A quatro dias da aguardada divulgação dos resultados relativos ao segundo trimestre, e que pode colocar a Tesla no SP500, a montadora de carros elétricos californiana lança a modalidade de leasing para o seu SUV Model Y, a US $ 499 por mês (cerca de R$ 2.600).
O lançamento da modalidade de leasing mostra uma postura agressiva da Tesla no sentido de aumentar a demanda por seu SUV elétrico, já que essa modalidade de aquisição é muito popular no mercado norte-americano, sobretudo entre compradores de carros premium, que gostam de atualizar seus carros com frequência e sem se preocupar com desvalorização.
No caso do Modelo Y, os norte-americanos podem alugar o carro por apenas US $ 499, mediante um aporte inicial de US $ 4.500. O contrato é de 36 meses com franquia de 10.000 milhas (16 mil km).
O lançamento vem logo após a redução de preço do Model Y no começo do mês, para menos de US $ 50.000, o que indica que a Tesla está fomentando a demanda por seu modelo, e que as vendas podem estar abaixo da expectativa. Ou não, já que a fábrica da Tesla em Freemont está sendo atualizada para ampliação da produção - o que poderia indicar um movimento competitivo para atacar os SUVs elétricos de marcas legadas, como o Audi e-Tron, por exemplo.
O Tesla Model Y é um SUV 100% elétrico, com 4,75 metros de comprimento, 1,92 metros de largura, 1,62 metros de altura e entre-eixos de 2,89 metros - ou seja, dimensões ligeiramente menores que as do E-Tron. Ele pesa 2 toneladas e tem um volume máximo de carga de 1.900 litros.
O modelo é equipado com dois motores elétricos (um em cada eixo). O dianteiro tem 287 cv, e o traseiro oferta 200 cv, com total de 480 cv. O torque é de 63,7 Kgfm, e o sistema é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 75 Kwh, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 244 km/h.
Pq a VW deveria se preocupar com uma picape anti-Toro se isso é passado? A VW tem que se preocupar no Brasil com eletrificação. É nesse sentido que o mundo vai caminhar.
ResponderExcluirNa Alemanha o ID.4 que é mais bonito que esse Tesla 3 levantado vai partir dos 40 mil Euros.
ResponderExcluirA picape média da Fiat,o L200 vulgo "Fullback"virou mico e vendeu muito menos que o esperado,aí não teve jeito,tchau,como Marea e Stilo saiu do mercado esquecido.
ResponderExcluirUm modelo da toyota no BR custa R$ 130k, o mesmo no Canadá custa CAD 27k... Fala sério, BR é uma piada. Putz com 27k no BR vc não compra uma "CHARRETE" rsrsrsrsrs
ResponderExcluirTemos que reconhecer que a Tesla tem ainda algumas vantagens tecnológicas. O carregador dela é o único que vc só conecta o cabo e fim de papo, não precisa passar cartão, configurar nada. O sistema da Tesla faz tudo sozinho, basta conectar, ele já identifica o carro, faz a cobrança no cartão do dono automaticamente, e ajusta a carga para a máxima recarga. O primeiro carro não Tesla a ter essa tecnologia é o Porsche Taycan, mas ainda nao está ativo. Vamos ver se o ID da VW terá.
ResponderExcluirOutro ponto é que a rede da Tesla é a maior do mundo, com mais de 2.000 pontos nos EUA, mas a Eletrify America da VW já está com 400 e crescendo.
A Tesla tem vantagem tb no sistema de condução autônoma, pq eles colocam os donos dos carros para testar o Auto Pilot sem medo. E o sistema de inteligência artificial vai aprendendo com um monte de carros da Tesla nas ruas aprendendo todos os dias, já são mais de 2 bilhões de quilómetros rodados em condução autônoma, enquanto as demais náo tem nem 2 milhões de rodados. O Google acho que tem 10 milhões. Porque enquanto Google tem frota para teste, a Tesla coloca faz teste com carro que tá na rua na mão de consumidor. Eles são muito mais agressivos.
Na tecnologia elétrica, a VW vai chegar na Tesla e não vai demorar muito. A rede de carga, tb não deve demorar. Vamos ver como será a condução autômoma.
Agora, vamos ver se a Tesla lançar a bateria com durabilidade de 1 milhão de quilômetros, aí ela terá vantagem novamente.
Ué? Agora a Tesla está à frente? Campeão mundial em passar vergonha, se cuida MyBalls.
ExcluirAí depois me diga quando a vw vai ter q tecnologia da spacex que a tesla pode usar a vontade
ExcluirCharrete é caro também, aqui se compra um carrinho de mão.
ResponderExcluirHackearam a conta dele... não é possível
ResponderExcluirVc me desculpe,mas tenho um cálculo de conversão de dólar em real. Esses 50 mil dólares cobrados por esse carro absurdo, equivale em reais a mais ou menos 20 mil reais!!!! Cheguei a esse cálculo convertendo o valor médio do salário mínimo americano e brasileiro por horas mensais trabalhadas. Abissal né?
ResponderExcluirÉ cada ignorante fazendo calculo maluco... kkkkk
ResponderExcluir"Ah não quero converter a moeda porque sou brasileiro e moro trabalho e ganho em reais..."
Então compre carro 100% nacional sem uso de engenharia nem peças importadas. Ou seja, ande de Gurgel.
Os comentários nesse site são diversão pura.
ResponderExcluirEste painel da Tesla ..... coisa medonha....😂😂😂
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.