A Toyota do Brasil veicula a partir de hoje, 10 de julho de 2020, comunicado sobre abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do veículo Prius, fabricado entre os meses de julho de 2014 e setembro de 2015. Esta campanha abrange um total de 341 unidades do modelo híbrido.
Segundo o comunicado da empresa, os veículos envolvidos na campanha de chamamento foram projetados para entrar em modo de segurança caso ocorra alguma falha no sistema híbrido. A Toyota identificou que, em raras situações, o veículo pode não acionar este modo de segurança, conforme planejado.
Caso este fato aconteça, o veículo poderá perder potência e velocidade, com parada total do veículo. Os sistemas de direção e frenagem permanecem operantes, porém, caso o veículo perca potência em condições de alta velocidade, poderá aumentar o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes.
Medidas corretivas: A partir de 13 de julho de 2020, a Toyota realizará a reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido do veículo. O tempo de reparo é de aproximadamente 1 (uma) hora.
Locais de atendimento e agendamento: O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site http://www.toyota.com.br.
A Toyota esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.
Modelos envolvidos:
Cadê o recall de todos os Tim Cross????
ResponderExcluiracorda e sonha com vw.calma fera...aqui é recall sobre a toyota
ExcluirO Blog jogou a matéria do 2º recall do T-trinca porca solta lá no final da segunda página do blog. Pra ninguém ver mesmo....
ExcluirAinda bem que o novo Corolla híbrido substitui esse Prius, muito feio esse carro e tem um acabamento bem meia boca.
ResponderExcluirse vw e toyota até fazem recall com certo tempo, imagine as buchas que existem por ai que nunca fazem.
ResponderExcluirA Toyota sim faz o Minority Report de seus produtos, antes de acontecer qualquer coisa já, chama os proprietários para resolver. Chupa Carlinha.
ResponderExcluirParafraseando o asno mais querido do blog...
ResponderExcluir"Incrível a capacidade de prevenção da Toyota e o controle de qualidade, que é capaz de detectar potenciais problemas antes que aconteçam. Um verdadeiro Minority Report automotivo. A Toyota Está de parabéns, e, os donos de Prius, devem estar orgulhosos por ter um carro de tão alta qualidade." (4PATAS, Carlos. Carblog - Adaptado)
Apesar do recall ser tardio, o problema detectado pelo menos não parece ser dos mais perigosos. Recall quanto mais cedo melhor, justamente para evitar as tragédias que o problema pode vir a causar. Mas as montadoras fazem cálculos atuariais se vale a pena fazer o recall ou deixar os proprietários se acidentarem e pagar as indenizações necessárias. O que sair mais barato pro bolso delas é o que é feito de fato.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.