A nova versão Roadster do hipercarro híbrido Sián da Lamborghini é o carro de produção com teto aberto mais potente do mundo, com uma potência de 808 cv usurpando o posto até então ocupado pelo Ferrari 812 GTS de 780 cv.
Apenas 19 exemplares do Sián Roadster serão construídos - tornando-o muito mais exclusivo do que a Ferrari produzida em série - e todos já foram vendidos.
Como o impressionante Sian cupê revelado no Salão do Automóvel de Frankfurt do ano passado, o Roadster consome a maior parte de sua potência - cerca de 774 cv - de uma versão aprimorada do V12 de 6,5 litros naturalmente aspirado do Aventador e possui um motor elétrico de 34 cv 48V integrado na caixa de velocidades para manobras de baixa velocidade com emissão zero.
O motor elétrico também é usado para nivelar a curva de aceleração do Sián, acionando para fornecer um torque que atenua os efeitos da desaceleração durante as trocas de marchas. Um benefício adicional disso, diz Lamborghini , é que "o piloto sentirá apenas o retrocesso da aceleração, eliminando movimentos de empurrão desconfortáveis".
Como resultado, afirma-se que o Sián Roadster despacha o 0 a 100 km/h mais rápido que os 2,9 s do Aventador SVJ Roadster, de potência convencional, e sua velocidade máxima está atrelada a mais de 348 km/h. É reivindicado um valor de peso abaixo de 1650 kg, embora ainda não tenhamos indicação de quanto mais pesado o hard-top é para comparação.
Na revelação do hard-top, a Lamborghini afirmou que a adição de um elemento elétrico ao motor V12 não afetou o som da marca registrada do trem de força.
Ambas as versões do Sián podem recorrer a uma unidade de armazenamento de energia com supercapacitor - que supostamente armazena 10 vezes mais energia que uma bateria de íon de lítio convencional - para fornecer aumentos instantâneos de torque à vontade enquanto viaja a velocidades de até 130 km/h.
O dispositivo, desenvolvido a partir do usado para alimentar o motor de partida do Aventador, pesa apenas 34 kg, fornecendo uma relação potência / peso de 1bhp por 1kg e garantindo um impacto mínimo no desempenho. Fluxo de potência simétrico significa que ele carrega usando a energia recuperada na frenagem na mesma taxa que a descarga, proporcionando a máxima eficiência.
As características de design da marca registrada de Sián são mantidas inalteradas, incluindo as seis luzes de freio inspiradas no Countach, saídas de escape hexagonais, faróis em forma de Y e entradas de ar escancaradas na frente e na lateral.
Também contam com palhetas de resfriamento sensíveis ao calor no convés traseiro, que giram de acordo com a temperatura do motor, 'correntes de ar' aerodinâmicas na traseira e um spoiler retrátil que fica nivelado com a tampa do motor enquanto o carro está parado. Segundo Lamborghini, a remoção do teto não afetou a eficiência aerodinâmica do Sián.
Cada um dos 19 exemplares vendidos será construído de acordo com as especificações desejadas pelo proprietário pelo braço de personalização Ad Personam da Lamborghini, com a opção de escolher entre uma variedade de cores e acabamentos exteriores e interiores, e até ter as saídas de ar impressas em 3D inscritas com as iniciais do proprietário.
'Sián' se traduz em 'flash' ou 'relâmpago' em inglês e a Lamborghini está usando a dupla de Sián para definir o tom para sua próxima era elétrica . O CEO Stefano Domenicali disse: "O inovador trem de força híbrido do Sián anuncia a direção dos carros super-esportivos Lamborghini, e o Sián Roadster de topo aberto afirma o desejo do estilo de vida final da Lamborghini à medida que avançamos em direção a uma eletrificação exigente de amanhã".
Ao contrário do hard-top de Sián, o Roadster foi revelado em um evento independente. A Lamborghini anunciou recentemente sua intenção de parar de participar de shows de automóveis e se concentrará em fornecer a “exclusividade, personalização e contato individual” que os clientes desejam.
Dos mesmos produtores do Up!, Lamborghini Sian.
ResponderExcluirDos mesmos apoiadores de Hitler.
ExcluirDos mesmos produtores de Debi & Loide: Carlos4Carros.
ExcluirKkkkkkkkk
ExcluirE aí, Carlota. Quando aparece um lançamento de carro híbrido de qualquer marca aqui vc critica falando que já está obsoleto e não sei mais oq...
ExcluirEsse carro aí da matéria tmb é obsoleto? Afinal de contas, é um híbrido né...
Quero ver a hipocrisia agora
É mesmo Carlinha, e agora?
ExcluirCarlos seus comentários está mais para arrancar sorriso nosso do que influenciar na decisão de compra, você é a graça desse blog, continue cagando pela boca, kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirO design é nitidamente inspirado em insetos sob visão de microscópio eletrônico
ResponderExcluirTambém remete a jogos de videogame com monstros alienígenas
Carro pra quem tem condições financeiras e bom gosto.
ResponderExcluirE o Recall de quase todas as unidades vendidas do t-cross? Kkk
ResponderExcluirComo disse o Frank Sinatra, "Você compra uma Ferrari quando quer ser alguém. Você compra um Lamborghini quando você já é alguém."
ResponderExcluirE compra um VW quando quer ser um idiota.
ExcluirKkkkkkk.
ExcluirE quando compra um Onix? Onde está o juízo de quem compra carro zero estrela?
ExcluirVocê compra um lamborghini quando não tem dinheiro pra uma ferrari.
ExcluirFrank Sinatra
Excluirvoce compra uma ferrari para ser lembrado
e compra uma lamborghini para ser esquecido ..
ele tem razão .
No Ferrari enxerga-se requinte, bom gosto e esportividade.
ResponderExcluirJá esse aí, apenas um Jaspion ao gosto de jogadores de futebol.
Falou bobagem, ambas marcas são sinônimo de esportividade e emoção, uma mais racional outra transmite brutalidade e assim deve ser.
Excluir*transmite "brutalidade" = manolagem
ExcluirDesign rebuscado, espalhafatoso e exagerado.
ResponderExcluirMuito aquém de Ferrari
Essa carroceria da Aventador vai ser requentada até o próximo século pelo visto
ResponderExcluirnormal .
Excluirpertence ao grupo vw. assim como eles pegam um gol joga na maquina e puxa, prensa, corta, solda e se precisar cola. e sai o tingua.
assim cada marca do grupo tem sua base ex audi A1 na maquina e puxa na horizontal, prensa, corta, solda e se precisar cola e faz o A3 ate o A6. puxando e na falta de metal eles fazem aquela volta e vira o A7..
a linha audi Q e feito com esticamento para vertical prende as rodas e um grande ima puxa o teto do A1 ate ele ficar mais alta. depois trava, solda ou cola . e o interior do carro e feito por crianças chinesas ..
vou falar como a vw faz o caminhões eles pegam o Audi A1 kkkkkkkkkkk
kkkkkkk
Não é o meu estilo de carro, sou mais conservador, vou de 911 Turbo S.
ResponderExcluirMas esse Lambo está arrebatador como um super carro!
Não é o meu estilo de carro, sou mais conservador, vou de 911 Turbo S.
ResponderExcluirMas esse Lambo está arrebatador como um super carro!
melhores comentarios sobre o carro.. um inseto/ alienigena...
ResponderExcluireu lembrei de um canivete "suiço" que meu vô tinha. as paradas não se encaixava e ficava as facas, tesouras, chaves tudo exposto e sempre dava ruin
era feio demais .. por fim compramos um canivete novo e o coroa jogou aquela porcaria fora.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.