A Volkswagen do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias o Nivus - novo SUV compacto com formato de carroceria cupê, que mostramos em detalhes neste artigo.
O VW Nivus mostrado nas imagens é a versão Highline, topo de gama, que tem preço sugerido de R$ 98.290 - sendo que a pintura Vemelho Sunset tem um custo adicional.
Esteticamente o Nivus agrada bastante, e impressiona pelo porte. Com 4,27 metros de comprimento, o Nivus tem dimensões típicas de hatch médio, tanto que é basicamente o mesmo comprimento do VW Golf.
A estética esportiva, com uma traseira em formato cupê dá uma esportividade, sem retirar suas características de SUV como as proteções laterais e a elevada altura livre do solo de 17,6 cm.
Outro ponto que chama a atenção são as rodas de 17 polegadas, com um design exclusivo e também bastante agradáveis.
O entre-eixos de 2,56 é o mesmo do Polo - modelo que ele não nega o parentesco, até porque as portas são as mesmas, e até o vinco duplo na linha de caráter na lateral está presente.
Mas isso é para quem é detalhista, já que a maior parte das pessoas não perceberá esse parentesco visto que o Nivus é bem diferente do Polo, mais chamativo, maior e mais esportivo.
Esse formato de SUV cupê foi usado inicialmente adotado no BMW X6M, e posteriormente virou moda nos modelos premium, com a chegada do Audi Q3 Sportback e também do Audi e-Tron Sportback.
O interior do Nivus tem uma similaridade com o Polo/Virtus, trazendo o mesmo layout geral, mas com um aspecto de sofisticação superior, por conta do volante com revestimento em couro de alta qualidade, volante este que é o mesmo do Novo VW Golf Mk8.
Essa configuração Highline já vem bem completa, com bancos em couro, piloto automático adaptativo ACC, frenagem autônoma de emergência, e front assist, atém de 6 airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração, diferencial XDS+ e o hill assist control.
No que diz respeito à conectividade, o Nivus Highline traz uma central VW Play, com 10,1", com tela de vidro sensível ao toque, compatibilidade com Apple Carplay e Android Auto, sem fio.
Há ainda ar-condicionado digital, e um acabamento bem montado, com materiais que mostram qualidade.
O espaço interno do Nivus surpreende, especialmente pelo porta-malas com amplos 415 litros - 115 litros além do ofertado pelo polo.
O espaço na cabine não difere do Polo, já que o entre-eixos é o mesmo, sendo que o Polo já oferta um bom espaço para passageiros traseiros, em função da boa eficiência espacial da plataforma MQB.
O volante tem ajuste da coluna de direção em altura e profundidade, que, associado ao banco com ajuste de altura, permite encontrar a posição ideal de condução.
Sendo um modelo de postura SUV, irá agradar pela sensação de segurança pela posição alta de condução.
O Nivus vem sempre com o motor 200 TSI Flex, de 128 cv e 200 Nm de torque, associado sempre com câmbio automático de seis marchas.
Segundo a Volkswagen, ele acelera de 0 a 100 km/h, com etanol, em menos de 10 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 189 km/h.
O consumo segundo o INMETRO é de 10,7 km/l de gasolina em cidade, chegando a 13,2 Km/l em estrada. Com etanol obtém-se 7,7 km/l em cidade, e 9,4 km/l em estrada.
Esses números são pessimistas, já que o INMETRO aplica uma correção de cerca de 18%. Na prática espere acima de 13 km/l de gasolina em cidade, e mais de 16 km/l em estrada andando a cerca de 120 km/h
O Nivus tem um ajuste de suspensão mais macio até que o Polo, que já era mais macio que o T-Cross - algo adequado para sua proposta SUV, permitindo encarar o asfalto comprometido do Brasil com maior competência.
O Nivus Highline (e também o Comfortline com pacote Tech) tem como grande diferencial de assistência o ACC, piloto automático adaptativo que, por meio de um radar instalado na dianteira, mantém a velocidade ajustada pelos comandos do volante ou acelera e freia o carro automaticamente para manter uma distância programada do carro da frente. É um recurso muito interessante em termos de conforto.
Ele ainda traz frenagem autônoma em cidade - o que evita colisões de baixa velocidade por distração ao volante.
Conclusão
O Novo VW Nivus é um sucesso - a VW já vendeu mais de 2.200 unidades dele em pré-venda. E isso é decorrente do seu visual feito para agradar em cheio o consumidor de SUV´s, mas com a novidade da esportividade da carroceria cupê.
O preço é competitivo no segmento em face do nível de equipamentos e dimensões - o que sustenta a ideia que deve ser um carro bastante demandando no mercado.
Ficha Técnica - VW Nivus Highline
Motor: 3 cilindros em linha 1.0, 12V, duplo comando variável, turbo, injeção direta; Cilindrada: 999 cm3; Combustível: flex; Potência: 116 cv (g) e 128 cv (e) a 5.500 rpm; Torque: 20,4 kgfm de 2.000 a 3.500 rpm (g/e); Câmbio: automático sequencial, seis marchas; Direção: elétrica; Suspensões: MacPherson (d) e eixo de torção (t); Freios: disco ventilado (d) e disco sólido (t); Tração: dianteira; Dimensões: 4,266 m (c), 1,757 m (l), 1,493 m (a); Entre-eixos: 2,566 m; Pneus: 205/60 R16; Porta-malas: 415 litros; Tanque: 52 litros; Peso: 1.199 kg; 0-100 km/h: 10s (e); Velocidade máxima: 189 (e); Consumo cidade: 10,7 km/l (g) e 7,7 km/l (e); Consumo estrada: 13,2 km/l (g) e 9,4 km/l (e).
Nos pátios da Unidas também.
ResponderExcluirFrustrado, invejoso, acéfalo que adora fazer papel de idiota detectado!
ExcluirNivus já é o killer do Tracker chines.
ExcluirA farra da GMB acabou, preços elevados e agora o Nivus pra complicar.
Não vi não gostei não testarei não passa de um polão.
Excluir100k, fora da realidade.
ExcluirMatador de Tcross
ExcluirLocaCross a preço de baciada, com 70% de vendas para locadoras, hoje é mais barato do que o esportivo compacto Nivus. Não são concorrentes.
ExcluirEsperando o Carlos 4 patas profetizar quanto que o nivus vai vender por mês kkkk .
ResponderExcluirPrá dar 98K num polo com a suspensão levantada, cheio de plástico duro e que vai bater tudo antes de rodar 100 mil K, tem que ser um nelore bolsonarista bruto, criado a campo...
ExcluirFrustrado, invejoso, acéfalo que adora fazer papel de idiota detectado
ExcluirNão espere por ele, raciocine ou fale com quem entende, pq você nem CNH como muitos que criticam o carro aqui deve ter.
ExcluirA VW esperava vender no mínimo 4.000 unidades antes do estrago na economia causados pelos esquerdistas covardes.
No atual cenário a VW espera vender no mínimo 3.000 unidades do Nivus por mês.
Mas pela grande procura de pessoas de bom gosto, com grande capacidade de raciocinioa e qur podem pagar, com certeza mesmo na crise deve vender as 4.000 unidades por mês da meta inicial.
Petista detectado acima. Deve ser companheiro do presidiario.
Excluirninguem quer esse xingling
ResponderExcluirTu não quer pq não tem grana hahahahaaha
ExcluirChola mais!
Frustrado, invejoso, acéfalo que adora fazer papel de idiota detectado
ExcluirE ele ė o vw mustang.
ExcluirO carro é bonito demais..vai vender mais que pão quente..o resto é chororô de monzalovers
ResponderExcluirMonza deixou saudade, muito melhor que esses carros feitos de plásticos e suspensão dura. Monza é macio, faz curva e dura infinitamente mais que qualquer TSI VW.
ExcluirBonito só na versão de 100k pq a de 85k é horrível
ExcluirEsse saudosismo exagerado que mata..aquele motor esgoelado do monza, dava problema no cabeçote que era uma beleza..quer ter saudade de coisa velha, vamos lá..esse sim, excelente ap 1.600 que aguentava tudo que era preparação e turbo aquela época..vê se tinha Monza turbinado..não..nao aguentava nada
ExcluirMonza???
ExcluirAlém de hater é fora da casinha, aparece cada um por aqui.
ExcluirMonza era o carro, tanto é que chegou a ser o mais vendido no seu tempo, seu concorrente santana era bem menos confortável e mesmo assim menos estável.
ExcluirSantana não era um carro duro e era confortável sim
ExcluirMas bem menos que o monza.
ExcluirPara ser justo, houve uma inversão em conforto, o jetta ficou mais confortável que o cruze.
ExcluirSantana era macio sim, não tanto quanto Monza, mas era. Hoje em dia Jetta (não o GLI) abandonou o ajuste mais durinho da suspensão pra adotar um ajuste mais macio, mirando justamente tentar imitar a fama do Corolla, um carro reconhecido pela maciez e conforto de sua suspensão.
ExcluirHahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahaahahahahahahahahahaha
ExcluirFonte: Tia do ZAP
Esse carro se for lançado na versão gts com notor 1.4 e as rodas r18 do polo gti europeu ficaria sensacional
ResponderExcluirSem dúvida fufuca..o problema é que os caras cobram tudo e mais um pouco
ExcluirUm 1.4 cobrariam no minimo 120k.
ExcluirExcelente carro bonito design
ResponderExcluirTudo moderno
Muito bonito, mas 100 k eh demais!
ResponderExcluirComo todos os vw só é bonito na versão top de linha pq olha a versão comfortiline que horrível aqueles botões de fogão do ar condicionado
ResponderExcluirFrustrado, invejoso, acéfalo que adora fazer papel de idiota detectado
ExcluirVolkswagen queremos uma versão com motor 1.6 msi manual.
ResponderExcluirNada, nada mesmo justifica esses valores para tanto plastico e pouco motor.
ResponderExcluirFrustrado, invejoso, acéfalo que adora fazer papel de idiota detectado
Excluirshasuahsuahsuah
ResponderExcluirmas com o preço dos 1.0T da vwpiada compra o 1.2T da CHEVROLET
Frustrado, invejoso, acéfalo que adora fazer papel de idiota detectado
ResponderExcluirGolf. The Best! Ficam discutindo, gastando energia, pelo mesmo motivo. Qual carro hoje não tem um monte de plástico? Tenham um Golf e sejam felizes...Não importa o modelo e o ano. O meu é 2018! Não troco por nada. Melhor carro que já tive. Se depender da mim, nunca vou trocar ou vender. The Best forever!
ResponderExcluirConcordo, polo e derivados não chegam nem perto da qualidade e acerto de um golf.
ExcluirVerdade. O meu é 2014 e continua ótimo.
ExcluirNão me animei a trocar meu golf 2014 por nenhum outro carro até hoje, chegando nos 100000km e parece novo para andar, acho que não vou desapegar.
ExcluirOlha o Mustang se auto-descrevendo em todos os comentários, pensa num cara que não faz a menor diferença para o mundo, só mais um zumbi Jacswagen.
ResponderExcluirPensei a mesma coisa.... Aprendeu umas palavrinhas engraçadas na quarta série e usa até hj porque, uma vez, qdo era criança, a tia da cantina achou bonitinho .....
ExcluirVai vender muito mais que o Golf, custando menos para produzir e com preço mais caro
ResponderExcluirDeviam mesmo não ter tanto plástico. O carro é bonito só por fora. E q sdd de motor de vdd. Motor de encereadeira q não tem força.
ResponderExcluirPolo Cross
ResponderExcluirTá quase tão plastificado quanto a extinta linha adventure esse polo.
ExcluirBacana esse facelift do JAC T40.
ResponderExcluirÉ um bom carro para todas as categorias kkk
ResponderExcluirKkkkkkkk gostei da historinha.... Não sei se o rendimento será assim tão ruim na su ida da serra, mas se for, é pra ficar uma pistola mesmo.... Kkkkkk motorzinho de dentista por 100 mil foi ótima....
ResponderExcluirCarro é muito bonito mesmo, mas motor fraco e preço final são um convite ao bom senso: não comprar.
ResponderExcluirA versão completa desse carro, para valer a pena, não deveria custas mais que 80 mil, com motor 1.6... Aí até meu amigo fufuca comprava!
Excelente motor e cairia muito bem no Nivus, espero que a VW atenda as nossas preces.
ExcluirT cross é um espetáculo, muito satisfeito, mas vai da escolha de cada, a necessidade de cada pessoa, grande abraço!!!
ResponderExcluirA VW deveria lançar uma versão com entre-eixos do Virtus e chamar de Quantum. Iria fazer sucesso
ResponderExcluirQuantum adventure.
ExcluirE a treco é o que?? Uma zafira sing ling kkkkkkkkkkk
ExcluirA Zafira era um puta carro, desculpa aí, talvez o último bom carro da GM.
Excluirpoderiam ter feito uma cobertura nos trilhos dos bancos dianteiros
ResponderExcluireu fui olha o polo gts pessoalmente, não sei quem em mais alto o polo gts ou nivus rsrs, mais o nivus ta mais harmonioso na altura, e o polo gts parecer ser mais alto do que o polo higline, vai entender.
ResponderExcluirPlásticos, trilhos, tapetes de borracha, nota C em eficiência. Boqueta.
ResponderExcluirNão vai vender, está muito caro, para um polo de bunda, era pra custas 10 mil a menos, um conselho comprem agora q no ano q vem eu compro por uns 20 mil a menos, pois vão perder muito dinheiro pelo preço fora da realidade
ResponderExcluirConcordo dá 100k no "polo trekking" acho surreal. Mas vão dizer, tem que ter bala na agulha. Mas não justifica, vamos ficar cada vez mais distante de adquirir qualquer coisa de qualidade aqui no Brasil.
ResponderExcluirPelas análises que já li, a posição de dirigir não difere muito do Polo... Portanto não é tanto Suv assim... E sim SUVIN: NIVUS ao contrário.
ResponderExcluirNa verdade é um polo.
ExcluirAinda bem que não é um SUV. É um Crossover cupê. Por isso mesmo é sucesso. Atraiu também o público másculo. SUV compacto é carro pra mulher. A VW acertou em cheio com o Nivus.
ExcluirMENTIRÁ NÃO É UM SUV, VAMOS PARAR DE MENTIRA GALERA. É UM CUPÊ.
ResponderExcluirQue carro acertado. O design interno e externo são dignos DE carros superiores. NUNCA vi nada igual aqui no Brasil em um carro abaixo dos 100 mil. Lindo demais.
ResponderExcluirSe colocar um logo da Audi, o Nivus passa tranquilamente como um crossover Premium.
Design interno é conhecido, só muda o volante.
ExcluirNunca viu nada igual, o carro é IDÊNTICO ao Polo, fanboy é foda, é cego por natureza.
ExcluirSer semelhante ao Polo é um elogio. Ambos tem interna de carro Premium. São longilineos, atemporais, tecnológicos e passam refinamento e amplitude, ao contrário de certos compactos populares. O do Nivus passa ainda mais satisfação devido ao novo e lindo volante, que por sinal, equipara o Polo/Virtus futuramente.
ExcluirLá vem o retardado que não tem o mínimo de conhecimento de engenharia pra vomitar suas asneiras...
ExcluirInterna de carroi Premium? Comentário de quem só andou de busão na vida!
Esse fufucacarros é o hates mais retardado. Não duvido que ele seja um amante da VW enrrustido. Que ao negar sua condição, critica veementemente essa prática. Isso é psicologia.
ExcluirFufucacarros, admita e se livre desse peso e aceite que os atuais carros das VW são realmente os melhores. Saia do armário automotivo. kkkkkkk.
Interior de carro premium?!?hahahahahahahaha
ExcluirBom... eu vi o carro neste final de semana! É bonito, mas a última coisa que faz é impressionar pelo porte...
ResponderExcluirÉ um Polo com a traseira caída! Vai gerar algumas decepções, mas nada alarmante!
O jerjulão do blog insiste tanto no porte do carro no vídeo que fica cômico!
ResponderExcluirO carro não tem esse porte todo, eu vi ao vivo e achei bonito! Mas o porte? É um Polo!
Mas isso é tão somente uma versão do polo!
ResponderExcluirVW está de parabéns com essa estratégia com o nivus. Fez um carro totalmente novo a partir de uma plataforma moderníssima, segura e competente. Venderá muito e ajudará a VW a manter a liderança.
ResponderExcluirTotalmente novo em cima do polo capado em acabamento em relação ao original europeu.
Excluir"Ajudará a VW a manter a liderança"... da GM.. kkkk
ExcluirMelhor crossover do mercado, perto dele o traque chinês LT e HR-V LX (2 AB) boqueta são carros populares baratos. Nivus muito a frente em segurança, conforto, tecnologia, design e eficiência.
ResponderExcluirNivus além de econômico anda muito bem! Avaliação do expert Juliano Barata : https://www.youtube.com/watch?v=BoNk_wUpbGc
ExcluirColoca gasolina comum pra ver se anda bem com seus incríveis 116cv
ExcluirNivus não é suv, portanto, não concorre com Tracker e Hrv. Tcross sim.
ExcluirNivus concorre com Wrv, Hb20x, Ka Freestyle e Stepway, que são carros que apenas tem a suspensão elevada.
Consumo C !?
ResponderExcluirPesado esse Nivus heim.
60 kg mais pesado que o Polo e 60Kg mais leve que o T-Cross, motor 128/116cv 20,4 kgfm de torque, anda muito bem! Saca a avaliação do expert Juliano Barata : https://www.youtube.com/watch?v=BoNk_wUpbGc
ExcluirNunca dirigiu um carro com motor tsi 1.0 pelo visto
ExcluirO motor é gastão, simples assim, motor antigo, que mesmo depois de "atualizado" na época da chegada do Polo, apresenta consumo muito acima dos 1.0 Turbo mais novos, o pior é que nem desempenho tem melhor que os concorrentes, para compensar esse consumo elevado...
ExcluirMotor antigo? Hahahaha ea211? Hahahahahaj
Excluir60KG mais leve que o T-Cross 1.4... é sim mto peso pra pouco motor.
ExcluirTodo teste sempre feito com uma pessoa só, já voltei dirigindo um T-Cross (dono bebeu demais no almoço) de Ubachuva com 4 pessoas + bagagem sabe que o motorzinho sofre, giro alto sempre, a turbina esquenta o lado frio, a eficiência cai na serrinha de dar medo.
O Ju Barata era referencia, não mais, infelizmente entrou comercial (panos quentes para não falar puxa saco) para salvar o Flatout (antigo Jalopnik).
Prova disso, colocou o consumo combinado para não assustar com 7km/l na cidade.
O antigo Barata ia meter o pau na falta de personalidade do interior de 5 carros com o mesmo interior. Dos bancos com falsa regulagem de altura, com as custuras tortas, dos bancos traseiros com os cantos cortados pra disfarçar a falta de espaço e etc.
Agora é mais do mesmo. O material é simples, mas a ergonimia é boa. O motor é fraco mas melhor que o 2.0 aspirado carburado dos anos 80. Fica mostrando o AAC que ninguem vai comprar pq no preço do HL vai pra outro carro e por ai vai.
Estava aqui tentando lembrar algum carro que foi lançado junto com promoção igual a esse... Não encontrei.
ResponderExcluirIsso só demonstra o desespero da VW de mais uma vez fracassar em um lançamento, assim como foi com o Tcross. Ainda mais com a Tracker sendo um fenômeno de vendas, tendo entrado pro Top 5 imediatamente após seu lançamento, sendo ainda, de longe, o suv líder de vendas no varejo, coisas que o Tcross somente sonhou em ser.
A verdade é só uma: Tcross e Nivus serão os novos Renegade, carros que só tem bons números de vendas devido a promoções, facilidades de vendas pra PCD e desovas em locadoras. Sem mais para o momento.
Mais um plágio da estratégia da sua amada GM. kkkkkkkkk.
ExcluirMais uma resposta copiada devido a incapacidade de argumentação.
ExcluirMas é compreensível, não há como argumentar contra fatos. É dar murro em ponta de faca.
Kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.
ExcluirEsse jão guilherme só passa vergonha.
Tem bancos de VW Gol, tem painel de VW Gol, tem console central e alavanca de freio de VW Gol, tem revestimentos das portas de VW Gol, enfim tem acabamento de VW Gol, mas não é um VW Gol... tá de brincadeira né???
ResponderExcluirOpa, os bancos não. Tem bancos de Polo, que são bons. Gol tem banco com conforto e ergonomia de cadeira de bar.
ExcluirMas os plásticos são os mesmos.
Chorei no "Puta que pariu, comprei um golzão de 100mil" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPense num carro que td mundo que eu conheço ficou interessado.... Agora, claro, reclamam do preço... Se a VW for inteligente, vai fazer uma versão menor do Nivus, posicionado abaixo do Polo, dando fim em Up, Fox e até mesmo o Gol... Quero ver não voltar a liderar? Povo quer SUV...
ResponderExcluirMas Nivus é um hatch compacto...
ExcluirNivus é um Polo de Salto alto e enfeitado, conforme o vocabulário utilizado neste blog...
ExcluirÉ um elogio chamar o Nivus de POLO de salto. Afinal, o Compacto Premium da VW é o melhor carro abaixo dos 80 mil atualmente.
ExcluirBom mesmo é o Argo de salto: Argo trekking kkkkkkkkkkkkkk.
Isso sim atraso.
Enquanto a Volks tem o Nivus, a Fiat Argo trekking.
Rsrs bela história...
ResponderExcluirO preço é absurdo, porém toda a família Polo apresenta um preço sem noção...
Virtus por 90 mil, Polo por 85 mil... Enfim, é uma família supervalorizada pela Das Assalto... O bom para a VW do Nivus 1.0 T por 100 mil é que os fanboys vão passar a achar os GTS baratos rsrs
Esse fufucacarros é o hates mais retardado. Não duvido que ele seja um amante da VW enrrustido. Que ao negar sua condição, critica veementemente essa prática. Isso é psicologia.
ResponderExcluirFufucacarros, admita e se livre desse peso e aceite que os atuais carros das VW são realmente os melhores. Saia do armário automotivo. kkkkkkk.
Tem gente que critica sem fundamento e sem noção. Pegue 85K/90K e tente comprar algo similar na concorrência. Simplesmente não encontra.
ResponderExcluirNão gostei do acabamento interno, do design e da motorização. Frustrante.
ResponderExcluirMuito plástico no interior! Isso empobrece muito o carro, aliais, os carros dessa categoria e similares, não importa a marca. Não sou um hater da VW, tenho um.
ResponderExcluirMe dá raiva ver foto de adesivo do INMETRO anunciando consumo. Esse órgão não realiza teste de consumo nos carros. Ele usa um modelo matemático, que obviamente é falho para esse tipo de aplicação, com dados de consumo fornecido pelas montadoras. Quem tem carro e já realizou testes de consumo, já notou a grande diferença em relação aos números do INMETRO. Basta comprar revistas especializadas para ver a grande diferença. Sei que existem diferenças relacionadas as metodologias empregadas. Mas usar modelo matemático? Pede pra sair e faz outra coisa!
Eu fico curioso de saber que carros dirigem esses que falam que o Nivus é tao horrivel... Certeza que vai aparecer a turma do Civic 2014 de 40mil falando que o carro deles é mto melhor, qnd na realidade, la dentro eles sabem que a opinião deles é movida apenas pelos seus bolsos rasos.
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