A Volkswgen apresenta, em junho de 2020, o facelift de meio de ciclo de vida do Tiguan, que mostramos neste artigo em todos os seus detalhes.
Essa atualização de meio de ciclo de vida traz nova tecnologias e também uma versão híbrida plug-in. Tiguan – seu SUV de porte intermediário que é atualmente o carro mais vendido da marca em âmbito mundial, e um dos 5 carros mais vendidos do mundo.
Esse modelo foi lançado em 2016, sendo a segunda geração deste SUV de grande sucesso global. A grade frontal é maior e mais larga, e capô recebeu novos vincos, dando a impressão de ser mais elevado.
Os faróis em LED têm Matrix, advinda da Audi, e também tem novo formado, assim como o desenho do para-choque, que varia de acordo com cada versão.
Há uma nova grade Na dianteira, e na traseira o emblema aparece logo acima do nome do carro, que agora está centralizado.
Essa atualização dá um fôlego adicional para aguardar a nova geração do Tiguan.
Essa atualização traz eletrificação, digitalização e conectividade ao novo Tiguan.
O facelift dá ao novo Tiguan 2021 a convergência com as diretrizes estéticas mais modernas da marca, uniformizando o aspecto com modelos como o Touareg e Atlas Cross Sport.
O interior ostenta o novo volante que estreou no Golf, e está no Nivus, nova central multimídia atualizada e também o novo manípulo da transmissão automática.
O modelo das imagens é o R-Line, mas há ainda uma variante esportiva R com motor de 320 cv, tração integral 4Motion, e seletor de modos de condução: Comfort, Sport, Race, Individual, Offroad e Snow.
A nova central multimídia é toda com tela sensível ao toque, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, internet a bordo e sistema de som da Harman/Kardon com dez alto-falantes 480 watts (opcional).
Versão R
Essa versão R traz basicamente o mesmo conjunto mecânico do novo Arteon R, apresentado na semana passada.
O motor é o 2.0 EA 888, com 320 cv e 420 Nm de torque, com transmissão automática DSG-7 marchas, e sempre tração integral 4Motion.
Há ainda novo sistema R-Performance Torque Vectoring pode dividi-la entre os eixos dianteiro e traseiro, bem como entre as rodas traseiras esquerda e direita, proporcionando tração extra em curvas apertadas.
O Tiguan R fica 10 mm mais baixo com a suspensão adaptável com controle dinâmico de chassi (DCC) aprimorado do que seus irmãos comuns e as rodas “Estoril” de 21 polegadas manobram freios bastante pesados de 18 polegadas.
Além disso, você pode especificar um escape Akrapovič como no T-Roc R.
O plug-in Tiguan usa a combinação comprovada de motor a gasolina TSI de 1,4 litros e bateria de 13kWh, oferecendo até 50 km de autonomia elétrica de emissão zero. A combinação também não é exatamente de baixa potência - ela se desenvolve em torno de 245 cv.
Segundo dados da VW, a autonomia em modo exclusivamente elétrico varia entre 50 a 70 km.
Distintivo híbrido de Tiguan
O lançamento do PHEV também inclui um Golf 'eHybrid' para a Europa continental e um Arteon PHEV - tanto em cupê de quatro portas quanto em formas state e shooting brake.
O modelo brasileiro, AllSpace, é fabricado no México, a qual deve receber essa reestilização em 2021.
Lindo... pena que no Brasil só tem a versão banheira.
ResponderExcluirVerdade. Essa é muito mais harmônica. Não que a Allspace não seja bonita, mas essa é do tamanho perfeito.
ExcluirNada a ver, Tiguan All Space é harmônica com alta qualidade, tanto que é vendida nos EUA, se faltasse espaço vocês iam reclamar também. Se o americano gosta, o brasileiro aplaude. Para uma variante mais curta do Tiguan teremos em breve o Tarek argentino, podem comprar também.
ExcluirNão entendi, versão banheira ?
Excluirpqp como brasileiro gosta de reclamarrrrrrr. Teremos a Tarek. Se não tivessemos a de 7 lugares iria reclamar.
ExcluirBrasileiro reclama pq a Tarek será sim um produto inferior ao Tiguan europeu... e tb reclama pq a Allspace deveria ser apenas uma opção pra quem precisa de mais espaço, e não a única opção.
ExcluirR-line é versão banheira??
ExcluirExcelente carro dentro da sua categoria e superior aos seus concorrentes diretos.
Na cabeça de alguns a Tiguan deveria ter chegado na versão 250 TSI com carroceria curta e nas versões Comfortline e R-Line com a carroceria extendida pela possibilidade dos sete lugares.
ExcluirMas entre esse ideal e o que foi aplicado há uma estratégia mercadológica, planejamento vislumbrando a chegada do Tarek e o custo que implicaria importar Tiguan 7 lugares do México e importar a de cinco lugares da Alemanha.
R-Line é a versão.
ResponderExcluire tem doido que prefere caminhonete nesses casos
Falou tudo, tecnologia e acabamento premium, tração integral, amplo espaço interno para 5 adultos e de quebra desempenho esportivo. Caminhonete só justifica para off-road pesado, off-road leve o Tiguan R-Line dá conta perfeitamente.
ExcluirCom esse interior e recursos tecnológicos, veremos num Fiat brevemente
Excluir🤔 Pensando bem, não.
🤔 Pensando melhor, a Fiat sobrevive à pandemia?
Claro que sobrevive, enquanto não chega outros concorrentes para Toro. A Fiat segue vendendo Toro, Strada e Argo na venda direta.
ExcluirDetalhe conector p/ celular já é do tipo USB-C
ResponderExcluirEssa frente de sapo com sono caiu melhor na Tiguan do que no Golf, mas ainda continua parecendo um Brasilião.
ResponderExcluirProjeto e cara de chinês Xing Ling não tem. Muito bonita.
ExcluirVariant 2 que dá uma surra no compass
ExcluirEssa puxadinha na lateral do farol ta matando os carros novos da volks, vide o golf e agora a tiguan.
ResponderExcluirnada, tem marca que dá um puxadão e o povo gosta.
ExcluirA versão R ficou muito fera.
ResponderExcluirSó faltou o moderna manopla de câmbio Jostik. Não gostei dessa opção de manopla que colocaram nessa geração da Tiguan.
ResponderExcluirA Carlinha fala que câmbio joystick é perigoso, se a VW colocasse eu queria ver o discurso, já que ele fica pianinho quando falamos do Golf.
ExcluirBonitas são a spin e a feianox kkkkkkkkkkkkk..essa tiguan é espetacular
ExcluirÉ Volkswagen é uma porcaria.
ResponderExcluirTiguan é o melhor SUV do mercado nacional, agora nas versões R e híbrida plug-in humilhou a concorrência sem dó. Pobre RAV4 não tem nada que sustente seu preço artificial, comparada ao Tiguan híbrido plug-in então é obsoleta.
ResponderExcluirUm lindeza esse Tiguan. Carro com design esportivo e cara malvada é com Volkswagen. Por isso é a marca favorita dos homens que gostam de carros.
ResponderExcluirA melhor do mercado. Claro, para quem entende de carro, que não entende nada não tem argumento, fala só bobagens e ofenças pessoais, com o conivência do site.
ResponderExcluirEssa tiguan R é sensacional hein..é um xingamento dizer que a feianox é concorrente desse carro!!
ResponderExcluirMais bonita que a Allspace.
ResponderExcluirA melhor
ResponderExcluiragora a vw vai usar a mesma frente do golf em todos os carros, novo gol 2025 com esse mesmo design dos faróis.
ResponderExcluircontinua xing ling e inferior a Equinox
ResponderExcluirGM é outra categoria!!!
Produtos VW que eu sempre quis ter: Siroco R, Tiguan 19/20 ou essas azul da foto (mas nunca aquelas pé de boi 15/16/17 no Brasil), Arteon e Passat
ResponderExcluirTadinha, foi renovada pra continuar a ser surrada pela Rav4 Hybrid Plug in que anda igual a essa versão R à combustão completamente tosca, além de beber menos e ter mais autonomia no modo puramente elétrico que essa versão híbrida manca.
ResponderExcluirRav4 seguirá líder isolada.
Com todo respeito a sua opinião. Mas, a Toyota tá longe de ser 4X4 integral. Eu particularmente prefiro comprar carro e não marca.
ExcluirVamos aguardar o preço. Esperamos que a Volks nos surpreenda com um preço competitivo. Quanto ao design, a frente ficou espetacular, mas as lanternas traseiras poderiam ser uns milímetros maior para ser mais compatível com o tamanho da Tiguan. Não sei se vocês percebem essa diferença, mas é uma opinião pessoal.
ResponderExcluirBom domingo!
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