Enquanto o tradicional concorrente deste sedã premium é o Mercedes A-Class Sedã, o avanço desta nova geração pode torná-lo uma alternativa aos BMW Série 3 e ao Mercedes-Benz Classe C, e, claro, ao Audi A4.
O Audi A3 Sedã 2020 chega ao mercado europeu com opções de motores gasolina e diesel, com potências na faixa de 150 cv, transmissões automáticas S-Tronic.
E, no caso dos gasolina, também com sistema híbrido leve associado a um novo sistema elétrico de 48V, dque aproveita a energia que normalmente seria desperdiçada durante a frenagem.
A configuração de suspensão depende do motor escolhido. Modelos de menor potência (com menos de 150 cv e o número 30 em seu nome) têm uma configuração de suspensão traseira menos sofisticada do que as versões mais potentes (com o emblema de 35).
As versões S-Line, como a das imagens, também têm uma suspensão rebaixada e mais firme, embora a reversão para a configuração padrão seja uma opção gratuita.
E em alguns países há também a opção de suspensão adaptativa, que permite enrijecer e suavizar o passeio com o toque de um botão.
Como a plataforma não mudou, sendo uma evolução da MQB do Grupo VW, o A3 Sedã deste nova geração mantém suas características de precisão e equilíbrio. É um carro que tem muita aderência, previsibilidade e segurança.
Os modelos com suspensão mais firme trazem maior agilidade (embora às custas de algum conforto).
O Audi A3 Sedã tem tradicionalmente uma direção precisa o suficiente para rivalizar com o BMW Série 3 em termos de feedback, e certamente mais esportiva que a do Mercedes-Benz Classe C.
Em relação ao ruído interno, essa nova geração do Audi A3 Sedã é mais silenciosa que o Mercedes Benz Classe A, colocando-o no nível do BMW Série 3, e quase no nível do A4 em termos de serenidade em altas velocidades.
Espaço interno
O novo Audi A3 Sedã 2020 é um carro um pouco mais estreito que o BMW Série 3 e o Mercedes-Benz Classe C, mas ele oferta espaço para pernas e cabeça mais do que suficiente para alguns adultos altos na frente.
Já na traseira o Audi A4, BMW Série 3 e o Mercedes-Benz Classe C têm mais espaço para pernas e joelhos.
O painel traz um layout horizontalizado, com um grande número de porta-objetos à frente da alavanca de marchas e sob o apoio de braço central, além de um par de porta-copos no console central. Cada um dos bolsos das portas é grande o suficiente para uma garrafa de água grande.
O porta-malas do Novo Audi A3 Sedã é de 425 litros - bem superior aos 365 litros do BMW Série 3, e em linha com os 455 litros do Mercedes-Benz Classe C.
O A4 oferta 480 litros.
Quadro comparativo - dimensões
Conclusão
O novo Audi A3 Sedã tem preços e custos de manutenção (na Europa) alinhados aos do Mercedes-Benz Classe A Sedã, sendo bem mais barato que um BMW Série 3 ou Mercedes-Benz Classe C com o mesmo tipo de potência e especificações.
Em termos de espaço interno, dinâmica, performance e conforto, essa nova geração do A3 Sedã - que tem chegada confirmada para o Brasil - o aproximou muito do Série 3 e Classe C, de modo que se torna uma alternativa à esses sedãs premium, por um preço mais interessante.
Concorrente do A3 é o BMW235 GranCoupe. A4 concorre com o BMW320i.
ResponderExcluirPerfeito comentário! Ao ponto de quando comprei o golf 1.4 alemão, no final de 2013 os vendedores da Audi, sem consegui mostrar atributos do A3 falavam que o Golf chegou errado (era para ser depenado)!!!
ExcluirEle evoluiu ao ponto de ser comparado, aos sedans médio de luxo. Mas aonde o bicho pega é no quesito dimensões, em relação a isso não tem como negar q é inferior.
ExcluirConcordo jm,no Brasil tudo e assim,tiram as melhorias,acham que os brasileiros não merecem o que e de melhor.
ExcluirExato. A3 X classe A X bmw série 2.
ExcluirCarlinha não aprende.
ResponderExcluirO Audi A3 Sedã é certamente uma opção mais lógica e racional ao Sèrie 3 e Mercedes Classe C. Começa q o A3 é mais avançado. O A3 Sedã usa tração dianteira, enquanto BMW e Mercedes ainda estão no jurássico e ineficiente sistema de tração traseira.
ResponderExcluirPor isso, o A3 Sedã, mesmo sendo marginalmente menor (mas mais bonito e bem resolvido) que o Classe C e o Série 3, consegue oferecer mais espaço interior e de porta-malas. No fim das contas, A3 Sedã é o médio premium que satisfaz mais que Série 3 e Classe C, ou seja, uma opção inteligente.
Vc eh tão doente. Que no seu pequeno comentário fez questão de citar 3 vezes que esses carros são concorrentes e na verdade não são. Vc sabe que não são, mas quer repetir uma mentira (3 x em menos 15 linhas) para ver se vc acredita na sua própria mentira.
ExcluirCaso claro de psicopatia.
Carlos, é impressão minha ou tem um cambio joystick ali na foto do audi?
ExcluirQual era mesmo sua opinião sobre esse tipo de câmbio? kkkk
Ah, deixa quieto. Lembrei... Vc chamou de piada quando o Cherry Tiggo 8 usou esse câmbio tipo joystick
ExcluirAgora a Audi vai lá e copia a Cherry né kkkk
https://www.car.blog.br/2020/06/video-comercial-lancamento-caoa-chery.html
Só não vale apagar o comentário, ein Carlinha kkkkk
O sistema da Audi e da VW tem posionamento físico do botão e mecanismo de segurança. Outro nível. Não tem problema de segurança como o da Chery e da Peugeot e BMW.
ExcluirHipocrisia demais kkkk
ExcluirIgual a história do recall né. Quando a VW faz recall vc chama de minority report.
Quando é recall de outra marca, vc critica até dizer chega kkkkk
#Patético
Audi copiando a Chery? hahahahahahahahahahahaahahahahahaha
ExcluirEu tenho me controlar, mas os caras se superam na imbecilidade!!
Kkkkkkk Só rindo muito amigo, tração traseira é a mais usado em carros de competição e corrida, se fosse jurássica não seria tão usada como e usada hoje em dia.
Excluir"marginalmente menor"
Excluir20 cm de comprimento e 12 de entre eixos é marginalmente menor. Coloca essa dimensões no A4 e ele fica do tamanho de um A8, pra ver como é tão marginal essa diferença...
Só vai ser concorrente no preço, porque é importado (dólar e imposto de importação), ao passo que 320 e classe C são fabricados no Brasil.
ExcluirEu gostei muito desse A3, ficou um carro bem incorpado, muito bonito e com um ótimo acabamento, poderia ter ficado um pouco mais comprido pra ter um entre-eixos maior, porém não fizeram, mas ficou bem resolvido, agora oq falta fazer é a versão 2.0 Turbo!!!
ExcluirQuem compra este tipo de veículo procura alguma diferenciação. Infelizmente, apesar de ser um excelente veículo, ele é "VW demais". Por isso é penalizado na hora da compra, onde MB e BMW, pelo menos no Brasil, entregam este requinte a mais.
ExcluirQuem troca um BMW ou Mercedes-Benz, carros de luxo e alta classe de verdade, por um VW emperiquitado?
ResponderExcluirTem nada de emperiquitado o Audi A3. É um carro sóbrio, apenas com alguns detalhes mais esportivos nessa versão S-Line.
ExcluirMercedes que tem painel que parece uma árvore de Natal, e o BMW que é emperiquitado de monte.
É empiriquitado sim, cheio de luzinhas, parece uma penteadeira de mulher da vida.
ExcluirO painel do A3 tem apenas indicadores e informações essenciais à segurança do motorista e da condução. Não tem nada que não precise. É tudo funcional e essencial. O povo aqui não sabe o que é emperiquitado, que é quando colocam coisas desnecessárias. No painel do A3 tem apenas coisas absolutamente essenciais.
ExcluirEssencial para meretriz retocar a maquiagem, você tem razão.
ExcluirNão aprende mesmo, A3 não é o mesmo segmento desta categoria. O A4 sim está no mesmo segmento, o cara fala tanta asneira que o A3 concorre com o da casa A4.
ResponderExcluirAté nos números vemos que são concorrentes. Audi A3 x BMW Série 3 x Mercedes-Benz Classe C, sendo que o C é a 3ª letra do alfabeto. O Alfabeto diz que são concorrentes. Questão de lógica.
ExcluirQuestão de lógica é esse carro concorrer com o Jacswagen J3 Turin. São chineses e irmãos. A JAC daq a pouco ta usando a MQB tbm, já que a VW ta oferecendo ela pra geral.
ExcluirDescobri hoje que o Citröen C3 eh concorrente do MB classe c
ExcluirPiscicopata
Com louco não se discute.
ExcluirCorretíssimo. E o Audi A4 concorre com o Mercedes série D, assim como o Audi A6 concorre com o MB série F e o A8 com o Mercedes série H. E quem não se lembra da gloriosa Scania Série 3 na década de 90 que concorria com o Hatch A3, bons tempos.
ExcluirÉ um doente mental mesmo, a VW devia processar esse cara, o que ele faz é um desserviço para a marca.
ExcluirPelo seu ponto de vista ( C ) é melhor comprar o Fiat Cronos HGT AT6 que começa com a letra C e custa praticamente a metade na categoria.
ExcluirPainel mais enfeitado que penteadeira de puta. Cheio de botõezinhos e luzinhas para dar a impressão te tecnologia e modernidade. Mas na verdade não passa do compacto de entrada marca.
ResponderExcluirAcabamento da Audi é o melhor entre todas premium. Audi está em estágio acima das demais.
ResponderExcluirAcabamento da Audi beira a perfeição. BMW é boqueta para um premium,
Painel parece penteadeira de quenga. No mais quem trocaria um Audi por Mercedes ou BMW? No Brasil a Audi ta morta e esse carro vai ser totalmente depenado ao vir pra cá, igual oq aconteceu cm o antigo.
ResponderExcluirEsse a3 ficou mt top, resta saber se nao vai ficar tao caro
ResponderExcluirAudi A3 é praticamente um Jetta mais caro.
ResponderExcluirsera q bate tudo por dentro q nem o jetta kkkkkkkkkkkk
ExcluirTalvez
ExcluirJetta é maior, A3 é do tamanho do Voyage, esse A3 é um Voyage premium
ExcluirCanadá, ahh um Voyage desse na tua garagem né não? kkkkkkkk
ExcluirJetta mede 4,70 e esse carro 4,50, não é tanto assim a diferença, mas chamar esse carro de voyage só mostra o quanto o basileiro tem inveja de quem pode ter um carro desse na garagem.
ExcluirGeralmente quem fala isso tem um carro pior ainda que um voyage. Coisa de pobre soberbo que entra na internet para relinchar.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirGM é líder nos Estados Unidos, Chevrolet vende 200 000 + ou - Além de GMC BUICK e CADILLAC
Excluirsahsahsahsahsahsahhsasah nao pode ser, nem ele deve acreditar nas proprias mentiras
ResponderExcluirAudi é mais barato que os BMW e Mercedes
ResponderExcluirFeio
ResponderExcluirEsquisito
ResponderExcluirEsse a3 nasceu com classe muito elevado dos concorrentes. Quem diz que bmw 235 gran coupé e merc classe A é melhor que a3 2020 tem mente limitada. O A3 nasceu com matérias nobres e sofisticados e um interior mais que perfeito. Não adianta nem querer brigar por causa de duas bosta que nem bmw e Mercedes.
ResponderExcluir"bosta bmw e mercedes"
Excluirauhsauhsaduhsaduhdasusdaudhsasdauhdasdauhs
te mata doente mental
SAO MUITO SUPERIORES A jacAUDI
Muita grana para pouco carro !!!!!
ResponderExcluirPouco carro é o teu onix hahahaha
ExcluirAudi é inferior!, Mercedes BMW e GM CADILLAC é Superior!
ResponderExcluirAudi inferior a Cadillac? hahahahahahahahahhaahahahaha
ExcluirMano calma final do ano tá aí, décimo terceiro mais férias, aí tu junta com este polo aspirado e pega o Onix turbo pica das galaxias, aí vc fica bunitu na foto e para com estes chiliques de mulher na TPM !!!!
ExcluirAudi é inferior!, Mercedes BMW e GM CADILLAC é Superior!
ResponderExcluirVW terceiro mundo? hahahaha, não sabia que Europa era terceiro mundo, cara, sério, se interna filho!! Vergonha atrás de vergonhs!!
ResponderExcluirPois é Volkswagen num tá nem entre as 10 que mais vende nos Estados Unidos, Ford e Chevrolet vende + ou - 200 000 mensalmente, Volkswagen só 30 000 ou nem isso kkkk, GM é líder nos Estados Unidos pois tem GMC BUICK e CADILLAC
ResponderExcluirGrupo VW é líder mundial, líder na Europa, No Braidl na China. Chora mais.
ExcluirVolkswagen é Lixooooo!
ResponderExcluirAUDI = THE BEST = https://www.youtube.com/watch?v=auEdEYY3ao4
ResponderExcluirbom AUDI é The best quando a questão é manutenção, veja quanto custa manter um AUDI
ExcluirAproveita e da uma olhada no custo de propriedade de uma BMW e de um MB, verá que Audi é uma pechincha p manter.
ExcluirParabéns ao grupo VW por mais esta obra-prima 🏆🏆🏆🏆🏆
ResponderExcluirLE MANS most wins:
ResponderExcluir1 Germany Porsche 19 1970, 1971, 1976–1977, 1979, 1981–1987, 1994,[2] 1996–1998,[3] 2015–2017
2 Germany Audi 13 2000–2002, 2004–2008, 2010–2014
Não precisa falar mais nada! GRUPO VW leva a tecnologia ao extremo!
PARABÉNS VW!!!!
Quem leva tecnologia ao extremo e representa o automobilismo mundial é a F1, vw até sonhou em ir para lá, mas o diselgate não deixou.
Excluiraudi quattro vs bmw xdrive vs mercedes 4matic snow test
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=gm3nNof4cAw
4 ARGOLAS = IMBATÍVEL
Parabéns VW
A3 é o o Virtus da Audi...
ResponderExcluirE o sujeito insiste que concorre com classe c e série 3... sequer é capaz de enxergar a diferença enorme de entre-eixos dos modelos...
Até o enre-eixos é menor que o
menor que o do vw virtus...
ExcluirO que importa são os resultados. O A3 Sedan, por usar uma tecnologia de tração mais moderna (FWD) contra a obsoleta RWD da BMW, a Audi consegue que o A3 Sedan tenha praticamente tanto espaço interno na traseira quanto o BMW Sèrie 3. E isso que importa para o consumidor, e não a medida exata do entre-eixos.
ExcluirEm resumo, o A3 Sedan é um pouco menor que o BMW Sèrie 3, e, portanto, mais prático de usar, mas tem mais porta-malas, mesmo espaço interior, melhor acabamento e maior prestígio, já que a Audi é uma marca de status superior à BMW e Mercedes.
Isso que importa.
O que importa é que você é um idiota.
ExcluirA3 sedan / classe A sedan / serie 1 sedan
ResponderExcluirA4 sedan / classe C sedan / serie 3 sedan
QUAL A DIFICULDADE DE ENXERGAR ISTO???!!!!
Ele vive no fantástico mundo de Bob. Não adianta tentar explicar nada.
Excluir"Em termos de espaço interno, dinâmica, performance e conforto, essa nova geração do A3 Sedã - que tem chegada confirmada para o Brasil - o aproximou muito do Série 3 e Classe C, de modo que se torna uma alternativa"
ResponderExcluirO carrinho A3 sedan tem entre eixos só 21 cm menor que a BMW série 3. Só isso. Então, não tem menor condição de concorrer.
Daqui a pouco vai vir o jumenpega4tocos falar que A4 concorre com série 7 e A7 concorre com maybach.
O que importa são os resultados. O A3 Sedan, por usar uma tecnologia de tração mais moderna (FWD) contra a obsoleta RWD da BMW, a Audi consegue que o A3 Sedan tenha praticamente tanto espaço interno na traseira quanto o BMW Sèrie 3. E isso que importa para o consumidor, e não a medida exata do entre-eixos.
ExcluirEm resumo, o A3 Sedan é um pouco menor que o BMW Sèrie 3, e, portanto, mais prático de usar, mas tem mais porta-malas, mesmo espaço interior, melhor acabamento e maior prestígio, já que a Audi é uma marca de status superior à BMW e Mercedes.
Isso que importa.
Vishh Carlota... deu ruim.
ExcluirNão bastasse o entre-eixos, o compacto da Audi tem até porta malas menor que o Virtus... rsrss
E o porta malas do Série 3 da BMW, Qual o tamanho mesmo?
Excluir😂😂😂😂😂😂😂😂
ResponderExcluirCarlota foi mais surrada nesse post que calça de vaqueiro.
Carlota é igual mulher de bandido: ama ser surrada e humilhada. Por isso que ninguém leva esse blog a sério. As pessoas só vêm aqui pra rir.
ExcluirConfesso que sou fã da Audi,mas fico insastifeito com relação a Audi deixar depenar seus carros aí virem para o Brasil,a Audi deveria se impor sobre isso.
ResponderExcluirA3 - BMW Série 2, MB - CLASSE A. Simples assim... qq dúvida...
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=0CN5TTb5uKY
Gostei desse virtus... é o facelift do GTS?
ResponderExcluirFicou bonito, embora as alterações estéticas tenham sido maiores dentro do que fora do novo modelo. Na traseira as mudanças foram muito tímidas e a capacidade do porta-malas poderia ter aumentado para 450 litros.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.