A inclusão do wi-fi nativo permite um sinal até 12 vezes mais estável que o de um smartphone no interior. A conexão é mantida via rede 4G. A tecnologia permite que sejam feitas atualizações remotas (Over the Air) de sistemas eletrônicos do veículo.
A picape da Chevrolet agora é capaz de identificar a necessidade de troca de óleo, por exemplo, e enviar um alerta para o WhatsApp do proprietário, que também pode iniciar a refrigeração da cabine à distância como forma de experimentar uma das várias funções do novo aplicativo myChevrolet.
Tudo isso faz parte da conectividade nível quatro.
A Nova S10 incorpora também a mais moderna geração do multimídia MyLink. A novidade é a projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play. Esta é a primeira aplicação deste recurso em um modelo da marca no país.
Visual
O visual está nitidamente mais imponente. A nova frente segue o estilo da mais atual linha de utilitários globais da Chevrolet. Agora existe uma clara diferenciação entre a versão topo de linha High Country e as demais versões, numa ação na linha para reforçar o aspecto de exclusividade.
Na Nova S10 High Country, a grade é toda escura e traz o nome Chevrolet em alto relevo sobre uma barra central. A tradicional gravata dourada, emblema da marca, pela primeira vez aparece deslocada do centro, localizada agora mais embaixo, à esquerda, sobre uma trama tipo colmeia. Todo esse conjunto se harmoniza com os faróis com LED e com o para-choque.
Falando de parachoques, a peça também passou por atualização. Conta com aplique central em cor diferenciada e uma moldura na parte inferior, que foi projetada para melhorar a capacidade do veículo de superar obstáculos, resultando num ângulo de ataque passou de 27 para 29 graus.
Outro elemento relevante para picapes off-road que foi melhorado é o conjunto de faróis auxiliares. As luzes agora ficam em posição mais elevada, proporcionando maior proteção às lâmpadas e melhor poder de iluminação em determinadas situações, como em trechos de mato crescido.
Na lateral, a S10 High Country chama a atenção pelas novas rodas esportivas de aro 18. Ela combina as bordas usinadas com o centro e os raios em preto brilhante.
Outro aspecto lateral marcante é o santo Antonio envolvente, que traz mais volume para a caçamba (1.329 litros). Nesta parte do veículo, a principal novidade é o amortecedor da tampa traseira, que torna a operação de manuseio muito mais suave. O item é ofertado como acessório e serve às demais versões (LS, Advantage, LT e LTZ).
Estes modelos acompanham as evoluções estéticas, mas com diferenças de acabamento, como a grade com elementos cromados e o logo da Chevrolet no centro, além de rodas específicas.
Na parte traseira, a picape equipada com câmera de ré projeta agora imagens de alta definição e conta com a função de engate. Traz linhas linha-guia específica e zoom para facilitar a operação.
Outro recurso interessante deste sistema é que o usuário consegue acionar temporariamente a câmera traseira em plena viagem para uma checagem da situação do reboque.
Importante ressaltar que a S10 conta com o controle eletrônico de oscilação do trailer. Este sistema é capaz de identificar alguma instabilidade dinâmica da carreta e frear seletivamente as rodas da picape.
Frenagem autônoma
A Nova S10 ganha reforços estruturais na carroceria. O veículo ficou até 20% mais resistente em caso de impacto frontal, por exemplo. Até agora a S-10 vinha com alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa e controle eletrônico avançado de estabilidade e tração.
Na linha 2021 acrescenta-se frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira.
Este recurso funciona de 8 km/h a 80 km/h e pode mitigar ou mesmo evitar um acidente. Ele entra em ação quando percebe que o condutor está distraído ou que o veículo logo à frente realizou uma manobra abrupta.
A S10 utiliza também a câmera deste sistema, localizada no alto do para-brisa, para ajudar o condutor numa frenagem de emergência.
Imagina a cena: o motorista está na estrada, percebe uma situação de perigo, e freia. Mas caso o sistema entenda que a pressão aplicada no pedal não será suficiente, o carro intensifica a força de frenagem automaticamente.
Ainda dentro do capítulo proteção aos ocupantes, a Nova S10 vem agora equipada de série com 6 airbags em todas as configurações. Até então, este era um item exclusivo da versão High Country.
A picape também vem com sistema Isofix e Toptether para fixação de cadeirinha infantil nas versões de cabine dupla.
Novo turbo com atualização do software do motor
O motor 2.8 turbo na linha 2021 tem adoção de uma nova turbina, a mesma que equipa a picape Chevrolet Colorado norte-americana, o que levou a uma nova calibração do motor de 200 cavalos de potência e 51 kgfm de força.
A nova calibração agrega melhor performance às versões mais sofisticadas, ampliando a sensação de agilidade em arrancadas e ultrapassagens, enquanto traz melhora de eficiência energética para as versões voltadas para o trabalho.
Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h ficou 0,2s mais rápida, passando para 10,1s no modelo equipado com transmissão automática (AT6).
Já a economia de combustível variou de 3% a 10%, dependendo da configuração e da condição. Isto significa que o custo por quilômetro rodado com diesel, que já era bom, ficou ainda melhor nos modelos de entrada (MT6). Muito próximo ao de um compacto 1.0 Flex.
A Nova S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4x2 e 4x4).
Além de sete opções de pintura externa: Branco Summit, Cinza Graphite, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries e as inéditas Cinza Topázio e Azul Eclipse.
Vídeo - Nova Picape S-10 2021
Tabela de preços
- Chevrolet S10 Advantage 2.5 4x2 MT R$ 125.390
- Chevrolet S10 LT 2.5 4x2 AT R$ 141.990
- Chevrolet S10 LTZ 2.5 4x2 AT R$ 146.790
- Chevrolet S10 LTZ 2.5 4x4 AT R$ 156.690
- Chevrolet S10 LS 2.8 4x4 MT R$ 169.200
- Chevrolet S10 LT 2.8 4x4 AT R$ 187.590
- Chevrolet S10 LTZ 2.8 4x4 AT R$ 206.190
- Chevrolet S10 High Country 2.8 4x4 AT R$ 213.29
Ótima caminhonete. Mas o volante q deveriam mudar, continua inalterado. Essa nova frente com a escrita "Chevrolet" não casou muito cm a picape.
ResponderExcluirTroca por um volantinho momo.
ExcluirOu troca por um belo volantinho surf.
Excluire verdade, essa nova frente ficou horrivel, a atual e mais bonita...
ExcluirAmarok V6 manda lembranças e nem toma conhecimento de picape de shopping com motor quatro cilindros.
ResponderExcluirQue eu saiba a picape de shopping é a Amarok, alegria de mecânico.
Excluirproblema dessa s10 é muita reclamação...no opnião do dono é a pior entre as grandes.lembrando que a amrok é a segunda melhor.
Excluirzé niguem e fufu , pra vcs é melhor um pick up fiat 147 a uma amarok.
kkkkkk
quem é picape de shopping é a amarok. Na terra, no trabalho pesado, amarok é cheia de alergias... Mais fail que a amarok só as Toro....
ExcluirPick UP Fiat 147, com certeza...
ExcluirPicape 147 quase não se vê,já Saveiro bx ainda se vê
Na boa, Amarok é linda, mas precisa nascer de novo pra fazer frente à S-10.
ExcluirVocê só mostra que não entende bulhufas de carro...
Entao compra um e vai lá no opniao do dono melhorar as notas sa "perfeita "s10...cansei de ver video d amarok puxando s10 ,carretas e afins.
Excluirthieng, problema da amarok não é força, e sim resistência... De q adianta um motor V6 boqueta q fundi cm 10mil km ou quando dura 60mil km estoura bomba e bico?
ExcluirAmarok é uma piada, a começar pelos motores problemáticos e muito pouco confiáveis, que vão contra ao requisito principal pra quem busca um picape (confiabilidade). Não bastasse isso, tem manutenção caríssima. Só aí já perde pontos pras principais concorrentes que são altamente confiáveis e de manutenção simples (quando dão).
ExcluirApós isso, é a picape mais defasada entre todas, Amarok V6 custa a bagatela de 230 mil reais e tem 4 airbags e nenhuma tecnologia de mitigação de impacto... Alerta de ponto cego? Não. Aviso de mudança de faixa? No. Alerta de impacto? Non! Frenagem de emergência? Nem em sonho! Nas versões 2.0 a coisa fica mais feia ainda, só tem os 2 airbags exigidos em lei.
Enquanto isso, S10 tem 6 airbags em todas as versões e um pacote de segurança completo nas versões topo. Ranger da mesma forma. A nova Hilux também virá muito mais segura e tecnológica.
Amarok só mostra o que realmente é: a mesma picape de quando foi lançada em 2010. O mesmo design quadrado e obsoleto, o mesmo acabamento simplório e datado, o mesmo nível segurança pífio e os mesmos problemas de confiabilidade inerentes à picape e à marca.
Amarok? Aquela bomba que vai sair de linha para virar rebadge de Ford Ranger?
ExcluirAmarok mudou de nome, agora vai ser Rangerok.
ExcluirSe é que vai vingar...
ExcluirAMAROK V6 É A PICAPE, O RESTO SÃO REFUGOS
ExcluirUma picape tão boa que vai sair de linha para virar uma Ranger, um verdadeiro traveco automotivo.
ExcluirAinda prefiro a Ranger, mas essa S10 é muito melhor que a Bombarok, pelo menos ela anda, não passa o dia no elevador.
ResponderExcluirNão sei não. Ranger tem um histórico de motores problemáticos, tanto o 2.2, quanto o 3.2.
ExcluirPrefiro a ranger.
ExcluirEsse volante não dá mais... ta loko
ResponderExcluiro volante de gol ficaria melhor?
ExcluirFicaria ..mil vezes...quer comparar essa coisa grossa ai...
ExcluirSeria a mesma coisa um volante de onix novo, volante de carrinho.
ExcluirVai perguntar aqui... volante de gol ficaria melhor até em fórmula 1!!
Excluir"Ficaria ..mil vezes...quer comparar essa coisa grossa ai..."
ExcluirKkkkkkkkkkkkk
Seja mais discreto, esse é um blog de família.
A Chevrolet tinha que ter mudado as lanternas traseiras, que são ridículas. Todo mundo fala mal delas. A Chevrolet não aprende mesmo. Agora, além de não brigar pela liderança, não vai brigar nem pelo 2º lugar, que já é da RANGER.
ResponderExcluiro cara que botou o simbolo da chevrolet deu uma zoada ai kkkk
ResponderExcluirConcordo, pra quem tem TOC esse emblema torto desse jeito causa até infarto...
ExcluirKkkkkkk verdade
ExcluirA mesma desde 2012, se vier a calhar trocando a frente passa como camionete 2021.
ResponderExcluirputz! gravata Chevrolet na lateral ficou feio....
ResponderExcluirRANGER XLS DIESEL 4x4 Automática está sendo vendida a $145 mil e agradece a Chevrolet por oferecer S10 LT DIESEL 4x4 Automática a $187 mil.
ResponderExcluirPreço de tabela é mera formalidade, nem Ford e nem Gm praticam.
ExcluirS10 LT sempre sai por 145/150 mil nas concessionárias, basta ver nas propagandas.
RANGER mais completa. Melhor custo benefício
ExcluirSem contar que a ranger tem uma construção mais sólida.
ExcluirRANGER STORM 3.2 DIESEL 4x4 Automática está sendo vendida a $158 mil e agradece a Chevrolet por oferecer S10 LT DIESEL 4x4 Automática a $187 mil
ResponderExcluirMelhor custo-benefício do momento é a Ford Ranger. Tanto é q passou a S10 a 2 meses como a segunda mais vendida...
ExcluirO pouco de muito que a ranger tem no quesito segurança a GM colocou somente agora 7 anos depois que a Ford. A Ford da uma aula na concorrencia há 120 anos, depois de ter criado a 1ª camionete do mundo em 1917.
ResponderExcluirDica: tem picape média que tem airbag duplo na versão Comfortline de 180 mil e só 4 na versão de 230 mil... Ah, também não tem aviso anti colisão, frenagem de emergência e aviso de saída de faixa.
ExcluirS10 advantage custava 87k em maio de 2017, ta quase 40k mais cara
ResponderExcluirFicou bacana a caminhonete.
ResponderExcluirFord Ranger, bem melhor que S10 e Amarok, quem sabe fazer pick_up,s de verdade é a Ford, líder de vendas mundial em pick_ups.!
ResponderExcluirAgora a Ranger dispara em vendas.
ResponderExcluirMais uma merda da Chevrolet.
ResponderExcluirAcabamento lixo.
Com o destaque pro volante com o centro mais enrugado q o meu saco.
Obrigado de nada.
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