A Volkswagen divulgou seus resultados financeiros nesta quinta feira, reportando prejuízo líquido no segundo trimestre de 2020 de € 1,54 bilhões. A receita no segundo trimestre foi de e € 41,07 bilhões - retração de -37% relativamente ao mesmo período de 2019.

Volkswagen registra prejuízo de € 1,54 bilhões- 2T de 2020

Apesar de números negativos, a montadora performou melhor que a expectativa do mercado, que estimava um prejuízo no trimestre de € 1,9 bilhões.

Volkswagen registra prejuízo de € 1,54 bilhões- 2T de 2020

O Grupo Volkswagen vendeu no período 1,799 milhões de carros e comerciais leves - retração de 34,8% relativamente ao volume do 2T de 2019 (2,76 milhões). A produção foi de 1,67 milhões de unidades - retrocesso de 39,7% sobre os 2,77 milhões produzidos no mesmo período de 2019.

Volkswagen registra prejuízo de € 1,54 bilhões- 2T de 2020

A empresa espera lucro operacional positivo para o exercício fiscal de 2020.

Volkswagen registra prejuízo de € 1,54 bilhões- 2T de 2020

As ações da Volkswagen caem -7,09% na Bolsa de Valores de Frankfurt - Alemanha.

Fonte: Volkswagen

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pois bem. Quase todas estão no vermelho. Raras são as que tem números positivos. No geral temos de saber que o desemprego vai aumentar, vamos sofrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em reportagem na 4R... Consta que a VW é a empresa mais endividada do mundo (1 trilhao de reais).

      No top10... Ainda estão Toyota, Daimler, BMW e Ford !

      Excluir
  2. Respostas
    1. Tá rindo do que animal? Se o maior grupo do.mundo teve u. Prejuízo desses imagine as outras, isso é sinônimo de desemprego e recessão mundial seu bosta. Milhares de pessoas estarão na miséria ser corno acéfalo

      Excluir
    2. Esse cidadão ainda fica rindo...pqp!!!

      Excluir
    3. Imaginar as outras? Ué

      A Toyota e a GM registraram uma grande queda de 80% nos lucros, mas ainda assim DERAM LUCRO, foi menor mesmo, mas foi positivo

      https://g1.globo.com/carros/noticia/2020/05/06/gm-tem-queda-de-88percent-do-lucro-no-1o-trimestre-por-coronavirus.ghtml

      https://www.moneytimes.com.br/toyota-ve-queda-de-80-no-lucro-com-impacto-de-us-14-bilhoes-nas-vendas-de-carros/



      Já a Tesla, deu lucro normal mesmo

      https://www.poder360.com.br/economia/tesla-registra-lucro-de-us-104-milhoes-no-2o-trimestre-de-2020/



      A VW que é incompetente na gestão, tenta defender não kkkk

      Excluir
    4. Estou rindo de seres humanos patéticos, que se prendem a adorar uma marca de veículos. É simplesmente patético.

      Excluir
  3. Mais do que previsto, não causa apreensão, até porque a VW tem mais de 25 bi em cash, então isso aí é fichinha, no 3 trimestre já recupera.

    Quero ver as demais, sem China, e sofrendo nos EUA. Vai ser um desastre para Toyota e FCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sorte da VW é ela ser xing ling, porque se não fosse isso ia quebrar, se ela está tão bem assim de caixa, por que não amortiza a dívida estratosférica que tem e aumenta a sua liquidez corrente? Se a sua intenção é angariar novos acionistas, está fazendo um péssimo trabalho.

      Excluir
    2. Dívidas o que importa é a taxa na qual é financiada. Tem tanto dinheiro na Alemanha, que as empresas estão pegando recursos no governo com taxa negativa, ou seja, pega 100, devolve 95 depois de 10 anos. Para quê que vai quitar uma dívida dessa?
      Povo não entende nada de finanças e só relincha.

      Excluir
    3. E você entende? Fica o dia todo em um blog de internet, criando um monte de fakes para ver se consegue vender um Gol. Taxa negativa não existe meu filho, banco não é ONG, ele vive disso, independente se é estatal ou não. Empresa que não tem liquidez quebra, isso é básico de teoria de administração, qualquer cursinho de Youtube ensina isso, só ver o caso da GM, quase quebrou exatamente por causa disso, não tinha liquidez. Mas como você é o sabe tudo e vive dentro de uma bolha, o mundo fantástico do 4patas, nunca vai entender isso.

      Excluir
    4. Já que a VW tem tanto dinheiro assim como você diz, e pela sua cabeça, se tem muito dinheiro, não precisa cobrar, por que o banco VW não faz financiamento com juros negativos?

      Rei do relincho

      Excluir
    5. meninos até a toyota que é a uma das mais valiosas no setor de autos está lá no top 5 ou 4 das que mais devem...vcs sempre procurama qq coisa para um mimimi

      Excluir
    6. Ninguém aqui tá de mimimi, nossa missão é desmascarar as fake news do
      4patas.

      Excluir
    7. Sua VW “apenas” é a empresa mais endividada do mundo !

      Excluir
    8. É isso que dá desovar t-cross para locadoras e pcd com prejuízo...

      Excluir
  4. Não deu tempo de eu fazer a abertura da reportagem e escrever que viria o Carlos dizendo que era uma ação social da VW para beneficiar os consumidores.. lembrando que a VW é a montadora mais endividada do planeta na faixa de 200 bilhões de euros (não adianta os 25 bi em caixa), ou seja a crise só aumentou o problema. Ele também virá com seus números maquiados dizendo que claro, pois a VW é a maior do mundo, mas que na verdade é a Toyota e todo mundo sabe disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a toyota tb está ali entre as 5 das mais devedoras do mundo.
      relaxe ...vem tranquilo

      Excluir
    2. Há diferença entre marca e grupo. Vw é o maior grupo global, contendo as marcas VW, Audi, International, Porche, Seat, ... A maior marca é Toyota, pertencente ao segundo maior grupo global Toyota. Esse grupo possui ainda a marca Dahtusu. Outra marca do grupo Toyota faliu, a Scion.

      Excluir
  5. De acordo com o especialista do blog, a VW é a empresa mais rentável do planeta, só que esqueceram de avisar ele que a tabela estava de cabeça para baixo. Investidor, se você quer perder dinheiro, invista na VW.

    ResponderExcluir
  6. Volkswagen é a maior montadora do planeta, vendendo cerca de 11 milhões de carros em 2019, quase 1 milhão de carros a mais que a Toyota.

    https://www.car.blog.br/2019/02/volkswagen-inicia-2019-na-lideranca.html

    https://www.car.blog.br/2019/01/grupo-vw-bate-recorde-de-vendas-brasil.html

    VW líder em tecnologia de carros ICE e começando sua ofensiva avassaladora nos EV. O céu é o limite para a VW.

    Só posso parabenizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posta um link confiável, aqui do Car Blog não vale, porque foi você que escreveu.

      Excluir
    2. Mentira total... esses seus links se referem a 2018 e início de 2019... a Toyota continua sendo a mais vendida do mundo. Ahh, claro você está considerando o Grupo VW com Audi, Seat e outras pendengas... mas como marca individual e Toyota é a que mais vende (critério utilizado pelos rankings aqui divulgado é sempre de marca individual).

      Excluir
    3. O maior grupo em produção e vendsso, como disseste, é VW. O que importa é vender mais, não importa o canal. Assim, o grupo VW tem a maior receita global.

      Excluir
    4. Piorou então. Já deixa de ser lider no brasil. E a liderança global é no numero de unidades não em receita. Então mais fake news da parte dos Vw lovers.

      Excluir
  7. Nesse ano quem deve escapar de grandes prejuízos deve ser somente a Tesla, mas se a crise se prolongar por um bom tempo vai fazer com quem as montadoras que mais investiram e se endividaram para novos modelos e novas tecnologias fiquem em situação complicada financeiramente, pois o retorno para pagar o financiamento não deve chegar tão cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tesla está se beneficiando de lucros de outras empresas, pois ela vende créditos de carbono para as demais montadoras. No Q2 de 2020 ela teve lucro de 110 milhões, mas vendeu US$ 450 milhões de créditos de carbono para GM, VW, Toyota e FCA. Então assim fica fácil, lucrando vendendo papel (na verdade um direito de poluir).
      Mas em breve a VW terá muitos créditos de carbono tb, pq o ID vem com tudo, então da VW a Tesla não vai arrancar mais lucros...Já das outras...

      Excluir
  8. Seu asno! Nem por isso das valor ao facto da PSA ter reportado lucro no semestre. Quando ao dinheiro em caixa da VW o, valor não é esse que enumera. Seu besta ao quadrado.

    ResponderExcluir
  9. vi um video sobre "o vw torsus"...VALENTE !!!
    um trator

    ResponderExcluir
  10. Prejuízo usando de materiais construtivos abaixo do padrão Chinês de qualidade. Imagine se tivesse um capricho maior com seus produtos. Enfim, só dá capim que a tropa fica feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei onde plataforma mqb,motores modernos, tecnologia ant colisão ,MM de ótima qualidade, bons câmbios...menos cara...bemmmmmmmmmmm menos.

      Excluir
    2. não sei onde isso é ruim. vc deve etá falando de outra montadora...menos da volks...volta para seu etios,onix,argo e afins garoto.

      Excluir
    3. Thieng, você sabe por que a VW usa a MQB em todos os carros? Economia de escala. Se bobear, os custos de produção da VW são menores que o da GM, e mesmo assim tomou esse prejuízo todo.

      Excluir
    4. sim? mas a MQB é muito boa ...o grupo todo usa..ponto pra vw ué...e sim ,o preju veio ,e vc que esse ano não foi paramentro pra nada,LóGICO que todas vederam menos....acho q só escapa a tesla .

      Excluir
    5. o problema é que alguns de vcs acham q todo mundo é cego e doente como o carlos. eu curto vw ,e só retruco qd o cara fala coisa nada a ver,como o rapaz ai de cima...se hoje a vw com o portofólio que tem é ruim ,imagine a fiat, gm , toyota...

      Excluir
    6. Prejuízo, todas terão. Somente aquelas que atuam em nichos, podem se safar. Resta saber qual será o tamanho do tombo

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. A VW faz carros apenas para a concorrência no Brasil. Tem uma estrutura de revenda eficiente, uma boa equipe de vendas, mas seus carros de menor valor apenas começou a fazer a diferença a partir do Nivus, um carro que ficou caro e manco, com única opção de motor 1.0. Abaixo do Nivus, um polo que é apenas básico e tem o atualizado gm Onix como seu único oponente. Ainda dos 150 mil aparecem carros que concorrem com categorias premium.

    ResponderExcluir
  13. Isso q dá vender carro com desconto....

    ResponderExcluir
  14. Quem não esta no vermelho depois do Covid é difícil.

    ResponderExcluir
  15. Enquanto isso!. PSA teve lucro de 400 milhões de Euros.

    ResponderExcluir
  16. Vende carro caro com a desculpa de que precisa ganhar em margem e mesmo assim leva fumo no resultado.

    ResponderExcluir
  17. https://www.istoedinheiro.com.br/renault-registra-perdas-historicas-de-e-73-bilhoes/

    ResponderExcluir
  18. Vê vai ser vendida para os chineses em curto prazo...

    ResponderExcluir
  19. Como diz nosso guru carlotinha:

    Prevejo a Tesla comprando a VW num futuro próximo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem