As versões eletrificadas híbridas plug-in dos Jeep Compass e Renegade, denominados 4xe (o "e" relativo ao fato de serem elétricos), foram colocados à venda no mercado europeu recentemente, e agora a montadora americana fornece mais detalhes técnicos. Esses dois modelos serão lançados no Brasil em 2021.
O Jeep Renegade 4xe e o Jeep Compass 4xe , variantes híbridos plug-in da Renegade e da Compass, ambos produzidos na Itália, em Melfi (até alguns meses atrás, o Compass destinado à Europa vinha do México), combinam o 1,3 turbo a gasolina (130 ou 180 HP) com uma unidade elétrica de 60 HP e 250 Nm, que se move as rodas traseiras: a distribuição do torque é regulada eletronicamente, de acordo com a aderência e o modo de condução definido.
De fato, portanto, são carros com tração nas quatro rodas, daí a abreviatura 4xe que os distingue de outras versões. A bateria de íons de lítio, de 400 volts e 11,4 kWh, fica embaixo do túnel central e do banco traseiro, enquanto a tomada de recarga (para a qual leva cerca de 3 horas de uma tomada doméstica e metade do tempo para uma caixa de parede ou de uma coluna pública) está localizada no lado esquerdo.
O 4xe pode ser movido no modo 100% elétrico: a autonomia anunciada é de cerca de cinquenta quilômetros.
Também destacamos que existe uma segunda unidade elétrica: conectada à 1.3, ela recupera energia durante desacelerações (ajudando a restaurar a "bateria") e atua como acionador de partida dos quatro cilindros.
Há três maneiras de usar o novo Jeep Renegade 4xe e Jeep Compass 4xe: híbrido (ativo na inicialização), elétrico e e-save. Este último serve para preservar o estado de carga das baterias e, por sua vez, pode ser definido no painel de controle do sistema multimídia na função de economia de bateria (mantém o nível de carga) ou na carga da bateria (usa o motor 1.3 turbo também para "fazer atual ").
Existem também duas configurações para a recuperação de energia durante a frenagem. Quanto ao sistema de tração nas quatro rodas, não faltam funções programáveis clássicas para lidar com terrenos arenosos, lamacentos ou com neve.
Há também a função de trava em tração nas quatro rodas (ativa abaixo de 15 km / h, distribui igualmente a tração entre o eixo dianteiro e traseiro) e a tração nas quatro rodas baixa, que simula a presença de marchas reduzidas e torna as superfícies mais difíceis.
Além disso, graças ao isolamento cuidadoso de toda a parte elétrica, o Jeep testou a superação de vãos alagados de até 50 cm sem problemas. E para os mais aventureiros, há a versão Trailhawk, que também pode enfrentar superfícies rochosas muito ásperas graças às proteções adicionais de aço sob o carro.
Muitas funções do Jeep Renegade 4xe e Jeep Compass 4x , como iniciar a recarga, programar um itinerário com a localização de colunas públicas ou ligar o ar condicionado elétrico, podem ser gerenciadas remotamente, a partir do Smartphone.
Com o aplicativo MyUconnect, também é possível pagar por fontes de alimentação para colunas públicas. Essas funções também serão estendidas aos outros modelos de jipe: na verdade, até 2022, toda a gama de jipes será eletrificada, ou seja, terá versões também equipadas com um motor elétric
Vão matar a pau Tcross e Tarek híbridas...
ResponderExcluirNão, espera... Esqueci que não existem Tcross e Tarek híbridas. 😂😂😂😂😂😂😂😂
Daqui a pouco o 4 patas vai listar uma lista de elétricos e híbridos VW....
ExcluirNenhum vendido no BR é claro kkkkkkk
tiguan plug-in manda abraços.
ExcluirA VW pretende lançar um SUV elétrico do tamanho do T-Cross sob a MEB.
ExcluirPretende... Ou seja, nem projeto tem. Renegade híbrido é uma realidade. Suv compacto e elétrico da VW é um sonho.
ExcluirTem no BR? Não... o que tem é JACwagen eletrico.
ExcluirCom certeza vai custa perto dos 200 mil... some ao preço elevado da eletricidade e das trocas de baterias e temos um custo bem maior comparados aos "obsoletos" motores a combustão.
ResponderExcluirTecnologia muito boa para ser usada no dia de são nunca.
Quanta asneira, o custo do km rodado de um motor elétrico é comprovadamente MUITO inferior ao te um motor a combustão.
ExcluirPesquise antes de falar m..
Você que está falando m... típico de um ignorante.
ExcluirSim o valor vai ser de uns 200 mil
ExcluirConsumo em torno de 45 a 50 km litro
Bateria com 8 anos de garantia
Final 200 km por hora
0 a 100 em 7.5 seg
Tá certo que FCA não é referência em confiabilidade, mas se eles fizeram a coisa direito, esses carros serão muito legais.
ResponderExcluirCada frescura que ouço...
ResponderExcluirOs novos modelos 1.3 turbo flex já custarão muito mais caros que os atuais e beberrões 2.0, imagina este modelo híbrido? Só mesmo pra quem tem grana pra torrar com novidades descoladas. Com este custo Brasil, não se paga, infelizmente.
ResponderExcluirSerá? O motor 2.0 é importado e o novo 1.3 turbo será fabricado por aqui mesmo.
Excluirenquanto a jeep tá lançando seu plug-in hibrido, vc já tá nos SUV 100% elétricos, como o id4.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTcross é elétrico?
ExcluirTarek é elétrico?
Tiguan é elétrico?
Portanto, não tem nenhum suv elétrico. E só tem o Tiguan como híbrido. Jeep manda abraços com dois suvs híbridos.
Boaaa João kkkk exatamente!! Chola JACwagen ...como sempre só no cheirinho kkkk
ExcluirQuando não tem argumento, destila rancor e inveja.
ExcluirTrouxa
Se custar menos de 200 mil pilas até posso comprar um Compass desse Híbrido, mas que isso fico com uma Equinox 1.5 Turbo Midnight bem mais em conta.
ResponderExcluirImagina vender um Hibrido desse com 8 anos de uso. Que é o tempo de duração da bateria original... Ou compra uma nova por 20% do valor do carro, ou vende o carro com 10% abaixo da FIPE... Trágico...
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