A Toyota apresenta detalhes adicionais do seu novo SUV compacto, o Yaris Cross, modelo que será vendido no Brasil a partir de 2024. No Japão o modelo chega às concessionárias neste segundo semestre de 2020.
O Toyota Yaris Cross foi apresentado à imprensa japonesa no Sodegaura Forest Raceway, na província de Chiba, no Japão.
O Yaris Cross tem dimensões similares às do T-Cross vendido no Brasil: comprimento de 4,18 metros, largura de 1,75 metros e altura de 1,56. Até o entre-eixos é o mesmo do T-Cross: 2,65 metros.
O modelo é homologado para 5 passageiros e peso-kg do veículo, capacidade de assentos 5 pessoas, e tem motor 1.5L de 120 cv, 145 Nm de torque, associado com transmissão automática CVT, sistema de tração FWD. Os pneus são 225 / 50R18.
Há ainda um modelo 4WD híbrido, que conta com um sistema chamado de "E-Four" e possui um mecanismo para ajudar o veículo a sair da imobilidade em estradas escorregadias com neve, dirigindo as rodas traseiras com um motor elétrico apenas na faixa de baixa velocidade. Portanto, o peso do veículo é cerca de 90 kg mais pesado que o híbrido de tração dianteira.
O Yaris Cross conta com um ajuste de suspensão mais firme que o Yaris convencional, o que é necessário para evitar a excessiva rolagem da carroceria em curvas. O centro de gravidade do Yaris Cross é entre 5cm e 6cm acima do Yaris convencional.
O interior do Yaris Cross mostra alguns diferenciais em relação ao Yaris convencional vendido na Europa e Japão, como o fato de contar com um acionamento de freio de estacionamento elétrico.
O console central do modelo 4WD está equipado com um comutador de modo de direção do tipo de discagem.
O volante possui um interruptor para assistência de direção, e no cluster de instrumentos é parcialmente digital, sendo possível configurar o status do mecanismo híbrido.
Os modelos mais topo de gama contam com revestimentos em combinação de couro sintético e tecido, sendo que o banco do motorista possui ajuste elétrico de 6 direções.
O banco traseiro comporta 3 pessoas, enquanto a capacidade do porta-malas é de 390 litros.
Esse espaço pode ser aumentado com o encosto do banco traseiro rebatido, e dividido em 40:20:40.
O piso do porta-malas possui uma tábua de deck ajustável 60:40 que pode ser ajustada em dois níveis.
Há também uma tomada AC100V / 1500W no lado da sala de bagagens.
Brasil
Uma versão do Yaris Cross está sendo preparada para lançamento no Brasil em 2024, com fabricação em Sorocaba, e motorização híbrida.
O modelo chegará 1 ano antes da nova geração do Yaris brasileiro, previsto para 2025.
Ficou show, pena que lançar para 2024 no Brasil seria tarde de mais para disputar esse segmento.
ResponderExcluir2024??????? Jesus
ResponderExcluirVende t-cross rosca solta no Japão?
ResponderExcluirAcho que a Carlota redigiu a chamada assim pois caso viesse para o Brasil, esse carro mataria (mais) o TCross.
ExcluirT cross lider chupa que é de uva
ExcluirChupa chupa chupa que é de uva kkk kkk😀😀😀😀😝😝
ExcluirVôo de galinha gorda.
ExcluirSe viesse ao Brasil, seria uma boa!
ResponderExcluirFicou bonito, porém, mantendo a simplicidade no interior como é costume na Toyota...
Mas a confiabilidade e durabilidade Toyota são imbatíveis.
Toyota tá dormindo poderia trazer o Raize logo .
ResponderExcluiressa traseirinha ai...mamãe quero ser o lider tcross
ResponderExcluirNa verdade quero ser 3008, do mesmo lugar onde T-Cross copiou.
ExcluirTomou, kkkkkkk
ExcluirQue piada. Vem daqui a 4 anos ? Até lá a VW já tera o ID4 no Brasil, e a Toyota lan;canento SUV compacto...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPrevisão início de 2021.
ExcluirCarro ficou show!
ExcluirPrevisão início de 2021.
ExcluirUm produto que poderia chegar em 2024, anuncio vago, e com quatro anos de antecedencia, so mostra a decadencia em que esse pais vive, se tivesse o minimo de respeito pelo consumidor brasileiro isso não seria algo de se comentar!
ResponderExcluirA Toyota e seus carros estranhos.
ResponderExcluirO carro está pronto. Não há razão para se esperar 04 anos para a chegada ao Brasil.
ResponderExcluirAposto para segundo semestre de 2022 - no máximo.
Feinho que dói, só a traseira ficou legal. Mas conhecendo a Toyota, já viu né. Carro muito bem montado, pelado e bem mais caro que os rivais. Vai é tomar um passeio da trinca T-Cross, Tracker e Nivus.
ResponderExcluirO maior problema da Toyota é o preço do carro 0 Km. Os que compram alegam que perdem menos na revenda. E o prazer de dirigir o carro, onde fica?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.