A Fiat do Brasil vendeu mais de 6 mil unidades nos 10 dias subsequentes ao lançamento da nova Fiat Strada no Brasil, tendo a versão topo de linha Volcano, chegando a 40% do mix.
O número sinaliza uma largada acelerada na comercialização do modelo, que é líder no mercado brasileiro há 20 anos. “A meta é aumentar em 20% a comercialização mensal do veículo, mas a procura superou nossas expectativas”, afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil. “Esse resultado mostra um ritmo quatro vezes maior que a venda média da picape. Isso significa um desempenho comercial igual ao mês inteiro de janeiro antes da pandemia”, completa.
Outro dado importante aponta a procura em 40% dos clientes pela versão topo de gama Volcano, que representa o território “Play”, aspiracional e mais voltado ao lazer, uma das grandes novidades na evolução pela qual passou a líder entre as picapes compactas em sua segunda geração: novo design, mais tecnológica e segura.
Estratégia comercial
A estratégia comercial da marca para a Fiat Strada é baseada em uma estrutura de versões com preços competivos. A versão de entrada da nova gama (Endurance Cabine Plus) chegou com o mesmo preço praticado até aqui na Hard Working, que permanece em produção equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, volante com regulagem de altura, iluminação do vão de carga e porta-escada. Pelos mesmos R$ 63.590, a nova geração da picape acrescenta controle de estabilidade, E-Locker – controle de tração avançado (TC+), Hill Holder, DRL, rodas de aço de 15 polegadas e grade de proteção do vidro traseiro. E ainda teve aumentada sua capacidade volumétrica e de carga da caçamba. Para manter a atratividade da versão Hard Working, a Fiat reposicionou seu preço para baixo, a R$ 61.590.
A gama da Nova Strada é composta ainda pelas versões Endurance Cabine Dupla, Freedom (Cabine Plus e Dupla) e Volcano (Cabine Dupla), que avança para uma extensa oferta de equipamentos de série ao contemplar, entre outros, central multimídia UConnect 7” com projeção wireless (Apple Carplay e Android Auto), faróis de LED, sensor de estacionamento com câmera de ré, barras de teto longitudinais, bancos com acabamento em couro e airbags laterais.
A campanha publicitária do modelo está sendo veiculada desde (10/7), com vendas iniciadas nas concessionárias no último sábado.
Preços da linha 2021 da Nova Strada:
Endurance Cabine Plus 1.4 Fire MT5 - R$ 63.590
Endurance Cabine Dupla 1.4 Fire MT5 - R$ 74.990
Freedom Cabine Plus 1.3 Firefly MT5 - R$ 69.490
Freedom Cabine Dupla 1.3 Firefly MT5 - R$ 77.990
Volcano Cabine Dupla 1.3 Firefly MT5 - R$ R$ 79.990
O povo adora jogar dinheiro pelo ralo !!!
ResponderExcluirEh por isso q falam q o mal do BR são os brasileiros... Tá aí a resposta.. 90k num mobi de carroceria e tem gente disputando no tapa... Pode subir pra 100k q a galera espuma a boca pra comprar. Só pq é lançamento...
ExcluirMas não há opções, meu caro.
ExcluirOu vc acha melhor pagar mais na saveiro, que nem é concorrente mais?
Galera, strada é pra CNPJ e produtor rural. Parem de falar besteira.
ExcluirFui na concessionária esses dias e tem versão com 15% de desconto pra produtor.
A versão de 70k acaba saindo por uns 60k e assim por diante
E outra, como o fufuca disse, não tem concorrente pra strada no Brasil. O trabalhador vai comprar oq no lugar? Uma saveiro com projeto de 1980? Ai não dá né...
A Strada antiga era 99% para venda direta (CNPJ e outros), mas pelo que sei tem muita Pessoa Física comprando essa nova Strada e pagando esses preços indecentes.
ExcluirTadinha das carregadeira de som Saveiro nem e mais concorrentes.stradinha ficou sozinha não tem nem mais concorrentes.
ExcluirA concorrente dela cobra R$92.650 por uma versão equivalente e não um centavo de desconto pra Produtor e CNPJ.
ExcluirFiat sempre dormindo no ponto coloca um câmbio cvt no motor 1.3 Firefly, argo e cronos perde muita venda por falta de um câmbio cvt unido com esse motor firefly
ResponderExcluirNão chega nem perto da Saveiro,que vai ser líder ainda este ano..
ResponderExcluirPq seria líder?
ExcluirAcho que não amigo..vamos ser realistas ...a strada sempre foi forte e agora maior ,4 portas ..só de sair uma nova pick up..até pq acho q o nome gol ,voyage e saveiro morrem.
Uma Saveiro Cross por mais de R$ 90 mil?
ExcluirNão vai vender nada!!!
Qual ano? Nunca que saleiro vai ser melhor qie estrada kkkkkj
ExcluirKkkkkk vai mesmo, todos os anos vcs idiotas úteis da VW repetem isso e continua na mesma, perdem feio.
ExcluirNivus vendendo 1000 carros em minutos
ResponderExcluirStrada 6mil em dias
Crise?
Tudo errado ... TUDO
Saveiro Cross ano 2020, modelo 2016 vendendo a 94k, quem não vai pagar 80k numa strada lançamento.? Só fanboy msm compra saveiro...
Excluirsaveiro 2008 modelo 2020,strada mobi...a coisa está feia
ExcluirUma coisa que a Fiat tem que acabar com as mil configurações de seus produtos, como exemplo você vai na concessionária comprar um carro de 60 mil reais na hora que vai fazer alguma configurações vai pra 80 mil assim fica difícil de comprar um Fiat.
ResponderExcluirCom estrondoso sucesso em vendas, logo a Fiat aumenta os preços, questão de pouco tempo. 1,2,3,4,5...
ResponderExcluireu mesmo dá italia..já tinha mandado um decereto... aumentar mais 5 mil bolso na de entrada e 10 mil na top de linha.6
Excluirfazer $$$
Thieng, a Fiat leu seu pensamento, veja: https://mundodoautomovelparapcd.com.br/fiat-eleva-precos-de-toda-a-linha-em-ate-r-8-700/
Excluir6000 em 10 dias. Golf vendia 6 mil por mês. Entendedores entenderão.
ResponderExcluirErrado, o Golf NUNCA vendeu 6000 por mês. Kkkkkkk
ExcluirKkkkkk
ExcluirSaveiro e strada preço mto acima do que realmente vale. Sou mas a montana , pode ser feia, mas não tem esse preço anormal.
ResponderExcluirChola mais cambada anti Fiat...kkkkk
ResponderExcluirAnti fiat?? Quem é fiat?? Kkkkkkkkkkk
ExcluirÉ quem sabe fazer e vender pick-ups muito mais que vw.
ExcluirE fácil demais criar um modelo "novo" de carro. Só juntar um pedaço de um e de outro e fazer um novo. Falta de criatividade.
ResponderExcluirE a Saveiro não é um lixo de
ExcluirGol cortado e da era dos dinossauros,e pra lembrar nunca deu trabalho pra Strada.
Só doido paga 80 conto no mob
ResponderExcluirMas pagar 90 numa Saveiro pode...
Excluira lenda se reinventou...agora ninguém segura a strada
ResponderExcluirAchei o carro bonito mais o preço é muito alto
ResponderExcluirEm pleno 2020 um modelo com o jurássico motor fire, além de tudo caro, projeto simples, peças de MOBI, Deus me livre....
ResponderExcluirÉ só vc comprar a Saveiro,líder absoluto no transporte de caixas de som.....
ExcluirA Fiat lançou a nova Strada, melhor do que a anterior (não era muito difícil, mesmo a concorrência não conseguindo) e ainda baixou o preço!!! Sim, a nova Strada cobra menos que a anterior e oferece mais. Por isso que as fanzetes reclamam... Entendeu como funciona? Design suficiente, melhor preço, vende bem desde o começo e vai subindo o preço, já com o carro em alta, ganhando divulgação espontânea, mercado, clientela... Diferente de outras marcas que lançam determinados carros 20 mil mais caros, vendem pouco e, meses depois, dão 15, 20 mil de desconto para vender bem. Alguém lembra um caso?
ResponderExcluirSim.. Fiat Argo, teve lançar uma nova versão pra ficar de entrada e ainda baixou os valores das versões top de linha, fora bônus
ExcluirOpa, esse é um caso também, mas não chegou a 15 e 20 mil de desconto... Alguém sabe algum caso de crossover sob plataforma de sedan compacto que foi lançado com primeira versão AT por 95 mil e chegou a oferecer por 80 e até 75? E que agora por 70 e 57 você leva também?
ExcluirCarlos JSB comentários perfeito! Muitos que criticam tbem nem dirigiram a nova Strada pra ficar criticando.
ResponderExcluirNão me surpreende. Se a antiga, um carro de 1996, já fazia sucesso, imagina essa infinitamente mais moderna em todos os sentidos...
ResponderExcluirPedaço de um , pedaço de outro,Mobi de caçamba.para de recalcar.ela sempre vai ser líder,para de ficar criticando.aceita que dói menos....a vw não é líder em nenhum seguimento.ok
ResponderExcluirtcross e passat:i'm joker for you
ExcluirA questão é que pela política da Fiat esta Pick-up nunca vai ser vendida pelo preço de tabela. 90% das vendas tanto de Strada quanto Toro são para CNPJ, Produtor rural, desta forma vc pode sempre imaginar 20% a menos no preço de tabela. Caro continua sim, mas é o formato de trabalho da marca.
ResponderExcluirDepois vem um fanboy Daniel muita Bronha e fala que a Saveiro da década passada É melhor em tudo do que a Strada é muito besta esse Fanboy VW.
ResponderExcluirNe kkkkkkk, so esqiecem de uma coisa, strada, para trabalho e nao colocar dodao e som esse povo e foda, fonboy da vw pior raça que existe
ExcluirSaveiro pra só serve carregar caixa de som
ExcluirTorcida para marca de carro é o que nos faz brasileiros! O carro é uma carroça, a Saveiro idem e a Montana nem se fala. Mas vejamos que não houve nenhum avanço real. O prastico é pior que o anterior. Mudou formato sem melhorar quase nada.o preço não aumentou, óbvio. Agora a Fiat tem uno, Mobi, strada e Fiorino com muitas peças coincidentes... Se eu fosse eles já fazia um Siena de mobi e unificava logo a frente do mobi, uno e strada
ResponderExcluirVale ressaltar os aços de alta resistência, as babás eletrônicas, airbags laterais, central multimídia, isofix e farol em led. São algumas coisas que foram incluídas, e não houve aumento de preço, fanboy de VW, somente vê o que lhe convém. Então não adianta discutir, pois se colocar um painel melhor e mantém somente os airbags frontais e o ABS, vem a crítica, o carro não presa pela segurança. Sempre vem mínimo.
ExcluirFora o controle de tração e estabilidade que vc não citou e ano que vem terá motor turbo e câmbio automático.
ExcluirE a Saveiro?
Nossa que carro feio com interior de Mobi...
ResponderExcluirAceita que dói menos....
Excluiré bonito..só matou um pouco o interior
ExcluirHoje em dia quem não inova só fica pra traz.toro tá reinando sozinha mercado não tem concorrentes se tornou mais vendida do Brasil acabou com as picap média além de ser a mais linda do Brasil
ResponderExcluirStradinha. Virou uma lenda
ResponderExcluirNao existe carro perfeito. Há bons carros, e a Strada é um deles. Vai continuar líder do segmento, fácil fácil.
ResponderExcluirMotor, interior e portas de mobi, colocou uma carroceria e chamam de Strada, e otários correm pra comprar. Brasileiro compra carro pelo que ouve falar, pelo desenho bonitinho, pode ter nota zero em segurança, ser beberrão(não e o caso), ter vários recalls(também não e o caso).
ResponderExcluirFazer carros mancos é com a Fiat mesmo
ExcluirEm termos de pickup pequena, Fiat está na frente.Strada e Toro são duas boas escolhas, as outras montadoras terão q inovar nesse segmento para alcançar a Fiat.Volkswagen no geral tem carros melhores, mas a concorrência com a Saveiro...Fiat está na frente.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.