O Corolla continuou evoluindo de acordo com as necessidades dos tempos e das regiões em que é vendido.
Ao adicionar um novo modelo à série Corolla para atender à crescente demanda de SUVs, a linha aprimorada de Corolla permite que os clientes selecionem o modelo que melhor se adapta a seus diversos estilos de vida e estágios de vida.
Com "Corolla Meets SUV" sendo a frase-chave para o desenvolvimento do Corolla Cross, o modelo foi projetado como um novo tipo de SUV que combina robustez digna no exterior e utilidade de maneira a exceder as expectativas dos clientes.
A plataforma TNGA (GA-C) permitiu ao Corolla Cross obter desempenho de alta qualidade, um passeio confortável e uma tranquilidade excepcional.
Além do conforto excepcional, o Corolla Cross oferece uma cabine espaçosa, entrada e saída fáceis do carro, espaço para bagagem líder da classe, adequado para todos os cenários e equipamentos de segurança herdados da série Corolla.
Dessa maneira, o novo modelo obtém conforto, utilidade e tranqüilidade para os clientes.
Daizo Kameyama, engenheiro-chefe responsável pelo desenvolvimento, comentou a inauguração do novo modelo:
"Agora que o Corolla Cross se juntou à família Corolla, esperamos sinceramente que nossos clientes recebam calorosamente o veículo para fazer parte de suas famílias: assim como seus parceiros, irmãos ou até amigos.
Desejamos que o Corolla Cross possa ajudar os clientes a criar uma nova história, carregando em seu veículo as pessoas que são importantes para eles, a bagagem e seus sonhos para o futuro ".
O Novo Corolla Cross é baseado na plataforma TNGA (GA-C).
Conta com nova suspensão de viga de torção resulta em uma condução estável e amortecida.
A cabine espaçosa e espaço para bagagem líder da classe.
Exterior
O Corolla Cross apresenta uma aparência poderosa, elegante e sofisticada.
A vista lateral descontraída sugere um interior espaçoso e sublinha o status do carro.
Uma dianteira e traseira imponentes e poderosas, contendo moldes resistentes do pára-choque dianteiro enfatizam o senso de energia do carro.
O contraste entre os pára-lamas traseiros e a cabine resulta em um retrovisor impressionante
Interior
Um espaço interior confortável. Vistas impressionantes e amplo espaço livre na cabeça, com capacidade de bagagem 487 litros / 440 litros.
A altura que facilita o acesso ao espaço de bagagem.
As grandes aberturas de portas espaçosas; isso facilita a entrada ou a saída do veículo, mesmo quando carregando com uma criança no colo.
Soberba manobrabilidade
O novo Corolla Cross tem uma posição de condução elevada contribui para um amplo campo de visão e ajuda a minimizar pontos cegos.
Um raio de giro mínimo líder de classe de 5,2 metros resulta em manuseio responsivo.
Combinação de desempenho de condução e conforto
A geometria da suspensão otimizada e o uso de buchas grandes e macias garantem que os passageiros em todos os assentos desfrutem de uma viagem confortável
Equipamento de segurança
O equipamento de segurança herdado da série Corolla proporciona segurança e tranqüilidade ao cliente.
Vídeo - Toyota Corolla Cross 2021
Ficha Técnica
Veja mais informações sobre o Novo Corolla Cross clicando aqui.
Este, como o Corolla sedan tailandês, tem freio de estacionamento elétrônico e saídas de ar condicionado atrás. Vão devolver isso aos modelos brasileiros, sedan e Cross? Viram que também tem a "TV de tubo"?
ResponderExcluirSe a Toyota seguir o que fez com o Corolla, pode esquecer o freio de estacionamento eletrônico... Sobre a TV de tubo, ela também estará, uma vez que está no modelo Tailandês... No facelift devem tirar, depois de verem todas as gozações que isso deve gerar mundo a fora...
ExcluirParece aqueles textos de lançamento de novo iPhone, faz tudo que os outros já faziam a anos mas nele tudo é mágico.
ResponderExcluirverdade
ExcluirVai vender bem por que é um suv urbano híbrido e o mais importante um Toyota! Não vai ter concorrente p ele no segmento!!
ResponderExcluirSabe de quem ele vai mãos roubar vendas? Do sedan corolla.
ExcluirSeu por a partir de R$140 pilas.
ExcluirMelhor pagar 140 mil em SUV Toyota do que em um T-Cross solta rosca.
Excluirvai nada...toyta tem mais micos:etios,yaris , camry
ExcluirA Toyota tá achando pouco os 140 mil pedidos no Corolla Altis e resolveram apostar numa versão SUV pra poder extorquir mais dinheiro dos trouxas.
ResponderExcluirO que mais tem no Brasil.
ExcluirQual é o vao livre do solo desse carro? pq pode aparentar ser um suv mas se o vao livre do solo for igual de Creta, hrv, t-cross já n considero suv.
ResponderExcluirEsse pelo menos não será encontrado nas locadoras.
ResponderExcluirA Carlinha e os seus textos irônicos, que coisa feia. Melhor mudar o nome do blog logo e só postar notícia de VW.
ResponderExcluircorolla cross...malandro é malandro ;)
ResponderExcluirMais um carro arcaico, motor aspirado e câmbio CVT...
ResponderExcluirkkkkk sabe muito heim! Super "arcaico"! Como se turbo fosse uma tecnologia nova.
Excluirsim , é arcaico.
ExcluirMas vcs defendem marcas como a mãe
Motorização híbrida já é considerada arcaica? Caramba, por quanto tempo eu dormi?
ExcluirFato de ser aspirado não significa que é arcaico, como eu te disse, turbo não é uma tecnologia nova, não estou nem falando do híbrido, o próprio Dynamic Force tem sim uma concepção moderna. Não estou defendendo marca, só estou sendo sensato.
ExcluirQuantos anos tem os motores 1.0 TSI e o 1.4?? Devem ser bem antigos, mas como é VW, aqui é o suprassumo da teconolgia...
ExcluirOs motores 1.0 Turbo da concorrência já está mostrando que esse 1.0 TSI já está ficando para tás em consumo e até em desempenho. O 1.3 Turbo que a FCA (outra montadora que vive atualmente de motores ultrapassados em modelos de design atraente) deve trazer ano que em também deve mostrar que o 1.4 TSI já está ficando ultrapassado e gastão...
Enfim, a VW vai ter que se mexer para melhorar estes motores nos próximos anos.
Sobre a Toyota, ela está preferindo seguir para carros híbridos ao invés de ir no caminho dos turbinados. Devido a isso deixa de vender várias unidades de carros como o Yaris por exemplo. Algo que a Honda parece está tentando resolver na família de entrada dela, com City e Fit turbos... Os motores da Honda, dos carros de entrada e do CIVIC e HRV, eram bons lá em 2010, comparados com os motores da época, agora são ultrapassados...
Em relação ao CVT, o pessoal daqui prefere o TipTranco...
ExcluirSe não tiver uma versão 4x4 não irá adiantar.
ResponderExcluirO preço vai ser perto da hilux sw4,para enganar os fã de toyota.
ResponderExcluirÉ bonito, Toyta e mesmo caro vai vender bem! Quem pode vai comprar e quem não (assim como eu),vai ficar sonhando.
ResponderExcluirdepende...etios,yaris,rav,camry...micos... preço é tudo.
ExcluirRav mico? O carro custa acima de 200 mil, não vende pra locadora e só tem motorização híbrida e mesmo assim consegue fazer frente à Tiguan em vendas que tem versão de 125 mil, motor 1.4 e 2.0 e tem quase metade de seu mix de vendas na modalidade direta... Isso passa muito longe de ser um mico.
ExcluirRav4 é um sucesso estrondoso, juntamente com o Corolla, são os únicos modelos híbridos que possuem bons números de vendas no mercado brasileiro.
Esse Corolla Cross vai fazer mais sucesso ainda, porque é um Corolla, um dos carros mais desejados do país e é um suv, um dos segmentos mais desejados do país. É perfeito.
Se eu fosse a VW nem me daria ao trabalho de trazer aquele Tarek sem sal e sem tempero com motor só à combustão pra concorrer com Corolla Cross e Compass híbrido.
Não adianta explicar, ele é burro! É o thieng, esqueceu?
ExcluirDeixa falando sozinho!
Verdade, não sei pra que perco meu tempo tentando ensinar burro a falar...
Excluiro problema de vcs é endeusar marcas.
Excluiro "tarek" vem sim, a vw em suv chega forte...tiguan do méxico, tcross e nivus . o estrago foi feito, e esse corolla cross acredito que será bem aceito.joão não entre na pilha do tiba, garotão que só está mergulhado na masturbação,e tire o rav dessa lista, achei q o carro era no máximo 200 mil , mas por ser a venerada toyota deveria vender um pouquinho mais,mas realmente está longe de ser mico.
Não fala que as outras pessoas endeusam marcas sendo que você faz o mesmo, olha no espelho antes.
ExcluirRsrsrs! O thieng é tão cabaço que sozinho se contradiz! Baba ovo até não poder mais!
ExcluirVai esperar o que do enrustido semi-analfabeto?!
hahahahahaaha
No Brasil a Toyota deve lançar com o motor 2.0 nacional do atual Corolla, já esse motor importado 1.8 deve ficar apenas para as versões híbridas como o Corolla. No mais ficou um Suv bem feito com bons materiais de acabamento e equipamentos, só achei meio estranho a grade dianteiro exagerada e que a marca também não precifique esse Suv nas alturas.
ResponderExcluirParece realmente um bom carro, bonito, deve ter um bom acabamento. Preço acima do Corolla, deve vir salgado, como todo Toyota. Na minha opinião, deveriam mante ro entre-eixos do Corolla, seria um diferencial, e tentar manter o freio de estacionamento eletrônico e provavelmente mudar a cor desse banco de couro, para uma cor mais tradicional, preferencialmente claro.
ExcluirEsse deve manter freio eletrônico e bom acabamento central (não a versão anos 60 do Corolla brasileiro). Talvez até, com a chegada do SUV, a Toyota corrija esses micos no sedan brasileiro. Mas enfim, se vier sem a arcaica alavanca de freio e com bom acabamento interno, será um concorrente forte para o Jeep Compass.
ResponderExcluirO Compass ainda deve vender mais, mas a Jeep precisa se mexer...
Ter que contratar pacote de airbags é coisa do passado.
Por mais que tenha nota máxima de segurança e uma estrutura visivelmente reforçada, 7 airbags agora é básico nesse segmento. Tem que ter desde a Sport.
Traseira inspirada na Palio Weekend
ResponderExcluirA TV de tubo é exclusividade de mercados emergentes
ResponderExcluirVai vir com preço entre 140 e 170 mil... deve roubar vendas do Compass junto com o Tarek, mas acho difícil tirar a liderança nos Suvs médios. A Jeep é muito agressiva na negociação e trabalha como ninguém as vendas diretas.
ResponderExcluirA questão é que o Compass tem versões Flex, que a partir do ano que vem serão turbo e com o desconto para CNPJ saem a partir de 100 mil... Se vier a partir de 140 mil e com pouco desconto para venda direta, dificilmente consiga ameaçar o Compass...
ExcluirVem pra competir com as versões mais caras do Compass, então seu preço ficara acima dos 130 conto, outa se o preço for menor ira canibalizar vendas do Corola e isso a Toyota não vai querer
ResponderExcluirMuito melhor que a projeção horrenda que fizeram antes.
ResponderExcluirPoderia vir com teto solar panorâmico.
ResponderExcluirComo falei acima, esse é o carro perfeito pro Brasil e já pode ser considerado um sucesso, afinal, é um Corolla, um dos carros mais desejados do país e é um suv, o segmento mais desejado do país.
ResponderExcluirAinda é híbrido, estilo de motorização que, graças à Toyota, está se popularizando no país, afinal, antes de Corolla e Rav4, carro híbrido praticamente não vendia no país. Aliás, ainda não vendem. Somente os Toyotas conseguem ter números que rivalizam com concorrentes somente à combustão.
Por falar em Rav4, chorem VWlovers:
Excluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/432575/toyota-rav-4-hibrido-autonomia/
Rav4 Prime com desempenho de esportivo (0 a 100 em 5.8s) e autonomia de quase 1000km (67 km do motor elétrico)... E a pobre Tiguan híbrida que foi lançada esses dias só tem 50km de modo elétrico, faz 0 a 100 na casa dos 7s e anda longe de ter essa autonomia.
achei que vc era mais neutro,mas nota-se seu hterismo com a vw.
Excluiruma pena.
highlinder emergente.
ResponderExcluirSsangyong Korando versão anterior copia fiel. Só que Korando tem um motor excelente, já esse hibrido da Toyota é muito fraco! O motor elétrico do meu liquidificador é mais potente!
ResponderExcluirQue feio demais.
ResponderExcluirSerá que vai custar mais de 100k?
ResponderExcluirCom certeza, com Corolla batendo em 140 mil, pode esperar valor alto. Sem contar que ainda terá um SUV compacto derivado do Raize, que deve ter preço compatível com os SUVs compactos que estão sendo vendidos atualmente...
ExcluirQuem compra um Toyota , sabe que é um automóvel confiável e de boa qualidade!! Tanto que estão dando 5 anos de garantia!!! O resto e mimimi a concorrência q corra atrás!!
ResponderExcluirO pessoal daqui prefere um T-Cross que já vem com Barulho de suspensão e de acabamento de série...
Excluirnenhum carro nas respectiva categoria é pior ..chegam ser melhor na verdade.
Excluircorolla,jetta,cruze,c4,cerato.
aonde são carros ruins
tiguan,equinox
aonde são carros ruins
saiam desse bolha(alguns claro)
nenhum carro na respectiva categoria é pior ..chegam ser melhor na verdade.
Excluircorolla,jetta,cruze,c4,cerato.
aonde são carros ruins
tiguan,equinox
aonde são carros ruins
saiam desse bolha(alguns claro)
Tarek vai deitar nesse SUV tailandês aspirado e 1.8 híbrido 122cv, ambos com desempenho pífio, comparado ao consagrado propulsor 1.4 turbo 150cv 25,5 kgfm origem Audi da VW. Câmbio CVT sonolento, tv de tubo colada no painel, design totalmente cansado da Toyota... Tarek 1.4 TSI com Active Info Display, VW Play 10,1", ACC, Frenagem Autônoma, Paddle Shifts, XDS+ entre outros itens, estraçalham esse SUV tailandês em dinâmica, tecnologia e conectividade.
ResponderExcluirDo mesmo jeito que a RAV4 deita no Tiguan.
ExcluirÉ óbvio que o Corolla Cross vai passar a Tiguan já no primeiro mês de vendas, principalmente se vier com preço próximo ao dá Tiguan.
Temos que ser realistas, a Toyota tem uma marca mais forte aqui no Brasil, não é uma marca premium, porém tem carros que são vendidos com preço de premium e tem muita gente que compra...
Com certeza um 20k mais caro que o Compass.
ResponderExcluirCompra que quer kkk
Vai vender igual água por um simples motivo: A Toyota no "middle" - onde se situa GM,VW - ela sobra. QUEM MANDA É O MERCADO e não as nossas opiniões. Se o MERCADO compra e PAGA MAIS é porque ENXERGA valor no produto. Simples assim.
ResponderExcluirVeja o "HERMOVIRTUS" uma verdadeira hemorróidas para montadora dos plásticos.
Toyota é uma marca diferenciada, por isso a admiro.
ExcluirEla é uma das poucas marcas a fazerem sucesso em TODOS os continentes, coisa que as outras marcas são incapazes de fazer.
Veja, Toyota faz sucesso na América do Norte, América Central, América do Sul, Europa, África, Ásia e Oceania.
Vw só faz sucesso na América do Sul, América Central, Europa e na Ásia só tem sucesso na China.
Gm só faz sucesso na América do Norte, Central e do Sul e na Ásia só tem destaque na China.
Fca só faz sucesso na América do Norte e do Sul e em alguns países da Europa.
Ford está em decadência no mundo todo.
Hyundai faz sucesso na América do Norte e Sul e Ásia.
Passou da hora dos japas contratarem um designer alemão. Esse Cross é mais um festival de horrores, os japas exageraram na dose jaspion. E esse hibrido com motor otto manco que virá pra cá muito caro.
ResponderExcluirComo sempre, a Toyota vai aleijar o carro, arrancando a saída de ar traseira e o freio de estacionamento eletrônico, e cobrando o mesmo. Estes ítens custariam no máximo 50 dólares, mas não serão colocados no carro
ResponderExcluirA Toyota está seguindo a tendência atual, das "peruasSUVs", assim como a Ford vai transformar o Fusion em uma "peruasSUVs", agora quem será a próxima?
ResponderExcluirJá não era sem tempo a Toyota lançar um suv , o Corolla sedan é baixo , o teto é na cabeça do motorista , uma banheira , este modelo SUV híbrido vai arrebentar !!resta a montadora dizer o mês que vai chegar a máquina ??
ResponderExcluirUm carro desse porte vir com barra de torção na traseira?... No mínimo, por ser um Suv, deveria vir com tração 4×4 e freio eletrônico de estacionamento! Só acho! Brasil!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.