O
mercado automotivo brasileiro inicia o mês de julho com 5.195 carros e comerciais leves emplacados no primeiro dia útil - avanço de
77% relativamente ao mesmo período de junho.
A Volkswagen, que fechou junho de 2020 na
liderança de mercado, inicia julho ampliando a supremacia, com 18,5% de market share, enquanto a GM fica com 16,9%. A Fiat se mantém na terceira colocação com 15,3%, enquanto a Hyundai é a quarta, com 9%.
O grade destaque entre os modelos é o
Volkswagen T-Cross aparecendo como carro mais vendido do Brasil, superando o Onix.
Ranking - marcas mais vendidas - julho de 2020 (1)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | Volkswagen | 961 | 18,5% |
2 | GM | 876 | 16,9% |
3 | FIAT | 794 | 15,3% |
4 | Hyundai | 465 | 9,0% |
5 | Ford | 338 | 6,5% |
6 | Toyota | 330 | 6,4% |
7 | Honda | 320 | 6,2% |
8 | Jeep | 287 | 5,5% |
9 | Renault | 258 | 5,0% |
10 | Nissan | 152 | 2,9% |
11 | Mitsubishi | 61 | 1,2% |
12 | Mercedes | 52 | 1,0% |
13 | BMW | 52 | 1,0% |
14 | Citroen | 34 | 0,7% |
15 | Peugeot | 33 | 0,6% |
16 | Chery | 33 | 0,6% |
17 | Audi | 24 | 0,5% |
18 | Kia | 24 | 0,5% |
19 | Volvo | 21 | 0,4% |
20 | Land Rover | 15 | 0,3% |
21 | Iveco | 12 | 0,2% |
22 | Porsche | 11 | 0,2% |
23 | Mini | 5 | 0,1% |
24 | Suzuki | 5 | 0,1% |
25 | Troler | 5 | 0,1% |
26 | Jaguar | 4 | 0,1% |
27 | JAC | 2 | 0,0% |
28 | Foton | 1 | 0,0% |
29 | Dodge | 1 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - julho de 2020 (1)
Médias diárias | 5.195 | 7.673 |
Totais | 5.195 | 767.301 |
Rank | Modelo | Julho | YTD |
1 | VW/T CROSS | 321 | 20.916 |
2 | GM/ONIX | 292 | 60.559 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 216 | 33.059 |
4 | VW/GOL | 186 | 25.013 |
5 | GM/TRACKER | 163 | 11.398 |
6 | FIAT/STRADA | 161 | 23.010 |
7 | FIAT/ARGO | 155 | 22.882 |
8 | FIAT/TORO | 153 | 19.926 |
9 | JEEP/RENEGADE | 150 | 20.860 |
10 | FORD/KA | 147 | 29.729 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 139 | 16.834 |
12 | GM/ONIX Plus | 137 | 31.593 |
13 | JEEP/COMPASS | 133 | 17.770 |
14 | HONDA/HR-V | 119 | 13.170 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 107 | 17.082 |
16 | FIAT/MOBI | 104 | 17.181 |
17 | VW/POLO | 103 | 20.573 |
18 | RENAULT/KWID | 99 | 23.747 |
19 | TOYOTA/HILUX | 89 | 14.413 |
20 | VW/SAVEIRO | 87 | 12.575 |
21 | FIAT/FIORINO | 86 | 5.342 |
22 | NISSAN/KICKS | 83 | 16.344 |
23 | FORD/ECOSPORT | 79 | 9.974 |
24 | HONDA/FIT | 77 | 6.367 |
25 | VW/VIRTUS | 76 | 12.366 |
26 | GM/SPIN | 71 | 6.822 |
27 | GM/S10 | 69 | 9.644 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 68 | 9.696 |
29 | FORD/RANGER | 66 | 8.784 |
30 | HONDA/CIVIC | 63 | 7.457 |
31 | FIAT/CRONOS | 60 | 7.521 |
32 | RENAULT/DUSTER | 47 | 6.886 |
33 | GM/CRUZE SEDAN | 45 | 5.627 |
34 | VW/FOX | 44 | 8.364 |
35 | MITSUBISHI/L200 | 43 | 3.665 |
36 | TOYOTA/YARIS HB | 43 | 9.051 |
37 | RENAULT/CAPTUR | 42 | 5.137 |
38 | FORD/KA SEDAN | 41 | 12.051 |
39 | FIAT/SIENA | 38 | 4.643 |
40 | GM/MONTANA | 37 | 3.353 |
41 | HONDA/WR-V | 33 | 4.042 |
42 | VW/UP | 32 | 4.066 |
43 | RENAULT/SANDERO | 32 | 13.228 |
44 | NISSAN/VERSA | 30 | 6.443 |
45 | VW/JETTA | 29 | 3.152 |
46 | GM/EQUINOX | 28 | 1.914 |
47 | CITROEN/C4 CACTUS | 27 | 4.980 |
48 | TOYOTA/ETIOS HB | 26 | 4.841 |
49 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 26 | 5.960 |
50 | HONDA/CITY | 24 | 3.266 |
51 | VW/TIGUAN | 24 | 3.537 |
52 | VW/AMAROK | 24 | 6.239 |
53 | BMW/320I | 23 | 1.723 |
54 | HYUNDAI/HR | 22 | 1.967 |
55 | FIAT/DUCATO | 21 | 2.082 |
56 | BMW/X1 | 20 | 1.123 |
57 | RENAULT/MASTER | 20 | 2.771 |
58 | NISSAN/FRONTIER | 20 | 3.595 |
59 | VW/VOYAGE | 20 | 6.843 |
60 | GM/TRAILBLAZER | 19 | 1.019 |
61 | CHERY/TIGGO | 19 | 1.915 |
62 | TOYOTA/HILUX SW4 | 19 | 3.557 |
63 | VW/EXPRESS | 14 | 1.313 |
64 | PEUGEOT/2008 | 14 | 1.938 |
65 | FIAT/UNO | 13 | 5.574 |
66 | RENAULT/LOGAN | 13 | 6.223 |
67 | M.BENZ/CLASSE GLA | 12 | 657 |
68 | GM/CRUZE HB | 12 | 1.898 |
69 | NISSAN/MARCH | 12 | 1.952 |
70 | HYUNDAI/TUCSON | 11 | 921 |
71 | KIA/K2500 | 11 | 961 |
72 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 11 | 2.561 |
73 | M.BENZ/CLASSE C | 10 | 1.102 |
74 | FREIGHTLINER/2500 | 9 | 811 |
75 | PEUGEOT/208 | 9 | 926 |
76 | VOLVO/XC40 | 9 | 1.052 |
77 | M.BENZ/CLASSE A | 8 | 601 |
78 | ROVER/EVOQUE | 8 | 621 |
79 | AUDI/Q3 | 8 | 784 |
80 | KIA/SPORTAGE | 8 | 813 |
81 | VOLVO/XC60 | 8 | 1.100 |
82 | HYUNDAI/IX35 | 8 | 1.191 |
83 | TOYOTA/RAV4 | 8 | 1.613 |
84 | AUDI/Q5 | 7 | 506 |
85 | NISSAN/SENTRA | 7 | 611 |
86 | CHERY/TIGGO 5X | 7 | 3.965 |
87 | LAND ROVER | 6 | 394 |
88 | MITSUBISHI/PAJERO | 6 | 725 |
89 | MITSUBISHI/ASX | 6 | 742 |
90 | PEUGEOT/EXPERT | 6 | 773 |
91 | CHERY/TIGGO 7 | 6 | 1.027 |
92 | LAND ROVER/DISCOVERY | 6 | 1.161 |
93 | IVECO/DAILY | 5 | 182 |
94 | M.BENZ/SPRINTER | 5 | 283 |
95 | TROLLER/T4 | 5 | 393 |
96 | PORSCHE/911 | 5 | 505 |
97 | IVECO/DAILY | 5 | 543 |
98 | RENAULT/OROCH | 5 | 2.193 |
99 | M.BENZ/GLE | 4 | 148 |
100 | AUDI/A5 | 4 | 179 |
101 | FORD/MUSTANG | 4 | 185 |
102 | HONDA/CRV | 4 | 304 |
103 | KIA/CERATO | 4 | 342 |
104 | M.BENZ/SPRINTER | 4 | 354 |
105 | MINI/COOPER | 4 | 373 |
106 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 4 | 913 |
107 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 66 |
108 | JEEP/WRANGLER | 3 | 138 |
109 | M.BENZ/GLC220D | 3 | 240 |
110 | LAND ROVER/VELAR | 3 | 244 |
111 | JAGUAR/EPACE | 3 | 293 |
112 | SUZUKI/JIMNY | 3 | 311 |
113 | PEUGEOT/PARTNER | 3 | 382 |
114 | CITROEN/C3 | 3 | 501 |
115 | AUDI/A3 SEDAN | 3 | 683 |
116 | CITROEN/JUMPY | 3 | 737 |
117 | FIAT/DOBLO | 3 | 1.406 |
118 | JAC/T40 | 2 | 181 |
119 | VOLVO/S60 | 2 | 183 |
120 | PORSCHE/MACAN | 2 | 226 |
121 | BMW/X2 | 2 | 258 |
122 | VOLVO/XC90 | 2 | 298 |
123 | PORSCHE/CAYENNE | 2 | 350 |
124 | MITSUBISHI/Outlander | 2 | 436 |
125 | GM/COBALT | 2 | 451 |
126 | FOTON/AUMARK | 1 | 4 |
127 | GM/CHEVETTE | 1 | 5 |
128 | BMW/M235I | 1 | 5 |
129 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 5 |
130 | EFFA/V25 | 1 | 5 |
131 | BMW/430I | 1 | 18 |
132 | TOYOTA/PRIUS | 1 | 30 |
133 | BMW/I3 | 1 | 30 |
134 | FORD/EDGE | 1 | 34 |
135 | M.BENZ/GLC43 | 1 | 40 |
136 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 44 |
137 | IVECO/DAILY | 1 | 44 |
138 | DODGE/JOURNEY | 1 | 47 |
139 | KIA/SORENTO | 1 | 51 |
140 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 55 |
141 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 58 |
142 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 59 |
143 | MINI/COOPER | 1 | 72 |
144 | BMW/X6 | 1 | 74 |
145 | DFSK/V21 | 1 | 77 |
146 | AUDI/A3 | 1 | 87 |
147 | AUDI/A4 AVANT | 1 | 93 |
148 | BMW/330I | 1 | 103 |
149 | VW/PASSAT | 1 | 110 |
150 | JAGUAR/FPACE | 1 | 120 |
151 | PORSCHE/BOXSTER | 1 | 164 |
152 | BMW/X4 | 1 | 188 |
153 | SUZUKI/VITARA | 1 | 214 |
154 | CITROEN/AIRCROSS | 1 | 303 |
155 | BMW/X3 | 1 | 305 |
156 | IVECO/DAILY | 1 | 376 |
157 | SUZUKI/JIMNY | 1 | 469 |
158 | CHERY/ARRIZO 5 | 1 | 490 |
159 | PEUGEOT/3008 | 1 | 540 |
Veja mais rankings de
carros mais vendidos clicando aqui.
Enquanto vc está lendo esse comentário mais um T Cross está sendo desovado em alguma locadora
ResponderExcluirDesoooovaaaaaa
Aceita que é melhor.
ExcluirDeixa de fazer conclusões da sua cabeça.
Desova em locadora e PCD, este é o resultado das vendas do T-Cross!!!
Excluirjoao, só pesquisar os dados que voce vai ver o campeao da venda direta de junho.....
Excluir🏆🏁
ExcluirSó o T-Cross que vende bem para locadoras e PCD né Manézão Burrão?Tracker , Ônix, Ônix Plus, Renegade, Compas, Hb20, etc nao vendem nada para PCD e locadoras. Você é muito inteligente, nem a Nasa desvendaria isso.
ExcluirAgora chora que dói menos doida, e guarda um pouco da sua frustração pq a pancadaria da VW sobre as concorrentes parece não ter fim e o Nivus nem começou a ser contabilizado ainda kkkkk
Até 2022 vem muito nabo aonda ainda para as hatersinhas e monzetes alucinadas.
Quando é carro de outra marca vocês ficam dando xilique, quando é a VW pode.
ExcluirEdu aceita que dói menos kkkk
ExcluirVW com quase 25% de participação em vendas diretas, contra menos de 9% da Chevrolet? E aí, quem foi mesmo a rainha das locadoras no mês passado???
ExcluirÉ o mais desovado para PCD e Locadoras! Parabéns a VW produzindo um carro praticamente exclusivo para vendas diretas, afinal, sem desconto, não compram o Hatch de salto e enfeitado.
ExcluirE no segundo maior país da america do sul ..a vw bota 3 carros entre os 5 mais.
ResponderExcluirEssa nova vw veio como o kid.
No caso ele se refere à Argentina que teve gol, amarok e t cross entre os 5 mais vendidos.
ExcluirImbecil, esse ranking é de emplacamentos, não de vendas...
ExcluirTiBA, nem merece resposta.
ExcluirVcs ficam muito nervosas.
ExcluirSó me referir a uma notícia que olhei no carplace.
Calma pessoal.
Quando isso acontece eu afofo o painel do meu golf.
ExcluirAté porque é o único VW que dá para fazer isso.
ExcluirDesovaWagen!
ExcluirT-CROSS monstro que Carro maravilhoso. ACEITA QUE DÓI MENOS CHING LING...
ResponderExcluirGM irá lançar tracker 1.0 Ltz e premier para brigar com nivus e t cross.
ResponderExcluirLi essa notícia medonha. O carro já é mal construído. Agora, vai ter um motor mais mediocre. Receita para o fiasco geral. Na China, o projeto chinês foi rejeitado pelos chineses.
ExcluirAbram os olhos, brazucas 😑
ExcluirSe os brazucas abrirem os olhos a VW fecha as portas.
ExcluirTracker 1.0T vs Polo de salto e enfeitado... Qualquer um deles, será seu por 100 mil, apesar de nenhum dos 2 valerem isso...
ExcluirGM ching ling
ResponderExcluirImagina nivus com motor 1.6 msi mais barato ia vender muito.
ResponderExcluirTodos suv são bons,agora vai ser assim aquele que for mais barato com mais equipamentos venderá muito, custo x benefício.
ResponderExcluirPara tirar a liderança do t cross, GM irá lançar tracker joy kkkk.
ResponderExcluirsó voltar a liberar as vendas diretas..... que estão paralisadas na gm!
ExcluirTerá pneu 14 polegadas...🤢🤮
ExcluirDepois de ter se acomodado durante um certo tempo no Brasil, a VW parece que acordou e voltou a valorizar o mercado brasileiro.De seus modelos, só faltam ser atualizados, gol e fox, pois o Up apesar de já estar no mercado desde 2014, ainda é um projeto moderno( tenho um TSI e vai ficar como relíquia, é espetacular).Se achas caro, o problema está no seu bolso.
ResponderExcluirT-Cross é o SUV compacto mais seguro, tecnológico e competente do mercado, junto com o irmão Nivus dominarão o segmento facilmente. Qualidade tem nome e sobrenome: VW. Em breve chega o Tarek para pressionar o Compass. Que a VW compete em todos os segmentos lucrativos não é novidade pra ninguém, e no resto do mundo a linha elétrica ID já é um sucesso absoluto.
ResponderExcluirAí é bonito.... VOLKSWAGEN LIDERANÇA ABSOLUTA...
Excluir🧞♀️liderança absoluta com méritos!
ExcluirPesquise o significado de "absoluto" e perceba e depois volte aqui pra apagar essa merda.
ExcluirLiderança absoluta de 1 mês contra 5 meses da Gm, se contarmos só esse ano... Tá "serto".
"🧞♀️liderança absoluta com méritos!"
Mérito = fortes promoções.
KKKKK KKKK KKKK KKKK. Tá doendo? KKKKKKK KKKKKK
ExcluirEssa nova fase da VW, inaugurada após o lançamento do UP TSI, que deu origem a T-Cross, Polo e Virtus, realmente está colhendo bons frutos.
ResponderExcluirAgora o Niva, mais um sucesso garantido.
Só falta o Niva GTS com motor 1.4 e 250 kilos de torque.
Quando o Corolla Cross chegar Vai acabar a Festa de muitos
ResponderExcluirAcabará mesmo quando lançarem o Corolla Pick UP 🥳
ExcluirQuando o Corolla Cross chegar Vai acabar a Festa de muitos
ResponderExcluirSUV aspirado não engana mais ninguém kkk as pessoas evoluíram e ficaram exigentes, só idoso compra Corolla, Hilux flex e SW4 flex
ExcluirFlutuação de mercado por conta da pandemia e fim de estoque disponível de alguns modelos. Com isso quem tinha estoques encalhados teve que fazer promoções com desconto de 15.000 reais ou primeira parcela para janeiro de 2021. Daí esse subida repentina de alguns modelos no ranking memsal.
ResponderExcluirNa realidade, ocorreu um pequeno incêndio na lo há montagem. Nada de muito sério. Breve, voltara à normalidade. 🔥🔥🔥
Excluir*linha de montagem
Excluiressa liderança foi graças as vendas diretas que a vw realizou principalmente de tcross e gol.
ResponderExcluirPodem verificar que a GM paralisou as vendas diretas de tracker e onix e por isso houve essa inversão temporaria....
Parem de chorar monzalovers, mesmo que as vendas do t cross venham a cair, tem o nivus que vai vender mais que pão quente.. e outra, antes da pandemia a vw já estava fechando o mês na cola, ou seja com o nivus mesmo canabalizando algumas vendas, será muito difícil a vw perder a liderança
ResponderExcluirNão me conformo com a mágica para vender t cross e tracker pcd a 57k, ou 69k sem os descontos e esfaquear o consumidor comum com quase 100k por praticamente as mesmas versões.
ResponderExcluirConcordo..é um absurdo esses carros custarem 100k
ExcluirPra vocês verem como essas montadoras roubam a gente.
ExcluirFala, fufuca, tranquilo??..exatamente..tb acho isso..carros com preços absurdos e cheios de corte de custos
ResponderExcluirDutos aparentes
ExcluirPainel ridículo
Sem tampa motor
Banco inteiriço
Tanque combustível pequeno
Sem seta no retrovisor
Pneu com 4 parafusos
Sem freio à disco
Troca de marcha por botão
Tampa traseira por gancho
Pneu aro 15 na maioria das versões
Baixo e estreito
Projeto baixo custo para países emergentes e consumidores pouco exigentes.
O percentual de venda direta do T-Cross em Junho e o Acumulado de vendas no varejo me fazem crer o desempenho do modelo não vai se sustentar por muito tempo. Deve-se a emplacamentos de unidades vendidas previamente. Resta ver como vai ser o desempenho ao lado do Nivus que promete afetar as vendas de Polo, Virtus e T-Cross.
ResponderExcluirConcordo com quase tudo..só não concordo que o nivus só afetará vendas de polo, virtus e t cross..o nivus poderá " roubar" vendas de outros segmentos e marcas tb
ExcluirVerdade fufuca..o hb20 parece ser um bom carro mesmo..tem boa qualidade de construção e bom acabamento..parece ser o mais honesto da categoria..se tivessem acertado a não na reestilizacao seria imbatível
ResponderExcluirSempre denunciei o descaso no piso dos modelos Onix é Tracker. Dutos aparentes.... extremamente perigoso. Um dos youtubers que recebem para falar bem do modelito ficou mudo quando viu. Nota-se o seu desconforto, para essa "característica". Economia porca, mas que permite aumentar o lucro.
ResponderExcluirO problema fufucacarros é que no Brasil só produzem carroças, são poucas as marcas que produzem carros com qualidade, boa construção, boa mecânica e bom acabamento, algumas entregam alguns dos itens, sem ser hipócrita, a VW entrega uma boa construção na MQB, mas caga no acabamento, a GM tem uma boa mecânica, mas caga na construção, e assim vai. Enquanto brasileiro aceitar esses cortes, as montadoras vão continuar, e essa história de custo Brasil é conversa pra boi dormir, só ver o T-Cross Sense e a Tracker pra PCD que são praticamente idênticos aos modelos de quase 100 mil.
ResponderExcluirE os preços são agressivos também, um HB20 razoavelmente equipado, com motor turbo (já que as apzetes fazem tanta questão) chega a custar 20% menos do que um Polo de mesmo nível de equipamentos, se a Hyundai tivesse maus capacidade de fabricação o HB20 já seria líder.
ResponderExcluirExato, vai demorar bastante para o mercado voltar ao normal.
ResponderExcluirJá que as apezetes fazem questão foi boa Ze mané ninguém kkkkkkkkkkk..ze mané é zoeiro que nem eu e o fufuca kkkkkkkkk
ResponderExcluirMas afinal Ze mané ninguém, to é monzalover ou nao?? Kkkkkkkkkk
ResponderExcluirEm junho, sabem quem foi a campeã de vendas diretas? Sim, ela mesma: A VOLKSWAGEN!!!
ResponderExcluirEnquanto ela teve mais de 23% de participação de mercado na modalidade e teve o T-Cross emplacando quase 75% de suas unidades, sabe quanto teve a Chevrolet? Pouco mais de 8%.
Ainda resta alguma dúvida sobre o motivo da liderança da VW?
Kkkkkkkk
ExcluirAbram o olho GM. 😑
ExcluirPode vender mais, ganhar mais, lucrar mais e fazer alarido com os consumidores finais. Tá perdendo dindin 💸💸💸💸💸
Influência chinesa? 🤔
ExcluirConversinha, cerato..antes da pandemia a vw já tava encoxando kkkkkkkkkk...com o nivus e fim do ano tarok, já era..é liderança..chora mais, e vai lá ser o primeiro a comprar o novo cerato kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirConcordo na essência do que disseste. Discordo na "boa mecanica" da GM. Motor é alemão, mesmo que haja peças chinesas. Determinante é o projeto. Motores americanos, chineses, italianos, russos são piores. Japoneses e franceses melhores do que esses, mas piores que alemães.
ResponderExcluirFinalmente percebeu que "nós é da zueira " fuscalover? Só sou lover de mulher.
ResponderExcluirSó porque o projeto é chinês não quer dizer que o carro é chinês, o motor Ecotec é projeto alemão, desenvolvido pela Opel, aliás, um dos últimos legados que a Opel deixou para a GM, você pode criticar o projeto todo, mas se tem algo que realmente salva no Onix é o motor.
ResponderExcluirSe for igual o mês de Junho, vai ter mais 72% das vendas do Tcross para locadora e pcd.
ResponderExcluirKkkk.
Fonte: Fenabrave.
cadê Polo e Virtus???
ResponderExcluire delhe desovaaaa, qdo estabilizar GM volta pra 1a
Depois que a jac motors comprou a vw, adotaram uma política de desencalhe, estão desovando o estoque 18/19
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/432034/vendas-diretas-junho-suvs-dominam-top-10/
ResponderExcluir...A Volkswagen, com 23,88% de market share, interrompeu cinco meses de liderança da Fiat (19,49%). A Jeep (11,33%) completou o pódio, seguida por Renault (9,78%) e Chevrolet (8,27%).
ResponderExcluirPOS. - MODELO - VENDAS DIRETAS - % TOTAL - JUN. 20
ResponderExcluir1º - VW T-CROSS - 3.913 - 71,63% - 5.463
2º - JEEP RENEGADE - 2.934 - 71,70% - 4.092
3º - VW GOL - 2.771 - 70,91% - 3.908
4º - JEEP COMPASS - 2.608 - 80,64% - 3.234
5º - HYUNDAI CRETA - 1.783 - 54,41% - 3.277
6º - CHEVROLET TRACKER - 1.457 - 35,75% - 4.075
Em dois dias o t Cross já está perto em mil unidades em vendas,a briga está feia pro Onix e HB20 kkkkk
ResponderExcluirEu possuía um VW Polo que fazia um barulho insuportável na mala (um defeito de projeto de conhecimento das autorizadas e de todos os proprietários). Menos de 06 meses depois da compra era uma verdadeira escola de samba no acabamento interno. Defeitos inúmeros, boia do tanque, um barulho de "bolhas" proveniente do painel. Com relação ao motor nunca tive grandes problemas, mas outros amigos que compraram o carro sofreram com problemas com o grande e tecnológico "grande" motor TSI que vive levando poeira do motor de injeção indireta da Chevrolet, essa "porcaria chinesa".... Bem, cansado do maldito barulho da mala, resolvi comprar um sedã... Testei Virtus, Onix Plus, City, Yaris e HB20... Sem qualquer sombra de dúvida Virtus, Onix Plus e HB eram os melhores para conduzir. O HB foi dispensado. Mataram o carro na reforma de meia vida e ele é menor... Parece um bagre... Virtus com a excelente dirigibilidade da VW, mas pelo mesmo preço do Onix Plus Premier, pelado, sem equipamento, uma pobreza só... Desculpas, mas isso não é ser premium... Bem, vamos ao Onix Plus Premier, bem equipado, sem barulhos de carroceria, quase tão estável quanto o Virtus, muito mais silencioso, um pouco menor no banco traseiro, bancos dianteiros menos confortáveis, câmbio automático mais suave (sem o tranco em baixos giros do VW)... Bem, se é projeto chinês com participação ou não de americanos e brasileiros eu não sei, mas que o resultado final agradou bem mais a todos da minha família e que o motor é de origem da Opel, isso eu sei. Esse é o depoimento de quem já teve o um polo, possui um Onix Pluus Premier, teclado de um Dell ThinkPad, fabricado na China, sobre uma mesa de Home Office comprada na francesa Tok Stok e fabricada na China, com uma cadeira no estilo nórdico comprada na Etna e fabricada na China, sobre um porcelanato comprado na francesa Leroy Merlin e fabricado na Índia, o mesmo país que é dono da Jaguar Land Rover, acionista majoritário da Austríaca KTM e que ajudou a projetar as motos BMW de pequena cilindrada, além de fabricar todos os insumos dos remédios que compramos nas farmácias... Bem vindos à globalização.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.