Graças à contribuição de 27 novos elementos tecnológicos, o Porsche Taycan foi considerado o produto com o maior conteúdo inovador do mercado automotivo internacional. 13 desses elementos, quase metade do total, são novidades absolutas em todo o mundo.

Porsche Taycan é o carro mais inovador do mundo, segundo especialistas

Estas são as conclusões publicadas no mais recente relatório Automotive INNOVATIONS do CAM (Automotive Management Center). As inovações introduzidas pelo modelo elétrico Porsche e premiados pelos cientistas da CAM incluem a arquitetura de 800 Volts, a transmissão de duas velocidades no eixo traseiro, a maior potência de recuperação de até 265 kW e o melhor coeficiente aerodinâmico da classe a que pertence (de 0,22).

Porsche Taycan é o carro mais inovador do mundo, segundo especialistas

O Automotive Management Center (CAM) é um instituto científico independente que lida com consultoria estratégica e pesquisa empírica no campo automotivo e de mobilidade, baseado na Universidade de Ciências Aplicadas (FHDW) em Bergisch Gladbach.

Porsche Taycan é o carro mais inovador do mundo, segundo especialistas

Sob a orientação do Prof. Stefan Bratzel, diretor da instalação, o Centro analisa as inovações introduzidas pelos fabricantes de automóveis internacionais desde 2005 e todos os anos, em colaboração com a empresa de consultoria e auditoria PricewaterhouseCoopers (PwC), atribui um reconhecimento de prestígio às inovações tecnológicas mais importante. Em 2019/20 foram avaliados cerca de 250 veículos em produção.

Porsche Taycan é o carro mais inovador do mundo, segundo especialistas

Estamos muito satisfeitos que nosso primeiro carro esportivo totalmente elétrico tenha conseguido se colocar tão rapidamente no topo do ranking de modelos inovadores avaliados pelo júri do prêmio AutomotiveINNOVATIONS . Esta é mais uma e muito bem-vinda confirmação da força inovadora de nosso fabricante de automóveis e do espírito pioneiro que caracteriza a Porsche ", disse Oliver Blume, Presidente do Conselho de Administração da #Porsche AG. “Construímos um carro novo com uma nova equipe e construímos uma fábrica de impacto zero. Inovações técnicas, como nossa arquitetura de 800 Volts, que ganhou reconhecimento, permitem tempos de carregamento curtos. A transmissão de duas velocidades montada na traseira garante uma experiência de direção única. Tivemos resultados extremamente positivos, tanto em termos de pedidos em atraso quanto de clientes ".

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Daqui a pouco vem o monzalover falar que o ônix sing ling é melhor kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamar esse farol copiado do 208 de inovação!?? Que piada!! Sou muito mais o Onix mesmo com motor 1.0 turbo imbatível campeão de venda. Chola apezetes!

      Excluir
    2. Xiiii..tem mais um monzalover xarope kkkkkkkkk..segue o lider!!!

      Excluir
    3. Copiado do 208 ? esse n entende merda nenhuma de carro mesmo.
      O Famoso extrusora de merda!

      Excluir
  2. A verdade dos fatos é que o Grupo VW está fazendo um ataque amplo, violento e maciço conta a Tesla. O Taycan já tem uma tecnologia superior ao Tesla, pois é o único carro elétrico do planeta que pode ser carregado em uma estação de 350 Kw, enquanto os Tesla no máximo em 250 KW.

    A VW já está com mais de 400 pontos de carga nos EUA no programa Eletrify America, e ainda tem na Europa a rede Ionity na Europa com mais de 400 pontos tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso, informações detalhadas típicas de quem tem ligação íntima com concessionária VW, não é mesmo?

      Excluir
    2. Com os novos pontos carregadores de 350W da rede da VW America Eletrify nos EUA, o Porsche Taycan acumula 400 km de autonomia em menos de 20 minutos de carga, enquanto o Model S da Tesla precisa ficar 30 minutos em um carregador de 135W para obter 320 km.

      Fora que todos os Taycan já são vendidos na China, Eua e Europa e Japão com cabos padrão CSS, que é do consórcio de rede de carga que inclui BMW, Daimler , Ford , GM , Hyundai , Jaguar , Kia , Renault e o Grupo VW. E a Tesla resolveu ficar de fora nos EUA, mas na Europa os Tesla estão sendo vendidos com esse cabo.



      Excluir
    3. Detalhe, o Taycan ainda é compatível com a rede de recarga CHAdeMO, da Nissan/Mitsubishi no Japão, e ainda com a GB / T (Guóbiāo tuījiàn) da China.

      As empresas automotiva tradicionais estão se juntando para formar redes de recarga compatilhadas. A TESLA não tem como competir com isso.

      Excluir
  3. O melhor que VW será espalhar JAC xing ling elétrico mundo a fora. Nunca chegará aos pés da Tesla.

    ResponderExcluir
  4. Lá vem a choradeira....
    Esse carro saiu bem antes da VW comprar JAC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impagáveis dívidas da VW?a Volks só não comprou a Alfa pq a FCA não deixou,o e-Golf antes da VW se aproximar da Jac chegou a ser o elétrico mais vendido da Europa,e a VW pelo que eu sei não comprou a Jac.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem