A Volkswagen anunciou um recall para veículos equipados com a transmissão de dupla embreagem seca DSG de sete velocidades, fabricada entre 2011 e 2015. Os veículos afetados incluem as versões Mk6 e Mk7 do Golf, além do Polo 1.2, Jetta, Passat, CC, Fusca, Cross Touran e Scirocco.

Volkswagen Golf tem recall no câmbio DSG seco na Ásia

A empresa afirmou que o recall retificaria o acumulador de pressão hidráulica da caixa de câmbio, que foi afetado por um "desvio de produção". Uma falha deste componente pode resultar em perda de pressão, interrompendo a transmissão de energia entre o motor e a caixa de engrenagens.


Volkswagen Golf tem recall no câmbio DSG seco na Ásia

As pessoas afetadas poderão entrar em contato com qualquer centro de serviço autorizado da Volkswagen para marcar uma consulta e inspecionar seu veículo; se necessário, os componentes serão substituídos sem nenhum custo.

Volkswagen Golf tem recall no câmbio DSG seco na Ásia

A empresa disse que tomou as medidas necessárias com seus revendedores para garantir a disponibilidade de peças e um processo suave e eficiente.



Além disso, os proprietários afetados receberão um cartão de assinatura gratuito do Volkswagen Care Plus , oferecendo a eles três vales de desconto de serviço de 20%, dois anos de assistência gratuita na estrada e suporte de bateria 24 horas no local.”

81 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ora vejam só....

    Achei que só os elétricos da VW não funcionavam. Mas pelo visto né...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Já dizia o Carlos "câmbio boqueta"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o dsg é ,se não,o melhor cambio da industria de autos.
      para de querer fazer birrinha.
      bom dia

      Excluir
    2. O melhor câmbio de autos de chama PDK, e esse a matriz não deixa as marcas de baixo custo usarem.

      Excluir
    3. Que é da Porsche,baixo custo é Seat e Skoda

      Excluir
    4. Ah vá? Sério que é da Porsche?

      VW é baixo custo também, mais que a Seat até.

      Excluir
  4. não compare o caso poewrshit..a própria ford até reconheceu a caca que fez.
    esse cmabio a seco dsg foi feito para europa e a vw querendo ser boa levou para países que nem rua boa tem.
    e outra, a vw vai retificar(corrigir)... o da ford era a troca total..
    e vc sabe muito bem de onde vem o imotion "da vw" (M. mirelle-fiat)

    bom dia

    ResponderExcluir
  5. Vamos aos fatos. O DSG-7 existe até hoje, forte e vigoroso. Tanto que está no Golf 8.

    Já o Powershift se transformou em uma trolha monumental para a Ford que teve que tirar o câmbio de linha e nem fala mais no assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato...nem se compara,esses caras que fazem guerrinhas com montadora gostam de falar m3rd@ só pra menosprezar uma marca x ...qual o prazer disso pessoal

      Excluir
    2. É amor rejeitado. O cara sonha em ser vendedor ou trabalhar em uma concessionária da VW, e não tem nível para isso, é reprovado na admissão, e aí fica odiando a marca.

      Pô, é simples, comece em uma marca mais boqueta, tipo Fiat e etc, pega uma experiência, faz uma base de clientes, e depois migra para uma concessionária da VW.

      Querer ir logo para a top não dá.

      Excluir
    3. KKKkkkkkkkkkkkkk

      Se qualquer um aqui for vender carros, com certeza ia vender mais do que você, e com certeza eu não venderia VW, não gosto de explorar a falta de conhecimento das pessoas, e nem fazer ninguém de idiota.

      O DSG7 é tão forte e vigoroso quanto uma taça de cristal.

      Excluir
    4. Carlos4carros, você é tão otário e imbecil puxa saco que nem sabe, mas o pior atendimento que já tive foi em concessonária VW, Fiat sempre atendeu bem...
      Sabe de nada inocente...

      Excluir
    5. Fora que o topo das generalista é Toyota e Honda. Ali estão os melhores vendedores (e, reconhecidamente, o melhor pós venda do país)

      O resto é tudo porcaria, sendo a VW uma das piores disparado.

      Excluir
    6. topo das generalistas...
      "não,vc é burro cara que loucura"
      veloso,caetano.

      Excluir
    7. Thieng, pra que sonha ter um UP convenhamos que qualquer Hondinha tá bem longe das possibilidades então só sobra desdenhar né...

      Excluir
    8. O DSG7 que existe hoje em dia não é o seco, é uma versão com caixa à óleo.

      Tenho um Golf dsg e sou só elogios, cãmbio fantástico

      Excluir
  6. Essa porcaria não vende muito por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Como a VW é boazinha, mandou o câmbio de vidro pra andar na buraqueira do BR, esse câmbio é igual ao Powershit, não tem jeito, podem trocar tudo por dentro que vai continuar dando pau.

    ResponderExcluir
  8. O meu, um HL 2014, já teve o kit de embreagem trocado na garantia e agora, perto dos 100.000 km, está com problemas novamente e necessita de troca das embreagens (perto de R$ 10.000 com peças e mão de obra). Carro muito bom, mas também tem seus problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade dos fatos é que a imensa e esmagadora maioria dos câmbios DSG que deram problemas eram em carros chipados, totalmente alterados, com motor funcionando muito acima da potência de fábrica. Aí nao tem jeito, o cara coloca 100 cv a mais no carro que a fabrica, rebaixa a suspensão, fica ralando 100% do tempo, e aí colocar a culpa no câmbio.

      Eles não contam a história toda. Falam apenas que o câmbio deu problema. Anjinhos. Não falam que o carro é chiapado até a janela, rebaixado e e etc.

      O Golf DSG-7 original de fábrica não dá problema.

      Excluir
    2. Claro, claro, os carros da Jacswagen são indestrutíveis, verdadeiros tanques de guerra, essa matéria publicada em 2016 pela Quatro Rodas foi comprada pelos fãs da GM.

      https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/autodefesa-problemas-no-cambio-dsg/

      Ou então esses membros do clube do Golf MK7 estão mentindo sobre esse indestrutível câmbio produzido pela supra sumo em tecnologia copiada.

      https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/3856-problemas-no-cambio-golf-14tsi-1314/

      Para de ser mentiroso seu asno.

      Excluir
    3. Chipado é o teu traseiro! Não fale merda sobre quem você não conhece... O carro está como saiu de fábrica na Alemanha e teve outros problemas, além da embreagem: necessidade de troca do motor do vidro elétrico do motorista, necessidade de troca de discos de freio traseiros por desgaste prematuro (faziam um rangido irritante) e corrosão, troca do jato do limpador do vidro traseiro que já veio com defeito, troca dos amortecedores dianteiros antes do previsto (esta troca já fora da garantia)...

      Excluir
    4. C4, o DSG7 é excelente, entretanto, esse defeito relatado acontexeu comigo 2x, as marchas pares ou as impares não entravam, o carro rodava eventualmente com 1/2 câmbio. A solução era resetar o câmbio desligando motor e reinicializando todo carro. Tem o mesmo problema sim nos G7 vendidos aqui.

      Excluir
    5. Carlos4carros vc está errado. Muiiiiito errado. Golf tsi dsg não é muito alterado mecanicamente. O gti é. A maioria dos câmbio que deu pau eram de carros originais. O meu inclusive. E VW ligou o Foda-se

      Excluir
  9. Acho que mereceria um recall no Brasil, também! Onde está o respeito ao consumidor, VW BR?

    ResponderExcluir
  10. Que câmbio de vidro nada. O DSG=7 é uma excelente transmissão. O povo fica de mimimi por conta de um barulhinho quando passa em piso muito ruim, que é característica do projeto.
    O câmbio é tão bom, que até hoje está no mercado, DSG-7, no Golf 8.
    Aqui no Brasil tiraram apenas porque o povo é preconceituoso com câmbio de dupla embreagem. É como americano. Então colocaram o excelente AISIN.

    ResponderExcluir
  11. Seu cunhado não deve ter levado o carro na css.A garantia acaba e o proprietário passa levar em oficina fora da css ! Meu Golf,MK7,fora da garantia,teve defeito da caixa resolvido na css sem nenhum custo.

    ResponderExcluir
  12. Barulhinho? Parece que tem uma caixa de ferramentas amarrada debaixo do carro, quando passa na rua as pessoas olham pensando que o carro está desmontando. De fato, colocaram o excelente AISIN, que é fabricado pela Toyota, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem que não temos mais a porcaria do Golf sendo vendido por aqui. Ah mas claro, na ásia as leis são mais rígidas e as autoridades conseguem obrigar a VW a fazer o recall e corrigir os problemas. Ja no Brasil, com nosso judicário vendido e "interéésses" envolvidos, ninguém é capaz de peitar os alemães que fazem essas cagadas no nosso mercado. Brasileiro te F*d@ sempre.

    ResponderExcluir
  14. Completando aqui... esse DSG é bom demais !!! A troca é uma dentro da outra em milésimos.

    ResponderExcluir
  15. Carlos4carros, AISIN? Aquela empresa que é da Toyota???
    Ahahahaha

    ResponderExcluir
  16. Ze Ninguem, voce esta exagerando muito na critica e creio q nunca dirigiu um Golf com cambio DSG. A verdade eh q o cambio eh excelente, muito rapido nas trocas de marchas mas sim nao tao confiavel (mecatronica). E tbm tiveram casos de desgastes prematuro da embreagem. Vale reforcar aos desinformados que o cambio automatizado DSG nada mais eh do q um câmbio manual mas com trocas automáticas feitas pelo robô(mecatronica). E q a embreagem tera gasto assim como qquer embreagem normal. E sim tiveram casos de pau na mecatronica e tbm de desgaste prematuro da embreagem mas nao se compara nem de perto com o q aconteceu com o Powershift da Ford. E outra, mesmo fora de garantia a VW costuma reparar o DSG, cobrando apenas a mao de obra. O barulho seco de fato existe mas nao sao em todas as marchas.apenas da 1a pra 2da e 3ra. O cambio tem 7 marchas. E isto nem vale aki comentar pois todos sabem q eh do projeto e por nao ser banhado a oleo (DSG 6). E infelizmente em funcao da reclamacao dos usuarios e reducao de custo, a VW adotou o Automatico AISIN. Tem fama de robusto mas nao se compara com a eficiência do DSG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O câmbio pode ter a melhor performance do mundo, mas é frágil, não aguenta a buraqueira do Brasil, acho que você vem leu a matéria que eu postei, onde a concessionária cobrou irrisórios 19 mil reais do cliente para resolver. O DSG6 é excelente, mas esse é feito de vidro sim.

      Excluir
    2. "A VW costuma reparar o DSG cobrando apenas a mão de obra"... affff.. parece que estão fazendo o maior favor... peloamordedeus... o cambio não aguenta a pegada e a VW cobra "alguma coisa" do cliente ainda??? Faz isso nos EUA que as autoridades comem o r@bo da VW!!! Quanta sandice se escreve nesse blog.

      Excluir
  17. Respostas
    1. tem recall da bomba de comb. dos hondas

      alô car blog

      Excluir
  18. Esse câmbio nunca prestou e nunca vai prestar...

    É frágil, problemático e nem a própria VW consegue dar manutenção nele. No Brasil então, a coisa é pior ainda... Carros com esse câmbio são verdadeiras bombas.
    Golf 7 era pra ser um ótimo usado pra se comprar, tem bom motor, acabamento e segurança, porém, esse câmbio é uma verdadeira bomba relógio que inviabiliza o carro enquanto opção de usado de até 70 mil. Quem quiser um Golf e não quer ter dor de cabeça, é obrigado a pegar um manual, que na maior parte dos modelos são bem menos equipados que os DSG.

    ResponderExcluir
  19. e quem mandou nego chipar os tsi..eu sei q o motor é um show á parte,no mercado há mais de dez anos...mas a vw não tem culpa não fihão

    ResponderExcluir
  20. Fico imaginando se fosse qualquer outra montadora com esse problema,seria lixo,Ching ling,bomba etc...agora é Volks e isso é normal,respeito aos consumidores é o que diriam os fanáticos.

    ResponderExcluir
  21. E no Brasil, não vai ter recall? Todos os dias vejo um problema desse no Brasil por meio dedde site de reclamação com proprietários e consumidores desse veículo. Que piada!

    ResponderExcluir
  22. Embora o câmbio seja excelente no quesito performance, infelizmente pode sim dar problemas ou nao. Tem casos com 20k km q ja deu problema na mecatronica como tem casos com mais de 100k km e rodando perfeito. Outro fato eh q os modelos alemaes dao mais problemas com o DSG do q os mexicanos e isto eh estatística. O meu esta com 40k km e pelo meu modo de conducao, nao acredito q terei problrmas e tanto eh q nao penso em trocar de carro. E mesmo q tenha uma surpresa, recorrerei a VW para atender fora da garanria pois sei q eles atendem. Fiz isto com a bateria EFB (start/stop) q na epoca custava mais de R$ 2k porem reclamei e a VW trocou com quase 3 anos de uso(bateria tem apenas 1 ano de garantia). E para a troca, cobraram R$ 140 reais pelo "servico". Outro fato q muita gente nao sabe eh q o DSG 7 aguenta ate 29kgf de torque mas muita gente faz upgrade para alem deste valor o q faz tbm aumentar a estatística de defeitos no cambio. Estes sao os fatos. Demais comentarios postados aki sao fake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se iluda. Eu acionei a concessionária, onde sempre faço as revisões (mesmo após o fim da garantia) e depois de semanas insistindo, recebi a resposta que a VW não fará a troca das embreagens sem custo. Com esta notícia do blog, estou pensando em acionar a justiça para o reparo do veículo, pois nitidamente se trata de um defeito da peça, nada de desgaste natural ou mau uso.

      Excluir
    2. neFardon71, boa tarde. Eu tive um Golf ano 13/14, que apresentou desgaste prematuro da embreagem aos 40 mil Km. No meu caso, como as revisões estavam em dia, mesmo fora da garantia eu não gastei nada. A VW bancou as peças, e eu tinha contratado a extensão da garantia para motor e câmbio, daí a seguradora bancou a mão de obra. Eles não deram muita explicação, mas disseram que uma peça defeituosa (se não me engano um mancal) acelerou o desgaste das embreagens. Não aceite, acione mesmo a justiça.

      Excluir
  23. Hahahah, finalmente hein Carlota. Depois de postar 20 matérias seguidas sobre o grupo VW, ainda bem q vc teve a decência de disfarçar um pouco.. hahahahah

    Agora aguenta que vêm mais 40 sobre VW de novo. Quem sabe a liderança no Timor Leste ou algo assim

    ResponderExcluir
  24. neFandon71, dica: abra uma reclamacao no Reclameaqui. Isto tbm eh uma forma de pressao na VW. Dspois q fiz isto, eles trocaram a bateria "como cortesia". Insista sobre o cambio pois eles sabem q eh um problema de projeto e q ate na Europa, isto aconteceu. Conheco gente q conseguiu a troca/reparo, desde q claro todas as revisoes tenham sido feitas na CSS.e o q cobraram foi cerca de R$ 1000 a 1500 reais para o servico(melhor do q ter q desembolsar R$ 20 mil para troca). Infelizmente o DSG de 7 marchas no Brasil ficou com o "filme queimado", embora seja uma excelente cambio em desempenho.

    ResponderExcluir
  25. Tenho um Golf 2014-15 mexicano depois de 115000 km deu defeito no câmbio DSG como as revisões foram feitas na concessionária resultado trocaram a megatronica e disco de embreagem mais revisão só me cobraram a mão valor 1690-00 Reais depois de quatro anos.
    Como posso falar mal da Volkswagen
    Sanave Salvador BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carro com defeito cronico

      e achou bom pagar pra consertar kkkkkkkkkkkkkk

      piadaVWlixo

      Excluir
  26. Entrei aqui só pra rir, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem vou ler a matéria, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. O 147 tinha vezes que pra trocar de marcha era com as 2 mãos

    ResponderExcluir
  28. Mais um? Kkkkkkkk

    O Minority Report tá bem meia boca hein Carlinha, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Lá vem ele colocar Fiat na conversa.....

    ResponderExcluir
  30. Câmbio dupla embreagem da Ford ninguém gastou um centavo .mesmo se tivesse que pagar o kit na Ford custa 4900 muito barato , meu focus está 297 mil km só trocou embreagem uma vez com 52 mil km .se fosse ruim a jipe não estaria lançando o câmbio dupla embreagem o mesmo da getrag.os chinesestambém estão usando e a Ford focus na Europa também usa .tá bom pra vocês

    ResponderExcluir
  31. Fufucarros, o problema é no DSG-7, fabricado pela Magnet Marelli. O Jetta não recebeu esse câmbio aqui no Brasil e sim o DSG-6, fabricado pela Borgwarner. Apesar do nome comercial parecido e a idéia ser a mesma, são câmbios bem diferentes.

    ResponderExcluir
  32. Fufucarros, o problema nos motores EA-111, foram com a lubrificação, devido ao clima tropical. O tipo de óleo foi corrigido, por isso não houve recall.

    ResponderExcluir
  33. VW cada dia mais lixo

    DSG=powershift

    só resta rir dessa montadorinha mequetrefe

    HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chama a Porsche de lixo também, palhaçada, tem Porsche que usa DSG cade você reclamando. Fica falando merda, falando que a VW não presta nunca teve um, e se teve provavelmente comprou um muito usado com problema pra falar mal, fala que DSG é ruim. Nunca pesquisou sobre os DSG banhado a óleo.
      Esquece Ford já era.

      Excluir
  34. DSG e powershift são câmbios secos, barulho é normal!

    ResponderExcluir
  35. Tem que mudar para CVT. Os câmbios CVT de Civic e Corolla são dez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CVT com certeza é melhor no quesito conforto, mas você falou uma merda gigantesca, falando que é mais agil tem mais desempenho e não tem turbo lag.
      O próprio CVT é um lag.

      Excluir
  36. Infelizmente posso afirmar com toda certeza... Carro descartável...comprei com 20mil km deu defeito na mecatrônica.... Achando que era plobrema do carro ... Comprei outro o mesmo defeito... E agr pra minha supresa com 79 mil km estora o compressor

    ResponderExcluir
  37. Eh unknown...voce deu azar hein. Mas tbm nao pode generalizar q o Golf eh descartavel. Infelizmente o DSG nao deu certo no Brasil. Isto tanto do Golf como dos Audi A3. E tbm creio q a VW deva sim atender fora da garanria. Nao estou aki defendendo nenhuma marca pois isto eh ruim para nós, consumidores. Repito q o DSG eh excelente em performance mas q teve sim problemas como defeito na mecatronica , desgaste prematuro da embreagem. Mas ai generalizar q todos sao uma bomba, nao eh verdade. O Golf eh de 2013 e ate hoje ainda eh muito.mas muito melhor q muitos carros recem lançados. Ja andei em novo Corolla, Civic 2020, novo Cerato e afirmo com 100% de certeza q todos estes me decepcionaram com relacao a motor, performance e o q oferece pelo q cobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive Golf com câmbio DSG7 por mais de 4 anos. Hoje tenho um Civic Touring CVT e acho o câmbio do Civic muito melhor em todos os sentidos. Mais confortável, mais rápido, não tem barulho, não tem turbo lag.

      Excluir
    2. Realmente o golf por ser de 2013 é muito mais carro que muitos lançados hoje em dia, eu tenho um Golf 13/14 highline e meu pai tem um civic g10, o civic fica pra atrais do golf em muita coisa, acabamento, som horrível, câmbio lento, sensor de chuva louco, entre outras coisas, é muito dinheiro pra pouco carro

      Excluir
  38. e o dsg e cambio problemático igual o powershift

    ResponderExcluir
  39. A VW pra resolver colocou câmbio da Toyota...

    O comprador, pra resolver, prefere comprar logo um Toyota inteiro.

    ResponderExcluir
  40. Se o motor ou o cambio não é adequado para o BR, que isso tivesse sido avaliado antes de trazer pra cá. Agora vendem normalmente e os proprietários que vão assumir o prejuízo.
    Depois de 9 anos, enfim assumiram que o DSG é problemático, isso sim é ineficiência de qualidade e compromisso com o cliente.

    ResponderExcluir
  41. Seria interessante se viesse para o Brasil, acredito que a maioria que critica o câmbio nem se quer teve um golf com dsg7, estou no meu segundo e 0 problemas.

    ResponderExcluir
  42. A volks tem que fazer esse recall aqui no Brasil, sou propietario de um GOlf modelo Alemao com defeito no cambio (mecatronica) com um orçamento de R$26.600,00 para troca, o carro vale 60 mil estamos falando de quase 50% do valor do carro para o concerto que na verdade e um vicio oculto, que a volks tem que resolver e para de lesionar seus clientes, isso e um der respeito com nos consumidores.

    ResponderExcluir
  43. DSG 7 é o pior câmbio do Planeta! O câmbio ruim, quem defende este modelo de câmbio ou quer zuar ou não entende. Olha como são desvalorizados todos os modelos que saíram com esse câmbio. Deu pau quebra.

    ResponderExcluir
  44. Tenho um Golf tsi 2014 com câmbio dsg, já deu problema comigo e gastei 4.500 pra arrumar mecatronica e embreagem e é só alegria, o câmbio é excelente, e a maioria que fala mal é esses cara que fica ouvindo boato de Internet de gente que nunca se quer andou no carro, não gosta do câmbio e nem do carro é só não comprar ou compra um tiptronic, ou compra carro de outra montadora, qualquer carro está propício a dar problema, eu mesmo sei que o meu uma hora ou outra vai dar problema dinovo por conta de remap e tal, e nem por isso saiu por aí queimando o carro

    ResponderExcluir
  45. O engraçado é o pessoal falando que o Grupo Volkswagen é um lixo, mas elogiam Porsche como .elhor carro do mundo, inclusive existe porsche com DSG, cade a reclamação de alguem aí?

    ResponderExcluir
  46. Não presta deu Pau agora segunda vez mecatronica. Orçamento 32$ mil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem