A quatro dias da aguardada divulgação dos resultados relativos ao segundo trimestre, e que pode colocar a Tesla no SP500, a montadora de carros elétricos californiana lança a modalidade de leasing para o seu SUV Model Y, a US $ 499 por mês (cerca de R$ 2.600).

Tesla Model Y tem plano de leasing nos EUA a US$ 499/mês

O lançamento da modalidade de leasing mostra uma postura agressiva da Tesla no sentido de aumentar a demanda por seu SUV elétrico, já que essa modalidade de aquisição é muito popular no mercado norte-americano, sobretudo entre compradores de carros premium, que gostam de atualizar seus carros com frequência e sem se preocupar com desvalorização.

Tesla Model Y tem plano de leasing nos EUA a US$ 499/mês

No caso do Modelo Y, os norte-americanos podem alugar o carro por apenas US $ 499, mediante um aporte inicial de US $ 4.500. O contrato é de 36 meses com franquia de 10.000 milhas (16 mil km).

Tesla Model Y tem plano de leasing nos EUA a US$ 499/mês

O lançamento vem logo após a redução de preço do Model Y no começo do mês, para menos de US $ 50.000, o que indica que a Tesla está fomentando a demanda por seu modelo, e que as vendas podem estar abaixo da expectativa. Ou não, já que a fábrica da Tesla em Freemont está sendo atualizada para ampliação da produção - o que poderia indicar um movimento competitivo para atacar os SUVs elétricos de marcas legadas, como o Audi e-Tron, por exemplo.

Tesla Model Y tem plano de leasing nos EUA a US$ 499/mês

O Tesla Model Y é um SUV 100% elétrico, com 4,75 metros de comprimento, 1,92 metros de largura, 1,62 metros de altura e entre-eixos de 2,89 metros - ou seja, dimensões ligeiramente menores que as do E-Tron. Ele pesa 2 toneladas e tem um volume máximo de carga de 1.900 litros.

Tesla Model Y tem plano de leasing nos EUA a US$ 499/mês

O modelo é equipado com dois motores elétricos (um em cada eixo). O dianteiro tem 287 cv, e o traseiro oferta 200 cv, com total de 480 cv. O torque é de 63,7 Kgfm, e o sistema é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 75 Kwh, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 244 km/h.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pq a VW deveria se preocupar com uma picape anti-Toro se isso é passado? A VW tem que se preocupar no Brasil com eletrificação. É nesse sentido que o mundo vai caminhar.

    ResponderExcluir
  2. Na Alemanha o ID.4 que é mais bonito que esse Tesla 3 levantado vai partir dos 40 mil Euros.

    ResponderExcluir
  3. A picape média da Fiat,o L200 vulgo "Fullback"virou mico e vendeu muito menos que o esperado,aí não teve jeito,tchau,como Marea e Stilo saiu do mercado esquecido.

    ResponderExcluir
  4. Um modelo da toyota no BR custa R$ 130k, o mesmo no Canadá custa CAD 27k... Fala sério, BR é uma piada. Putz com 27k no BR vc não compra uma "CHARRETE" rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Temos que reconhecer que a Tesla tem ainda algumas vantagens tecnológicas. O carregador dela é o único que vc só conecta o cabo e fim de papo, não precisa passar cartão, configurar nada. O sistema da Tesla faz tudo sozinho, basta conectar, ele já identifica o carro, faz a cobrança no cartão do dono automaticamente, e ajusta a carga para a máxima recarga. O primeiro carro não Tesla a ter essa tecnologia é o Porsche Taycan, mas ainda nao está ativo. Vamos ver se o ID da VW terá.

    Outro ponto é que a rede da Tesla é a maior do mundo, com mais de 2.000 pontos nos EUA, mas a Eletrify America da VW já está com 400 e crescendo.

    A Tesla tem vantagem tb no sistema de condução autônoma, pq eles colocam os donos dos carros para testar o Auto Pilot sem medo. E o sistema de inteligência artificial vai aprendendo com um monte de carros da Tesla nas ruas aprendendo todos os dias, já são mais de 2 bilhões de quilómetros rodados em condução autônoma, enquanto as demais náo tem nem 2 milhões de rodados. O Google acho que tem 10 milhões. Porque enquanto Google tem frota para teste, a Tesla coloca faz teste com carro que tá na rua na mão de consumidor. Eles são muito mais agressivos.

    Na tecnologia elétrica, a VW vai chegar na Tesla e não vai demorar muito. A rede de carga, tb não deve demorar. Vamos ver como será a condução autômoma.

    Agora, vamos ver se a Tesla lançar a bateria com durabilidade de 1 milhão de quilômetros, aí ela terá vantagem novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué? Agora a Tesla está à frente? Campeão mundial em passar vergonha, se cuida MyBalls.

      Excluir
    2. Aí depois me diga quando a vw vai ter q tecnologia da spacex que a tesla pode usar a vontade

      Excluir
  6. Charrete é caro também, aqui se compra um carrinho de mão.

    ResponderExcluir
  7. Hackearam a conta dele... não é possível

    ResponderExcluir
  8. Vc me desculpe,mas tenho um cálculo de conversão de dólar em real. Esses 50 mil dólares cobrados por esse carro absurdo, equivale em reais a mais ou menos 20 mil reais!!!! Cheguei a esse cálculo convertendo o valor médio do salário mínimo americano e brasileiro por horas mensais trabalhadas. Abissal né?

    ResponderExcluir
  9. É cada ignorante fazendo calculo maluco... kkkkk
    "Ah não quero converter a moeda porque sou brasileiro e moro trabalho e ganho em reais..."
    Então compre carro 100% nacional sem uso de engenharia nem peças importadas. Ou seja, ande de Gurgel.

    ResponderExcluir
  10. Os comentários nesse site são diversão pura.

    ResponderExcluir
  11. Este painel da Tesla ..... coisa medonha....😂😂😂

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem