A nova geração do Mercedes-Benz S-Class será lançado em 2021, e agora a montadora alemã revela que contará com o Mercedes-Benz User Experience (MBUX), novos recursos como eixo traseiro direcional, novo airbag traseiro e nova função de segurança que pode levantar a carroceria imediatamente antes de um impacto lateral - novidade da suspensão E-ACTIVE BODY CONTROL.

Novo Mercedes-Benz Classe S 2021

Outra novidade é um avanço nos sistemas de assistência ao motorista - que estão se aproximando da direção autônoma.


Novo Mercedes-Benz Classe S 2021

Com sensores ambientais aprimorados, os sistemas de estacionamento oferecem ao motorista um suporte aprimorado ao manobrar em baixas velocidades. Além disso, a visualização agora atinge novos níveis em virtude da integração na operação intuitiva do MBUX.

Novo Mercedes-Benz Classe S 2021

Em relação à capacidade de manobra, o sedã com longa distância entre eixos ganha agilidade com a direção nas quatro rodas.

Novo Mercedes-Benz Classe S 2021

O novo Classe S terá ainda o airbag para colisões frontais severas que se desprendem dos encostos dos bancos dianteiros, estendendo os sistemas de proteção para os dois passageiros nos bancos traseiros externos.

Novo Mercedes-Benz Classe S 2021

A suspensão E-ACTIVE BODY CONTROL conta com o PRE-SAFE® Impulse Side, que é capaz de elevar toda a carroceria do veículo imediatamente antes de uma colisão lateral iminente.

Condução autônoma

A nova classe S conta com novos sistemas de assistência que permitem ajudar os motoristas a responder a colisões iminentes conforme a situação exigir e, idealmente, evitá-las.

Novo Mercedes-Benz Classe S 2021

O Active Parking Assist e a câmera de 360​​° com uma nova visualização em 3D permitem ao motorista estacionar, desembalar e negociar com facilidade e conveniência espaços apertados.


Os novos recursos são os seguintes:
  • Assistência ativa a pontos cegos
  • Assistência de estacionamento ativo
  • Integração da direção opcional do eixo traseiro, planejamento de trajetória proporcional
  • Pacote de estacionamento com câmera de 360 ​​° (padrão)
  • Sensores ambientais estendidos, agora com fusão de sensores: quatro câmeras adicionais (espelhos dianteiro, traseiro e externo)
  • Isso permite que mais vagas disponíveis sejam reconhecidas

14 Comentários

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  1. Nenhuma novidade para quem tem um Audi A8 desde 2017. A Mercedes hoje corre atrás da Audi. Esse é o fato. Todos, exatamente, todos esses recursos estão no A8 faz tempo. E o A8 tem condução autônomia nível 3, que a Mercedes nem cita.

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    1. Cara, Vc sequer saber o que está falando. Já tive o prazer de dirigir por horas uma S65 V12 e uma S63 V8, assim como um A8. Todos são carros espetaculares, entretanto, nem a Audo e a BMW conseguem competir com pequenos detalhes que só a Mercedes-Benz consegue, portanto, a série S está pelo menos 5 anos à frente de seus concorrentes, por essa razão, quem conhece compra. Conselho, fale daquilo que Vc domina, não só do que lê...

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    2. Quando não há mais argumentos técnicos para argumentar que o Classe S é superior, apela-se para os subjetivos ("pequenos detalhes").
      "Pequenos detalhes" então são mais importantes que um sistema de condução autônoma nível 3 do Audi A8? Pequenos detalhes são mais importantes que o sistema de condução preditiva do A8? Claro que não.
      Fora que eixo traseiro direcional, esse sistema de sobe a carroceria na iminência de colisão lateral, etc, tudo já estava no A8 de 2017.

      O Classe S se consolidou como o carro que a cada geração inovava em termos de tecnologia. Hoje ele não faz mais isso. Quem faz isso é o Audi A8.

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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    4. hahahahahaha, tem que escrever a matéria toda elogiando a Mercedes, e depois tem q fingir que é tudo mentira no comentário, hahahahahaha.

      Mano, que dó da sua vida... fazendo matéria, e depois comentando... fazendo matéria, e depois comentando... vc consegue os cliques que quer, com certeza. Mas a gente se diverte rindo de vc. Olha o preço q vc paga pra manter o Blog, hahahahahaha.

      Mas cuidado, pq começa a perder a seriedade, e até a gente q ri da tua cara começa a ir pra outros blogs sérios. Eu mesmo lia muito mais este antes... mesmo vc fazendo papel de palhação com a auto-humilhação, acaba cansando a brincadeira.

      Enfim, fica a dica. Funciona, mas por pouco tempo.

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    5. A cada postagem de Classe S que o 4patas faz eu tenho mais certeza de que ele não entende PORRA NENHUMA de carro. Eu nunca vi muitos desses recursos no A8, ele inventa argumentos para não reconhecer que a Classe S é o supra sumo da tecnologia e do luxo sobre rodas, chora mais Carlinha, tá lindo de ver.

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    6. Favor para com a mentira...

      Audi desistiu da direção Nivel 3, isso é tecnologia nível Mercedes e Tesla.

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    7. https://electrek.co/2020/05/04/audi-gives-up-plan-for-hands-off-autonomy-for-next-a8/

      Faltou o link...

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    8. Ele só posta link do car blog, kkkkkkj

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    9. Claro, ele é o perfil fake do dono do blog e só posta o que ele mesmo escreve. Ele acha que ainda engana alguém?

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  2. Ano que vem eu pego um Classe A 2018. Quem sabe um dia chego no nível do Classe S

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  3. Gente grande e de poder nao compra audi! Audi fica para os apzeiros que sonham com upgrade para marca "premium".... mas de tao burros e cegos, optam pelas versoes mais caras do mesmo vw.....
    pobres de espirito e pobres fanboys!

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