O mercado está sob a liderança da montadora alemã Volkswagen, com 20% de market share, seguida da norte-americana GM, com 17,6%.
A terceira colocação é da Fiat, com 14,6%, enquanto a sul-coreana Hyundai aparece isolada na 4ª colocação, com 9,5%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho de 2020 (28)
Rank | Marca | Vendas - Julho | M Share |
1 | Volkswagen | 26.828 | 20,0% |
2 | GM | 23.649 | 17,6% |
3 | FIAT | 19.583 | 14,6% |
4 | Hyundai | 12.797 | 9,5% |
5 | Ford | 8.708 | 6,5% |
6 | Toyota | 8.342 | 6,2% |
7 | Renault | 8.087 | 6,0% |
8 | Jeep | 7.885 | 5,9% |
9 | Honda | 4.845 | 3,6% |
10 | Nissan | 3.326 | 2,5% |
11 | Mitsubishi | 1.616 | 1,2% |
12 | Chery | 1.142 | 0,9% |
13 | Citroen | 1.131 | 0,8% |
14 | BMW | 1.074 | 0,8% |
15 | Peugeot | 1.009 | 0,8% |
16 | Mercedes | 856 | 0,6% |
17 | Volvo | 552 | 0,4% |
18 | Land Rover | 542 | 0,4% |
19 | Kia | 489 | 0,4% |
20 | Audi | 430 | 0,3% |
21 | Iveco | 333 | 0,2% |
22 | Suzuki | 207 | 0,2% |
23 | Porsche | 164 | 0,1% |
24 | Jaguar | 105 | 0,1% |
25 | Mini | 104 | 0,1% |
26 | Troller | 69 | 0,1% |
27 | JAC | 44 | 0,0% |
28 | Lexus | 37 | 0,0% |
29 | Subaru | 35 | 0,0% |
30 | Dodge | 26 | 0,0% |
31 | Foton | 12 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - julho de 2020 (28)
Médias diárias | 5.568 | 6.709 | 20,5% | 8.538 | |
Totais | 122.491 | 134.186 | 9,5% | 896.456 | |
Rank | Junho | Julho (28) | Δ [Jul/Jun] | YTD | |
1 | VW/T CROSS | 5.463 | 8.885 | 62,6% | 29.480 |
2 | GM/ONIX | 6.233 | 8.140 | 30,6% | 68.404 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 5.792 | 6.661 | 15,0% | 39.504 |
4 | FIAT/STRADA | 3.830 | 5.248 | 37,0% | 28.096 |
5 | GM/TRACKER | 4.075 | 5.094 | 25,0% | 16.328 |
6 | GM/ONIX PLUS | 3.040 | 4.306 | 41,6% | 35.762 |
7 | JEEP/COMPASS | 3.234 | 3.950 | 22,1% | 21.586 |
8 | JEEP/RENEGADE | 4.091 | 3.895 | -4,8% | 24.604 |
9 | FIAT/ARGO | 3.003 | 3.763 | 25,3% | 26.490 |
10 | VW/GOL | 3.908 | 3.703 | -5,2% | 28.530 |
11 | FIAT/TORO | 3.029 | 3.605 | 19,0% | 23.378 |
12 | FORD/KA | 3.403 | 3.541 | 4,1% | 33.122 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 3.277 | 3.403 | 3,8% | 20.098 |
14 | VW/POLO | 2.955 | 3.051 | 3,2% | 23.520 |
15 | RENAULT/KWID | 3.547 | 3.033 | -14,5% | 26.681 |
16 | TOYOTA/COROLLA | 2.183 | 2.734 | 25,2% | 19.709 |
17 | FIAT/MOBI | 2.631 | 2.505 | -4,8% | 19.582 |
18 | VW/SAVEIRO | 1.613 | 2.352 | 45,8% | 14.840 |
19 | VW/VIRTUS | 1.932 | 2.284 | 18,2% | 14.573 |
20 | HONDA/HR-V | 2.478 | 2.002 | -19,2% | 15.053 |
21 | NISSAN/KICKS | 2.335 | 1.976 | -15,4% | 18.237 |
22 | TOYOTA/HILUX | 1.712 | 1.961 | 14,5% | 16.285 |
23 | FORD/KA SEDAN | 827 | 1.843 | 122,9% | 13.852 |
24 | FORD/ECOSPORT | 1.737 | 1.753 | 0,9% | 11.648 |
25 | HYUNDAI/HB20S | 1.597 | 1.738 | 8,8% | 11.366 |
26 | GM/SPIN | 1.436 | 1.589 | 10,7% | 8.340 |
27 | FORD/RANGER | 1.736 | 1.525 | -12,2% | 10.243 |
28 | VW/FOX | 957 | 1.469 | 53,5% | 9.789 |
29 | VW/VOYAGE | 1.198 | 1.410 | 17,7% | 8.233 |
30 | RENAULT/SANDERO | 1.362 | 1.360 | -0,1% | 14.556 |
31 | GM/S10 | 1.442 | 1.356 | -6,0% | 10.930 |
32 | RENAULT/LOGAN | 1.043 | 1.206 | 15,6% | 7.416 |
33 | FIAT/CRONOS | 1.096 | 1.141 | 4,1% | 8.601 |
34 | TOYOTA/YARIS HB | 1.242 | 1.119 | -9,9% | 10.127 |
35 | MITSUBISHI/L200 | 606 | 1.079 | 78,1% | 4.698 |
36 | RENAULT/DUSTER | 1.921 | 1.058 | -44,9% | 7.897 |
37 | FIAT/UNO | 1.107 | 1.047 | -5,4% | 6.608 |
38 | FIAT/FIORINO | 867 | 1.046 | 20,6% | 6.302 |
39 | HONDA/FIT | 1.205 | 999 | -17,1% | 7.289 |
40 | HONDA/CIVIC | 1.418 | 997 | -29,7% | 8.391 |
41 | VW/UP | 789 | 883 | 11,9% | 4.917 |
42 | CITROEN/C4 CACTUS | 947 | 876 | -7,5% | 5.829 |
43 | GM/MONTANA | 1.018 | 854 | -16,1% | 4.170 |
44 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 806 | 852 | 5,7% | 6.785 |
45 | GM/CRUZE SEDAN | 1.062 | 782 | -26,4% | 6.364 |
46 | VW/TIGUAN | 668 | 760 | 13,8% | 4.273 |
47 | FIAT/SIENA | 621 | 714 | 15,0% | 5.319 |
48 | RENAULT/CAPTUR | 1.367 | 671 | -50,9% | 5.766 |
49 | VW/AMAROK | 842 | 662 | -21,4% | 6.877 |
50 | GM/EQUINOX | 575 | 618 | 7,5% | 2.504 |
51 | VW/JETTA | 1.102 | 603 | -45,3% | 3.726 |
52 | TOYOTA/ETIOS HB | 750 | 596 | -20,5% | 5.411 |
53 | NISSAN/VERSA | 596 | 555 | -6,9% | 6.968 |
54 | TOYOTA/HILUX SW4 | 465 | 513 | 10,3% | 4.051 |
55 | CHERY/TIGGO | 431 | 513 | 19,0% | 2.409 |
56 | GM/TRAILBLAZER | 396 | 502 | 26,8% | 1.502 |
57 | NISSAN/FRONTIER | 708 | 502 | -29,1% | 4.077 |
58 | HONDA/WR-V | 669 | 483 | -27,8% | 4.492 |
59 | CHERY/TIGGO 5X | 452 | 476 | 5,3% | 4.434 |
60 | PEUGEOT/2008 | 344 | 450 | 30,8% | 2.374 |
61 | BMW/320I | 507 | 405 | -20,1% | 2.105 |
62 | HYUNDAI/HR | 368 | 403 | 9,5% | 2.348 |
63 | HYUNDAI/IX35 | 143 | 387 | 170,6% | 1.570 |
64 | RENAULT/OROCH | 130 | 380 | 192,3% | 2.568 |
65 | RENAULT/MASTER | 433 | 378 | -12,7% | 3.129 |
66 | VW/EXPRESS | 396 | 376 | -5,1% | 1.675 |
67 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 329 | 375 | 14,0% | 2.925 |
68 | VW/NIVUS | 36 | 373 | 936,1% | 409 |
69 | FIAT/DUCATO | 340 | 370 | 8,8% | 2.431 |
70 | GM/CRUZE HB | 394 | 347 | -11,9% | 2.233 |
71 | BMW/X1 | 281 | 332 | 18,1% | 1.435 |
72 | HONDA/CITY | 475 | 308 | -35,2% | 3.548 |
73 | KIA/K2500 | 177 | 252 | 42,4% | 1.202 |
74 | VOLVO/XC60 | 248 | 232 | -6,5% | 1.324 |
75 | NISSAN/MARCH | 208 | 215 | 3,4% | 2.155 |
76 | LAND ROVER/DISCOVERY | 247 | 200 | -19,0% | 1.355 |
77 | PEUGEOT/208 | 175 | 195 | 11,4% | 1.112 |
78 | VOLVO/XC40 | 221 | 192 | -13,1% | 1.235 |
79 | HYUNDAI/TUCSON | 234 | 190 | -18,8% | 1.100 |
80 | TOYOTA/RAV4 | 174 | 179 | 2,9% | 1.783 |
81 | M.BENZ/CLASSE GLA | 160 | 179 | 11,9% | 824 |
82 | LAND ROVER/EVOQUE | 197 | 171 | -13,2% | 784 |
83 | MITSUBISHI/PAJERO | 179 | 162 | -9,5% | 881 |
84 | IVECO/DAILY | 116 | 145 | 25,0% | 322 |
85 | PEUGEOT/EXPERT | 143 | 137 | -4,2% | 904 |
86 | FIAT/DOBLO | 119 | 135 | 13,4% | 1.538 |
87 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 166 | 133 | -19,9% | 1.042 |
88 | M.BENZ/SPRINTER | 106 | 133 | 25,5% | 483 |
89 | MITSUBISHI/Outlander | 83 | 131 | 57,8% | 565 |
90 | IVECO/DAILY | 88 | 129 | 46,6% | 504 |
91 | AUDI/Q3 | 171 | 125 | -26,9% | 901 |
92 | KIA/SPORTAGE | 114 | 124 | 8,8% | 929 |
93 | AUDI/A3 SEDAN | 137 | 119 | -13,1% | 799 |
94 | M.BENZ/SPRINTER | 82 | 117 | 42,7% | 395 |
95 | M.BENZ/CLASSE C | 224 | 116 | -48,2% | 1.208 |
96 | M.BENZ/CLASSE A | 126 | 113 | -10,3% | 706 |
97 | AUDI/Q5 | 172 | 113 | -34,3% | 612 |
98 | MITSUBISHI/ASX | 120 | 110 | -8,3% | 846 |
99 | PEUGEOT/PARTNER | 28 | 110 | 292,9% | 489 |
100 | LAND ROVER | 89 | 99 | 11,2% | 486 |
101 | FREIGHTLINER/2500 | 229 | 98 | -57,2% | 900 |
102 | SUZUKI/JIMNY | 86 | 86 | 0,0% | 553 |
103 | PEUGEOT/3008 | 86 | 84 | -2,3% | 623 |
104 | CITROEN/JUMPY | 106 | 84 | -20,8% | 818 |
105 | CHERY/TIGGO | 58 | 80 | 37,9% | 1.101 |
106 | MINI/COOPER | 95 | 79 | -16,8% | 448 |
107 | NISSAN/SENTRA | 78 | 78 | 0,0% | 681 |
108 | JAGUAR/EPACE | 62 | 78 | 25,8% | 368 |
109 | VOLVO/XC90 | 69 | 75 | 8,7% | 371 |
110 | SUZUKI/JIMNY | 55 | 74 | 34,5% | 382 |
111 | CHERY/ARRIZO 5 | 92 | 73 | -20,7% | 562 |
112 | KIA/CERATO | 64 | 73 | 14,1% | 411 |
113 | CITROEN/C3 | 67 | 69 | 3,0% | 567 |
114 | TROLLER/T4 | 28 | 69 | 146,4% | 457 |
115 | M.BENZ/GLE | 51 | 66 | 29,4% | 210 |
116 | CITROEN/AIRCROSS | 40 | 65 | 62,5% | 367 |
117 | LAND ROVER/VELAR | 46 | 65 | 41,3% | 306 |
118 | BMW/X3 | 79 | 61 | -22,8% | 365 |
119 | BMW/X4 | 45 | 57 | 26,7% | 244 |
120 | PORSCHE/MACAN | 85 | 50 | -41,2% | 274 |
121 | PORSCHE/911 | 126 | 49 | -61,1% | 549 |
122 | HONDA/CRV | 50 | 47 | -6,0% | 347 |
123 | BMW/X2 | 46 | 47 | 2,2% | 303 |
124 | BMW/X5 | 70 | 43 | -38,6% | 313 |
125 | IVECO/DAILY | 78 | 42 | -46,2% | 580 |
126 | VOLVO/S60 | 38 | 40 | 5,3% | 221 |
127 | SUZUKI/VITARA | 23 | 38 | 65,2% | 251 |
128 | FORD/MUSTANG | 32 | 37 | 15,6% | 218 |
129 | PORSCHE/CAYENNE | 100 | 36 | -64,0% | 384 |
130 | M.BENZ/GLC220D | 66 | 35 | -47,0% | 272 |
131 | SUBARU/XV | 5 | 34 | 580,0% | 102 |
132 | BMW/118i | 14 | 33 | 135,7% | 112 |
133 | M.BENZ/CLA250 | 22 | 31 | 40,9% | 94 |
134 | AUDI/A5 | 52 | 27 | -48,1% | 202 |
135 | M.BENZ/GLC | 35 | 27 | -22,9% | 164 |
136 | JAC/T40 | 13 | 26 | 100,0% | 205 |
137 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 26 | 62,5% | 202 |
138 | JEEP/WRANGLER | 34 | 24 | -29,4% | 159 |
139 | GM/PRISMA | 35 | 22 | -37,1% | 929 |
140 | GM/COBALT | 18 | 21 | 16,7% | 470 |
141 | JAGUAR/FPACE | 20 | 21 | 5,0% | 140 |
142 | DFSK/V21 | 21 | 20 | -4,8% | 96 |
143 | CITROEN/C4L | 6 | 19 | 216,7% | 252 |
144 | LEXUS/UX250H | 22 | 18 | -18,2% | 191 |
145 | KIA/RIO | 25 | 18 | -28,0% | 169 |
146 | CITROEN/JUMPER | 22 | 17 | -22,7% | 178 |
147 | JAC/v260 | 10 | 17 | 70,0% | 63 |
148 | LEXUS/NX300 | 22 | 16 | -27,3% | 146 |
149 | BMW/330I | 18 | 16 | -11,1% | 118 |
150 | AUDI/A3 | 24 | 16 | -33,3% | 102 |
151 | JEEP/CHEROKEE | 11 | 16 | 45,5% | 70 |
152 | BMW/Z4 | 25 | 15 | -40,0% | 114 |
153 | DODGE/JOURNEY | 10 | 14 | 40,0% | 60 |
154 | CAR/NAJA | 4 | 14 | 250,0% | 43 |
155 | IVECO/DAILY | 5 | 14 | 180,0% | 22 |
156 | PORSCHE/BOXSTER | 19 | 13 | -31,6% | 176 |
157 | MINI/JCW | 19 | 13 | -31,6% | 87 |
158 | VOLVO/V60 | 17 | 13 | -23,5% | 55 |
159 | VW/PASSAT | 14 | 12 | -14,3% | 121 |
160 | MINI/COOPER | 19 | 12 | -36,8% | 83 |
161 | HYUNDAI/SANTAFE | 14 | 12 | -14,3% | 69 |
162 | TOYOTA/PRIUS | 3 | 12 | 300,0% | 41 |
163 | GM/CAMARO | 14 | 12 | -14,3% | 37 |
164 | KIA/SORENTO | 5 | 11 | 120,0% | 61 |
165 | BMW/I3 | 8 | 11 | 37,5% | 40 |
166 | DODGE/SPRINTER | 14 | 11 | -21,4% | 80 |
167 | BMW/X6 | 26 | 10 | -61,5% | 83 |
168 | BMW/530E | 10 | 10 | 0,0% | 61 |
169 | PORSCHE/PANAMERA | 11 | 10 | -9,1% | 50 |
170 | BMW/M2 | 17 | 10 | -41,2% | 47 |
171 | EFFA/V22 | 11 | 10 | -9,1% | 49 |
172 | FIAT/WEEKEND | 1 | 9 | 800,0% | 128 |
173 | KIA/CARNIVAL | 15 | 9 | -40,0% | 76 |
174 | SUZUKI/SCROSS | 10 | 9 | -10,0% | 66 |
175 | HONDA/ACCORD | 4 | 9 | 125,0% | 30 |
176 | BMW/M235I | 3 | 8 | 166,7% | 12 |
177 | FOTON/AUMARK | 10 | 8 | -20,0% | 58 |
178 | AUDI/Q8 | 28 | 7 | -75,0% | 106 |
179 | BMW/M135I | 15 | 7 | -53,3% | 41 |
180 | FORD/EDGE | 5 | 7 | 40,0% | 40 |
181 | M.BENZ/CLASSE E | 7 | 7 | 0,0% | 38 |
182 | LAND ROVER/DEFENDER | - | 7 | - | 9 |
183 | PEUGEOT/5008 | 12 | 6 | -50,0% | 104 |
184 | AUDI/A4 AVANT | 22 | 6 | -72,7% | 98 |
185 | PORSCHE/CAYMAN | 9 | 6 | -33,3% | 49 |
186 | M.BENZ/SPRINTER | 7 | 6 | -14,3% | 64 |
187 | AUDI A4 | 18 | 5 | -72,2% | 95 |
188 | M.BENZ/GLC43 | 8 | 5 | -37,5% | 44 |
189 | AUDI/SQ5 | 3 | 5 | 66,7% | 19 |
190 | M.BENZ/C43 | 6 | 5 | -16,7% | 18 |
191 | AUDI/A6 | 7 | 4 | -42,9% | 30 |
192 | FYBER/FYBER | 1 | 4 | 300,0% | 15 |
193 | BMW/M5 | 2 | 4 | 100,0% | 15 |
194 | FOTON/AUMARK | 1 | 4 | 300,0% | 7 |
195 | VW/FUSCA | 1 | 3 | 200,0% | 22 |
196 | BMW/430I | 4 | 3 | -25,0% | 20 |
197 | M.BENZ/CLS | 3 | 3 | 0,0% | 19 |
198 | JAGUAR/XE | 2 | 3 | 50,0% | 18 |
199 | AUDI/A7 | 3 | 3 | 0,0% | 13 |
200 | M.BENZ/CLA45 | - | 3 | - | 7 |
201 | IVECO/DAILY | 8 | 3 | -62,5% | 46 |
202 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 3 | 200,0% | 20 |
203 | LEXUS/ES300 | 6 | 2 | -66,7% | 32 |
204 | VW/GOLF | 1 | 2 | 100,0% | 24 |
205 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 2 | -33,3% | 21 |
206 | BMW/BMW | - | 2 | - | 12 |
207 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | 2 | 0,0% | 9 |
208 | BUGRE/BGR | - | 2 | - | 9 |
209 | GM/CHEVETTE | 1 | 2 | 100,0% | 6 |
210 | HYUNDAI/ELANTRA | - | 2 | - | 3 |
211 | M.BENZ/VITO | 5 | 2 | -60,0% | 14 |
212 | M.BENZ/SPRINTER | 3 | 2 | -33,3% | 9 |
213 | EFFA/V25 | 3 | 2 | -33,3% | 6 |
214 | JAC/T50 | 4 | 1 | -75,0% | 68 |
215 | SUBARU/FORESTER | 23 | 1 | -95,7% | 59 |
216 | MITSUBISHI/LANCER | 4 | 1 | -75,0% | 31 |
217 | FORD/FUSION | 1 | 1 | 0,0% | 17 |
218 | KIA/SOUL | 1 | 1 | 0,0% | 14 |
219 | JAGUAR/XF | 2 | 1 | -50,0% | 9 |
220 | LIFAN/X80 | - | 1 | - | 9 |
221 | LEXUS/CT200H | 2 | 1 | -50,0% | 8 |
222 | M.BENZ/A250 | - | 1 | - | 6 |
223 | DODGE/CHALLENGER | 2 | 1 | -50,0% | 5 |
224 | M.BENZ/SLC | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
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Começou a arrancada do Argo rumo à liderança !!
ResponderExcluirQuando vier 1.0 turbo CVT ele vai se estabelecer no mercado, aumentando as vendas, e firmando-se numa posição estabelecida. Mas pela demora, e por não ser mais novidade, mesmo com os turbo Firefly creio que ele no máximo buscará o top 3.
ExcluirQuando vier o 1.0 turbo CVT, ele vai subir tabém os preços. se olhar no mix de vendas dele no site da FENABRAVE, verá que a verão mais vendida é a 1.0, devido ao baixo preço.
ExcluirComo sempre profetizei, VW líder, caminhando para o seu segundo mês seguido na liderança, e isso que o Nivus nem começou ainda sua jornada rumo ao estrelato do Top 5, que em breve ele estará.
ResponderExcluirA Fiat, como sempre, fiando-se nas locadoras. Fiat e Jeep. GM está sofrendo tb que locadoras não estão comprando.
Então, com o mercado em baixa, vemos quem estava nadando nu, e esses são Fiat e GM. Já a VW mostra-se sólida e viril, com uma posição consolidada e sustentável, pois não se fia em locadoras e muito menos em dumping,mas em produtos de qualidade.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirD
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Mês que vem acaba a farra do Trincros Sense, o custo benefício que ele tinha foi para o espaço, vão depenar o carro.
Vw viril!
ExcluirTomou bomba ou viagra...
Hehehehehe
só queria entender esses numeros do tcross.. pq as vendas estao suspensas para pcd, lotes e lotes atrasados, fora o detran tbem com algumas restrições....
ExcluirVendas PCD suspensas mas tinham pedidos acumulados. VW disponibilizou mais 800 unidades este mês (pedido) e o lote esgotou em 10 min. A real é que o PCD por 57 mil é um preço bem correto pra esse carro, e a VW aproveitou para despachar todos os pedidos dos PCDs que estavam parados desde janeiro... logicamente estourou agora. Com o retorno das ativdades fechadas na pandemia o mundo voltará ao normal com GM na frente e VW em segundo.
ExcluirGente, esse Carlos não tem um amigo sequer né... Eu avisaria pra ele parar de passar tanta vergonha, misericórdia.
ExcluirOnix o carro da Virada! 1 Lugar dia 1 de Agosto vai ser a Noticia.
ResponderExcluirNão acredito, e mesmo que consiga não fará mais do que a sua obrigação, afinal custa em média a metade do preço da T-Cross.
ExcluirHumilhante será se não conseguir, pois o primeiro lugar da Chevrolet já era e mês que vem Nivus e Estrada virão com tudo nos emplacamentos e se bobear a Chevrolet perde até a segunda posição no ranking geral.
Mas quero ver se você terá coragem e caráter o suficiente para não sumir e vir aqui dar a cara pra apanhar caso o seu amado Ônix leve BENGA DO T-Cross
Isso eu acho que você não dará o gostinho pra galera.
Joel, o Onix ta queimado. Literalmente! E a Chevrolet junto, infelizmente.
ExcluirOlhos fechados... 😑
Excluirqualidade chinesa 🇨🇳
Leva ainda um vírus como acessorio🔆🔅🔆🔅🔆
Fufucarros. Eu já iamginava que fosse acontecer isso ( a queda do Onix ), pois seus compradores estavam atras de um carro com manutenção barata. É claro que o episódio do recall, intensificou isso. O memso aconteceu com Corolla, que finalmente adotou a injeção direta, mas as vendas não voltaram ao antigo patamar.
ExcluirComo é bom ter vendas diretas e veículos utilitários em momento de crise, Mitsubishi sai da penúria vendendo mais de 1000 unidades da L200.
ResponderExcluirFalaram que o Novo HB20 ficou feio e ele está alavancando as vendas da Hyundai
ResponderExcluirFalaram que o Novo Ônix era fantástico e está vendendo bem menos que o antigo
Pra você ver como esses analistas de teclado são boçais.
Excluir[[[[[[[ PÉROLAS DA SEMANA ]]]]]]]
ResponderExcluirVocês viram a nova PÉROLA dos haters?
Esse tal de fufucarros (e o bobo da corte, Zé Ninguém) tiveram a ousadia de defecar boca ao dizer que os motores turbo são modinhas e que não são ofertados no Mercosul porque não prestam. Gente, o nível de ignorância dessas pessoal está ultrapassando os limites. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
NUNCA vi tamanha merda digitada aqui no blog.
Vou desmoraliza-los e dexa-los sem palavras apartir de agora.
1 - Os principais motivos pelos quais a VW não leva os turbos pra lá, são: o alto custo e a falta de incentivos fiscais para esses motores nesses países.
2 - Se, mesmo sem incentivos, a VW decidisse usa-los os preços finais dos carros subiriam muito, ficando inviáveis.
3 - Nesses países AINDA não existe essa aceitação dos turbos, assim como no Brasil de 5 anos atrás. Mas Isso JÁ começou mudar por lá.
4 - Se os 1.0 Turbos são prestassem ou não fossem aceitos por lá, a própria GM não teria lançado o novo Onix na Argentina com esse motor.
Aí você me pergunta:
Por que a GM conseguiu manter os preços mesmo com motor turbo? Porque o carro é de baixo custo.
5 - Para finalizar, Se os turbos fossem apenas modinhas, a sua amada Toyota/Honda não estariam desenvolvendo-os. O novo city virá com motor 1.0 turbo.
Perceberam que vocês estão COMPLETAMENTE ERRADOS?
Esses haters mal sabem o tamanho da humilhação e vergonha que passam ao criticar puramente por inveja. É patético e ao mesmo tempo engraçado, ve-los se passando por isso. kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Continuem assim. Parabéns.
Para fechar o caixão. Tomem essa nos peitos:
E esse mimimi de que motor turbo é caro de manter é COISA de gente ignorante e antiquado.
JÁ pensou se , no advento dos câmbios automáticos, as pessoas tivessem o pensamento desses idiotas? pois, com certeza, os automáticos, à época, eram bem mais caros e com maior custo de reparação. IDIOTAS, SEMPRE OS IDIOTAS tentando barrar o progresso da ciência e da tecnologia.
Repostei para dar mais uma chance a esses Haters. Porque até agora só fugiram do assunto e não mostraram argumentos sólidos e convincentes para afirmarem tamanha asneiras sobre os turbos.
ExcluirDeve ser triste ter que responder ao próprio comentário para tentar aparecer, não é mesmo, Carlos4Carros, DANIEL MB ou qualquer outro fake do dono do blog...
ExcluirAh tá, deixa o motor de teu carro dar pau na turbina ou nos bicos injetores da injeção direta, aí vc posta aí o valor do conserto.
ExcluirEu simplesmente não perco mais meu tempo, já respondi no outro post, mas como nosso amigo mulher de malandro não passa de um analfabeto funcional nem vale a pena discutir. Todo mundo cansa de explicar as coisas pra ele, mas ele finge que não lê.
ExcluirFufucarros, não dá. Desiste, cara. O cara crítica os motoresturbo, mas vem com uma dessa:
Excluir"Estas porcarias de motores 1.0 (turbo ou não) com excessao ao ECOBOOST DA FORD"
OPAAAA!!! o Ecoboost é bom e confiável? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara, está claro que seu problema é inveja da VW e dificuldade de admitir o óbito: que os Motores turbo com injeção direta são o Suprassumo dos motores 1L e vão perdurar com muitos anos.
Pra deixar o caixão:
JÁ pensou se , no advento dos câmbios automáticos, as pessoas tivessem o pensamento desses idiotas? pois, com certeza, os automáticos, à época, eram bem mais caros e com maior custo de reparação. IDIOTAS, SEMPRE OS IDIOTAS tentando barrar o progresso da ciência e da tecnologia.
Esses mesmos estúpidos que criticam os motores turbo (Ou criticaram os câmbios automáticos) são os mesmo que ,HOJE, andam de carros automáticos e irão comprar os turbos futuramente (até porque eles serão maioria no mercado).
Fufucarros, aceite o óbvio. Admita o seu equívoco. Sugiro dar uma voltinha num turbo e verás por que ele é mais caro. kkkkkkkkkkkkkkkkkmkkkkkkkkmkkk.
A diferença é absurda, não dá. Preferir motor aspirado a motor turbo com ID é a mesma coisa que preferir direção mecânica a direção elétrica. A tecnologia está ai para ser usada, não podemos ser iguais aqueles que defendem o Vinil pq o som, ""apesar de todos os ruídos"", lembra a infancia...
ExcluirMotor turbo é a evolução dos motores aspirados e que teve um carro TSi, Ecoboost ou similar não quer saber mais de motor aspirado...
fufucacarros,
Excluir1. nos USA não tem motor 1.0 turbo pq lá tanto faz para o americano ter carro 3.0, 4.0 ou etc - o preço do combustível e do carro é extremamente ridículo. Aliás, parece ser meio óbvio que eles não coloquem motor 1.0 naquelas caminhonetes com 2 eixos traseiros usados para puxar trailers!!!!
2. A realidade de lá é totalmente diferente da realidade brasileira.
3. E sim, na Europa tem 1.0 (1.0 TSi).
Entenda que, para a engenharia, 1.0, 1.2, 1.5, 2.0 é questão de especificação - isso DE NADA tem a ver com a QUALIDADE ou DURABILIDADE do motor. É a mesma coisa que vc falar que uma casa com 3 quartos é melhor que uma que tenha só 2 quartos - isso DEPENDE COMPLETAMENTE!!!
Hoje qualquer motor 1.0 é muito mais eficiente em todos os sentidos se comparados aos 1.4 da GM usado no antigo Agile, por exemplo. Os 1.6 MSI por exemplo são mais eficientes que os motores 2.0 da Ford, GM, VW, etc...
4. Na questão da manutenção, concordo sim: motores turbo exigem uma manutenção mais regrada, mas nada muito fora do que qualquer motor exigiria.
5. Na aviação é extremamente comum motores turbo. Se não fossem confiáveis como vc está querendo dizer, obviamente não seriam usados (e nem vendidos como um upgrade) em aviões executivos.
6. Hoje qualquer motor 1.0 Turbo com DI anda praticamente igual ao seu motor 2.0, consumindo menos combustivel.
7. Meu motor TSi hoje tem 100 mil km e está tão bom quanto um antigo Astra que tive com a mesma quilometragem. A diferença é que o Astra era 2.0, andava menos e bebia mais.
8. Relaxa que o futuro agora é eletrico, nem me preocuparia discutindo a respeito de motor turbo.
Abraços
Fufucarros, Desiste cara. Você passando por um vexame histórico. Muda de oposição. Você redondamente enganado. E, novamente:
ExcluirJÁ pensou se , no advento dos câmbios automáticos, as pessoas tivessem o pensamento desses idiotas? pois, com certeza, os automáticos, à época, eram bem mais caros e com maior custo de reparação. IDIOTAS, SEMPRE OS IDIOTAS tentando barrar o progresso da ciência e da tecnologia.
Fufucarros, no Brasil, qualquer carro que não seja 0km ( se você não estiver podendo adquirir um carro novo ), deve ser cuidadosamente analisado. Atualmente na minha garagem tem um carro ano 2003 que adquiri em 2011. Mostrava no Hodômetro pouco mais de 38.000km. Hoje está com 188.000 e esbanjando saúde. A manutenção é rigorosa, com peças originais pelo preço que for. Porém, as montadoras criam carros pensando no 1° dono e esse sujeito não ficará nem 5 anos com o carro ( em média ). Nesse enredo, vendia-se a baciada, Toyota Corolla mais caro que Ford Focus e Citroën C-4 Lounge, ambos com motores mais modernos e eficientes, justamente por que o modelo japonês era defasado e consequentemente, com manutenção mais em conta e assim, era muito bem aceito no mercado de semi-novos, assim como O Ônix.
ExcluirÉ monzalovers..já era pra vcs kkkkkkkk...liderança folgada mesmo sem ainda os emplacamentos do nivus, que vão bombar a partir do mês que vem..só resta pra vcs o chororô e as desculpinhas kkkkkkkkk
ResponderExcluirQuem está contando com o ovo no tob da galinha são os monzalovers..é um tal de;
ExcluirQdo as vendas da t cross despencarem
Qdo o joy bateu morreu voltar a vender
O nivus não vai vender nada e bla bla bla, qdo, qdo,qdo kkkkkkkkkkkkk..é só chororô
Tá mais fácil, a fiat passar a GM do que a vw perder a liderança kkkkkkkkk
ResponderExcluirMês que vem acaba a farra do Trincross Sense, aí eu quero ver se o vôo de galinha se sustenta, Fuscalover
ExcluirZe mané ninguém..vou ter que repetir..mesmo que as vendas do t cross caiam, tem o nivus..fica torcendo aí Ze mané kkkkkkkkkkk
ExcluirFiat capenga ultrapassando GM China... fato previsível, pois projeto chinês tem prazo de validade curto
ExcluirFuscalover, eu ouvia o mesmo discurso quando lançaram o Trincross e precisou a VW praticamente dar o carro de graça pra essa tranca vender, já disse, é vôo de galinha, quando o mercado se normalizar a Jacswagen volta a capenga para não cair pra terceiro.
ExcluirParmera, quero ver você dizer isso quando a Jacswagen lançar o Gol made in Índia.
Eu que ouvia que o t cross não venderia nada e bla bla bla e está ai..vou repetir, antes da pandemia a vw fechava o mês encostada na GM.o que salvava a GM era a desova de joy nos últimos 10 dias do mês..para de chororô monzalover enrustido kkkkkkkkkkkkk
ExcluirE o que salva a VW agora é o Trincross Sense, kkkkkkkkkk
ExcluirFuscalover saltitante
Ze, gostei de tua solicitação. Não prrcisamos ofender para defender.
ExcluirO projeto é alemão. Há contribuições do Bradil, Índia, Espanha e México, pois o carro será global.
No caso do Tracker é um projeto China, jogado no colo do brasileiro. Não funciona.
😎👍🇵🇹
Eu acho a Tracker uma tranqueira, mas pelo seu ponto de vista ela também é um projeto global, já que tem motor alemão e desenvolvimento da GMB e da Saic.
ExcluirCom certeza é global. Motor GM alemão é Opel, que brasileiro adora. Se conhecessem a história dessa montadora dos últimos 15 anos, fugiriam correndo.Opel foi como a Fiat brasileira, requentando produtos e vendendo como novos. Chevette, Monza, Astra e Vectar usavam a MESMA plataforma. Os alemães repudiaram essa estratégia até que faliu de vez. A marca tem valor, mas a estratégia empresarial a levou à tumba.
ExcluirTriste 😢
Só sei que a Volkswagen, não está brincando kkk
ResponderExcluirT Cross é o novo carro popular do Brasil! Todo mundo está comprando 1!
ResponderExcluirvc sabe que quem foi afetado foram os mais pobres... os ricos continuam comprando
Excluircorolla, virtus, civic,tcross,traker,nivus, hilux,jetta
Cara! Você não vai mesmo fazer aquele grande favor para a humanidade?
ExcluirLeva o tal de Zé Ninguem junto para o edifico mais alto que encontraren, mas avise quando criarem coragem e Eu terei o maior prazer em empurra-los e assistir os dois sacos de merda estouraraem.
Mas tem que ser um edifício com mais de 30 andares senão não vai ter graça!
BIXO
Corcel II
ExcluirCheira meus ovos seu verme
Fufu, mais uma vez jovem, se informe primeiro, o motor TSI de um litro da VW é utilizado mundialmente nos Polo e TCross, inclusive na Australia tvende bastante, só que lá fora o cambio utilizado é o DSG7, maravilha de cambio e mais econômico fuel que o japa Aisin6.
ExcluirKkkkkk povo doido
ResponderExcluirOnde está o Nivus ?? Ouvi dizer que vendeu o 1o lote de mais de mil carros em 2hs, que lançaram outro lote....Só 373 emplacados, será que quase ninguém emplacou esses carros ??
ResponderExcluirSaveiro aumenta 45% e a nova Strada 37%... no mês de lançamento da italiana. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
ResponderExcluirEu acho que a modinha T-Cross/Tracker não acaba tão cedo. Ontem fui emplacar meu carro e só tinha Tracker e T-Cross nas filas, impressionante. Tinha somente eu e um Ônix Joy que fugia à regra, e o restante, somente Tracker e T-Cross.
ResponderExcluirSim....creio que vai demorar alguns meses.
ExcluirQue carro compro com 80000 hoje?
ResponderExcluirVai vender o teu?
ExcluirTem que comprar de outro né manézão, nem bicicleta você tem kkkk
ExcluirSe muito anda de busão kkkk
Nem CNH você deve ter capacidade de tirar.
O carro que atende as suas necessidades.
ExcluirSe você quer recomendação de um carro para comprar você veio no lugar errado, sugiro consultar bons sites, Motor1, Best Cars, Autoentusiastas
ExcluirPrimeiramente você deve definir suas necessidades. Predileção por consumo ou conforto. Eficiência energética ou silêncio interno. Visitas frequentes às css ou somente preventivas...tem que ver o que é melhor pra você para podermos aconselhar.
ExcluirPara 3 pessoas, as opções que considero são cruze hb 2019, polo HL 2020 e t-cross auto 2020, todos semi novos. As opções zero são tracker lt e nivus confort.
ExcluirO Cruze é mais requintado. Carro muito bom, inclusive elogiado pelo ADG, que destrinchou o carro e viu que está no nível de Corolla e Civic. Se não quiser barulhos internos e nem dor de cabeça vai de Cruze. Os outros que você citou estão no mesmo nível. Muito plástico e projetos baratos.
ExcluirObrigado pelas dicas. Acabei fechando com o polo HL 2020 com 7000km por 72k.
ExcluirFufucacarros, aquele que gosta de bagre, novo bobo da corte do site, já encheu.
ResponderExcluirBixo
O fufu Está se queimando de propósito
ResponderExcluirFufu, tu não entende nada de carros colega, o Gol é o melhor carro produzido no Brasil hoje depois da linha Polo e dos MQBs derivados.
ResponderExcluirChororô de monzalovers em 5,4,3,2,1 kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluira DESOVAAAAAAAAAAAAA das tranqueiras 2019 encalhadas NAO PARA
ResponderExcluir7000 trinCROSS desovados por 55mil
DESOVAAAAAAAAAA
Olha ai um chorão..aquele aquele tal de joel, que gosta do muscle sing ling pega fogo banco de chevette kkkkkkkkkkkk..outro fanfarrão
ExcluirMais uma vez, espero que a ultima, meu trabalho tem nada a ver com automóveis ou industria automobilistica, utilizo automoveis no dia-a-dia e só. Já tive quase todas as marcas e modelos, até uma GWM 0km, chinesa, terrivel. Tenho VWs 0km desde 2009 e atesto, não existe nada melhor hoje no mercado mundial que um VW 0km. Os japas estão muito longe dos VW, Merc e BM apenas chegam perto mesmo sendo alemães. Custo x Beneficio é VW. Vc nao quer viver em oficinas, compre um VW 0km, mesmo um Gol G7 (tive um 2018 tricilindrico, um show). Entao fufu, não ganho nada falando bem dos VW, apenas tendo orientar os incautos, que eventualmente leem minhas modestas palavras.
ResponderExcluirPassador passa mal.
ResponderExcluirImpressionante como C4CACTUS consegue vender bem mesmo depois de excluir os clientes PCD e de ter de três até seis vezes menos concessionárias de seus concorrentes, ficando entre os TOP 10 nas vendas das de SUV!!!
ResponderExcluirTá disputando com players mortos
ExcluirEcoSport e fiat cornos kkkkkkkkkkkkk
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFCA/PSA - 30.065
ResponderExcluirVolkswagen + Audi + Porsche - 27.422
GM - 23.649
Hyundai + Kia - 13.286
Renault + Nissan + Mitsubishi - 13.029
Ford + Troller - 8.777
Toyota + Lexus - 8.379
Coloca stelantis duma vez.
ExcluirVocê esta falando serio???
ResponderExcluirCom certeza vc nunca fez uma viagem de mais de 500km com um gol, ou realmente é um vendedor volks.
Volks é só de Golf pra cima.
ResponderExcluirDuas coisas ridículas nesse ranking
ResponderExcluirt-cross e strada
tá louco...
renovado tem se dado bem nas vendas; entenda porque
ResponderExcluirAté que ponto um design controverso pode encobrir as qualidades de um carro? Ainda que analisar estilo seja uma questão muito delicada, por tratar de gosto pessoal, a verdade é que a mudança do Hyundai HB20 no ano passado deu o que falar - e a maioria dos cometários não foi positiva. O que no fundo é uma pena, pois o tema design acaba "cancelando" aquele que, aqui na redação do Motor1.com, é considerado um dos melhores compactos do mercado nacional, em especial na versão 1.0 TGDI.
Mas se na faixa superior de preços o novo HB20 de não teve o sucesso esperado, o mesmo não pode ser dito do modelo de entrada. Pelo contrário, com preço equivalente ao do pequenino Kwid Outsider (R$ 47.690) a versão Sense (R$ 47.990) respondeu por nada menos que 43,6% das vendas do hatch da Hyundai no primeiro semestre de 2020. Tanto é que a marca coerana lançou para a linha 2021 a variante Sense Pack, que adiciona os controles de estabilidade e tração, além dos airbags laterais (totalizando 4 bolsas infláveis), por R$ 48.990 - diferença totalmente válida pelo que se leva em termos de segurança. Para efeito de comparação, o novo Onix 1.0 começa em R$ 56.290.
Fonte Motor 1
Seríssimo James, eu pensava como vc até comprar meu G7 tricilindrico 0km, custo beneficio deste carro é imbatível, zero problema e não escolhe chão e confortável. Tive dois Golf, fora de série, mas custo x beneficio é Gol e agora o Polo MSI MT, outro carro muito acima da média.
ResponderExcluirPostar um comentário
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