O Nivus Comfortline tem preço sugerido em julho de 2020 de R$ 85.890. O modelo das imagens é um poucp mais caro, pois tem a pintura metálica (Prata Sirius), que acrescenta R$ 1.570, e o pacote Comfort & Tech, que soma mais R$ 3.520, totalizando R$ 90.980 como mostrado no vídeo abaixo.
Essa versão Comfortline, mesmo sem opcionais, já conta de série com 6 airbags, ar-condicionado com comandos analógicos, assistente de partida em aclives/subidas ("HiLL Hold Control"), banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro bi-partido, câmera de ré, direção com ajuste de altura e profundidade, ESC/ASR (Controle de Estabilidade e Tração), descansa braço central, saídas de ar-condicionado traseiras, direção com assistência elétrica, espelhos retrovisores externos elétricos com função "Tilt Down" no direito.
Há ainda faróis em LED com com funcao "Coming & Leaving Home, sistema de condução diurna em LED, porta-malas iluminado, lanternas em LED, piloto automático (controle automático de velocidade), rack de teto, porta-revistas nos encostos dos bancos, sensores de estacionamento traseiros, alarme, sistema de som Composition Touch com tela de 6,5", câmbio automático de 6 marchas, vidros elétricos dianteiros e traseiros, com one-touch nos dianteiros.
O volante revestido em couro é do tipo multifuncional.
Esse modelo traz rodas de liga leve de 16 polegadas montadas em pneus Pneus 205/60 R16.
O pacote Comfort Tech, de R$ 3.520, acrescenta itens muito desejáveis: seletores de trocas de marchas sequenciais, sistema frenagem de emergência "Front Assist" (para controle automático de distancia ate 210 Km/h), controle automático de distancia com limitador de velocidade (o chamado piloto automático adaptativo - ACC).
Além disso, ele acrescenta o novo multimídia VW Play, com tela de 10", Wired & Wireless APP CoNNect, com integração Apple CarPlay (sem fio) e Android Auto (com fio), e 1 tomada a mais de carga USB.
É um pacote de itens bastante generoso para o um modelo de acesso, e com itens que jamais se viu em carros abaixo de R$ 100 mil, como o ACC e o Front Assist.
Design
O Nivus é baseado no plataforma do Polo e compartilha com este hatch médio alguns componentes, inclusive no interior. Mas o porte do Nivus é superior.
Apesar de ter cerca de 1,5 m de altura (contra 1,55 m do T-Cross), ele parece mais imponente até que o T-Cross, por conta do maior comprimento (4,27 metros - o mesmo do Golf 7).
A maior altura de suspensão, os pneus mais altos e o rack de teto completam o visual com uma impressão de porte significativamente superior à observada no Polo.
A traseira é o grande destaque, com a caída de teto em formato cupê (como o do Q3 Sportback).
A parte de traz com a enorme lanterna integral na parte superior, em LED, dá um aspecto muito esportivo e premium ao Nivus.
O aspecto geral do Nivus impressiona e sugere sofisticação graças ao porte, faróis e lanternas em LED, e uma estética que realmente foi bem acertada.
Interior
O interior é bastante parecido com o do Polo, mas com aspecto mais requintado, graças ao volante de Golf Mk8, materiais de maior qualidade, e também uma posição de dirigir mais elevada.
O volante tem pega superior, com aro de diâmetro maior, couro de maior qualidade no revestimento.
Em termos de espaço interno, os 2,56 metros de entre-eixos e os 1,76 metros de largura contribuem para um bom espaço interno.
O destaque fica por conta do porta-malas, com 415 litros, quase chegando no volume de sedãs médios (o Corolla, por exemplo, tem 480L).
Mecânica
O Nivus Comfortline, assim como o Highline, vêm sempre com o motor 200 TSI (1.0 Turbo de injeção direta), de 116 cv (gasolina) e 128 cv (etanol), e torque de 200 Nm. Esse motor está associado sempre a uma transmissão automática de 6 marchas de conversor de torque (a tradicional caixa AISIN).
Esse é o mesmo conjunto mecânico do Polo e Virtus 200 TSI, mas com ajuste específico, com priorização da suavidade e progressividade. Parece o mesmo ajuste que foi aplicado ao Golf 200 TSI Automático, de 2019.
Enquanto o Polo e o Virtus têm um ímpeto mais esportivo, o Nivus, assim como o Golf com tal conjunto mecânico, é marcado pela maciez e previsibilidade. Mas basta pisar fundo que o motor responde prontamente.
Essa priorização do conforto se observa também na configuração da suspensão, mais macia que o ajuste do Polo/Virtus e também que o do T-Cross.
Além disso, o Nivus é mais silencioso também. Não que os demais sejam barulhentos, mas o Nivus tem uma cabine especialmente quieta e silenciosa - o que certamente favorece o conforto.
Como anda
O Nivus é baseado na plataforma do Polo, mas com estética totalmente diferenciada, e ajuste mecânico próprio, com clara enfoque em conforto.
Mas ele não deixa de ser um carro de concepção alemã, então o DNA dessa escola automobilística se revela no comportamento neutro e previsível em curvas, precisão de direção, excelente estabilidade direcional e segurança em curvas.
Mas ele faz isso sem usar uma suspensão excessivamente firme esportiva. Neste caso a suspensão tem curso longo, e absorve pancadas e irregularidades com maestria. Não se ouve ruídos de fim de curso, e tampouco os componentes trabalhando.
O passeio é agradável e silencioso, sobretudo pelo ajuste macio na suspensão - mais macio que jamais se viu em um Volkswagen - um claro ajuste para a realidade do piso do Brasil e ao gosto do consumidor local.
Consumo e performance
O Nivus tem um bom desempenho, responde com vigor e o consumo é similar ao do Polo/Virtus 200 TSI Automáticos. O motor está muito adequado para a proposta do carro.
No teste da revista Quatro Rodas, o Nivus 200 TSI Automático, com gasolina, obteve os seguintes dados de performance e consumo:
- 0 a 100 Km/h: 11,2 segundos
- 0 a 1000 metros: 32,6 segundos @ 161,5 Km/h
- 80 a 120 km/h: 6,7 segundos
- Consumo de gasolina em cidade: 11,8 Km/l
- Consumo de gasolina em estrada: 15,7 Km/l
No nosso percurso urbano em Brasília (DF), com o ar-condicionado funcionando 100% do tempo, estamos com média no computador de bordo, de longo prazo, de 10,9 km/l.
Conclusão
O VW Nivus é um SUV compacto que traz inovações para o mercado como o design cupê esportivo - muito agradável, e recursos de assistência - como o piloto automático adaptativo e o front assist - que até agora eram vistos apenas em carros bem mais caros (em geral de marcas premium).
Associe-se a isso uma suspensão confortável, um conjunto mecânico e eficiente e moderno, central multimídia de última geração, ótimo porta-malas e um preço competitivo no lançamento, e temos uma combinação muito poderosa de mercado. Se o T-Cross já é um sucesso, o Nivus tem potencial para superá-lo, e disputar a liderança.
Nivus um Polo nao tão parecido com o Gol.
ResponderExcluirChora monzalover..esse carro tá vendendo mais que pão quente..esse carro vai colocar a vw na liderança..o ônix bateu morreu já não consegue levar vcs nas costas kkkkkkkkkk...chora maisssss
ExcluirEu não consigo entender como a FCA consegue vender até a versão do Renegade de 77 mil com painel 100% soft touch e a VW não troca esse plástico com 100% de queixas. O plástico tem uma aparência pobre, não adianta.
ExcluirChora, Joel !
ExcluirNivus, bengador do Tracker. Sem comparação, o chines virou apenas mais um carrinho perto do novo VW.
ExcluirNivus é um carro disruptivo de mercado. Vai chegar para estabelecer um novo paradigma no segmento de SUVs compactos. A VW aprendeu rápido, chegou depois e já é líder. Ela riu por último, mas quem ri por último, ri melhor.
ResponderExcluirOutro que tem aversão a Volkswagen, também o que esperar de alguém que é fã do HB20!
Excluiré mais um carro que só vai vender no inicio por ser novidade, depois as vendas vão despencar
ResponderExcluirCaramba tem bola de cristal agora?
ExcluirPor 90 mil bozos... Só loco mesmo. Não tem justificativa. 90 mil, posso comprar um carro bem melhor. O que justifica?
ExcluirO Q melhor com 90 mil hj em dia?
ExcluirQual carro é bem melhor entusiasta? vai dizer carro usado? carro novo é carro novo, carro usado é carro usado.
ExcluirKkkkkkkkk aceita que é melhor.... O carro ficou muito bonito.
ResponderExcluirTracker=sing ling opa onix levantado
ResponderExcluirWRV=Fit levantado
Nivus=Polo levantado
Kkkkkk
ResponderExcluirÉ so zueira não levem a serio a minha tabela
ResponderExcluirO careo ficou lindão. Bola dentro da VW.
ResponderExcluirGolCross
ResponderExcluirO acabamento deixa muito a desejar, fora pagar 90 mil com esse espaço traseiro bem apertado. Golf Mk7 muito mais carro que esse Polo Way.
ResponderExcluirVerdade. Golf tem que ser 1.4 Tsi e 2.0 Tsi, já o 1.6 MSI e 1.0 Tsi a VW do Brasil errou feio.
ExcluirO problema do Golf alemão é aquele câmbio de vidro que vem nele, já tem alguns bem baratos por aí, mas ninguém quer para não deixar um rim na hora de arrumar, porque vai quebrar.
ExcluirJá falei GM lança logo o tracker joy senão será difícil vender mais que t cross e Nivus,fica a dica.
ResponderExcluirParece um gol por dentro e por fora. Gostem ou não... pior cego é aquele que não quer enxergar.
ResponderExcluirPor mais que seja bom... 90k não é bom negócio, mecânica de carro popular, mesmo turbo, com esta grana, a possibilidade de um SUV de verdade, eu iria de OUTLANDER 2017. Aí vão dizer carro usado é furada. Não tem isto ou aquilo, d'boas! MIT é foda!
ResponderExcluirO carro casca grossa. Não é Nutella.
ResponderExcluirO chororô não para mesmo kkkkkkkk..sigam o lider!!
ResponderExcluirE pensar que uns meses atrás, alguns sábios experts aqui do blog,falavam; t cross é um carrinho que não vai vender nada!! Kkkkkkkkkkkkk..chupa que a cana é doce..o carrinho é sucesso absoluto
Nem o presidente mundial da vw tá tão feliz e dando tanto kkk. O que ganha com as altas vendas da vw? A não ser que que seja um vendedor.
ExcluirAltas vendas de versão pcd. Parabéns, bixo. Pois objeto de desejo da classe média, que é o verdadeiro termômetro dessa categoria, não virou e não virou mesmo.
ExcluirNão ta barato
ResponderExcluiruma bomba, fraco, gastador, apertado, feio, golzão...
ResponderExcluirQUER CARRO BOM, VÁ DE CHEVROLET TRACKER 1.2T
Recebi uma ligação da VW Recreio BH - a msm que ia me vender o Golf Gti, mas acabou q o gerente chegou 1o e comprou o carro, cm ja contei por aq- me oferecendo esse Nivus ai. Fui conhecer o carro e posso dizer que pessoalmente o carro é bonito. Tem um porte legal, porta malas na média do segmento e um volante novo que caiu como "luva" no carro. Mas os pontos positivos param por ai. O interior do carro é brochante, msm com a VwPlay a nova CMM da marca. O acabamento continua exatamente o msm que o do Polo/Virtus e T-Cross, ou seja muito plástico com qualidade duvidosa, mas bem montado, percebi algumas rebarbas mas apenas isso. Não tem plástico para tampar/proteger os trilhos do banco (um celular cai facilmente ali. Perguntei o vendedor o pq daquilo e ele disse que a VW foi cortando o máximo de custos possíveis, para não entrar na "seara" do T-Cross e Polo GTS e que a ordem era custar nesse início abaixo de 100mil reais). O motor é bom, mas ele não anda tão bem igual os 1os Polo - e o vendedor me disse ainda que no face-lift da dupla em 2022, irão diminuir um pouco da potência e torque para se enquadrar nas normas de emissões-. Bom, sai de lá um pouco decepcionado com o carro. O custo benefício ta bom, mas a VW pecou em diversos itens que talvez podem ser resolvidos na proxima linha/ano do veículo. Enfim, não serei dessa vez ainda que trocarei de carro. Vou ver o C4 Cactus e o Tracker. E tbm esperar o Escape, Bronco ou Territory para conhecer melhor.
ResponderExcluirO Tracker é ridiculamnente feio, o motor é pior (não tem injeção direta), o acabamento do Tracker é infinitamente pior que o Nivus, e para piorar, o Tracker é mais caro.
ExcluirO Cactus tem motor fraco (1.6 aspirado) e ineficiente. O interior é péssimo, tem menos espaço que o Nivus. E o Cactus que presta, o 1.6 Turbo, tá prá lá de 100k.
mimimi plástico no interior é eterno. Mas a SW4 de 300 mil é de plástico o interior. O HRV de 150k é de plástico o interior.
O Fato é que o Nivus tá de graça. E logo logo o preço vai aumentar, pq a demanda tá forte.
O Tracker tem ainda um bom custo-benefício, vem completo e o motor dele ta super calibrado pelo porte e peso dele. O acabamento dele é melhor do que os da VW, mas isso tbm não é mta coisa. Agora o C4 Cactus 1.6 Thp anda muito. Dirigi um alugado uma vez e me surpreendi. A versão que me interessa é a Shine THP que ta precificada em mais ou menos 105 mil reais. Mas como a Citroen ta querendo vender a qlq custo, eu consigo um bom desconto. Oq pesa é a que a marca tem apenas 2 concessionárias em Belo Horizonte.
ExcluirAgora quanto a questão da SW4 e HRV, usam plásticos tbm, mas nunca ouvi alguem reclamar deles. Toyota e Honda se preocupam cm esse quesito, já que quem compra esses 2 ai, tem um bom poder aquisitivo e normalmente já é o segundo ou terceiro carro da marca, que tem uma altíssima taxa de fidelidade de seus clientes.
Plastico no interior todos tem, mas o pior do plastco do polo nem é a qualidade, mas a aparencia de pvc vagabundo, mais feio que o plastico dos ultimos gol até.
ExcluirOs piores plásticos são os da Fiat, cheios de rebarba, sem uniformidade. Toyota tem péssimos plásticos tb. A honda dá uma disfarçada colocando um adesivo de revestimento na frente das áreas mais visíveis.
ExcluirJá a VW tem os melhores plásticos. Todos os do T-Cross e Polo são texturizados, e presos com buchas de pressão (coisa de carro premium).
Não é atoa que o Nivus está tirando vendas de BMW X1 e Mercedes GLA. O custo x benefício do Nivus é muito superior.
Eu pensei que plástico era plástico. Até o momento não entendi.
ExcluirCarlos4patas é como a Nise Tamaguchi. O planeta inteiro está errado, só ela está certa.
ExcluirVamos combinar né, para fazer um carro melhor acabado que um VW não precisa muito, uns 5 cm de tecido no painel de porta já é suficiente. Até a Dacia/Renault está melhorando o acabamento e nada da Jacswagen, o engraçado que o péssimo acabamento da Jacswagen é unânime, em todas as avaliações isso é falado, mas só as fanzetes acham que é bom, kkkkkkkk
ExcluirDeixar de pegar um renegade,tracker pra comprar esse polo bêbado não dá.
ResponderExcluirJunta mais um pouco e pega o jetta que é melhor.
ResponderExcluirQuero ver a versão comfortline sem opcionais...
ResponderExcluira básica.
“Parte de traz”... Corrige aí...
ResponderExcluirPorque não mostram a versão comfortline de $ 85890 sem opcionais.
ResponderExcluirO carro é lindo demais,,ao vivo na cegonha chama bastante atenção até mesmo longe
ResponderExcluirRealmente, a VWB acertou com o Nivus. A versão Comfort mais a midia ficou de bom tamanho e preço.
ExcluirGostei das rodas 16", as diamantadas já saturou.
Esse consumo em Brasília foi com etanol, né?
ResponderExcluirSchneider. Comfortline básica volante velho
ResponderExcluirReencarnação do Gol Rallye
ResponderExcluirMais um carro escola de samba da Volksbate tudo! Tem que aprender a fazer carro com os orientais, eu tenho um up/tsi/Pepper não chega ao pé dos orientais em conforto.
ResponderExcluirOi fufucarros!
ResponderExcluirJá que fala tão mal dos WV, que tal uma Audi Q3!
Quer comprar a minha 2015, to vendendo!
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