Q4 E-Tron e o BMW iNext . Em outras palavras, com certeza não será o primeiro.
Final de 2022? hahahahahahahahahahaha
ResponderExcluir2023 eu ja estou andando de espaçonave ahahaha!!
ExcluirMatéria quentinha do novo Onix marea hahahaha
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/autodefesa-direcao-de-chevrolet-onix-e-tracker-endurece-em-curvas/
Sabe nem ler heim fufudido? Otário burro do cacete!!
Só não vai ser VW. Pode ser Tesla, afinal ela é parte do grupo Space X
ExcluirNão importa, eu vou, já vc eu tenho certeza que não.
ExcluirSimplesmente sensacional esse Cadillac. Talvez agora tenhamos um concorrente pros carros da Tesla. Pq até o momento não existe ninguém perto
ExcluirEsse só em 2022, quando estará defasado.
ExcluirAté lá, o grupo VW terá lançado 20 modelos 100% eletricos. Até 2025, 30 modelos.
Brasil só na miragem devido à carga tributária comunista estatizante
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/autodefesa-direcao-de-chevrolet-onix-e-tracker-endurece-em-curvas/
ResponderExcluirlixo sendo lixo, agora os monzalovers se matam hahahahah
HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Já não basta fogo e todos problemas, é o novo Marea!! Lixooo!!
QUE ABRIL SEU BURRO, SABE NEM LER!! PQP!!
ExcluirCHOLA MAIS FUFUDIDO!!
NOTICIA QUENTINHA PARA SEU DESESPERO!! 06 DE AGOSTO, SABE LER NÃO SEU ASNO?
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/autodefesa-direcao-de-chevrolet-onix-e-tracker-endurece-em-curvas/
Para quem escreve pobreza com S, ler a data da matéria é muito!! Burro demais!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirconcordo sobre problemas do onix e lixo mesmo , mais o titulo de o novo mareá já é do jeta viu kkkkkkkkk https://www.youtube.com/watch?v=sKH6kkOKJec
Excluirnada a ver ... coitado do marea...não vendeu nem 1/9 do jetta ,que está no nosso mercado desde 2000 e lá vai bolinha...sim vai ser bomba com dono que não pode fazer manutenção...não adianta o cara juntar 40 mil e pegar um jetta tsi usado e achar que é só gasolixo e oleo .
Excluircara leva na brincadeira, meu pai ja teve jeta e um bom carro,mais como o mareá se for relapso com manutenção vira bomba,
Excluirq maravilha tecnologica, Só podia ser do grupo CHEVROLET!!
ResponderExcluirvendedor GM é dose mesmo, esse Charles anda de celta e se acha o cara hahahaha
ExcluirOnix
ExcluirMaio: vazamento combustível😟
Junho: direção endurecida😥
Julho: freios😢
Agosto: ????😰
Menos de 01 Ano. Quem foi que os problemas surgiriam em 01 ano? BOMBA! Errou! Foi antes!
*quem foi que disse?
ExcluirNão tem nem graça, e-tron ficou no chinelo desse belissimo Cadillac
ResponderExcluirCala essa boca seu animal, sabe nem o que está falando!! Se contenta com teu celtinha 2000 hahahahah
ExcluirCarro bem ao gosto americano, design pra lá de estranho, mais vai vender bem nos estates
ResponderExcluirestranho esse carro. mas é americano nhe
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.