Depois do início de vendas na Alemanha, o ID3, carro 100% elétrico da Volkswagen, concorrente do Tesla Model 3, começa a ser vendido também na Espanha e Inglaterra. O modelo chega aos dois mercados com opção First Edition (edição limitada de lançamento), nas configurações Plus e Max.
Os compradores do ID.3 1st receberão benefícios de financiamento, auxílio para a instalação do carregador em casa, outros acessórios, e um ano de carga livre. As primeiras unidades do 1º ID.3 serão entregues em setembro.
Na Espanha, o ID.3 First Edtion Plus irá começar a partir de € 43,110 RRP (€ 37.900 com aplicação de subsídios governamentais - R$ 223 mil). Mais tarde chegará a ID.3 Pure, com até 330 km de autonomia e preço inferior a € 30.000 (R$ 176 mil).
ID.3 Firts Plus e Max
Ambas as versões desta edição limitada são baseadas no acabamento intermediário Pro Performance, com uma autonomia de até 420 quilômetros e uma potência de 150 kW (204cv).
Quanto ao equipamento em destaque, o ID.3 1st Plus inclui: rodas de 19"; Faróis Matrix IQ; assistente de luz dinâmica; Navegador Discovery Pro; Ar-condicionado climatrônico de duas zonas; Câmera traseira; Acesso sem chave; cabo de carregamento modo 3 tipo 2; Lanternas traseiras LED com piscas dinâmicas; janelas laterais traseira e traseira escurecidas; Pré-acidente; espelhos dobráveis eletricamente; Piloto de parque; EU IRIA Luz; Estofos Art Velour e tecido "Flow"; Pacote de inverno (assentos aquecidos); volante multifunções aquecido; Iluminação ambiente de 30 cores.
O ID.3 1st Max adiciona rodas de 20" ao Plus como destaques adicionais; Head Up Display com realidade aumentada; teto panorâmico; Side Assist; Assistência de viagem; Carregamento por indução de smartphone; Assistência de Emergência; e assentos ErgoActive com ajuste elétrico; e sistema de som com seis alto-falantes dianteiros / traseiros e um alto-falante central.
Inglaterra
No mercado britânico o carro elétrico elétrico chega na versão ID.3 First Edition ao preço de £ 38.880 (R$ 251 mil), com 2.000 kWh de energia livre também incluídos no cartão We Charge da Volkswagen.
Sistema público de carga We Charge
Simultaneamente ao lançamento de mercado, a montadora alemã anuncia o serviço We Charge, com mais de 150.000 pontos de carga pública de carros elétricos. Por meio do cartão We Charge os proprietários de ID3 poderão usar os sistemas de carga da rede de alta potência com IONITY a partir de apenas 30 eurocent por kWh.
A Volkswagen está lançando seu próprio serviço de cobrança para coincidir com o lançamento no mercado do ID. família: Com o We Charge, os clientes poderão cobrar seus veículos elétricos em mais de 150.000 pontos de carregamento público em toda a Europa. O cartão de cobrança We Charge fornece acesso fácil a esses pontos de carregamento. Os clientes podem escolher três tarifas individuais com recursos como condições exclusivas para a rede de carregamento de alta potência da IONITY. Cobramos pode ser reservado e usado a partir de meados de agosto. A Volkswagen está, assim, completando seu "ecossistema de carregamento" que torna o carregamento de veículos elétricos o mais conveniente possível.
Quero ver agora os fanáticos por VW desse blog dizerem que central flutuante é horrorosa.
ResponderExcluirAinda acho ...e esse painel do id é muito Citroen para meu gosto... Cheio de tela flutuante
ExcluirEm termos de design é uma cópia da minivan Xsara Picasso.
Excluirque, por sinal, tinha um ótimo aproveitamento de espaço.
ExcluirEu, como bom volkista, continuo achando horrorosa, mas entre uma entram flutuante em um VW é outra marca concorrente inferior, irei optar sempre por um VW com central flutuante mesmo achando horrorosa
ExcluirCarro show..essa central flutuante junto com o cluster digital é loko..diferente das tvs telefunken das centrais flutuantes daqui kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirQuando as vendas desse carro começarem a bombar, as ações da VW vão subir como um foguete...
ResponderExcluirHoje o mercado só acredita na Tesla, mas em breve vai ver que a VW é quem vai dominar o mundo automotivo elétrico com a plataforma MEB.
Primeiro o carro vai ter que funcionar.
ExcluirE funciona,dá pra ir daqui até Bauru com uma carga e ainda sobra um pouco pra rodar pela cidade.
ExcluirNão entende nada de ações. Quem vai investir na empresa mais endividada do mundo ?
Excluirvw lixo, sempre capado
ResponderExcluiresse carro é muito feio, acredito que em outro Países as pessoas também compram por aparencia. OS carros da Tesla mesmo são todos bons e bonitos
ResponderExcluirJá não era sem tempo...
ResponderExcluirEsse carro vai marcar a história da indústria automobilística...
Como o único carro da história que só pôde ser vendido após mais de um ano de lançado. 😂😂😂😂😂😂😂😂
Aguardando 🇪🇦🇵🇹
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.