O
mercado automotivo brasileiro registra 42.848 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2020 (com dados computados até o dia 9), com média diária atingindo 6.121 unidades - crescimento de 74% sobre o mesmo período de junho de 2020.
O mercado está sob a liderança da montadora alemã Volkswagen, com 19,1% do mercado, seguida da norte-americana GM, com 18,8%.
A terceira colocação é da ítalo-americana Fiat, com 13,7%, enquanto a Hyundai se mantém em 4º, com 9,5%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho de 2020 (9)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | Volkswagen | 8.188 | 19,1% |
2 | GM | 8.049 | 18,8% |
3 | FIAT | 5.886 | 13,7% |
4 | Hyundai | 4.089 | 9,5% |
5 | Ford | 2.787 | 6,5% |
6 | Toyota | 2.721 | 6,4% |
7 | Jeep | 2.454 | 5,7% |
8 | Renault | 2.183 | 5,1% |
9 | Honda | 2.026 | 4,7% |
10 | Nissan | 1.132 | 2,6% |
11 | Mitsubishi | 461 | 1,1% |
12 | BMW | 411 | 1,0% |
13 | Citroen | 371 | 0,9% |
14 | Chery | 355 | 0,8% |
15 | Mercedes | 313 | 0,7% |
16 | Peugeot | 301 | 0,7% |
17 | Volvo | 194 | 0,5% |
18 | Land Rover | 170 | 0,4% |
19 | Audi | 154 | 0,4% |
20 | Kia | 152 | 0,4% |
21 | Iveco | 117 | 0,3% |
22 | Suzuki | 67 | 0,2% |
23 | Porsche | 66 | 0,2% |
24 | Mini | 40 | 0,1% |
25 | Jaguar | 33 | 0,1% |
26 | JAC | 18 | 0,0% |
27 | Troler | 14 | 0,0% |
28 | Lexus | 12 | 0,0% |
29 | Dodge | 12 | 0,0% |
30 | Foton | 2 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - julho de 2020 (9)
Médias diárias | 6.121 | 7.666 |
Totais | 42.848 | 804.946 |
Rank | Modelo | Julho | YTD |
1 | VW/T CROSS | 2.811 | 23.406 |
2 | GM/ONIX | 2.622 | 62.888 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 2.106 | 34.949 |
4 | GM/TRACKER | 1.669 | 12.904 |
5 | FIAT/STRADA | 1.495 | 24.344 |
6 | GM/ONIX plus | 1.297 | 32.753 |
7 | JEEP/COMPASS | 1.224 | 18.861 |
8 | JEEP/RENEGADE | 1.211 | 21.921 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 1.190 | 17.885 |
10 | VW/GOL | 1.136 | 25.963 |
11 | FIAT/TORO | 1.134 | 20.907 |
12 | FORD/KA | 1.125 | 30.707 |
13 | FIAT/ARGO | 1.106 | 23.833 |
14 | VW/POLO | 1.043 | 21.513 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 932 | 17.907 |
16 | HONDA/HR-V | 826 | 13.877 |
17 | RENAULT/KWID | 813 | 24.461 |
18 | FIAT/MOBI | 730 | 17.807 |
19 | VW/VIRTUS | 683 | 12.973 |
20 | NISSAN/KICKS | 679 | 16.940 |
21 | VW/SAVEIRO | 674 | 13.162 |
22 | GM/SPIN | 672 | 7.423 |
23 | TOYOTA/HILUX | 633 | 14.957 |
24 | FORD/ECOSPORT | 612 | 10.507 |
25 | FORD/RANGER | 582 | 9.300 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 562 | 10.190 |
27 | GM/S10 | 499 | 10.074 |
28 | FORD/KA SEDAN | 448 | 12.457 |
29 | HONDA/FIT | 432 | 6.722 |
30 | FIAT/CRONOS | 417 | 7.878 |
31 | VW/FOX | 414 | 8.734 |
32 | HONDA/CIVIC | 387 | 7.781 |
33 | RENAULT/DUSTER | 356 | 7.195 |
34 | TOYOTA/YARIS HB | 350 | 9.358 |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 350 | 5.932 |
36 | VW/VOYAGE | 325 | 7.148 |
37 | GM/MONTANA | 320 | 3.636 |
38 | RENAULT/SANDERO | 317 | 13.513 |
39 | VW/UP | 306 | 4.340 |
40 | MITSUBISHI/L200 | 302 | 3.924 |
41 | FIAT/FIORINO | 301 | 5.557 |
42 | CITROEN/C4 CACUTS | 299 | 5.252 |
43 | VW/TIGUAN | 294 | 3.807 |
44 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 265 | 6.198 |
45 | FIAT/UNO | 247 | 5.808 |
46 | RENAULT/CAPTUR | 241 | 5.336 |
47 | FIAT/SIENA | 239 | 4.844 |
48 | GM/EQUINOX | 230 | 2.116 |
49 | VW/JETTA | 220 | 3.343 |
50 | RENAULT/LOGAN | 217 | 6.427 |
51 | HONDA/WR-V | 215 | 4.224 |
52 | CHERY/TIGGO | 207 | 2.103 |
53 | TOYOTA/ETIOS HB | 195 | 5.010 |
54 | GM/TRAILBLAZER | 193 | 1.193 |
55 | NISSAN/VERSA | 192 | 6.605 |
56 | TOYOTA/HILUX SW4 | 175 | 3.713 |
57 | FIAT/DUCATO | 170 | 2.231 |
58 | GM/CRUZE HB | 169 | 2.055 |
59 | BMW/320I | 164 | 1.864 |
60 | NISSAN/FRONTIER | 164 | 3.739 |
61 | VW/AMAROK | 163 | 6.378 |
62 | PEUGEOT/2008 | 148 | 2.072 |
63 | RENAULT/MASTER | 148 | 2.899 |
64 | HONDA/CITY | 137 | 3.377 |
65 | BMW/X1 | 126 | 1.229 |
66 | HYUNDAI/HR | 115 | 2.060 |
67 | VW/EXPRESS | 114 | 1.413 |
68 | CHERY/TIGGO 5X | 94 | 4.052 |
69 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 92 | 2.642 |
70 | RENAULT/OROCH | 91 | 2.279 |
71 | KIA/K2500 | 82 | 1.032 |
72 | VOLVO/XC60 | 81 | 1.173 |
73 | VOLVO/XC40 | 78 | 1.121 |
74 | TOYOTA/RAV4 | 75 | 1.679 |
75 | NISSAN/MARCH | 71 | 2.011 |
76 | HYUNDAI/TUCSON | 67 | 977 |
77 | M.BENZ/CLASSE GLA | 64 | 709 |
78 | LAND ROVER/DISCOVERY | 62 | 1.217 |
79 | PEUGEOT/208 | 58 | 975 |
80 | LAND ROVER/EVOQUE | 57 | 670 |
81 | IVECO/DAILY | 55 | 232 |
82 | MITSUBISHI/PAJERO | 53 | 772 |
83 | M.BENZ/SPRINTER | 51 | 329 |
84 | FREIGHTLINER/2500 | 50 | 852 |
85 | HYUNDAI/IX35 | 46 | 1.229 |
86 | PEUGEOT/EXPERT | 46 | 813 |
87 | M.BENZ/SPRINTER | 46 | 396 |
88 | M.BENZ/CLASSE C | 44 | 1.136 |
89 | AUDI/Q3 | 43 | 819 |
90 | AUDI/Q5 | 43 | 542 |
91 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 42 | 951 |
92 | KIA/SPORTAGE | 42 | 847 |
93 | FIAT/DOBLO | 39 | 1.442 |
94 | MITSUBISHI/ASX | 38 | 774 |
95 | LAND ROVER | 34 | 421 |
96 | AUDI/A3 SEDAN | 33 | 713 |
97 | M.BENZ/CLASSE A | 32 | 625 |
98 | CITROEN/JUMPY | 32 | 766 |
99 | IVECO/DAILY | 32 | 407 |
100 | CHERY/ARRIZO 5 | 30 | 519 |
101 | SUZUKI/JIMNY | 30 | 497 |
102 | MINI/COOPER | 29 | 398 |
103 | NISSAN/SENTRA | 26 | 630 |
104 | PEUGEOT/3008 | 26 | 565 |
105 | MITSUBISHI/Outlander | 26 | 460 |
106 | BMW/X3 | 26 | 330 |
107 | JAGUAR/EPACE | 26 | 316 |
108 | CHERY/TIGGO 7 | 24 | 1.045 |
109 | SUZUKI/JIMNY | 24 | 332 |
110 | HONDA/CRV | 24 | 324 |
111 | VOLVO/XC90 | 24 | 320 |
112 | PORSCHE/911 | 23 | 523 |
113 | M.BENZ/GLE | 23 | 167 |
114 | IVECO/DAILY | 23 | 561 |
115 | KIA/CERATO | 20 | 358 |
116 | CITROEN/C3 | 19 | 517 |
117 | PORSCHE/CAYENNE | 18 | 366 |
118 | LAND ROVER/VELAR | 17 | 258 |
119 | BMW/X4 | 17 | 204 |
120 | BMW/X2 | 16 | 272 |
121 | M.BENZ/GLC220D | 16 | 253 |
122 | FORD/MUSTANG | 16 | 197 |
123 | BMW/X5 | 15 | 285 |
124 | TROLLER/T4 | 14 | 402 |
125 | CITROEN/AIRCROSS | 14 | 316 |
126 | AUDI/A5 | 14 | 189 |
127 | PORSCHE/MACAN | 13 | 237 |
128 | M.BENZ/GLC | 13 | 150 |
129 | JEEP/WRANGLER | 13 | 148 |
130 | PEUGEOT/PARTNER | 12 | 391 |
131 | SUZUKI/VITARA | 10 | 223 |
132 | BMW/118i | 10 | 89 |
133 | PEUGEOT/BOXER | 10 | 186 |
134 | GM/PRISMA | 9 | 916 |
135 | JAC/T40 | 9 | 188 |
136 | M.BENZ/CLA250 | 9 | 72 |
137 | VOLVO/S60 | 8 | 189 |
138 | FIAT/WEEKEND | 8 | 127 |
139 | GM/CAMARO | 8 | 33 |
140 | JAC/v260 | 8 | 54 |
141 | GM/COBALT | 7 | 456 |
142 | MINI/COOPER | 7 | 78 |
143 | LEXUS/UX250H | 6 | 179 |
144 | JAGUAR/FPACE | 6 | 125 |
145 | BMW/Z4 | 6 | 105 |
146 | AUDI/A3 | 6 | 92 |
147 | JEEP/CHEROKEE | 6 | 60 |
148 | DODGE/JOURNEY | 6 | 52 |
149 | CAR/NAJA | 6 | 35 |
150 | DFSK/V21 | 6 | 82 |
151 | DODGE/SPRINTER | 6 | 75 |
152 | IVECO/DAILY | 6 | 14 |
153 | BMW/330I | 5 | 107 |
154 | AUDI/A4 AVANT | 5 | 97 |
155 | KIA/SORENTO | 5 | 55 |
156 | BMW/M2 | 5 | 42 |
157 | M.BENZ/CLASSE E | 5 | 36 |
158 | BMW/I3 | 5 | 34 |
159 | HONDA/ACCORD | 5 | 26 |
160 | CITROEN/JUMPER | 5 | 166 |
161 | EFFA/V22 | 5 | 44 |
162 | PORSCHE/BOXSTER | 4 | 167 |
163 | LEXUS/NX300 | 4 | 134 |
164 | VW/PASSAT | 4 | 113 |
165 | MINI/JCW | 4 | 78 |
166 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 47 |
167 | PORSCHE/PANAMERA | 4 | 44 |
168 | FORD/EDGE | 4 | 37 |
169 | TOYOTA/PRIUS | 4 | 33 |
170 | M.BENZ/SPRINTER | 4 | 62 |
171 | AUDI/Q8 | 3 | 102 |
172 | AUDI A4 | 3 | 93 |
173 | BMW/X6 | 3 | 76 |
174 | SUZUKI/SCROSS | 3 | 60 |
175 | BMW/530E | 3 | 54 |
176 | VOLVO/V60 | 3 | 45 |
177 | BMW/M135I | 3 | 37 |
178 | KIA/CARNIVAL | 2 | 69 |
179 | HYUNDAI/SANTAFE | 2 | 59 |
180 | M.BENZ/GLC43 | 2 | 41 |
181 | BMW/430I | 2 | 19 |
182 | AUDI/SQ5 | 2 | 16 |
183 | BMW/M5 | 2 | 13 |
184 | AUDI/A7 | 2 | 12 |
185 | GM/CHEVETTE | 2 | 6 |
186 | BMW/M235I | 2 | 6 |
187 | M.BENZ/CLA45 | 2 | 6 |
188 | EFFA/V25 | 2 | 6 |
189 | FOTON/AUMARK | 2 | 5 |
190 | CITROEN/C4L | 1 | 234 |
191 | PEUGEOT/5008 | 1 | 99 |
192 | JAC/T50 | 1 | 68 |
193 | LEXUS/ES300 | 1 | 31 |
194 | VW/GOLF | 1 | 23 |
195 | M.BENZ/CLS | 1 | 17 |
196 | JAGUAR/XE | 1 | 16 |
197 | BMW/BMW | 1 | 11 |
198 | LEXUS/CT200H | 1 | 8 |
199 | HYUNDAI/ELANTRA | 1 | 2 |
200 | GM/KADETT | 1 | 1 |
201 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 1 |
202 | KIA/CADENZA | 1 | 1 |
203 | IVECO/DAILY | 1 | 44 |
204 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 18 |
205 | CITROEN/BERLINGO | 1 | 12 |
206 | GM/C1404 | 1 | 1 |
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
tcross virou paixão nacional.
ResponderExcluirassim como é golf e corolla.
Verdade..o carro é show
ExcluirPAIXÃO DAS LOCADORAS, pois o Golf não era vendido para locadoras e o Corolla nem 20%, já o T-Cross beira os 80% para as locadoras.
ExcluirSempre gostei do golf, mas não acho que foi paixão nacional, na Alemanha até é.
ExcluirE o gemidão do T-CROSS? O Gemidão da suspensão... rsrs
ExcluirT-Cross, paixão nacional dos PCDs
ExcluirEsses tcros é tudo os pcds que estavam atrasados desde o início do ano, como os outros modelos estao com menos vendas eles estao priorizando os pcd que ja estão vendidos
Excluirnada a ver! são as entregas acumuladas dos tcross 20/20 pcd..... as vendas estão suspensas novamente esperando a linha 20/21... então nao se anime nao... é apenas o atraso dos anteriores!!!!
ExcluirNão entendo pq a Amarok mesmo com o v6 a preço na média da concorrência não vende bem!
ResponderExcluira v6 vende bem cara...mas depois dessa pandemia a vw assim como várias outras montadoras com relação a alguns carros ,tiveram problemas na produção e repasse.
ExcluirPelo simples fato de não ter mecânica confiável !!!
ExcluirExatamente. A VW queimou o nome da Amarok com a falta de um câmbio automático no lançamento -algo que foi ofertado 2 anos depois- e tração 4x4 "de verdade" na picape. Depois vieram ainda os muitos problemas mecânicos como os da válvula EGR. Ai pra destruir msm a imagem da Amarok, aparece o video dela tomando pau pro Uno na subida. Enfim, a picape foi sabotada pela propria marca. A única decisão acertada da marca foi deixar a Ford cuidar da próxima geração.
ExcluirMCS,
ExcluirEu mesmo não comprei uma Amarok pelo motor ser correia dentada invés de corrente de comando, como é o caso da Ranger.
Amarok é da velha VW, design ultrapassado, acabamento também...
ExcluirPolo, Virtus, Tcross e Nivus são da nova VW e também tem acabamento ultrapassado...
ExcluirNivus! Cadê vc meu filho! A GM tá encostando...
ResponderExcluirTá na Unidas. Precisando é só passar na locadora mais próxima.
ExcluirTem que desovar mais urgente! rsrs
ExcluirTim Cross em primeiro?? Desova locadora??
ResponderExcluirE o vôo da JacsWagen era mesmo de galinha... Meus sentimentos a todas as Testemunhas de JacsWagen.
ResponderExcluirEssa é para os haters. ( ATUALIZADO)
ResponderExcluirSe eu tivesse muito dinheiro compraria os melhores carros (e não os mais vendidos ou os mais "bonitos") de cada categoria. Então minha lista ficaria assim: Up TSI (subcompactos), Polo 200TSI highline ou novo 208 (Hatch compacto) , Virtus 200TSI highline (sedã compacto), Novo golf Mk8 (Hatch médio), Jetta GLI (sedã médio), Nivus 200TSI highline (Crossover cupê), T-Cross highline ou HRV Turing (SUV compacto), Tiguan R-line (SUV médio), Amarok V6 ou Hilux V6 (se fosse diesel) (pick up média), Passat Highline (sedan grande). Como deu pra perceber 90% da lista são VW. Logo, não é questão de ser fã boy, é questão de aceitar que a VW tem tecnicamente os melhores carros. Não há o que questionar, gente. Tenho motivos pra gostar e defender essa marca. Ela tem as melhores opções do mercado (e não precisa ser o mais vendido, o "mais bonito"). Ponto. Ou vocês questionariam esse lista? Só quero ver o que os Haters vão dizer. Acho que deu para calar a boca dos haters.
Nessa lista fica claro que, DENTRE AS MONTADORAS NÃO PREMIUM, a VW tem os melhores carros, os mais teológicos, os melhores motores. Papo encerrado.
Passando vergonha de novo? Você não cansa mesmo.
Excluir"...,os mais teológicos "
Agora eu tenho certeza que a VW é uma seita, com o pastor Carlinha e suas beatas.
nenhum VW é melhor (ponto)
ExcluirO cara é um tremendo fã da salsicha,vem com papo de não comprar o que vende mais e praticamente só falou em VW e acha que todos somos idiotas. A queridinha estacionou e até o dia 15 a GM já assumiu novamente a liderança,pois há voltou a produzir e o sonho da liderança já era.
Excluirsub-up
Excluirhatch premium-208
hatch médio-polo gts
suv compacto-cactus
suv premium-t cross
sedãn-jetta
sedãn de luxo -passat
suv de luxo-q3 sportback
minha lista.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirpolo nunca q é medio
tcros premium??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkk
ExcluirPremium com aquele painel de Celta.
Esse foi doutrinado pela carlota aqui mesmo no blog, por isso aceitou por osmose que polo é médio, coisa que nunca foi, talvez na próxima geração..
ExcluirOs haters criticam e criticam, mas não provam que estou errado. Será um sinal que até eles sabem que os carros da VW são realmente os melhores?
ExcluirOu vocês mudariam a lista assim:
Sub compacto - Mobi kkkkk
Hatch compacto - Argo ou Onix kk
sedã compacto - Cronos kkkkk
Sedã médio - Carolla GLI kkkk
...
Provêm que estou errado. Melhorem essa lista.
É só deletar a sua lista que ela fica ótima, só tem VW nela.
ExcluirPõe uma coisa na sua cabeça fanboy doente, cada um tem a sua preferência, não é porque você é doutrinado nessa seita satânica da Carlinha que todo mundo tem que concordar com você. Não tem nada de especial nessas carroças feitas de plástico vagabundo.
Up TSI (subcompactos) *é o unico mais ou menos (eu gostava do 500 Abarth)
ExcluirNovo 208 (Hatch compacto)
Virtus GTS (sedã compacto) *só pelo motor
Cruze Sport6 (Hatch médio) *unico no Brasil (mk8 e focus só na europa)
Civic Touring (sedã médio)
Tracker (crossover)
HRV Touring ou Compass (SUV compacto)
Equinox (SUV médio)
Ranger (pick up média)
Accord ou Camry (sedan grande)
Show de bola. Vw continua sendo maior empresa do mundo. Parabéns aos engenheiros.
ExcluirA lista do charles tá melhor que das meninas vw.
ExcluirAinda bem q gosto é gosto...camry no lugar de um passat alemão.
ExcluirMas a lista é muito boa.
Um adendo..tracker,tcross,hrv não sao crossovers premium?
O polo foi classificado como médio,reclame com o orgão responsável que o classificou assim...não entendo vcs..eu hein.
O Inmetro não manda nada, ele fala que o Kwid é SUV. Ninguém classifica o Polo como como médio, só aqui no fã clube da Jacswagen. O cara que paga 200 mil em um Passat e não considera uma 320i só pode ser doente.
ExcluirThieng já se entregou que é o Carlota.
ExcluirNão basta o sujeito virar motivo de piada uma vez, tá pedindo pra sofrer bullying novamente.
ExcluirPolo é Mérdio... rsrs
ExcluirTrincross é premium, só os premiados compram um sem barulho de suspensão e de acabamento rsrs
Desafio para os haters: MELHORAR MINHA LISTA.
ExcluirCaso se omitam, podemos aceitar que não existem opções melhores.
Já melhoraram seu asno.
ExcluirOs haters Ze ninguém, João Guilherme e Joel não conseguiram melhorar a lista. Portando, podemos aceitar que não existem opções melhores. kkkkkkk
ExcluirGolf?
ResponderExcluirPaixão Nacional?
hum santana,corolla,hilux,GOLF,civic..carros que foram ou são paixoes ..está em que mundo filho
ExcluirSantana era paixão de taxistas.
ExcluirQuando que o golf foi? A maioria dos que entendem de carro gosta do golf, e são relativamente poucos.
ExcluirOu meu nobre...no mk4,todo mundo babava no golf..virou paixão nacional.
ExcluirSim zé ninguém, o santana era paixão principalmente por taxista, mas inúmeros particulares adoravam o carro,meu pai mesmo teve 3( 2sedans e uma quantum).carrao,valente e espasoço.
Agora o MK4 é paixão dos manos da periferia, kkkkkkkk
ExcluirPerto do Monza o Santana era bem inferior, depois veio o Vectra, aí ferrou de vez.
golf kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirE TUDO VOLTANDO AO NORMAL, SEM AS LOCADORAS (DESOVA TCROSS) GM SEMPRE LIDER
Golf é para quem conhece.
ExcluirAceita que dói menos neguinha, não percebeu que não tem nenhum Nivus nessa lista, aliás a de se estranhar.pq só de carros para a imprensa especializada e resto drive prlobqir eu sei já são 1.200 Nivus emplacados, o que colocaria a VW com larga vantagem sobre a Chevroletzinha. Gostaria de saber pq até agora os Nivus emplacados não aparecem no ranking?
ExcluirTRACKER tem 11mil pedidos em atraso, qdo produzirem taí o LIDER
ResponderExcluirPara de mentir neguinha,com as concessionarias e as fabricantes com o chapéu na mão vc quer fazer os outros acreditarem que a Chevroletzinha tem 18,000 pedidos só da Tracker Xing ling parados e está fazendo cúúú doce para entregar? Ah se liga mané, vai tomar no seu baú que vc adora e ganha mais.
ExcluirIsso se chama marketing l. Mal consegue vender o carro chinês que por sinal é bem porque tiggo5x é tiggo7x.
ExcluirTá cheio de tracker nas revendas e na webmotors.
ExcluirQue eu disse,a GM é líder em números,mas qualidade de um bom carro está longe de acontecer,a Volkswagen sempre será uma das melhores montadoras mundiais,a liderança dela, ela só está recuperando aos poucos, claro a GM não vai deixar barato, agora é tarde demais kkk
ResponderExcluirNão dura até dia 15.
ExcluirVW capa os carros para trazer ao Brasil. As outras montadoras também, afinal aqui é só mais um país para lucrar sem dó, por isso as montadoras capam carros, criam modelos de baixo custo, enfim, quem quiser um carro com equipamento compatível tem que pagar uma nota... Basta ver os preços das versões Top e dos acessórios que as montadoras praticam, preços absurdos...
ExcluirA Volkswagen só está recuperando os tempos perdidos
ResponderExcluirOh Animalzinho, se vcs não sabe a VW é lider mundial seu acéfalo de MERDA!
ExcluirChevrolet e Fiat perto são tão insignificante quanto você Quando comparado a mim.
Lider mundial é a Toyota... justamente porque vcs concessionários VW tratam o público com essa linguagem de baixo calão, ofensas e arrogância.
ExcluirPior que se a vw na sua maior crise ficou em terceiro e nesse tempo parecia q ela cagou para o brasil..era santana fim de linha,golf 4,5,gol g4, parati g4... Eu como fãn da marca por seus gti,na decada de 90 seus logus ,Santana e apollo,golf ..passat alemão..nesse ano de 2003 até 2008 foi tenso viu.
ExcluirQuem diria,um carro caríssimo sendo líder de vendas, dando coice de um carro de preço chinês kkkk
ResponderExcluirCarissimo 57k para pcd e locadoras.
ExcluirHB20 tentou em abril sendo só foi em dias, agora o tcross em dez dias, não sei até a liderança,mas é um marco na história dos automóveis durante a pandemia do nosso país e um sinal para a GM viu kkkk
ResponderExcluirSinal que a vw ficou desesperada e vendeu t cross a rodo com descontos para ajudar a população kkkkkk.
ExcluirQuando começarem os emplacamentos do Nivus a VWB dispara na liderança.
ResponderExcluirAqui em Taubaté a Volkswagen Deu ordem para as terceirizada abrir uns turnos a noite
ResponderExcluirEsse ranking da Fenabrave está cada vez mais suspeito, a VW já emplacou pelo menos 1.000 Nivus só para test drive e até agora nennum aparece no ranking!
ResponderExcluirDeve ser coisinha da Chevroletzinha pra se manter por mais um mês na liderança.
Meu Deus mano oq q a Chevrolet tem a ver se ta emplacando Nivus ou não, se ta no ranking ou não? Pqp o nível desse blog ta tão ruim q os cara tão culpando as outras marcas pq o carro não vende.
ExcluirRealmente doente.
ExcluirConta tudo pra sua mãe Mustang.
ExcluirEsse Mustang está mais para Corcel II, kkkkkk
Pelo contrário, acho que a VW tá só distribuindo pra test e vendendo e deixando pra emplacar tudo de uma vez pra fazer número. Kkkkk
ExcluirFCA/PSA - 9.191
ResponderExcluirVolkswagen + Audi + Porsche - 8.408
GM - 8.049
Hyundai + Kia - 4.241
Renault + Nissan + Mitsubishi - 3.776
Ford + Troller - 2.801
Toyota + Lexus - 2.733
Com o nivus é liderança certa..eu avisei, era matemático kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCitroen continúa peleando con un sólo soldado
ResponderExcluirÉ temporário fufuca, só até normalizar os estoques.
ExcluirOs caras não são doidos de tirar o PCD, é mais da metade das vendas, se tirar melhor a Citroen fechar as portas.
ExcluirGrande fufuca
ResponderExcluirUma curiosidade: o apelido que vc dirige em alguns comentários "asno4patas" é para alguém específico ou vc para a geral?
E qual foi a ideia qdo vc o bolou?
É para o Carlos4carros, vulgo dono do blog, todo mundo chama ele assim, é coisa antiga já.
ExcluirEsqueceu do Eddie, o fake tiozão que ainda acha que a VW vende Brasília, porque ele acha o Gol o melhor carro do Brasil.
Excluirrsrs Essa lista ficou boa, as múltiplas personalidades do Carlos rsrs
ExcluirEsse montante de T-TrincaExio+PorcaSolta da linha PCD que não foram emplacados em Abril/Maio não acaba nunca...
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tanta discussão e ofensas que resolvi verificar que dia 71 comentários mais de trinta são do fufucarroca,unkmonte e colocando o tal Mustang e thieng e o Zé ninguém quase fecha a conta. Tá na hora de rever os conceitos do site que seria útil realmente para os futuro compradores ou deixar assim mesmo só para discussões imbecis.
ResponderExcluirAqui nunca vai ser um lugar sério, é um fã clube da VW, se você quer informação de verdade recomendo os sites grandes, aqui não é referência pra nada, é só zoeira mesmo.
ExcluirEsse site é conhecido no meio automotivo como a piada da internet. 90% comentários são todos feitos pela mesma pessoa com múltiplas contas do Carlos4Carros, qhe é o dono dessa zona e de uma concessionária vw em Brasília.
ExcluirO flanelinha, baixa a bola aí.
ExcluirManolo Broxa, também conhecido como Marcos Viana, que fica babando ovo para a VW no Motor1, vai caçar o que fazer puxa saco profissional.
ExcluirDuas observações...
ResponderExcluirPrimeiro, Gm recupera sua liderança à medida que a desova de Tcross acaba. Como a liderança da VW está condicionada às promoções do Tcross e a VW não poderá suportar abrir mão de lucro por tanto tempo, a volta da hegemonia GM é factível e matemática, ainda mais com o sucesso consolidado de Onix, Onix Plus e Tracker que, por não carecerem de amplas promoções e serem queridos pelo brasileiro e, consequentemente no varejo, possuem estabilidade de vendas, ao contrário do Tcross e a maioria dos modelos VW, que tem suas vendas reguladas pela quantidade de desconto.
Segundo, Gm hoje trabalha com 3 carros no Top 10, Onix, Onix Plus e Tracker. VW esse mês tem a Tcross em primeiro e o Gol em décimo, sendo ameaçado pela Toro. Vejamos, se a Toro ultrapassar as vendas do Gol e o eliminar do Top 10 e o Tcross voltando pra posições de pouco destaque como é normal, VW não teria nenhum carro no ranking de destaque...
É, as fangirls VW falaram tanto de marcas como Gm que só vendia bem com o Onix e Jeep/Fiat que só vivia de vendas diretas que hoje se encontra da mesma forma, só tem o Tcross em destaque e esse tem quase 80% das suas vendas na modalidade direta. Sem falar que no mês passado a marca foi líder disparada em vendas diretas, com quase 40% das suas vendas totais nesse tipo.
O Problema do Onix principal é o preço, que sobe mais que o dólar... São tantos reajustes que vai perdendo cada vez mais o custo benefício...
ExcluirSobre Nivus e Tracker, o Nivus está com efeito novidade, um carro que tem entre-eixos apertado de Polo, por 100 mil é dureza de engolir, o Tracker tem o design de SUV, porém com menos equipamentos que o T-Cross. Se o preço da Tracker não tivesse subido tanto a versão LTZ 1.2 estivesse ainda em 100 mil, ficaria muito difícil do Nivus ameaçar, isso é um fato...
Sobre a Volks querer esfolar com preços altíssimos, essa é a realidade, bem como acontece com todas as outras montadoras, afinal o Brasil é apenas mais um mercado de 3° mundo para ser explorado...
O aumento de preços da Tracker não inibiu os compradores, vejam que mesmo com as altas vendas do Tcross, não houve perda de fôlego da Tracker, que ainda tem fila de espera pras versões comuns e está com as vendas da versão PCD suspensas...
ExcluirQuanto ao Onix, bem, mesmo que os preços tenham aumentado, a Gm sempre acabada dando desconto na negociação, assim como a maioria das montadoras.
"Por outro lado, na minha opinião de merda, a Volks não está nem aí para a liderança, pois somente quer esfolar com seus preços altíssimos, pelo que ela oferece para o nosso mercado."
Se a VW não estivesse "nem aí" pra liderança, não estaria vendendo Tcross Comfortline por 75 mil e Highline por 85. Não teria dado 10% de desconto no Nivus logo no lançamento e não teria feito desova dele em locadora. Também não estaria vendendo Polo por 49 mil, preço de Hb20 e Sandero e Ka, carros de qualidade inferior. A VW é que ela resolveu ter a liderança a qualquer custo e está prostuindo seus carros, principalmente Tcross e Nivus.
Eu me divirto com os especialistas do blog, que já estão dando como certa a queda da VW da liderança..os especialistas só esqueceram de um pequeno detalhe..o nivus que promete ser um sucesso de vendas, ainda não teve seus emplacamentos computados kkkkkkkkkkkkkkk..chupem monzalovers e se confirmem..a partir do mês que vem é liderança certa..é matemático
ResponderExcluirNivus sim, fufuca..se ele vender 600 unidades nesse primeiro momento, já seria suficiente..pq aquela farra de joy vendendo mais que o segundo e terceiro juntos acabou..entao qualquer 2000 unidades no mês já será suficiente
ExcluirSUV's e crossovers mais emplacados em Julho(2020), até o dia 9 no Brasil:
ResponderExcluirRank..Modelo.........Julho(9 dias)..Acumulado(2020)
01..VOLKSWAGEN/T-CROSS..2.811..........23.406
02..CHEVROLET/TRACKER...1.669..........12.904
03..JEEP/COMPASS........1.224..........18.861
04..JEEP/RENEGADE.......1.211..........21.921
05..HYUNDAI/CRETA.......1.190..........17.885
06..HONDA/HR-V............826..........13.877
07..NISSAN/KICKS..........679..........16.940
08..FORD/ECOSPORT.........612..........10.507
09..RENAULT/DUSTER........356...........7.195
10..CITROEN/C4 CACTUS.....299...........5.252
Fonte: https://www.car.blog.br/2020/07/media-diaria-de-vendas-supera-6000-no.html
Até quando esse cara vai escrever tanta besteira que sai desta cabecinha sem critério?
ResponderExcluirFufucarros é uma pena vê vc vomitar tanta besteira e ódio ao mesmo tempo e se achar que é o dono do pedaço.
Ei, tá certo isso? GM Chevette?
ResponderExcluirO Chevette vendeu dois carros?
Ei, tá certo isso? GM Chevette?
ResponderExcluirO Chevette vendeu dois carros?
A lista é de emplacamentos. Os números incluem usados.
ExcluirO doido pelo jeito caiu bastante as vendas da família Onix, até 12 parcelas pagas estão fazendo o doido, agora a Volkswagen só Deu 15% de desconto já deu uma reviravolta no tcross,o doido meu, só falta a GM deixar o traker passa o Onix também kkk
ResponderExcluirAlguns modelos precisam rever seus preços para ficarem competitivos diante de tantas novidades... Entre eles: Ka, Mobi e Kwid. Impossível com os valores atuais venderem bem de novo.
ResponderExcluirT-Cross sucesso absoluto. Consumidor faz test drive, compara com a fraca concorrência e leva na hora. Junto com Nivus, Polo e Virtus são fortíssimos players para consolidar a liderança da VW no Brasil.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCalma, vc tá muito emocionada. Vamos aguardar os emplacamento da Linha PCD não realizados em Abril/Maio se acabarem...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.