Apesar de não haver confirmação oficial, é amplamente conhecido que o Corolla Cross será fabricado no Brasil a partir de 2021, para abastecimento do mercado brasileiro e também da América do Sul.
O Corolla Cross é baseado na mesma plataforma do Corolla sedã, ou seja, a TGNA, compartilhando grande parte da mecânica, interior e componentes da carroceria - o que torna a produção em Sorocaba altamente atrativa, pelos custos relativamente baixos de desenvolvimento.
Além disso, um Corolla Cross colocará a Toyota no Brasil com um competidor de peso em um dos segmentos mais importantes, que é o de SUVs de porte intermediário, hoje dominado praticamente sem concorrentes pelo Jeep Compass.
Para 2021 já está confirmada a chegada do VW Tarek, fabricado na Argentina, e certamente a Toyota terá o Corolla Cross, elevando significativamente o grau de competição.
Entretanto, para competir, uma variável fundamental é o preço, que estimamos neste artigo por meio do comparativo de preços entre o Corolla Sedã no mercado tailandês, e o Corolla Cross.
Dessa forma, calculamos as proporções (preços relativos) do Corolla Cross frente ao Corolla Sedã, e aplicamos aos preços atuais do Corolla sedã vendido no Brasil para calcularmos os preços estimados do Corolla Cross no mercado brasileiro.
Tailândia
Na Tailândia, o Corolla Sedã é vendido em quatro versões, segundo a tabela abaixo.
Já o Corolla Cross também é vendido em 4 versões, conforme tabela abaixo, com a última coluna indicando a variação de preço do Cross relativamente à versão equivalente do sedã.
Os números mostram que o Corolla Cross na versão básica é cerca de 14,3% mais caro que o sedã na mesma configuração, enquanto que nas versões híbridas o aumento relativo fica entre 8,5% e 10,1%.
Corolla Cross - estimativa de preços para o Brasil
Aplicando essas proporções aos preços vigentes do Corolla Sedã no Brasil em julho de 2020, obtemos a seguinte estimativa de preços para o Corolla Cross no Brasil.
Atualização - Preços oficiais (veja mais detalhes aqui):
Dessa forma, caso a proporção de preços verificada na Tailândia se mantenha no Brasil, o Corolla Cross seria vendido no mercado brasileiro, em julho de 2020, com preços entre R$ 136.400 e R$ 159 mil.
São valores competitivos, e que se encaixam na lacuna existente entre o Corolla Sedã e o RAV4, com preços simulares aos pedidos pelo Jeep Compass.
Conclusão
As características técnicas do Corolla Cross - muito similares às do Corolla Sedã -, somadas as atuais preferências do consumidor brasileiro, tornam a produção do modelo no Brasil altamente provável.
Veja mais informações sobre o Novo Corolla Cross clicando aqui.
Foi o que imaginei acima de 130 mill
ResponderExcluirMais um tailandês para o Brasil... indiano, tailandês, chinês, romeno, italiano... 🤢🤮
ExcluirLogo vai ter o Gol também para reforçar o time.
ExcluirImpossível custar tão pouco acima do sedã. Considerando que brasileiro é burro pra car a lho e adora pagar mais caro por carros altos, podem esperar uns 20 mil a mais do que o divulgado.
ResponderExcluirCampeão se você For gringo ok más se você For brasileiro ,aí você está sendo burro vc antes até de comprar o carro.
ExcluirEsse carro não tem chance perante o Tarek, que terá motor turbo de injeção direta, plataforma MQB, design específico para o Brasil e o prestígio da marca VW, líder mundial, enquanto a Toyota é uma marca generalista.
ResponderExcluirZzzzzzzz...
ExcluirSim a vw é premium.
ExcluirEsse negócio de específico para o Brasil é que faz a VW perder... temos carros depenados e piorados em relação ao resto do mundo enquanto outras marcas decentes vendem o carro igual aqui e no resto do mundo.
ExcluirNão força fufuca..o polo highline dá de 10 a zero em qualquer concorrente..o problema é só o preço..mas que ele é muito melhor que bagre, argo, ônix sing ling, não tem nem comparação..o resto é chororô
ExcluirA VW não resolve nem os barulhos dos carros que acabaram de sair da Concessionária, imagina depois de 5 anos... Tirar a escola de samba unidos da Volkswagen de um VW com 5 anos só com um milagre...
ExcluirTarek é um natimorto. Será devorado pelo Corolla Cross
ExcluirA última vez que comprei um volks foi em 2011, um polo highline zero km.
ExcluirCom 1 ano e 9 dias de uso o carro estoutou o ar condicionado.
A montadora se recusou a arcar com o conserto do carro, cerca de 1/10 do valor do carto zero, mesmo com histórico de reclamação do ar condicionado no período de garantia.
Desde então, nunca mais compro essa marca.
Honda e Toyota, por exemplo, sempre deram pelo menos 3 anos de garantia.
Ainda assim, muito brasileiro opta pelo volks por ser mais bonitinho. Péssima escolha.
A última vez que comprei um volks foi em 2011, um polo highline zero km.
ExcluirCom 1 ano e 9 dias de uso o carro estoutou o ar condicionado.
A montadora se recusou a arcar com o conserto do carro, cerca de 1/10 do valor do carto zero, mesmo com histórico de reclamação do ar condicionado no período de garantia.
Desde então, nunca mais compro essa marca.
Honda e Toyota, por exemplo, sempre deram pelo menos 3 anos de garantia.
Ainda assim, muito brasileiro opta pelo volks por ser mais bonitinho. Péssima escolha.
Sou fã de toyota Corolla e tenho um,mais os preços de carros no Brasil estão surreais,então quando for comprar vou pelo mais barato e custo-benefício.
ResponderExcluirAi fufuca..o problema é qdo vc sai do hb20 e olha pra ele estacionado..ai vc pensa; que carrinho feio da desgraça que eu comprei kkkkkkkkkkk..o hacth tem traseira de ágile e frente de bagre..o sedã traseira de Peugeot 408 kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirE ainda por cima capam o carro, tirando freio de mão eletrônico e as saidas de ar traseiras.
ExcluirTraseira de Peugeot 408 seria um elogio. Mas o HB20 não é tão bonito assim
ExcluirO carro tem tudo para vender bem se a Toyota do Brasil colocar nas versões de entrada a combustão o motor 2.0 de 177 cv com injeção dupla(Direta e Indireta) do corolla sedã e ter preço começando por volta de 119.990,00 pilas, se cobrar muito não vai vender bem não.
ResponderExcluirDepois do Yaris, toda vez que a Toyota lança um carro novo eu fico o pé atrás, pode até vender bem, mas acho que a liderança do Compass não será incomodada.
ExcluirA questão do Compass é que as versões Flex na venda direta, sem a partir de 100-107 mil... Isso ajuda bastante, uma vez quê por 100 mil na venda direta, deve roubar venda para CNPJ e produtor Rural dos SUVs compactos, que em sua maioria devem apresentar descontos no máximo na casa dos 10-11%...
ExcluirNivus ganhou nota 6 de Custo x Beneficio no Camanzi.
ResponderExcluirVem p tirar vendas d t cross e cia
ResponderExcluirEsse vem para matar o Corolla.
ResponderExcluirCompass continuará a reinar.
ResponderExcluirCompass e Corolla Cross vão sofrer com o Tarek, este sim o candidato claro à liderança do segmento.
ExcluirTarek, motor turbo injeção direta.
ExcluirCorolla Cross, motor 2.0 antiquado, cambio cvt geriátrico.
Tarek, com suspensão traseira multilink,.
coroll cross, suspensão eixo de torção.
tarek maior, mais porta-malas.
Corolla Cross, ridículos 480 litros. piada.
Compass nem falo pq é uma piada, com aquele motor 2.0 manco.
Então, pelos fatos, Tarek superior em tudo.
Fufuca... Que tal tecer comentários que agregue conteúdo e informações a usuários do blog. Vc não é capaz de falar nada condizente a um conhecedor automobilístico. Só fala asneiras, dignos de um moleque q foi criado com avó.
ExcluirNinguém aprova suas bobagens.
Deixa de ser intransigente.
Qual é o vão livre do solo?
ResponderExcluirEstes suvs com motorzinho 1.0t com porta malas que parece mais um porta jóias, acredito que uma caminhonete flex seje muito mais negócio !!!!
ResponderExcluirErrado isso aí talquei, certamente vai custar mais que o Corolla, e ainda por cima perderá a saída traseira de ar e o freio de estacionamento eletrônico, como é normal da Toyota Brasil decepar os carros que são montados aqui para ganhar mais alguns tostões em cima dos brasileiros desavisados. Um belo carro, mas virá aleijado pra cá.
ResponderExcluirPode custar ate 200 mil que o brasileiro compra. Exemplo disso é o RAV4 que custa 239 mil reais e vendeu mais que Ix35, Q3 e Gla no mês passado, msm custando mais que todos eles. A Toyota e Honda possuem uma "imagem" no Brasil que Vw, Ford e Chevrolet nunca terão. Tem em sua base clientes que se dispõem a pagar mais por confiabilidade, segurança e um verdadeiro pós-venda. Hyundai tbm está indo para o mesmo caminho. Enfim, vai vender que nem água no deserto e seu verdadeiro concorrente de vendas será o Compass.
ResponderExcluirConcordo!
ExcluirPerfeito !!!!
ExcluirParece o Focus de frente
ResponderExcluirToyota está dando 5 anos de garantia !!! Chupa concorrência
ResponderExcluirTarek em 2022 qdo vier vai tomar um coro da Toyota
ResponderExcluirGol em 2023 será q vem??
não vem pro BR
ResponderExcluirSó o brasileiro burro para pagar Tam caro no carro mesmo só o IPVA desse carro deve ser uma fortuna e será que tudo isto mesmo .
ResponderExcluirFufuca > Carlos4Carros
ResponderExcluirTRAGO APENAS VERDADES
Amigos, preços sem noção, é sabido que as montadoras usam o Brasil para elevar seus lucros, na India o mercado é bem mais competitivo, não esperam preços abaixo de 150K na versão mais básica. Acredito ainda que vai de 169 a 200k.
ResponderExcluirPena, não ter a diesel. A Jeep vai levar vantagem nesse aspecto.
ResponderExcluirAté cair na mecânica e precisar de peças. Aí você vai rezar para ter um carro Flex da Toyota.
ExcluirDonos de funerárias vão cair matando, parece que foi feito sob encomenda!
ResponderExcluirTrabalho na Toyota as peças já estão chegando e já tem um feito para teste de rodagem...🙏🙏🙏
ResponderExcluirQue ótimo! Tomara que chegue no início do ano. 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻
ExcluirÓtima notícia. Tomara que antecipem seu lançamento.
ExcluirOs cabeças brancas da Toyota poderiam chegar nos R$ 120.000,00 até R$ 145.000 e incomodariam bastante o mercado nacional.
ResponderExcluirBoa tarde
ResponderExcluirE que venha o Corolla Cross.
Só me tirem uma dúvida:
Venha pra taxista?
Vc quer dizer com venda com incentivo para taxista? O carro chega ao mercado em março. É necessário aguardar até lá para saber se haverá uma versão com incentivos.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.