A Honda apresenta a linha 2020 do Civic Si. O cupê esportivo chega renovado ao mercado brasileiro, com preço de R$ 179.900, com mudanças no design externo e interno, aprimoramentos mecânicos e novos equipamentos de conforto e conveniência.
A linha 2020 traz novidades no design interno e externo, que reforçam o caráter esportivo do Civic Si.
A dianteira mantém a agressividade, com grade frontal preta, largas tomadas de ar no para-choque e faróis full LED, o modelo ganha novas molduras para os faróis de neblina - que agora também são em LED - com novo desenho com acabamento em preto brilhante e uma barra transversal que acompanha a cor da carroceria.
Na lateral observa-se novas rodas de liga leve de 18 polegadas, com novo desenho e acabamento em preto fosco, montados em pneus de 235 mm.
Na traseira, o Si mantém a assinatura de design do modelo, com o elevado aerofólio e barra de LED horizontal, que acompanha toda extensão da traseira. O escapamento central tem formato poligonal e acabamento cromado. O Honda Civic Si traz ainda teto solar.
No interior, o painel ganha novos elementos em vermelho, mesma tonalidade adotada nas novas faixas centrais dos bancos esportivos, em formato concha, com logotipos da versão bordados no encosto.
A estética diferenciada é replicada nas costuras vermelhas dos bancos, laterais de portas, bem como no volante, manopla e coifa do câmbio.
O interior do Civic Si traz ainda quadro de instrumentos digital em TFT com iluminação vermelha, os pedais esportivos em alumínio e o acabamento do painel em Dry Metal Carbon.
Para a linha 2020, o Civic Si recebe o sensor de chuva, que permite o acionamento automático dos limpadores, além do sistema de recarga de celulares sem fio, por indução, posicionado no console central.
A lista complementa a gama de itens de série do modelo, como o freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância e ar-condicionado digital de duas zonas.
No que diz respeito à conectividade, o Civic Si traz o sistema multimídia de sete polegadas, sensível ao toque, integrado aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, o que permite uma conexão fácil do seu smartphone ao automóvel.
Além disso, possui um sistema de áudio premium de 450 watts com 10 alto-falantes.
Mecânica
O motor 1.5 turbo que equipa o Civic Si vem combinado a uma transmissão manual de seis velocidades. Na linha 2020, o modelo recebe uma relação de marchas 6% mais curta, o que proporciona uma sensação de aceleração aprimorada.
Com intercooler frontal e turbo de maiores dimensões, bem como outros aprimoramentos mecânicos, o motor do Si traz potência máxima de 208 cv aos 5.700 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.100 rpm e é mantido em 70% da faixa de rotação do motor.
Em relação ao comportamento dinâmico, o cupê traz direção elétrica adaptativa com relação variável, suspensão esportiva, amortecedores adaptativas e diferencial com deslizamento limitado.
Os freios são de 12,3 polegadas na dianteira e pneus 235/40 R18.
Há ainda amortecedores adaptativos, a suspensão com molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na traseira, oriundos do Civic Type R.
Modos de condução
O Civic Si traz opção de dois modos de condução. Por meio da tecla Sport, localizada no console central, o condutor seleciona entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção.
No modo conforto, os amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é ampliada e o acelerador opera de forma menos direta, permitindo uma condução mais suave.
Com a tecla Sport acionada, os amortecedores trabalham com mais carga, enquanto a resposta de acelerador fica mais direta e a direção, por sua vez, tem a sua assistência reduzida, tornando a conexão do condutor ainda intensa.
Na linha 2020, o modelo ganha o Active Sound Control, tecnologia que usa o sistema de áudio para amplificar o som do motor durante uma condução mais agressiva.
Segurança
O Civic Si traz sistema ABS, com distribuição eletrônica de frenagem, o VSA (controle de tração e estabilidade), o HSA - Hill Start Assist (assistente de partida em aclives), além do AHA - Agile Handling Assist - que aprimora a estabilidade dinâmica em curvas.
O modelo também possui 6 airbags, câmera de ré multivisão e ainda vem equipado com o sistema Honda LaneWatch, composto de uma câmera instalada no retrovisor direito.
Quando você aciona a seta, ele amplia o ângulo de visão do motorista, eliminando ponto cegos e projetando essa imagem ampliada no sistema multimídia.
Comercialização
O Civic Si 2020 será comercializado no Brasil em versão única, cupê de duas portas, com três opções de cores: Platinum White, Crystal Black e Rallye Red.
O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará disponível para venda a partir de julho. Preço: R$ 179.900.
Quem vai de gts se tem esse si??
ResponderExcluirA linha gts não passa de carros populares esportivados. Até o som do motor tiveram que gravar sem outra marca para deixar o carro mais esportivo.
ExcluirVou de Jetta GLI!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirComparar Virtus GTI com Civic Si e no mínimo muita imbecilidade somada a muita burrice.
ExcluirJetta GLI manda lembranças e uma bela venha para às fansocas dessa porcaria cara japonesa que as do delas acéfalas adoram.
Comparem o Civic Do com o Bugatti Chiron cambada de asnos kkkkl
Que GTS é esportivado a VW não tenta esconder de ninguém, não é no mesmo nível do Onix Effect. Mas o câmbio não nega a proposta do GTA.
ExcluirAté os GTI são meros esportivados com tração dianteira, uma vez que em certos mercados a VW disponbiliza a versão R com tração integral e eventualmente mais potência que o GTI.
Agora, para quem acha que o Civic SI é esportivo de verdade nunca deve ter ouvido falar do Type-R, que aí sim já bateu o recorde de Nurburgring sendo mais rápido que:
Ford GT;
Ferrari F430;
Lambo Gallardo;
Mercedes CLK DTM e SL 65 AMG Black Series.
Mesmo a Honda adotando a tração dianteira no seu hothatch.
Então Onix Effect, Polo GTS, Golf GTI, Civic SI e etc. São tudo esportivados, cada um com um balanço entre efeito visual e o que entrega para o condutor.
Olha o preço da linha GTS e olha do SI, galera é muito burra, Civic si compete com GTI seu animal.
ExcluirCivic Si? Não. Jetta GLi é uma decisão inteligente.
ResponderExcluirHoje pelo menos tenho que concordar vc. No GLI são 240cv, DSG6 e custa um pouco menos.
ExcluirNão sabia que a vw vendia Jetta GLi 2 portas e com câmbio manual. Desde quando?
ExcluirLarga de ser energúmeno, oh moleque. Quem olha um carro duas portas com câmbio manual nem sequer cogita em olhar um sedan 4 portas de câmbio automático. Vai comparar esse seu cérebro de titica de galinha com miolo de minhoca, retardado.
Si câmbio mecânico e muito mais bonito e divertido q esse sedan gli automático
ResponderExcluirNinguém quer saber de câmbio manual e DSG é mais rápido, fim de papo!
ExcluirLembra uma porsche cupe
ResponderExcluirSe o Jetta Gli viesse com opção de câmbio manual até dava pra considerar. Mas como não tem, sobram apenas o Civic Si e o Sandero RS pra quem gosta e sabe dirigir. O resto é Nutela.
ResponderExcluirFórmula 1 é manual? Deixar de pegar um Jetta GLI pois não tem manual é coisa de idiota.
ExcluirF1 foca rapidez, não prazer ao volante. Nisso o manual dá de lavada sobre o automático. E idiota é quem deixava o carro morrer na garagem ou sinal, por isso teve que pegar um automático.
ExcluirFórmula 1 é manual sim Manolo, aquelas borboletas atrás do volante são pra isso, é cada uma que a gente é obrigado a ler por aqui. carro que se diz esportivo raiz tem que tem câmbio manual. Quem defende câmbio automático com unhas e dentes dá sinais claros que não sabe dirigir.
ExcluirO melhor são os que defendem os câmbios manuais...dúvido que comprariam se pudessem ter só um carro para o dia a dia!
ResponderExcluirEstamos falando d carros esportivos acessíveis, câmbio manual não tem igual, carro automático esportivos apenas os da Porsche pdk e bmw M daí e outro nível
ResponderExcluirEsse sim é um carro esportivo de verdade, com câmbio manual e visual agressivo. Belo automóvel.
ResponderExcluirQuanto moleque catarrento brigando.
ResponderExcluirO lance é simples: pra mim, casado, dois filhos e com um carro pra mim e outro pra esposa, se o dela for prático (espaçoso, quatro portas, etc.) Um Civic Si cai perfeito, se o carro dela for um city cara, faz sentido um Jetta GLi.
Dois carros ESPETACULARES!!!
Podem para de briguinhas agora???
Vcs estão discutindo aer quero ver quem vai compra o Honda SI 2020 kkkk apenas 170 mil kkkkkk aproveita a promoção galera
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