O novo Audi Q7 2021, SUV da marca com capacidade para sete ocupantes, chega ao Brasil atualizado por dentro e por fora. O modelo apresenta o novo design da família Q, simbolizado pela grade frontal Singleframe octogonal, faróis de LED Matrix, tecnologia de assistência elétrica e park assist são algumas das novidades do Audi Q7, disponível nas concessionárias para pré-venda com preços a partir de R$ 414.990,00 na modalidade venda direta.
O novo Audi Q7 possui o motor 3.0 TFSI, que desenvolve 340 cv de potência e torque de 500 Nm. O SUV faz de 0 a 100km/h em 5,9 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O conjunto é complementado por um sistema de transmissão automática tiptronic de oito velocidades e tração quattro.
O modelo tem nova tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 48 volts. O veículo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor de forma rápida. Há ainda o sistema start-stop, que desativa o motor a partir de 22 km/h e tem como principal objetivo a redução na emissão de CO2.
A dinâmica do novo Q7 pode ser objeto de escolha dos sete modos de condução no Audi drive select: dynamic, comfort, efficiency, auto, individual, allroad e offroad. Eles adaptam algumas características do veículo e o deixam adequado para tipos de terreno, desde os urbanos até os fora-de-estrada.
O Audi Q7 traz os principais elementos de um SUV característico da marca em sua linguagem de design atual. Ele possui grade frontal Singleframe octogonal, com seis linhas verticais em sua estrutura. Os faróis com tecnologia LED enfatizam seu contorno e assinatura e as entradas de ar laterais têm linhas expressivas que ressaltam a grande distância do solo e capacidades offroad. Na traseira reestilizada, uma faixa cromada cria a conexão visual entre as lanternas, que carregam de forma natural a continuação da linha horizontal da carroceria. O Audi Q7 se torna mais esportivo com o exterior S line em sua versão de topo.
Com sete assentos, o Audi Q7 combina prestígio com qualidades práticas diárias ao conciliar o novo design com um amplo espaço interno por seu longo entre-eixos. Uma série de compartimentos de armazenamento, um novo espaço no painel de instrumentos e a grande capacidade do porta-malas demonstram a versatilidade do veículo.
Dependendo da posição dos bancos traseiros, o compartimento de bagagem oferece entre 740 e 1925 litros de capacidade com rebatimento da segunda e terceira fileiras de bancos. A tampa da porta traseira elétrica é padrão e pode ser aberta e fechada eletricamente com um movimento dos pés.
A arquitetura do cockpit se harmoniza com o novo conceito de operação digital, que incorpora duas grandes telas sensíveis ao toque. O display superior com tela de 10,1 polegadas é usado para controlar os sistemas de entretenimento e navegação. Um “click” de confirmação pode ser sentido e ouvido quando uma função é selecionada pelo toque. A tela inferior possui 8,6 polegadas e permite o gerenciamento do ar-condicionado e outras funções de conforto. Há ainda o Audi virtual cockpit, com tela de alta resolução de 12,3 polegadas que pode ser alternada entre duas visualizações – clássica e de navegação.
O novo Audi Q7 é o maior SUV da marca das quatro argolas com 5.063mm de comprimento, 2.994mm de entre-eixos, 2.212mm de largura e 1.741mm de altura. O peso do veículo é de 2.275kg.
Preços, versões e opcionais
O Q7 está disponível em duas versões. O Q7 3.0 TFSI é oferecido a partir de R$ 414.990,00 na modalidade venda direta e vem de série com uma lista de itens, como o carregamento de celular sem fio pelo Audi Phone Box Light, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos e com memória para o motorista, porta-malas com abertura elétrica e sistema de hands-free, acabamento das soleiras e longarina do teto em alumínio, frisos decorativos cromados, faróis de LED e seis airbags – dois frontais, dois laterais para os bancos dianteiros e dois de cortina que se estendem da primeira até a terceira fileira de bancos.
Como opcionais dessa versão estão rodas de alumínio 21”, teto solar panorâmico “Open Sky”, pacote conforto (formado por ar-condicionado de quatro zonas, câmera 360 graus, park assist plus, 2 portas USB para o banco traseiro com função de carregamento e transmissão de dados, bancos dianteiros com encosto de cabeça variável e preparação para entretenimento para o banco de trás) e pacote ACC (composto por controle de cruzeiro adaptativo, assistente de saída de faixa e Traffic Jam Assist).
A versão topo de gama recebe o nome de S line e parte de R$ 459.990,00 também na modalidade venda direta. Ela vem com todos os itens de série da primeira versão, os opcionais mencionados acima e ainda agrega o kit visual S line com soleiras em alumínio e iluminadas. Especificamente nesta versão é possível escolher dois pacotes como opcionais: pacote Black (rodas 21” com detalhes na cor preta, frisos decorativos e capa do espelho retrovisor em preto brilhante, longarina e teto do interior em preto) e o pacote S line com bancos superesportivos, com assentos dianteiros em couro Valcona.
Como opcionais disponíveis para ambas as versões estão: pacote Side Assist (Audi Side Assist, Exit Warning Assist, Assistente de Tráfego Reverso, Audi Pre sense dianteiro e traseiro), pacote S line interior com bancos esportivos, head-up display, suspensão adaptativa a ar, faróis Full LED Matrix, eixo traseiro dinâmico (rodas traseiras giram até cinco graus na direção oposta), pacote de luzes internas com possibilidade de customização em 30 cores, Night Vision Assist e sistema de som Bose 3D.
As cores Branco Geleira, Prata Florete, Preto Orca e Preto Noite são comuns para ambos, mas cada versão possui três variações diferentes: na primeira é possível escolher também Azul Galáxia, Cinza Samurai e Branco Carrara, enquanto na S Line estão disponíveis Azul Navarra, Cinza Daytona e Vermelho Matador.
A Audi também oferece acessórios que podem ser equipados no Audi Q7, como câmera de gravação de tráfego UTR, capa em carbono para retrovisores laterais, rack de teto original, rack de bike, além de caixa de bagagem de 360 litros. Estes e outros os itens são comercializados pela rede de concessionárias Audi.
Quanta inveja broder
ResponderExcluirDifícil ter um Audi feio... mas esse aí, conseguiram! Não dá pra saber se é uma Station... ou se é SUV... o túnel central é mais alto que os ocupantes sentados.
ResponderExcluirRealmente, esse túnel central está alto demais.
ExcluirUé, o grupo VW não trablhava com 100% dos seus suvs elétricos?
ResponderExcluirO que esse lançamento à combustão está fazendo aí?
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirFica difícil competir com a BMW desse jeito... A X5 é híbrida plug in, tem autonomia no modo elétrico de quase 90km (uma das maiores da história) e faz 50 km/l.
ResponderExcluirGrupo VW tem muito o que melhorar, sempre está atrás dos concorrentes diretos no que tange à tecnologia híbrida/elétrica.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirEsse fufucacarros é chato demais, não dá mais para acompanhar o site, todo post esse charope com o mesmo papinho.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse fufucacarros é chato demais, não dá mais para acompanhar o site, todo post esse xarope com o mesmo papinho.
ResponderExcluirMB GLE e X5 sao muito melhores do que isso ai. Esse Q7 parece um filhote de uma station wagon cm um crossover.
ResponderExcluirVai comprar? Não vai, então psiiiuu!!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.