A Mitsubishi Motors do Brasil apresenta duas séries especiais para a sua linha de SUVs compactos: Eclipse Cross Sport e Eclipse Cross Outdoor.
Produzidas sobre a configuração topo de linha da gama, HPE-S S-AWC, ambas as versões chegam hoje à rede de concessionárias da marca japonesa em todo o país com preços de R$ 170.990 para o Eclipse Cross Sport, e R$ 171.990 para o Eclipse Cross Outdoor.
Eclipse Cross Sport
Limitada a apenas 200 unidades, a série especial Eclipse Cross Sport tem foco na esportividade no design. A dianteira do Eclipse Cross Sport troca o acabamento cromado do restante da gama por peças pintadas em preto brilhante.
Já a grade frontal e detalhes do para-choques trazem acabamento tipo carbono, enquanto a parte inferior da peça exibe um spoiler com a moldura central em prata. O capô traz dois extratores.
Nas laterais observa-se rodas de liga leve de 18 polegadas em preto brilhante e calçadas com pneus 225/55. O conjunto deixa à mostra as pinças de freio, que no Eclipse Cross Sport são pintadas de vermelho. As molduras das caixas de roda pintadas na mesma cor da carroceria.
Atrás, destacam-se o aerofólio e o skid plate pintados em preto brilhante. Outro detalhe são as lanternas com bordas escuras tipo fumê que percorrem toda a tampa, dividindo o vidro traseiro.
A barra central traz acabamento tipo carbono, e o toque final fica com as peças em prata fosco que simulam ponteiras nas extremidades do para-choque.
Eclipse Cross Outdoor
O Eclipse Cross nesta versão traz o visual aventureiro realçado por molduras em preto fosco que cobrem para-choques, laterais e caixas de rodas.
Há ainda dois ganchos na parte inferior do para-choques, que variam de cor conforme as pinturas disponíveis para a carroceria – são azuis no Vermelho Diamond, e verdes no Cinza Titanium e no Prata Sterling.
Nas laterais, a série com estética off-road carrega adesivos nestas mesmas cores com o sobrenome Outdoor e a inscrição 4x4, e as rodas de liga leve de 18 polegadas pintadas em preto brilhante calçam pneus AT de perfil mais alto (235/60), próprios para o 4x4.
A traseira traz ainda o aerofólio e uma faixa na parte superior da tampa pintados em preto fosco.
Os dois modelos trazem a central multimídia premium da marca JBL. O sistema adiciona ao painel uma tela capacitiva de 7 polegadas, áudio streaming e conexão WiFi, que permite acessar aplicativos como Spotify e Waze. O dispositivo também oferece as tecnologias Android Auto e Apple Car Play, para conectividade com smartphones.
As séries especiais Sport e Outdoor oferecem tecnologias como o sistema Keyless para abertura das portas pelos botões nas maçanetas, botão Start/Stop para acionamento do motor, espelho retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré e o Head-Up Display, tecnologia que projeta informações importantes sobre o funcionamento do veículo bem aos olhos do motorista, evitando distrações.
O ar-condicionado é digital, automático e de duas zonas, permitindo a seleção de temperatura para cada lado do veículo. O volante reúne os comandos de voz, áudio e telefone, além dos botões do Speed Limiter e do Piloto Automático Adaptativo. A direção, por sua vez, conta com assistência elétrica e ajustes de altura e profundidade na coluna, e o quadro de instrumentos traz uma tela de LCD de alto contraste ao centro.
O motor é o Turbo 1.5L de dupla injeção, 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque, associado à transmissão CVT de oito velocidades. Há Paddle-Shifters na coluna de direção que permitem trocas manuais de marcha. E as séries limitadas Sport e Outdoor oferecem a tração integral nas quatro rodas (4x4).
As séries especiais Eclipse Cross já estão disponíveis nas concessionárias da Mitsubishi Motors de todo o país. São três cores para o Outdoor – Vermelho Diamond, Cinza Titanium e Prata Sterling – e três para o Sport, que troca o Prata Sterling pelo Preto Pearl.
Gostei da versão tunning
ResponderExcluirMit criando várias versões perfumadas na linha pra cobrar mais caro. Dureza.
ResponderExcluirQuando lançaram esse carro no Brasil, tinha um bom custo benefício, mas agora com esse preço já não tem tanta atratividade esse carro.
ResponderExcluirTG Poli voltou a vida...
ResponderExcluirSUV, haaaaaaaa-ha-ha
ResponderExcluirA Fiat vendeu os paralamas da finada Strada Adventure pra Mitsubishi kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAlguém compra esse carro🤔? Nunca vi nenhum na rua....
ResponderExcluirA Outdoor só fica feia quando o carro passa e só resta a traseira. A Sport não faz muito sentido pra mim "SUV esportivo".
ResponderExcluirSe fosse uma versão Outdoor do Nivus ia chover de críticas.
Ai sim, carro global, excente qualidade, pena que o preço não ajuda muito.
ResponderExcluirMitsubishi parece que contratou um designer especializado em projetar traseiras horrendas para seus carros.
ResponderExcluirtraseira de VTR
ResponderExcluirSe a transmissão CVT não for morta ao arrancar, como era no Lancer, aí tudo bem.
ResponderExcluirMas a traseira é "estranhinha"... Desenho não é o forte de japonês. Difícil eles acertarem.
Tenho o sport e o carro é show, muita tecnologia embarcada, e saí de uma pajero full com 250cv (chipada) e o motor 1,5t não decepcionou! Vou chipar e colocar um k&n e deixar a nave com 210cv.
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