A Volkswagen começa a vender seu primeiro carro exclusivo e 100% na Europa, o ID.3, que chega para concorrer com o Tesla Model 3 e que mostraremos em detalhes neste artigo.

Volkswagen ID3 elétrico

O ID3 tem essa designação 3, porque a Volkswagen considera que esse é um carro que assim como o Fusca e o Golf, será o que dá início a uma nova era dentro da empresa, que é a da mobilidade elétrica.



Ele é baseado em uma nova plataforma MEB (Modular Elétrica), que dará origem a muitos outros modelos Volkswagen e de outras marcas, como o Audi Q4, Skoda Enyak e até um modelo da Ford.

Interior

Toda a operação no interior é executado pro meio de controles em sistemas sensíveis ao toque, ou por meio de um comandos de voz iniciados por meio do comando "Hello ID".

Volkswagen ID3 elétrico

Há ainda uma série de sinalizações luminosas para se comunicar com o motoristas, e uma tela frontal de realidade aumentada.

Volkswagen ID3 elétrico

O ar-condicionado Climatronic de duas zonas é opcional, assim como os amortecedores adaptáveis.

Volkswagen ID3 elétrico

O ID3 tem uma central de informação e entretenimento que fica permanentemente online, e conecta o carro ao sistema ecossistema digital de cidades inteligentes, com recursos de navegação e comunicação com infraestrutura.

Volkswagen ID3 elétrico

O sistema de software do ID.3 permite que ele seja atualizado posteriormente após a compra.

Volkswagen ID3 elétrico

Em termos de dirigibilidade, o ID3 com baterias posicionadas embaixo do piso oferece centro de gravidade mais baixo, favorecendo um manuseio esportivo. Em termos de segurança, ele conta com compartimento da bateria reforçado, e um airbag central para ampliar a segurança em colisões.

Volkswagen ID3 elétrico

O design é purista e nítido, e tenta criar uma nova identidade de marca, com esportividade, mas uma dianteira com aparência amigável, com faróis que dão uma idéia de um rosto humano sorrindo.

Volkswagen ID3 elétrico

Como os carros elétricos precisam de menos espaço para motor e transmissão, ele tem também muito mais espaço interno. Os balanços são curtos e distância entre eixos longa cria o tipo de espaço interior que pode ser esperado em uma classe mais alta de veículos. Apesar de ter dimensões de Golf, ele tem espaço interno de Passat.

Volkswagen ID3 elétrico

O ID3 mede 4,26 metros de comprimento, 1,81 metros de largura, ou seja, dimensões típicas do Golf. Mas ele é mais alto, com 1,55 metros, é quase um SUV. A distância entre-eixos é enorme para um carro dessa categoria, 2,76 metros - o que é explicada pela menor necessidade de espaço para o motor, e também a alocação de baterias entre os eixos.

Volkswagen ID3 elétrico

O porta-malas comporta 385 litros - também maior que o do Golf. O ID3 conta com rodas de 18 polegadas no modelo de acesso, chegando a 19 polegadas no Pro S, e até 20 polegadas como opcionais.

Volkswagen ID3 elétrico

O ID3 está sendo vendido inicialmente com uma única versão de motor, elétrico, de 150 Kw, ou 204 cv, e torque máximo de 310 Nm, associado sempre com um câmbio de 1 marcha.

Volkswagen ID3 elétrico

O motor é traseiro, e a tração também traseira. Esse motor atinge uma rotação de 16.000 RPM, sem fazer barulho. E está posicionado um pouco antes do centro das rodas traseiras, sobre o eixo, associado com uma caixa de 1 marcha e o diferencial. Todos esses conjuntos são integrados e pesam menos de 90 Kg.

Volkswagen ID3 elétrico

O ID.3 pode ser operados em modo D (Drive) como um carro normal, ou em modo B (Brake), no qual, quando o motorista tira o pé do acelerador, há um forte freio motor, que além de parar o carro, recarrega a bateria (regenera), e permite a operação basicamente com apenas 1 pedal.

Volkswagen ID3 elétrico

O propulsor não faz barulho algum, então até 30 km/h é emitido um ruído artificial para sinalizar aos pedestres a presença do carro.

Volkswagen ID3 elétrico

Há duas opções de bateria. Uma de 58 Kwh, que permite uma autonomia de até 426 km no ciclo WLTP, e outra maior, de 77 Kwh, no modelo Pro S, que tem autonomia de até 549 Km.

Volkswagen ID3 elétrico

Apesar de o motor ser o mesmo há diferença de performance entre as verdões Pro Performance (58 KWh) e Pro S (77 kWH). O modelo de menor autonomia acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 160 km/h. Já o modelo com bateria de 77 kWh atinge 100 Km/h em 7,9 segundos - um pouco mais lento para ampliar a autonomia. Posteriormente a Volkswagen oferecerá uma versão com motor de 146 cv, e também bateria menor, em torno de 33 KWh.

Bateria

As baterias estão alocadas em uma caixa de alumínio de 14 cm de altura, por 145 cm de comprimento. A largura 'e de 144 cm na versão de 58 KwH (Performance S) e de 182 cm na PRO S (77 Kwh). Pesa 495 kg.

Volkswagen ID3 elétrico

Essas baterias sao refrigeradas por um circuito que atende também o ar-condicionado.
As baterias contam com garantia de 160.000 Km ou 8 anos. Após esse período a bateria ficar com no mínimo 70% de sua capacidade máxima.

Volkswagen ID3 elétrico

Em relação à carga. O ID.3 pode ser carregado em sistemas de corrente alternada, como uma tomada comum em casa, de 110V ou 220V.

Volkswagen ID3 elétrico

Ainda em casa, há um sistema de carga mais rápida, de 11 Kw, que permite recarregar toda a bateria do ID3, entre 6 e 7 horas, em média. Ou seja, o carro passa funcionar como o telefone celular, deixa ele em casa à noite carregando e usa no dia seguinte.

Volkswagen ID3 elétrico

Há duas versões desse carregador, uma básica, de 388 euros, e uma mais sofisticada, que permite comando remoto por smartphone.

Recarga pública em cidade

Nos pontos de regarca pública em cidade, o ID3 se recarrega com cabo modelo 3. O ID3 pode ser recarregado nos mais de 150.000 pontos da rede de carregadores do consórcio IONITY.

Carga em estrada


Em estrada, o ID3 será carregado com um cabo de carga CCS (CCS = Combined Charging System) que permite carga em corrente continua. O ID.3 Pro Performance, permite potência de carga de 100 Kw. Já o Pro S chega a 125 Kw.

Volkswagen ID3 elétrico

No caso do PRO S, em um ponto CC de 125 Kw, ele atinge 80% de sua autonomia máxima de aproximadamente 30 minutos.

Volkswagen ID3 elétrico

A Volkswagen junto com demais parceiros no consórcio IONITY planejam instalar 35 mil pontos de carga na Europa, muitos com acesso público. , ou em sistemas rápidos de corrente contínua.

Volkswagen ID3 elétrico

O modelo topo de gama pode ser carregado e uma estação pública de corrente contínua de 125 Kw em 30 minutos para atingir uma autonomia de 350 Km.

Volkswagen ID3 elétrico

Na Europa, a Volkswagen faz parte do consórcio IONITY, que conta com ecossistema de recarga de carros elétricos com mais de 150.000 pontos públicos.

73 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que carro lindo e refinado heim. Ele transpira qualidade construtiva de estamparia e montagem. Coisa de Volkswagen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o futuro inevitável. Belo design funcional, amplo espaço interno, 100% conectado, desempenho esportivo com autonomia ímpar.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Powered by Jac

      Made in China

      😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. Renault Zoe que se cuide. O concorrente tá chegando

      Excluir
    3. Vai dizer que concorre com o BMW i4 também?

      Excluir
  3. Respostas
    1. Fará sucesso quando chegar ao Brasil. Os brasileiros merecem um carro elétrico de tal qualidade e beleza 😎👍

      Excluir
    2. Beleza? Outro pote de sorvete, com painel de Peugeot. E esse tablet Multilaser no painel? Quando era outra marca era ridículo.

      Excluir
    3. Quando nosso País tiver infraestrutura adequada e incentivos fiscais para o segmento este será com certeza meu primeiro carro elétrico.

      Excluir
    4. Até lá a VW sofre pra vender seu único carro híbrido, o Golf GTE.

      Enquanto isso Corolla e Rav4 híbridos vendem aos baldes.

      Excluir
    5. Foda que tu nunca vai ter né asno filha da puta? otário!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Deve servir para carregar o celular.

      Excluir
    2. hahahaha, pobre é dose aturar. é um mais invejoso e escroto que outro, se enxerguem que vcs não compram nem uma biz hahahahaha.

      Excluir
    3. Funciona muito bem como todo VW, com design, autonomia, desempenho e espaço interno espetaculares para fazer história.

      Excluir
    4. https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/12/27/volkswagen-id3-enfrenta-problemas-de-software-que-pode-atrasar-entregas.amp.htm

      Se funcionar bem é isso está no padrão VW.

      Excluir
    5. O desespero é tão grande que eles colocam materia de 2019 hahahahahahahahahahahahahaha

      Excluir
    6. https://www.google.com/amp/s/insideevs.uol.com.br/news/401358/volkswagen-id3-problemas-software-atraso/amp/

      https://abertoatedemadrugada.com/2020/06/vw-adia-lancamento-do-id3-problemas-software.html?m=1

      https://www.google.com/amp/s/www.sapo.pt/amp/noticias/motores/volkswagen-id3-continua-atrasado-devido-a_5e846649dcab6f199a369531

      Tá aí Marcão, mais atualizado pra você, só pra galera ver que fazem quase 8 meses que a Jacswagen não consegue resolver.

      Excluir
    7. Teste de consumo do ID.3
      https://m.youtube.com/watch?v=Z2suLHRabaY&feature=youtu.be

      Excluir
    8. Teste de consumo do ID.3
      https://m.youtube.com/watch?v=Z2suLHRabaY&feature=youtu.be


      òtimo vídeo, o cada deixou claro que a versão de 77 KWh é a melhor opção. POrque tem 100 km a mais de autonomia.

      A VW ainda vai lançar uma versão do ID3 com motor de 146 cv, então mesmo com bateria de 58kwh deve ter mais autonomia. Se tiver uma bateria de 77 Kwh, pode ser que essa versão de 146 cv tenha mais de 650 km de automomia.

      Excluir
  5. Fufu,
    Você é chata demais cara! Vai pra outro site. O cara só critica os carros da VW.
    Todoas as opniões são sempre bem vindas. Mas certeza que você teve algo frustante com os carros dessa marca.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Jão Guilherme pilantrão.

    https://www.latinncap.com/po/resultado/129/chevrolet-new-onix-plus-+-6-airbags

    https://www.latinncap.com/po/resultado/96/volkswagen-polo-+-4-airbags

    Compara as notas individuais de Onix e polo seu vagabundo sem vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquizofrenia tem tratamento, procure ajuda.

      Excluir
    2. Fala agora que onix com 6 air bag é mais seguro que Polo, seu vagabundo sem vergonha

      Excluir
    3. Me mostra aí onde eu disse isso, anta falante.

      Excluir
  8. Isso é
    que é lixo: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/autodefesa-chevrolet-tracker-e-onix-tem-barulho-nos-motores-1-0-e-1-2/amp/

    Não foi falta de aviso

    ResponderExcluir
  9. Falou mãe Dinah, passa os números da Mega-Sena pra gente. Você leu na matéria que foram 11 carros né? Quantos Tec Tec fundiram o motor?

    ResponderExcluir
  10. Quantos Zé Ninguém, fala ai? hahahahahaha, chora mais hater invejoso

    ResponderExcluir
  11. Bem vindos ao futuro! Design, autonomia e espaço interno absurdos! Teslas caríssimos encontraram seus algozes europeus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xupa fufuca, os robustos gols, voyages, fox e saveiros tem seus clientes fiéis para sua angústia kkk carro elétrico bonito e acessível tem nome VW, nada de Tesla a preço de ouro kkk

      Excluir
    2. fufu a GM vende o onix antigo aspirado e novo marea tb com motor aspirado, fala agora. Esse cara é o verdadeiro idiota funcional

      Excluir
    3. hahaha, temos uma opção a mais e tu reclama cara? ou nao temos gol 1.6 aqui tb? NÃO está CONTENTE? Vai para Argentina, vc posta cada asneira, na boa, chega a feder aqui.

      Fala só dos carros da VW, pq teu lema aqui é tentar rebaixar a marca, sendo que das generalistas é a melhor sem dúvidas.

      Alguma generalista tem carro para bater Tiguan R Line? Jetta GLI? Polo GTS? Golf GTE? Passat? Polo TSI? Não tem, então sossega essa tua insignificância pois tu não tem nem um celta.

      Excluir
    4. Carro na Argentina é mais barato que no Brasil, colocar um TSI poderia o projeto ficar mais caro que os concorrentes lá, mas que isso te importa? Mora na Argentina?

      Pq o Onix nao vende na Europa e na China eles os 1.0 turbo foi fiasco?

      É mercado cara, cada país tem suas particularidades, mas vc é inteligente e a VW é burra hahahahha. Cada maluco que aparece.

      Excluir
    5. "Bem vindos ao futuro! Design, autonomia e espaço interno absurdos! Teslas caríssimos encontraram seus algozes europeus."

      O correto é: bem vinda ao presente, VW! Finalmente conseguiu fazer seu elétrico funcionar, quase 2 anos depois...
      😂😂😂😂😂

      Uma pena que, mesmo com esse tempo todo, não foi capaz de fazer algo que chegue aos pés de um Tesla. Model S custa quase o mesmo que esse Upzão da Raiovac e tem design e acabamento de sedan médio/grande de marca premium, além de oferecer desempenho e autonomia anos luz melhor, somado a um sistema de condução semi autônomo infinitamente mais inteligente.

      Ademais, todo Tesla está em constante e rápida evolução, logo logo todos receberão a super bateria e condução semiautonoma nível 5, que o grupo VW nem nos seus mais ousados sonhos, imagina ter.

      Excluir
    6. https://olhardigital.com.br/noticia/falha-no-piloto-automatico-faz-tesla-model-3-bater-em-caminhao-tombado-assista/101598

      Baita evolução né seu verme vagabundo? Pilantrão safado!!

      Excluir
    7. https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2019/12/16/tesla-no-piloto-automatico-bate-em-dois-veiculos-nos-eua.htm

      Baita evolução né seu zé ruela fudido, mentirosinho pilantrão, por isso nosso Pais ta nessa merda, caras como vc são a escória do Brasil

      Excluir
    8. https://canaltech.com.br/carros/video-mostra-um-tesla-no-modo-autonomo-quase-colidindo-com-barreira-na-estrada-111472/

      Baita evolução, heim verme sem vergonha? Otário

      Excluir
    9. "https://www.car.blog.br/2020/07/tesla-esta-muito-perto-da-conducao.html?m=1"

      Chora mais aí, boca imunda.

      Excluir
    10. Está perto, ainda não é, mas já vi esse matéria, mas eu curto muito os Tesla, quem está denegrindo os elétrico da VW é vc, pq tem raiva de tudo da VW, não sei o motivo mas é nítido seu desconforto em ter que elogiar algo da VW. Fanboy GM é foda, eu no caso, curto a Tracker, curto o Onix novo, achei que são carros de qualidade para nossa realidade do Brasil, mas vc não tem isso, tudo que for da VW é ruim, pode ser bom, mas vc vai dizer que é ruim...

      Excluir
    11. Ademais, todo Tesla está em constante e rápida evolução, logo logo todos receberão a super bateria e condução semiautonoma nível 5, que o grupo VW nem nos seus mais ousados sonhos, imagina ter.

      A VW já testa condução autônoma nível 4 em seus carros e em 2025 o ID.3 vai ter versão 100% autônoma.

      Excluir
  12. Eu que tô perguntando Marcão, o dia foi bom hoje, conseguiu colocar crédito.

    ResponderExcluir
  13. É com isso que a VW quer competir com Tesla? KKKKKKKKK

    Model S passa por cima desse Polo elétrico igual um trator passa por cima de uma biz. Model S na versão Long Range chega a ter quase 650 km de autonomia, MUITO mais que esse ID3. Ademais, a versão mais mansa do Tesla faz essa carroça elétrica da VW parecer uma lesma, faz 0-100 em menos de 5s. Se comparar com o mais rápido então... A coisa fica feia...

    Mas é compreensível, VW agora que está entrando no mundo que a Tesla já desbravou e conquistou, a prova disso é que o carro, mesmo demorando 5 anos pra ser desenvolvido e mais um ano pra ser vendido, não traz nada de inovador.

    Portanto, sendo o Model S um elétrico muito mais competente e moderno, com mais potência e autonomia, além de um design muito mais atrativo (ID3 parece um Upzão) e um interior com acabamento a nível de carro premium, além de ser um Tesla - marca sinônimo de tecnologia e sucesso - um simples VW elétrico não terá a menor chance. Pobre de quem se ilude pensando o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preço do Id3 e o Tesla? Esqueceu que terá Id5 tb, vc é muito retardado.

      Foda que tu nao vai comprar mesmo, mas dizer que é um upzao só me prova mais ainda que tu é muito ignorante mesmo. Maldita inclusão digital, é muito pobre fazendo pobrice

      Excluir
    2. Model S passa por cima desse Polo elétrico igual um trator passa por cima de uma biz. Model S na versão Long Range chega a ter quase 650 km de autonomia, MUITO mais que esse ID3. Ademais, a versão mais mansa do Tesla faz essa carroça elétrica da VW parecer uma lesma, faz 0-100 em menos de 5s. Se comparar com o mais rápido então... A coisa fica feia...


      Comparar carro de alto luxo com carro médio,que comparação besta,a VW tem estudos de bateria de estado sólido,em 2014 falou dessas baterias na época um e-Golf com autonomia de 190 km com bateria comum passaria a ter 700 km com uma bateria de estado sólido,nos dias de hoje um ID.3 com autonomia de 420 km teria mais de 1500 km de autonomia com essas baterias e não faria sentido limitar a velocidade do carro em 160 km/h,esse carro com 204 CV dá pra chegar a 210 km/h.
      O id.5 é o provável sucessor do Passat

      Excluir
    3. E a Tesla tem em estudo um hatch médio pra apanhar do ID.3

      Excluir
    4. Model S passa por cima desse Polo elétrico igual um trator passa por cima de uma biz. Model S na versão Long Range chega a ter quase 650 km de autonomia, MUITO mais que esse ID3.

      Menas, menas. O ID3 top com bateria der 77 Kwh tem autonomia de 570 Km, então apenas 80 km atrás do Modelo 3, só que o Model 3 top custa quase 50 mil euros, e o ID3 top custa 40 mil euros.

      Ademais, a versão mais mansa do Tesla faz essa carroça elétrica da VW parecer uma lesma, faz 0-100 em menos de 5s. Se comparar com o mais rápido então... A coisa fica feia...

      Isso é irrelevante. O ID3 faz de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos, tá mais que excelente.


      Portanto, sendo o Model S um elétrico muito mais competente e moderno, com mais potência e autonomia, além de um design muito mais atrativo (ID3 parece um Upzão) e um interior com acabamento a nível de carro premium, além de ser um Tesla - marca sinônimo de tecnologia e sucesso - um simples VW elétrico não terá a menor chance. Pobre de quem se ilude pensando o contrário.

      O ID3 é mais bonito que o Tesla Model 3, interior do ID3 mais bem resolvido, e custa 10 mil euros a menos. Só por isso o ID3 já é superior ao Tesla Model 3.

      Excluir
    5. Quem vai concorrer com o Tesla 3 será o ID.5

      Excluir
  14. Marcão surtou, tá postando umas coisas nada a ver, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. TSI é ruim né seu asno? bom é o aspirado do vovô, certeza que tu nunca teve um carro turbo e nunca andou, pelo que escreve aqui não sei nem se tem CNH

    Verdadeiro mau caráter é vcs, vagabundo e sem vergonha, só postando mentira, seu filha da puta

    ResponderExcluir
  16. Pergunte a sua putinha mamãe, aquela vagabundona!!

    ResponderExcluir
  17. Acabou de desmerecer aspirado, então o motor MSI é uma merda. Marcão, tá decepcionando seu líder.

    ResponderExcluir
  18. Marcão? É o cara que come tua mulher?

    MSI não é ruim, mas os TSI são muito melhores, mas não adianta, vcs são ultrapassados, devem andar de onix joy hahahaha, quem fala mau de motor turbo é muito burro e ignorante.

    ResponderExcluir
  19. Ai Janjão Guilherme idiota, pega esse desconto para Tracker Premier para PCD

    https://www.youtube.com/watch?v=bFfMGW-KL2E

    Fala agora que a GM não tem desconto, seu imbecil!!

    Todo carro para PCD tem seus descontos, vc só fala asneira, se acha o cara mas não passa de pobretão fudido que não sabe porra nenhuma, otário!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu falei, imbecil. No mesmo post que tu disse q Nivus não tinha desconto e eu mandei uma matéria mostrando que tem.

      Vai puxar massa que talvez tu seja melhor, porque tendo que usar a cabeça tu é um fracassado.

      Excluir
    2. Cara, todos PCD tem desconto, deixa de viajar, vc veio falar do Nivus, mas não disse que era o PCD, todos tem, ainda mais agora que os carros estão acima de 70 k, as montadoras tem que agora tem que dar bonus para ser atrativo, mas logo será 110 mil o teto PCD.

      Excluir
  20. Chulo é as merdas que tu posta aqui, só fala asneira cara

    ResponderExcluir
  21. O Marcão, não se faz de desentendido não, você sumiu do Motor1, foi banido de lá?

    ResponderExcluir
  22. Manolo Broxa, também conhecido como Marcos Viana, o cara que fica lambendo o saco da VW no Motor1.

    ResponderExcluir
  23. Marco Viana? Quem é esse? Deve ser o cara que come tua mulher, né? hahahahaha. Além de asno é corno essa carniça que só faz peso na terra.

    ResponderExcluir
  24. Quer dizer que o cara não tem argumentos e vem falar da mãe dos outros? CadÊ o moderador do blog pra ver isso aqui?

    Mas esperar o que, né? Apenas fez jus ao nome. Um ser de baixo nível (intelectual e de caráter)

    ResponderExcluir
  25. VW cada dia mais a frente da concorrencia. Hoje no mundo carro elétrico é ID.

    ResponderExcluir
  26. Com tantos impostos, dólar nas alturas e falta de infraestrutura para carros elétricos, a realidade dos carros elétricos ainda está muito distante...

    ResponderExcluir
  27. Model 3: freios a disco
    ID3: freios traseiros a tambor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem