A Audi revelou oficialmente o SUV elétrico e-tron S de alto desempenho.
Conforme relatado em fevereiro, o e-tron S está disponível nos estilos de carroceria Sportback e tradicional, com seu trem de força tri-motor desenvolvendo até 370kW de potência e 973Nm de torque durante oito segundos de overboost, ou 320kW e 808Nm durante a condução normal.
O terceiro motor elétrico está localizado no eixo traseiro, permitindo a vetorização de torque para melhor dirigibilidade.
Na maioria dos cenários, os dois motores elétricos traseiros fornecem energia exclusivamente, com sua contrapartida na frente apenas atuando durante forte aceleração e / ou quando a tração começa a ser perdida.
Essa combinação ajuda o e-tron S a acelerar de 100 km / h em apenas 4,5 segundos, enquanto sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 210 km / h.
O e-tron S usa a mesma bateria de 95kWh (86Wh utilizável) do e-tron 55 de 2 motores, percorrendo 359 km (Wagon) ou 364 km (Sportback) entre as cargas no ciclo de teste WLTP.
Um carregador rápido de 150kW DC pode recarregar a bateria de cinco a 80% da capacidade em cerca de meia hora, enquanto os carregadores de 11kW CA também são suportados.
Como em todos os modelos S, o novo carro-chefe e-tron vem com suspensão esportiva (com amortecedores e molas pneumáticas), além de direção elétrica com relação variável.
Visualmente, muito pouco separa o S do e-tron 'regular', embora exista um pára-choque dianteiro com entradas de ar maiores, grandes rodas de liga leve, um difusor traseiro mais proeminente e acabamento em alumínio. Há ainda rodas mais largas (+ 23mm).
No interior, assentos esportivos dianteiros, estofamento em couro Nappa, diferentes opções de acabamento e um punhado de emblemas 'S' são as únicas ofertas com as quais você está lidando com o e-tron mais rápido.
Esse foi o carro que fez o Nelson Piquet trocar a BMW pela Audi. É emblemático.
ResponderExcluirÉ como eu digo, Audi está séculos luz à frente dos demais.
A carloquinha balbucia merda, aí vem o carwow e sapeca um vídeo na cara dela pra acabar com a discussão:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=r-o5h-SCYQs
X3 descendo o bambu no Q5, que também levou uma sova do Volvo (que pra carloquinha é chinês).
Entre o Tesla Model Y e o Audi e-Tron, eu sem sombra de dúvidas ficaria com o Audi, mas você é tão aloprado que só fala merda...
ExcluirVamos aos fatos
ResponderExcluirModel Y de 0 a 100 - 3,5s
e-tron de 0 a 100 - 4,5s
Model Y autonomia - 580km
e-tron autonomia - 364km
Model Y velocidade máxima - 232 km/h
e-tron velocidade máxima - 210km/h
Model Y Design atemporal, clean, refinado
e-tron Design cheio de frufru, obsoleto, cansa rápido
O grupo VW está desesperado pra alcançar a Tesla, mas como já disse em outros posts, ela tem que comer muita pilha ainda pra chegar aos pés da Tesla. Apenas a verdade...
Esqueci do preço
ExcluirModel Y - 39 mil dólares
e-tron - 70 mil dólares
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/tesla-model-y-um-suv-eletrico-com-preco-de-volkswagen-tiguan/
https://insideevs.com/news/419379/audi-e-tron-sportback-us-price-range/
Tesla ganha em TODOS os aspectos e comparativos. Entrega muito mais cobrando muito menos, impressionante.
O Tesla Model Y é um carro rudimentar perto do Audi e-Tron. O Tesla é espartano, não tem sofisticação nenhuma. O Audi é um premium, sem comparação.
ExcluirFora que a Audi se beneficia ainda de compartilhar tecnologia com a Porsche, e o Taycan.
A Tesla não tem chance.
A menina ainda insiste, o coolbrizer colocou todos os dados e ele teima, minha filha, Audi NÃO É PREMIUM NEM AQUI E NEM NA CHINA, usa peças de Up, como que um carro desse pode ser premium, no máximo é um Jacswagen gourmet.
ExcluirÉ assim mesmo, Zé
ExcluirEu venho com fatos, argumentos, fontes e a Karlinha vem com a opinião pessoal dela, justamente pq não tem como rebater os fatos que apresento kkkkkk
Comentário perfeito Coolbrizer. Irrepreensível. Expôs o que a própria VW diz sobre a Tesla, que ela está ao menos 10 anos à frente das demais marcas. Grupo VW caga sangue, usa de tudo o que tem, compra chinês pra se aproveitar de sua tecnologia e o máximo que consegue é um carro inferior tecnicamente ao concorrente da Tesla.
Excluir4patas ficou sem argumento agora KKKKK
ResponderExcluirPremium e Onix, tanto que vem na versão premier kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirKkkkkkkkkkk
ExcluirTesla e movido a hamburger >>>>>>>>https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/a-estranha-falha-que-faz-carros-da-tesla-pararem-sozinhos-no-burger-king/
ResponderExcluiro mÔ Deus..mas não é um tesla...está errado kkkkk.
Excluira vw ainda vai dominar sem dó esse ramo.
Belo carro e elétrico, vai dominar o mercado dos endinheirados.
ResponderExcluirA Audi acertou na mosca.
Esse também falhou no teste como os seus irmãos genéricos passat gte e skoda suberb iv?
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=YWKAXI5g4ag&list=WL&index=6&t=0s
Atentar que o passat tomou pau de um Peugeot 508. E depois dizem que os franceses só sabem fazer queijo.
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