O mercado automotivo brasileiro registra 42.848 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2020 (com dados computados até o dia 9), com média diária atingindo 6.121 unidades - crescimento de 74% sobre o mesmo período de junho de 2020.

Os carros mais vendidos do Brasil em julho de 2020

O mercado está sob a liderança da montadora alemã Volkswagen, com 19,1% do mercado, seguida da norte-americana GM, com 18,8%.

Os carros mais vendidos do Brasil em julho de 2020

A terceira colocação é da ítalo-americana Fiat, com 13,7%, enquanto a Hyundai se mantém em 4º, com 9,5%.
Os carros mais vendidos do Brasil em julho de 2020

Ranking - montadoras mais vendidas - julho de 2020 (9)

RankMarcaVendasMkt Share
1Volkswagen8.18819,1%
2GM8.04918,8%
3FIAT5.88613,7%
4Hyundai4.0899,5%
5Ford2.7876,5%
6Toyota2.7216,4%
7Jeep2.4545,7%
8Renault2.1835,1%
9Honda2.0264,7%
10Nissan1.1322,6%
11Mitsubishi4611,1%
12BMW4111,0%
13Citroen3710,9%
14Chery3550,8%
15Mercedes3130,7%
16Peugeot3010,7%
17Volvo1940,5%
18Land Rover1700,4%
19Audi1540,4%
20Kia1520,4%
21Iveco1170,3%
22Suzuki670,2%
23Porsche660,2%
24Mini400,1%
25Jaguar330,1%
26JAC180,0%
27Troler140,0%
28Lexus120,0%
29Dodge120,0%
30Foton20,0%

Ranking - carros mais vendidos - julho de 2020 (9)

Médias diárias6.1217.666
Totais42.848804.946
RankModeloJulhoYTD
1VW/T CROSS2.81123.406
2GM/ONIX2.62262.888
3HYUNDAI/HB202.10634.949
4GM/TRACKER1.66912.904
5FIAT/STRADA1.49524.344
6GM/ONIX plus1.29732.753
7JEEP/COMPASS1.22418.861
8JEEP/RENEGADE1.21121.921
9HYUNDAI/CRETA1.19017.885
10VW/GOL1.13625.963
11FIAT/TORO1.13420.907
12FORD/KA1.12530.707
13FIAT/ARGO1.10623.833
14VW/POLO1.04321.513
15TOYOTA/COROLLA93217.907
16HONDA/HR-V82613.877
17RENAULT/KWID81324.461
18FIAT/MOBI73017.807
19VW/VIRTUS68312.973
20NISSAN/KICKS67916.940
21VW/SAVEIRO67413.162
22GM/SPIN6727.423
23TOYOTA/HILUX63314.957
24FORD/ECOSPORT61210.507
25FORD/RANGER5829.300
26HYUNDAI/HB20S56210.190
27GM/S1049910.074
28FORD/KA SEDAN44812.457
29HONDA/FIT4326.722
30FIAT/CRONOS4177.878
31VW/FOX4148.734
32HONDA/CIVIC3877.781
33RENAULT/DUSTER3567.195
34TOYOTA/YARIS HB3509.358
35GM/CRUZE SEDAN3505.932
36VW/VOYAGE3257.148
37GM/MONTANA3203.636
38RENAULT/SANDERO31713.513
39VW/UP3064.340
40MITSUBISHI/L2003023.924
41FIAT/FIORINO3015.557
42CITROEN/C4 CACUTS2995.252
43VW/TIGUAN2943.807
44TOYOTA/YARIS SEDAN2656.198
45FIAT/UNO2475.808
46RENAULT/CAPTUR2415.336
47FIAT/SIENA2394.844
48GM/EQUINOX2302.116
49VW/JETTA2203.343
50RENAULT/LOGAN2176.427
51HONDA/WR-V2154.224
52CHERY/TIGGO2072.103
53TOYOTA/ETIOS HB1955.010
54GM/TRAILBLAZER1931.193
55NISSAN/VERSA1926.605
56TOYOTA/HILUX SW41753.713
57FIAT/DUCATO1702.231
58GM/CRUZE HB1692.055
59BMW/320I1641.864
60NISSAN/FRONTIER1643.739
61VW/AMAROK1636.378
62PEUGEOT/20081482.072
63RENAULT/MASTER1482.899
64HONDA/CITY1373.377
65BMW/X11261.229
66HYUNDAI/HR1152.060
67VW/EXPRESS1141.413
68CHERY/TIGGO 5X944.052
69TOYOTA/ETIOS SEDAN922.642
70RENAULT/OROCH912.279
71KIA/K2500821.032
72VOLVO/XC60811.173
73VOLVO/XC40781.121
74TOYOTA/RAV4751.679
75NISSAN/MARCH712.011
76HYUNDAI/TUCSON67977
77M.BENZ/CLASSE GLA64709
78LAND ROVER/DISCOVERY621.217
79PEUGEOT/20858975
80LAND ROVER/EVOQUE57670
81IVECO/DAILY55232
82MITSUBISHI/PAJERO53772
83M.BENZ/SPRINTER51329
84FREIGHTLINER/250050852
85HYUNDAI/IX35461.229
86PEUGEOT/EXPERT46813
87M.BENZ/SPRINTER46396
88M.BENZ/CLASSE C441.136
89AUDI/Q343819
90AUDI/Q543542
91MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS42951
92KIA/SPORTAGE42847
93FIAT/DOBLO391.442
94MITSUBISHI/ASX38774
95LAND ROVER34421
96AUDI/A3 SEDAN33713
97M.BENZ/CLASSE A32625
98CITROEN/JUMPY32766
99IVECO/DAILY32407
100CHERY/ARRIZO 530519
101SUZUKI/JIMNY30497
102MINI/COOPER29398
103NISSAN/SENTRA26630
104PEUGEOT/300826565
105MITSUBISHI/Outlander26460
106BMW/X326330
107JAGUAR/EPACE26316
108CHERY/TIGGO 7241.045
109SUZUKI/JIMNY24332
110HONDA/CRV24324
111VOLVO/XC9024320
112PORSCHE/91123523
113M.BENZ/GLE23167
114IVECO/DAILY23561
115KIA/CERATO20358
116CITROEN/C319517
117PORSCHE/CAYENNE18366
118LAND ROVER/VELAR17258
119BMW/X417204
120BMW/X216272
121M.BENZ/GLC220D16253
122FORD/MUSTANG16197
123BMW/X515285
124TROLLER/T414402
125CITROEN/AIRCROSS14316
126AUDI/A514189
127PORSCHE/MACAN13237
128M.BENZ/GLC13150
129JEEP/WRANGLER13148
130PEUGEOT/PARTNER12391
131SUZUKI/VITARA10223
132BMW/118i1089
133PEUGEOT/BOXER10186
134GM/PRISMA9916
135JAC/T409188
136M.BENZ/CLA250972
137VOLVO/S608189
138FIAT/WEEKEND8127
139GM/CAMARO833
140JAC/v260854
141GM/COBALT7456
142MINI/COOPER778
143LEXUS/UX250H6179
144JAGUAR/FPACE6125
145BMW/Z46105
146AUDI/A3692
147JEEP/CHEROKEE660
148DODGE/JOURNEY652
149CAR/NAJA635
150DFSK/V21682
151DODGE/SPRINTER675
152IVECO/DAILY614
153BMW/330I5107
154AUDI/A4 AVANT597
155KIA/SORENTO555
156BMW/M2542
157M.BENZ/CLASSE E536
158BMW/I3534
159HONDA/ACCORD526
160CITROEN/JUMPER5166
161EFFA/V22544
162PORSCHE/BOXSTER4167
163LEXUS/NX3004134
164VW/PASSAT4113
165MINI/JCW478
166PORSCHE/CAYMAN447
167PORSCHE/PANAMERA444
168FORD/EDGE437
169TOYOTA/PRIUS433
170M.BENZ/SPRINTER462
171AUDI/Q83102
172AUDI A4393
173BMW/X6376
174SUZUKI/SCROSS360
175BMW/530E354
176VOLVO/V60345
177BMW/M135I337
178KIA/CARNIVAL269
179HYUNDAI/SANTAFE259
180M.BENZ/GLC43241
181BMW/430I219
182AUDI/SQ5216
183BMW/M5213
184AUDI/A7212
185GM/CHEVETTE26
186BMW/M235I26
187M.BENZ/CLA4526
188EFFA/V2526
189FOTON/AUMARK25
190CITROEN/C4L1234
191PEUGEOT/5008199
192JAC/T50168
193LEXUS/ES300131
194VW/GOLF123
195M.BENZ/CLS117
196JAGUAR/XE116
197BMW/BMW111
198LEXUS/CT200H18
199HYUNDAI/ELANTRA12
200GM/KADETT11
201SSANGYONG/KORANDO11
202KIA/CADENZA11
203IVECO/DAILY144
204M.BENZ/SPRINTER118
205CITROEN/BERLINGO112
206GM/C140411

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

102 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. tcross virou paixão nacional.
    assim como é golf e corolla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAIXÃO DAS LOCADORAS, pois o Golf não era vendido para locadoras e o Corolla nem 20%, já o T-Cross beira os 80% para as locadoras.

      Excluir
    2. Sempre gostei do golf, mas não acho que foi paixão nacional, na Alemanha até é.

      Excluir
    3. E o gemidão do T-CROSS? O Gemidão da suspensão... rsrs

      Excluir
    4. Esses tcros é tudo os pcds que estavam atrasados desde o início do ano, como os outros modelos estao com menos vendas eles estao priorizando os pcd que ja estão vendidos

      Excluir
    5. nada a ver! são as entregas acumuladas dos tcross 20/20 pcd..... as vendas estão suspensas novamente esperando a linha 20/21... então nao se anime nao... é apenas o atraso dos anteriores!!!!

      Excluir
  2. Não entendo pq a Amarok mesmo com o v6 a preço na média da concorrência não vende bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a v6 vende bem cara...mas depois dessa pandemia a vw assim como várias outras montadoras com relação a alguns carros ,tiveram problemas na produção e repasse.

      Excluir
    2. Pelo simples fato de não ter mecânica confiável !!!

      Excluir
    3. Exatamente. A VW queimou o nome da Amarok com a falta de um câmbio automático no lançamento -algo que foi ofertado 2 anos depois- e tração 4x4 "de verdade" na picape. Depois vieram ainda os muitos problemas mecânicos como os da válvula EGR. Ai pra destruir msm a imagem da Amarok, aparece o video dela tomando pau pro Uno na subida. Enfim, a picape foi sabotada pela propria marca. A única decisão acertada da marca foi deixar a Ford cuidar da próxima geração.

      Excluir
    4. MCS,
      Eu mesmo não comprei uma Amarok pelo motor ser correia dentada invés de corrente de comando, como é o caso da Ranger.

      Excluir
    5. Amarok é da velha VW, design ultrapassado, acabamento também...

      Excluir
    6. Polo, Virtus, Tcross e Nivus são da nova VW e também tem acabamento ultrapassado...

      Excluir
  3. Nivus! Cadê vc meu filho! A GM tá encostando...

    ResponderExcluir
  4. Tim Cross em primeiro?? Desova locadora??

    ResponderExcluir
  5. E o vôo da JacsWagen era mesmo de galinha... Meus sentimentos a todas as Testemunhas de JacsWagen.

    ResponderExcluir
  6. Essa é para os haters. ( ATUALIZADO)

    Se eu tivesse muito dinheiro compraria os melhores carros (e não os mais vendidos ou os mais "bonitos") de cada categoria. Então minha lista ficaria assim: Up TSI (subcompactos), Polo 200TSI highline ou novo 208 (Hatch compacto) , Virtus 200TSI highline (sedã compacto), Novo golf Mk8 (Hatch médio), Jetta GLI (sedã médio), Nivus 200TSI highline (Crossover cupê), T-Cross highline ou HRV Turing (SUV compacto), Tiguan R-line (SUV médio), Amarok V6 ou Hilux V6 (se fosse diesel) (pick up média), Passat Highline (sedan grande). Como deu pra perceber 90% da lista são VW. Logo, não é questão de ser fã boy, é questão de aceitar que a VW tem tecnicamente os melhores carros. Não há o que questionar, gente. Tenho motivos pra gostar e defender essa marca. Ela tem as melhores opções do mercado (e não precisa ser o mais vendido, o "mais bonito"). Ponto. Ou vocês questionariam esse lista? Só quero ver o que os Haters vão dizer. Acho que deu para calar a boca dos haters.

    Nessa lista fica claro que, DENTRE AS MONTADORAS NÃO PREMIUM, a VW tem os melhores carros, os mais teológicos, os melhores motores. Papo encerrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passando vergonha de novo? Você não cansa mesmo.

      "...,os mais teológicos "

      Agora eu tenho certeza que a VW é uma seita, com o pastor Carlinha e suas beatas.

      Excluir
    2. O cara é um tremendo fã da salsicha,vem com papo de não comprar o que vende mais e praticamente só falou em VW e acha que todos somos idiotas. A queridinha estacionou e até o dia 15 a GM já assumiu novamente a liderança,pois há voltou a produzir e o sonho da liderança já era.

      Excluir
    3. sub-up
      hatch premium-208
      hatch médio-polo gts
      suv compacto-cactus
      suv premium-t cross
      sedãn-jetta
      sedãn de luxo -passat
      suv de luxo-q3 sportback

      minha lista.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      polo nunca q é medio

      tcros premium??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Kkkkkkkkk

      Premium com aquele painel de Celta.

      Excluir
    6. Esse foi doutrinado pela carlota aqui mesmo no blog, por isso aceitou por osmose que polo é médio, coisa que nunca foi, talvez na próxima geração..

      Excluir
    7. Os haters criticam e criticam, mas não provam que estou errado. Será um sinal que até eles sabem que os carros da VW são realmente os melhores?

      Ou vocês mudariam a lista assim:

      Sub compacto - Mobi kkkkk
      Hatch compacto - Argo ou Onix kk
      sedã compacto - Cronos kkkkk
      Sedã médio - Carolla GLI kkkk
      ...

      Provêm que estou errado. Melhorem essa lista.

      Excluir
    8. É só deletar a sua lista que ela fica ótima, só tem VW nela.

      Põe uma coisa na sua cabeça fanboy doente, cada um tem a sua preferência, não é porque você é doutrinado nessa seita satânica da Carlinha que todo mundo tem que concordar com você. Não tem nada de especial nessas carroças feitas de plástico vagabundo.

      Excluir
    9. Up TSI (subcompactos) *é o unico mais ou menos (eu gostava do 500 Abarth)
      Novo 208 (Hatch compacto)
      Virtus GTS (sedã compacto) *só pelo motor
      Cruze Sport6 (Hatch médio) *unico no Brasil (mk8 e focus só na europa)
      Civic Touring (sedã médio)
      Tracker (crossover)
      HRV Touring ou Compass (SUV compacto)
      Equinox (SUV médio)
      Ranger (pick up média)
      Accord ou Camry (sedan grande)

      Excluir
    10. Show de bola. Vw continua sendo maior empresa do mundo. Parabéns aos engenheiros.

      Excluir
    11. A lista do charles tá melhor que das meninas vw.

      Excluir
    12. Ainda bem q gosto é gosto...camry no lugar de um passat alemão.
      Mas a lista é muito boa.
      Um adendo..tracker,tcross,hrv não sao crossovers premium?
      O polo foi classificado como médio,reclame com o orgão responsável que o classificou assim...não entendo vcs..eu hein.

      Excluir
    13. O Inmetro não manda nada, ele fala que o Kwid é SUV. Ninguém classifica o Polo como como médio, só aqui no fã clube da Jacswagen. O cara que paga 200 mil em um Passat e não considera uma 320i só pode ser doente.

      Excluir
    14. Thieng já se entregou que é o Carlota.

      Excluir
    15. Não basta o sujeito virar motivo de piada uma vez, tá pedindo pra sofrer bullying novamente.

      Excluir
    16. Polo é Mérdio... rsrs
      Trincross é premium, só os premiados compram um sem barulho de suspensão e de acabamento rsrs

      Excluir
    17. Desafio para os haters: MELHORAR MINHA LISTA.

      Caso se omitam, podemos aceitar que não existem opções melhores.

      Excluir
    18. Os haters Ze ninguém, João Guilherme e Joel não conseguiram melhorar a lista. Portando, podemos aceitar que não existem opções melhores. kkkkkkk

      Excluir
  7. Respostas
    1. hum santana,corolla,hilux,GOLF,civic..carros que foram ou são paixoes ..está em que mundo filho

      Excluir
    2. Santana era paixão de taxistas.

      Excluir
    3. Quando que o golf foi? A maioria dos que entendem de carro gosta do golf, e são relativamente poucos.

      Excluir
    4. Ou meu nobre...no mk4,todo mundo babava no golf..virou paixão nacional.
      Sim zé ninguém, o santana era paixão principalmente por taxista, mas inúmeros particulares adoravam o carro,meu pai mesmo teve 3( 2sedans e uma quantum).carrao,valente e espasoço.

      Excluir
    5. Agora o MK4 é paixão dos manos da periferia, kkkkkkkk

      Perto do Monza o Santana era bem inferior, depois veio o Vectra, aí ferrou de vez.

      Excluir
  8. golf kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    E TUDO VOLTANDO AO NORMAL, SEM AS LOCADORAS (DESOVA TCROSS) GM SEMPRE LIDER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aceita que dói menos neguinha, não percebeu que não tem nenhum Nivus nessa lista, aliás a de se estranhar.pq só de carros para a imprensa especializada e resto drive prlobqir eu sei já são 1.200 Nivus emplacados, o que colocaria a VW com larga vantagem sobre a Chevroletzinha. Gostaria de saber pq até agora os Nivus emplacados não aparecem no ranking?

      Excluir
  9. TRACKER tem 11mil pedidos em atraso, qdo produzirem taí o LIDER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de mentir neguinha,com as concessionarias e as fabricantes com o chapéu na mão vc quer fazer os outros acreditarem que a Chevroletzinha tem 18,000 pedidos só da Tracker Xing ling parados e está fazendo cúúú doce para entregar? Ah se liga mané, vai tomar no seu baú que vc adora e ganha mais.

      Excluir
    2. Isso se chama marketing l. Mal consegue vender o carro chinês que por sinal é bem porque tiggo5x é tiggo7x.

      Excluir
    3. Tá cheio de tracker nas revendas e na webmotors.

      Excluir
  10. Que eu disse,a GM é líder em números,mas qualidade de um bom carro está longe de acontecer,a Volkswagen sempre será uma das melhores montadoras mundiais,a liderança dela, ela só está recuperando aos poucos, claro a GM não vai deixar barato, agora é tarde demais kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW capa os carros para trazer ao Brasil. As outras montadoras também, afinal aqui é só mais um país para lucrar sem dó, por isso as montadoras capam carros, criam modelos de baixo custo, enfim, quem quiser um carro com equipamento compatível tem que pagar uma nota... Basta ver os preços das versões Top e dos acessórios que as montadoras praticam, preços absurdos...

      Excluir
  11. A Volkswagen só está recuperando os tempos perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Animalzinho, se vcs não sabe a VW é lider mundial seu acéfalo de MERDA!
      Chevrolet e Fiat perto são tão insignificante quanto você Quando comparado a mim.

      Excluir
    2. Lider mundial é a Toyota... justamente porque vcs concessionários VW tratam o público com essa linguagem de baixo calão, ofensas e arrogância.

      Excluir
    3. Pior que se a vw na sua maior crise ficou em terceiro e nesse tempo parecia q ela cagou para o brasil..era santana fim de linha,golf 4,5,gol g4, parati g4... Eu como fãn da marca por seus gti,na decada de 90 seus logus ,Santana e apollo,golf ..passat alemão..nesse ano de 2003 até 2008 foi tenso viu.

      Excluir
  12. Quem diria,um carro caríssimo sendo líder de vendas, dando coice de um carro de preço chinês kkkk

    ResponderExcluir
  13. HB20 tentou em abril sendo só foi em dias, agora o tcross em dez dias, não sei até a liderança,mas é um marco na história dos automóveis durante a pandemia do nosso país e um sinal para a GM viu kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinal que a vw ficou desesperada e vendeu t cross a rodo com descontos para ajudar a população kkkkkk.

      Excluir
  14. Quando começarem os emplacamentos do Nivus a VWB dispara na liderança.

    ResponderExcluir
  15. Aqui em Taubaté a Volkswagen Deu ordem para as terceirizada abrir uns turnos a noite

    ResponderExcluir
  16. Esse ranking da Fenabrave está cada vez mais suspeito, a VW já emplacou pelo menos 1.000 Nivus só para test drive e até agora nennum aparece no ranking!
    Deve ser coisinha da Chevroletzinha pra se manter por mais um mês na liderança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus mano oq q a Chevrolet tem a ver se ta emplacando Nivus ou não, se ta no ranking ou não? Pqp o nível desse blog ta tão ruim q os cara tão culpando as outras marcas pq o carro não vende.

      Excluir
    2. Conta tudo pra sua mãe Mustang.

      Esse Mustang está mais para Corcel II, kkkkkk

      Excluir
    3. Pelo contrário, acho que a VW tá só distribuindo pra test e vendendo e deixando pra emplacar tudo de uma vez pra fazer número. Kkkkk

      Excluir
  17. FCA/PSA - 9.191
    Volkswagen + Audi + Porsche - 8.408
    GM - 8.049
    Hyundai + Kia - 4.241
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 3.776
    Ford + Troller - 2.801
    Toyota + Lexus - 2.733

    ResponderExcluir
  18. Com o nivus é liderança certa..eu avisei, era matemático kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Citroen continúa peleando con un sólo soldado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É temporário fufuca, só até normalizar os estoques.

      Excluir
    2. Os caras não são doidos de tirar o PCD, é mais da metade das vendas, se tirar melhor a Citroen fechar as portas.

      Excluir
  20. Grande fufuca

    Uma curiosidade: o apelido que vc dirige em alguns comentários "asno4patas" é para alguém específico ou vc para a geral?
    E qual foi a ideia qdo vc o bolou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para o Carlos4carros, vulgo dono do blog, todo mundo chama ele assim, é coisa antiga já.

      Excluir
    2. Esqueceu do Eddie, o fake tiozão que ainda acha que a VW vende Brasília, porque ele acha o Gol o melhor carro do Brasil.

      Excluir
    3. rsrs Essa lista ficou boa, as múltiplas personalidades do Carlos rsrs

      Excluir
  21. Esse montante de T-TrincaExio+PorcaSolta da linha PCD que não foram emplacados em Abril/Maio não acaba nunca...

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Tanta discussão e ofensas que resolvi verificar que dia 71 comentários mais de trinta são do fufucarroca,unkmonte e colocando o tal Mustang e thieng e o Zé ninguém quase fecha a conta. Tá na hora de rever os conceitos do site que seria útil realmente para os futuro compradores ou deixar assim mesmo só para discussões imbecis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nunca vai ser um lugar sério, é um fã clube da VW, se você quer informação de verdade recomendo os sites grandes, aqui não é referência pra nada, é só zoeira mesmo.

      Excluir
    2. Esse site é conhecido no meio automotivo como a piada da internet. 90% comentários são todos feitos pela mesma pessoa com múltiplas contas do Carlos4Carros, qhe é o dono dessa zona e de uma concessionária vw em Brasília.

      Excluir
    3. O flanelinha, baixa a bola aí.

      Excluir
    4. Manolo Broxa, também conhecido como Marcos Viana, que fica babando ovo para a VW no Motor1, vai caçar o que fazer puxa saco profissional.

      Excluir
  23. Duas observações...

    Primeiro, Gm recupera sua liderança à medida que a desova de Tcross acaba. Como a liderança da VW está condicionada às promoções do Tcross e a VW não poderá suportar abrir mão de lucro por tanto tempo, a volta da hegemonia GM é factível e matemática, ainda mais com o sucesso consolidado de Onix, Onix Plus e Tracker que, por não carecerem de amplas promoções e serem queridos pelo brasileiro e, consequentemente no varejo, possuem estabilidade de vendas, ao contrário do Tcross e a maioria dos modelos VW, que tem suas vendas reguladas pela quantidade de desconto.

    Segundo, Gm hoje trabalha com 3 carros no Top 10, Onix, Onix Plus e Tracker. VW esse mês tem a Tcross em primeiro e o Gol em décimo, sendo ameaçado pela Toro. Vejamos, se a Toro ultrapassar as vendas do Gol e o eliminar do Top 10 e o Tcross voltando pra posições de pouco destaque como é normal, VW não teria nenhum carro no ranking de destaque...

    É, as fangirls VW falaram tanto de marcas como Gm que só vendia bem com o Onix e Jeep/Fiat que só vivia de vendas diretas que hoje se encontra da mesma forma, só tem o Tcross em destaque e esse tem quase 80% das suas vendas na modalidade direta. Sem falar que no mês passado a marca foi líder disparada em vendas diretas, com quase 40% das suas vendas totais nesse tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Problema do Onix principal é o preço, que sobe mais que o dólar... São tantos reajustes que vai perdendo cada vez mais o custo benefício...
      Sobre Nivus e Tracker, o Nivus está com efeito novidade, um carro que tem entre-eixos apertado de Polo, por 100 mil é dureza de engolir, o Tracker tem o design de SUV, porém com menos equipamentos que o T-Cross. Se o preço da Tracker não tivesse subido tanto a versão LTZ 1.2 estivesse ainda em 100 mil, ficaria muito difícil do Nivus ameaçar, isso é um fato...
      Sobre a Volks querer esfolar com preços altíssimos, essa é a realidade, bem como acontece com todas as outras montadoras, afinal o Brasil é apenas mais um mercado de 3° mundo para ser explorado...

      Excluir
    2. O aumento de preços da Tracker não inibiu os compradores, vejam que mesmo com as altas vendas do Tcross, não houve perda de fôlego da Tracker, que ainda tem fila de espera pras versões comuns e está com as vendas da versão PCD suspensas...

      Quanto ao Onix, bem, mesmo que os preços tenham aumentado, a Gm sempre acabada dando desconto na negociação, assim como a maioria das montadoras.

      "Por outro lado, na minha opinião de merda, a Volks não está nem aí para a liderança, pois somente quer esfolar com seus preços altíssimos, pelo que ela oferece para o nosso mercado."

      Se a VW não estivesse "nem aí" pra liderança, não estaria vendendo Tcross Comfortline por 75 mil e Highline por 85. Não teria dado 10% de desconto no Nivus logo no lançamento e não teria feito desova dele em locadora. Também não estaria vendendo Polo por 49 mil, preço de Hb20 e Sandero e Ka, carros de qualidade inferior. A VW é que ela resolveu ter a liderança a qualquer custo e está prostuindo seus carros, principalmente Tcross e Nivus.

      Excluir
  24. Eu me divirto com os especialistas do blog, que já estão dando como certa a queda da VW da liderança..os especialistas só esqueceram de um pequeno detalhe..o nivus que promete ser um sucesso de vendas, ainda não teve seus emplacamentos computados kkkkkkkkkkkkkkk..chupem monzalovers e se confirmem..a partir do mês que vem é liderança certa..é matemático

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivus sim, fufuca..se ele vender 600 unidades nesse primeiro momento, já seria suficiente..pq aquela farra de joy vendendo mais que o segundo e terceiro juntos acabou..entao qualquer 2000 unidades no mês já será suficiente

      Excluir
  25. SUV's e crossovers mais emplacados em Julho(2020), até o dia 9 no Brasil:

    Rank..Modelo.........Julho(9 dias)..Acumulado(2020)
    01..VOLKSWAGEN/T-CROSS..2.811..........23.406
    02..CHEVROLET/TRACKER...1.669..........12.904
    03..JEEP/COMPASS........1.224..........18.861
    04..JEEP/RENEGADE.......1.211..........21.921
    05..HYUNDAI/CRETA.......1.190..........17.885
    06..HONDA/HR-V............826..........13.877
    07..NISSAN/KICKS..........679..........16.940
    08..FORD/ECOSPORT.........612..........10.507
    09..RENAULT/DUSTER........356...........7.195
    10..CITROEN/C4 CACTUS.....299...........5.252

    Fonte: https://www.car.blog.br/2020/07/media-diaria-de-vendas-supera-6000-no.html

    ResponderExcluir
  26. Até quando esse cara vai escrever tanta besteira que sai desta cabecinha sem critério?
    Fufucarros é uma pena vê vc vomitar tanta besteira e ódio ao mesmo tempo e se achar que é o dono do pedaço.

    ResponderExcluir
  27. Ei, tá certo isso? GM Chevette?
    O Chevette vendeu dois carros?

    ResponderExcluir
  28. Ei, tá certo isso? GM Chevette?
    O Chevette vendeu dois carros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista é de emplacamentos. Os números incluem usados.

      Excluir
  29. O doido pelo jeito caiu bastante as vendas da família Onix, até 12 parcelas pagas estão fazendo o doido, agora a Volkswagen só Deu 15% de desconto já deu uma reviravolta no tcross,o doido meu, só falta a GM deixar o traker passa o Onix também kkk

    ResponderExcluir
  30. Alguns modelos precisam rever seus preços para ficarem competitivos diante de tantas novidades... Entre eles: Ka, Mobi e Kwid. Impossível com os valores atuais venderem bem de novo.

    ResponderExcluir
  31. T-Cross sucesso absoluto. Consumidor faz test drive, compara com a fraca concorrência e leva na hora. Junto com Nivus, Polo e Virtus são fortíssimos players para consolidar a liderança da VW no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Calma, vc tá muito emocionada. Vamos aguardar os emplacamento da Linha PCD não realizados em Abril/Maio se acabarem...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem