O mercado automotivo brasileiro registra 90.428 carros e comerciais leves em julho de 2020, com dados computados até o dia 20 (2º dedêndio), com média diária de vendas por dia útil chegando a 6.459.

Carros e marcas mais vendidos - 2º decêndio julho de 2020

Esses números representam um avanço de 30,5% na média diária, e crescimento de 25,2% relativamente ao mesmo período de 2020.

Carros e marcas mais vendidos - 2º decêndio julho de 2020

O mercado tem como líder a montadora alemã Volkswagen, com 19,8% de market share, seguida da norte-americana GM, com 18,2%.

Carros e marcas mais vendidos - 2º decêndio julho de 2020

A ítalo-americana Fiat vem na 3ª colocação, com 14,1%, enquanto a sul-coreana Hyundai está consolidada na 4ª colocação, com 9,7%.



Entre os modelos, o destaque fica novamente para o T-Cross, que vem se mantendo na posição de carro mais vendido do Brasil ao longo de julho.

Ranking - montadoras mais vendidas do Brasil - julho (20)

RankMarcaVendasMkt Share
1Volkswagen17.88019,8%
2GM16.45318,2%
3FIAT12.77014,1%
4Hyundai8.7559,7%
5Ford5.8846,5%
6Toyota5.5876,2%
7Renault5.2815,8%
8Jeep5.1275,7%
9Honda3.5744,0%
10Nissan2.2282,5%
11Mitsubishi1.0901,2%
12BMW7570,8%
13Citroen7430,8%
14Peugeot7180,8%
15Chery6970,8%
16Mercedes6200,7%
17Volvo4230,5%
18Kia3160,3%
19Audi2730,3%
20Land Rover2330,3%
21Iveco2250,2%
22Suzuki1410,2%
23Porsche1220,1%
24Mini780,1%
25Jaguar670,1%
26Troler470,1%
27JAC340,0%
28Lexus260,0%
29Dodge190,0%
30Foton60,0%

Ranking - carros mais vendidos do Brasil - julho (20)

Médias diárias6.4596.090
Totais90.428852.551
RankModeloJulhoYTD
1VW/T CROSS6.07426.669
2GM/ONIX5.47165.735
3HYUNDAI/HB204.63337.476
4GM/TRACKER3.61914.854
5FIAT/STRADA3.55526.404
6GM/ONIX PLUS2.81134.267
7JEEP/COMPASS2.61720.254
8JEEP/RENEGADE2.48023.189
9FORD/KA2.42432.005
10VW/GOL2.41527.242
11FIAT/TORO2.40522.178
12FIAT/ARGO2.36925.096
13HYUNDAI/CRETA2.33019.025
14VW/POLO2.09622.565
15TOYOTA/COROLLA1.89818.873
16RENAULT/KWID1.77925.427
17VW/SAVEIRO1.51714.005
18FIAT/MOBI1.50518.582
19VW/VIRTUS1.48813.778
20HONDA/HR-V1.47414.525
21TOYOTA/HILUX1.30915.633
22NISSAN/KICKS1.29317.554
23FORD/ECOSPORT1.21511.110
24HYUNDAI/HB20S1.19710.825
25GM/SPIN1.1557.906
26FORD/RANGER1.1469.864
27FORD/KA SEDAN1.06713.076
28GM/S1099810.572
29RENAULT/LOGAN9537.163
30VW/FOX9509.270
31RENAULT/SANDERO83014.026
32VW/VOYAGE8247.647
33FIAT/CRONOS7958.255
34MITSUBISHI/L2007364.355
35FIAT/FIORINO7345.990
36RENAULT/DUSTER7337.572
37HONDA/FIT7337.023
38TOYOTA/YARIS HB7179.725
39HONDA/CIVIC7168.110
40GM/MONTANA6463.962
41VW/UP6384.672
42GM/CRUZE SEDAN5856.167
43CITROEN/C4 CACTUS5815.534
44VW/TIGUAN5574.070
45FIAT/UNO5516.112
46TOYOTA/YARIS SEDAN5296.462
47FIAT/SIENA4925.097
48RENAULT/CAPTUR4415.536
49VW/JETTA4383.561
50GM/EQUINOX4342.320
51GM/TRAILBLAZER4091.409
52NISSAN/VERSA4076.820
53VW/AMAROK4056.620
54TOYOTA/ETIOS HB3975.212
55CHERY/TIGGO3672.263
56HONDA/WR-V3654.374
57TOYOTA/HILUX SW43473.885
58NISSAN/FRONTIER3213.896
59PEUGEOT/20083132.237
60FIAT/DUCATO2972.358
61BMW/320I2941.994
62RENAULT/MASTER2893.040
63GM/CRUZE HB2802.166
64HYUNDAI/HR2742.219
65RENAULT/OROCH2562.444
66TOYOTA/ETIOS SEDAN2532.803
67HONDA/CITY2403.480
68VW/EXPRESS2391.538
69BMW/X12341.337
70CHERY/TIGGO 5X2254.183
71VW/NIVUS224260
72HYUNDAI/IX352061.389
73VOLVO/XC601791.271
74KIA/K25001741.124
75VOLVO/XC401501.193
76NISSAN/MARCH1482.088
77M.BENZ/CLASSE GLA133778
78ROVER/DISCOVERY1321.287
79PEUGEOT/2081321.049
80TOYOTA/RAV41291.733
81LAND ROVER EVOQUE117730
82MITSUBISHI/PAJERO106825
83IVECO/DAILY104281
84HYUNDAI/TUCSON1031.013
85PEUGEOT/PARTNER99478
86PEUGEOT/EXPERT97864
87M.BENZ/SPRINTER95373
88MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS911.000
89M.BENZ/SPRINTER88438
90M.BENZ/CLASSE C861.178
91KIA/SPORTAGE86891
92FREIGHTLINER/250082884
93MITSUBISHI/ASX80816
94AUDI/Q378854
95AUDI/Q576575
96MITSUBISHI/Outlander76510
97LAND ROVER74461
98IVECO/DAILY73448
99M.BENZ/CLASSE A70663
100CITROEN/JUMPY63797
101SUZUKI/JIMNY60527
102NISSAN/SENTRA59662
103PEUGEOT/300859598
104VOLVO/XC9059355
105FIAT/DOBLO581.461
106AUDI/A3 SEDAN56736
107MINI/COOPER56425
108CHERY/ARRIZO 554543
109JAGUAR/EPACE52342
110CHERY/TIGGO 7511.072
111SUZUKI/JIMNY50358
112CITROEN/AIRCROSS49351
113M.BENZ/GLE49193
114TROLLER/T447435
115BMW/X342346
116KIA/CERATO41379
117LAND ROVER/VELAR41282
118HONDA/CRV40340
119PORSCHE/91138538
120CITROEN/C337535
121IVECO/DAILY36574
122PORSCHE/MACAN34258
123BMW/X433220
124PORSCHE/CAYENNE31379
125BMW/X530300
126BMW/X229285
127M.BENZ/GLC220D29266
128SUZUKI/VITARA27240
129FORD/MUSTANG26207
130VOLVO/S6025206
131JAC/T4022201
132AUDI/A522197
133M.BENZ/GLC21158
134BMW/118i2099
135JEEP/WRANGLER19154
136GM/PRISMA18925
137M.BENZ/CLA2501881
138AUDI/A314100
139PEUGEOT/BOXER14190
140JAGUAR/FPACE13132
141GM/COBALT12461
142LEXUS/UX250H12185
143BMW/Z412111
144DFSK/V211288
145LEXUS/NX30011141
146MINI/JCW1185
147MINI/COOPER1182
148JEEP/CHEROKEE1165
149DODGE/JOURNEY1157
150CAR/NAJA1140
151GM/CAMARO1136
152JAC/v2601157
153VW/PASSAT10119
154BMW/330I10112
155HYUNDAI/SANTAFE1067
156VOLVO/V601052
157BMW/I31039
158IVECO/DAILY1018
159FIAT/WEEKEND9128
160BMW/X6982
161BMW/M2946
162CITROEN/JUMPER9170
163KIA/SORENTO858
164DODGE/SPRINTER877
165PORSCHE/BOXSTER7170
166BMW/M135I741
167M.BENZ/CLASSE E738
168TOYOTA/PRIUS736
169AUDI/Q86105
170AUDI/A4 AVANT698
171BMW/530E657
172PORSCHE/CAYMAN649
173PORSCHE/PANAMERA646
174FORD/EDGE639
175HONDA/ACCORD627
176EFFA/V22645
177AUDI/A4 AVANT595
178KIA/CARNIVAL572
179M.BENZ/SPRINTER563
180PEUGEOT/50084102
181SUZUKI/SCROSS461
182M.BENZ/GLC43443
183AUDI/A6430
184AUDI/SQ5418
185BMW/M5415
186BMW/M235I48
187CITROEN/C4L3236
188VW/FUSCA322
189BMW/430I320
190M.BENZ/C43316
191M.BENZ/CLA4537
192FOTON/AUMARK353
193M.BENZ/SPRINTER320
194FOTON/AUMARK36
195LEXUS/ES300232
196VW/GOLF224
197M.BENZ/CLS218
198JAGUAR/XE217
199AUDI/A7212
200BUGRE/BGR29
201GM/CHEVETTE26
202HYUNDAI/ELANTRA23
203IVECO/DAILY245
204M.BENZ/SPRINTER29
205EFFA/V2526
206JAC/T50168
207MITSUBISHI/LANCER131
208KIA/SOUL114
209FYBER/FYBER112
210BMW/BMW 120111
211CHEVROLET/CORVETTE18
212LEXUS/CT200H18
213LAND ROVER/DEFENDER13
214SSANGYONG/MUSSO12
215SSANGYONG/REXTON12
216GM/KADETT11
217SSANGYONG/KORANDO11
218KIA/CADENZA11
219M.BENZ/A4511
220M.BENZ/VITO113
221CITROEN/BERLINGO112
222TOYOTA/BANDEIRANTE14
223EFFA/K0213
224LIFAN/FOISON12
225GM/C140411

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

107 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Chora monzalovers kkkkkkkkkk..segue o lider!!!..a distância só aumenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. K d a notícia de que a wv é a empresa mais individada do mundo?

      Excluir
    2. Clausian só deve quem pode .

      Excluir
    3. Errado, só deve quem administra mal.

      Excluir
    4. VW 20,2 / fca 19,8 🤜🇩🇪🤛😎

      Excluir
    5. Se já era a mais endividada, imagina agora que está abrindo mão de lucro pra obter grande volumes de vendas, prostituindo o Tcross e o pobre do Nivus, que acabou de chegar no puteiro...

      Excluir
    6. Não deve nada a das auto,U$$ 289 bilhões de dólares,mais de 1 trilhão de reais, maior q a dívida externa do Chile, e os negos se matam em defender a Volks, quem vender 100% dos carros fabricados no mundo durante 10 anos, mesmo assim não paga a dívida

      Excluir
    7. e eu estou ligando muito pra oq ela deve...o nome VOLKSWAGEN nunca vai morrer...decreta falencia e pronto..assim como a gm...poste algo mais util de se debater...divida todas essas tem

      Excluir
    8. Se fosse a GM vocês estariam falando por três meses, fanboy é foda.

      Excluir
  2. Fufuca, faz a rima comigo
    As locadoras pararam de comprar joy bateu morreu, a GM se f..... kkkkkkkkk
    É lógico que a tcross não vai ser líder por muito tempo..só no que a tcross cair, o nivus vai subir..eu sempre disse que o joy levava a GM nas costas, por vender muito para locadoras..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joy, voyage, tudo coisa para locadora, nivelando por baixo as conduções vendidas no Brasil.

      Excluir
    2. Recaída colega? O Nivus só tem elogios de quem andou no carro. Menos jovem.

      Excluir
    3. Claro, fangirls se deslumbram com painel coloridinho, luzinhas piscantes e black piano... Ficam todas felizes e abanando o rabinho.

      Excluir
  3. A Unidas ainda não emplacou os 1200 nivus que comprou na pré-venda?

    ResponderExcluir
  4. https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/com-r-1-trilhao-em-debitos-vw-e-a-empresa-mais-endividada-do-mundo/

    23:59:Vamos abrir mão da liderança pelo lucro

    00:00: Desova nas locadoras e descontos

    E ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW tem o maior lucro do mundo também. Europa líder, China líder, Resto do Mundo tem bom market share em várias regiões. Linha elétrica crescendo com valores acessíveis é só o primeiro passo para consolidar a liderança.

      Excluir
    2. VW líder... de dívida.. kkkk segue o líder.

      Excluir
    3. Todas devem ...a vw é alemã ..a naçao.mais rica ... Entao fica tranquilo

      Excluir
    4. Tanto a VW do Brasil quanto a GMB tem tradição de sustentar suas matrizes, vendem carros muito caros com custo de produção baixo (materiais vagabundos),aí nos países de origem entregam bons carros, aqui só as carroças.

      A VW não é estatal não viu thieng, e se se fosse já teria sido fechada.

      Excluir
    5. eu sei filho..mas é o simbolo da alemanha... vcs estão falando algo que nem a própria vw está ligando...lembra da gm que decretou falencia e os eua não deixou morrer....está ai viva como nunca

      Excluir
    6. O cara enlouqueceu onde a vw tem mais lucro no mundo ?? A empresa que mais livra no mundo é a Apple os caras tão surtados protegendo a dividawagen

      Excluir
    7. fca atolada de dívida,ford idem(fechando tudo) ... que assuntinho de m#rd@ esse pra se debater...como se até uma criança hoje não sabe que grandes devem

      Excluir
  5. Parece que vc está começando a entender de automóveis fufu, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. T-Cross conquistou as famílias brasileiras. Nivus vem no embalo do irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dirigiu um T-Cross? Já conversou com um Proprietário de um T-Cross? Então faça isso e depois dê a sua opinião sincera aqui. Isso sim é coisa de gente civilizada...

      Excluir
  7. As apzetes ficam todas excitadas quando alguém fala mal de um carro da GM, como se os Jacswagen fossem uma maravilha, kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Esse canal Autoentusiastas deveria se chamar Volkstusiastas...só por aí vc já deve entender porque dessa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Quem não quer um t cross de 99000 por 57000, vou cortar meu mindinho...

    ResponderExcluir
  10. Esses monzalovers são chorões mesmo kkkkkkkkkk..agora vão falar de dividas kkkkkkk..to nem ai se deve ou não.a empresa não é minha kkkkk..não fujam do assunto..segue o lider!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fuscalover, reza pra não quebrar, se quebrar você vai puxar o saco de quem? Da Fiat?

      Excluir
  11. Chery perdendo para a Peugeot e Cotroen......vai ganhar de quem !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd.... Caoa não t vê tempo de fazer seu nome nos suv... Agora vai ficar difícil... A maioria escolhe marca conhecida e com grande rede de css

      Excluir
  12. DESOVAAAAAAAAAAAA E MAIS DESOVAAAAAAAAAAAA

    TAO TORRANDO A 55mil

    CRUZ CREDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente é a preferência do público PCD.
      Hoje a Tcross Sense oferece o melhor pacote, custo benefício, segurança etc
      Parabéns pra Tcross.
      O resto simplesmente inveja

      Excluir
    2. Entregando um acabamento pior que o do Celta.

      Excluir
    3. Não é só Tcross Sense que está atraindo o povo, mas sim os modelos Comfortline e Highline 2019/2019 e 2019/2020 refugados no estoque e que estão sendo vendidos por, respectivamente, 75 e 85 mil, mais baratos que a versão de entrada (tabela).

      Excluir
    4. Charles, se souber onde está 55 mil me avisa, por favor... Nem em leilão pago isso em carro zero!

      Excluir
  13. Nivus está fraquíssimo em vendas...

    Tracker no primeiro mês de venda assumiu a liderança do segmento. Faltam 10 dias pra acabar o mês e o Nivus sequer entrou no top 50.
    E é porque já teve desova pra locadoras e descontão pra atrair o público PCD, coisas que nunca aconteceram com a Tracker.

    E nem adianta inventar desculpinha de que a culpa é da pandemia, Tracker foi lançada no momento mais crítico de isolamento social, onde várias cidades tinham seus comércios e órgãos públicos fechados (concessionárias; despachantes, emplacadoras e Detran), ao contrário de agora que as concessionárias funcionam normalmente e se consegue emplacar um carro sem maiores transtornos.

    Seria esse mais um flop da VW? Eu falei que o povo não gosta mais de perua aventureira... Eu falei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um fanfarrão mesmo kkkkkkkk..o nivus tá vendendo mais que pão quente..já ja estará no topo

      Excluir
    2. Quando? Ano que vem quando der desconto de 30 mil nos refugos estocados que ninguém teve coragem de comprar, igual ao Tcross?

      Ah não, esqueci que a Vw acordou pra vida e percebeu que seus carros são ruins de venda e fez logo desova em locadora e deu 10% de desconto...

      Excluir
    3. Para de falar merrrrrda meu filho, O Nivus vendeu 2.000 unidades na pré venda em duas horas, você sabe o que quer dizer pré venda? Com certeza não né?
      Os carros da pré venda nem começaram a ser entregues ainda, vá sanar a sua ignorância antes de passar vergonha em público

      Excluir
    4. Quando eu digo que o João Guilherme é o rei da mentira, ele e seu puxa saco (Zé coitado) acham ruim.

      Esse sujeito acaba de defecar mais uma pérola da ignorância e inveja. Acaba de passar uma tremenda vergonha. kkkkkkkkkkkk.
      É a pérola do ano. Que sujeitinho imbecil. Coitado.

      Deixe-me ensina-lo. O Nivus é sucesso arrebatador. Nada jamais visto nos últimos anos. Vendeu, em pré-venda, mais de 2000 unidades em poucas horas.

      Jao, vou te explicar o que é pré-venda.

      Pré-venda é quando as vendas são feitas antes mesmo do carro entrar em linha de montagem. E por isso leva um tempo para ser fabricado, emplacado e ,finalmente, aparecer na lista dos mais vendidos. Toma "nos peito". kkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    5. Desculpinhas e mais desculpinhas de fangirls... Mas algum argumento convincente elas não tem.

      Todo carro vende rápido em pré venda, isso não foi e nunca será um caso isolado do Nivus. Temos que lembrar ainda que, não por acaso, logo após ser noticiado o esgotamento das unidades de pré venda, também foi revelado que uma certa locadora comprou 1200 Nivus. Coincidência? Acho que não.

      Ademais, se os carros de pré venda são os primeiros a serem vendidos, nada mais normal que estes sejam os primeiros a serem entregues. Portanto, esses Nivus que já foram emplacados certamente são os de pré venda.

      É lógico que serão emplacados mais carros, não sou idiota pra pensar o contrário. No entanto, penso que Nivus jamais chegará aos pés do sucesso imediato da Tracker, menos ainda a longo prazo.

      Pra quem duvida, basta comparar as vendas de Nivus e da Nova Strada (que começou a ser vendida depois) e já subiu pro topo do ranking, ostentando um número de vendas jamais experimentado pelo modelo e pela Fiat.

      Se, mesmo com pré venda, com desova em locadora e 10% de desconto pra PCD, Nivus ainda anda longe do top 10, imagina depois, quando as vendas se estabilizarem e passar o fator novidade? Tem tudo pra flopar em um nível maior que a Tcross.

      É, as apzetes podem falar o que for da Gm, mas nunca poderão diminuir sua capacidade de emplacar sucessos, basta ver o Onix que foi lançado em 2013 e logo se tornou o carro mais vendido do país. O sucesso se manteve com o novo modelo. Onix Plus, mesmo sendo um nome "novo", alcançou o topo rapidamente, superando seus concorrentes com facilidade e abrindo um abismo de vantagem em relação ao Virtus. Com a Tracker não foi diferente, tão logo começou a ser vendida, superou concorrentes tradicionais recordistas de vendas como Renegade e Creta e colocando, pela primeira vez, um carro de mais de 80 mil no top 5 do mercado brasileiro. A liderança da Tracker é fatalmente factível, afinal, Tcross só está de passagem pelo topo do ranking e logo voltará pra sua posição normal, entre Duster e Kicks.

      Fazer desova de Tcross e esgotar pré venda é o máximo que a VW consegue fazer mercadologicamente falando? Sinto decepcioná-los fanboys, precisa consumir muito mais "Whey" pra superar a Gm que, esta sim está posicionada pra liderança. Tem 3 carros no top 6. É líder de venda nos principais segmentos do país (hatchs compactos, sedans compactos e suvs), vende muito bem seu sedan médio, está modificando um pouco sua picape média pra recuperar sua vice liderança no segmento, consegue fazer sobreviver dois carros de dois segmentos mortos, como são Spin e Sport6 e tem o elétrico mais vendido do país, o Bolt.

      Eis os fatos, expostos e muito bem fundamentados. Fiquem a vontade pra chorar espernear, eu não me importo.

      Excluir
    6. "Se, mesmo com pré venda, com desova em locadora e 10% de desconto pra PCD, Nivus ainda anda longe do top 10, imagina depois, quando as vendas se estabilizarem e passar o fator novidade? Tem tudo pra flopar em um nível maior que a Tcross."

      Guardei esse "argumento" para esfregar na sua cara daqui uns meses.

      "É, as apzetes podem falar o que for da Gm, mas nunca poderão diminuir sua capacidade de emplacar sucessos, basta ver o Onix que foi lançado em 2013 e logo se tornou o carro mais vendido do país. O sucesso se manteve com o novo modelo."

      Sério? O novo Onix Ching ling já não é mais líder a dois meses. Está Perdendo para o hb20 besourinho.

      E outra...não cometa o crime de comparar o Onix Plus Ching ling com com o autêntico sedã compacto Premium, Virtus.

      "Fazer desova de Tcross e esgotar pré venda é o máximo que a VW consegue fazer mercadologicamente falando? Sinto decepcioná-los fanboys, precisa consumir muito mais "Whey" pra superar a Gm que, esta sim está posicionada pra liderança. Tem 3 carros no top 6."

      Coitado. Assumindo que é um retardado automotivo. Um sujeito que qualifica carros pela posição no ranking de vendas não passa um ignorante automotivo.

      Não se a tenha aos números de vendas. Olhe para as qualidade objetivas e aceite que o VW Nivus highline 200TSI humilha o Tracker em tudo que se imaginar. Projeto, tecnologia, acabamento, motorização, plataforma, estrutura, estamparia, espaço interno e, para fechar, é também superior na subjetividade do design. É notória a superioridade do Nivus. Passa refinamento e qualidade, ao contrário do Tracker Ching Ling.

      Excluir
    7. "Guardei esse "argumento" para esfregar na sua cara daqui uns meses."

      "Sério? O novo Onix Ching ling já não é mais líder a dois meses. Está Perdendo para o hb20 besourinho."

      "Não se a tenha aos números de vendas."

      😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Preciso mesmo comentar algo? Não acho necessário. Sua capacidade mental limitada deixa explícito que o auge do seu nível de argumentação é se contradizer. E pior, ainda faz isso no mesmo comentário, diz algo ali em cima e diz o contrário em baixo...

      Continue a tentar combater meus argumentos e falhando miseravelmente, expondo toda sua mediocridade intelectual. Seus comentários, jutamente com os do Caloi4patas, são a pitada de humor desse blog, os verdadeiros bobos da corte.

      Excluir
    8. Pra você colocar na cabeça. Repito:

      Não se a tenha aos números de vendas. Olhe para as qualidade objetivas e aceite que o VW Nivus highline 200TSI humilha o Tracker em tudo que se imaginar. Projeto, tecnologia, acabamento, motorização, plataforma, estrutura, estamparia, espaço interno e, para fechar, é também superior na subjetividade do design. É notória a superioridade do Nivus. Passa refinamento e qualidade, ao contrário do Tracker Ching Ling.

      Excluir
    9. Como sempre, fugindo com o rabinho entre as pernas e mudando o foco.

      Vejamos...

      - Tracker é mais espaçosa e tem porta malas praticamente igual. Nivus tem espaço interno de Polo.

      "Apesar de ter distâncias entre eixos praticamente idênticas, o espaço interno no banco de trás é maior no Tracker. Pessoas mais altas viajam com mais folga para ombros, cabeça e especialmente joelhos. No Nivus, a sensação é de estar sentado em um Polo, inclusive pela falta de espaço para um eventual quinto ocupante. Neste critério, o Tracker levou a melhor." - Comparativo do Uol Carros

      -Tracker é melhor acabada, usa materiais macios nas portas e no painel, tem um acabamento de bancos mais bem feitos, tem melhor montagem de painel, usa plásticos de melhor qualidade e aparência. Se o Onix já é superior ao Polo em acabamento e a imprensa automotiva, por mais de uma vez, afirmou que a Tracker é bem melhor nesse aspecto e levando-se em consideração que o Nivus é um Polo... Se esforce, você conseguirá entender. Caso não consiga, posso exemplificar:

      "Embora seja uma versão intermediária, o Tracker LT tem um nível de acabamento muito bom. A qualidade dos plásticos, por exemplo, é bem superior a do Nivus." - Comparativo do Uol Carros.

      - Nivus tem por obrigação ser mais rápido que a Tracker, afinal, é um carro mais leve e, por ser mais baixo, tem menor arrasto aerodinâmico, portanto, maior facilidade de cortar o ar. Mesmo assim, a diferença de desempenho é pequena, Segundo testes do Motor1, o 0-100 o Nivus foi apenas 1s mais rápido e na retomada de 40 - 100 (que é muito mais importante, já que simula uma ultrapassagem), Nivus fez em 7,9s, enquanto a Tracker fez em 7,7s. Cabe destacar ainda que a Tracker 1.2 atropela sem dó o Nivus, fazendo 0-100 em 9,5s e retomada de 40 a 100 em 7,3s. Sem falar que tanto a Tracker 1.0, quanto a 1.2 são mais econômicas que o Nivus.

      Fontes: https://motor1.uol.com.br/reviews/433661/superteste-vw-nivus-highline-cidade-estrada-campo-1000km/
      https://motor1.uol.com.br/reviews/433924/teste-chevrolet-tracker-lt-menos-e-mais/

      Excluir
    10. -Tracker na versão Premier oferece um nível de tecnologia excelente. Por mais que não tenha ACC e painel digital como o Nivus, dispõe de alerta de ponto cego, concierge com chamada de emergência e sistema de localização em tempo real do veículo, park assist, start stop, carregamento por indução e wifi nativo do carro e limitador de velocidade, coisas que o Nivus não tem. A lista de equipamentos de tecnologia da Tracker é mais generosa.

      - Tracker é um suv de verdade, atrai pela proposta, mesmo assim, é um dos suvs mais bonitos do mercado, sendo elogiada por vários jornalistas e youtubers.

      "O Tracker adota um estilo mais elegante. Essa característica nota-se desde a moldura cromada na grade frontal até as linhas clássicas de um utilitário esportivo, com capô alto, para-lamas parrudos e linha de cintura elevada. Por ser muito mais alto, ele também transmite a sensação de ser mais imponente. No geral, dificilmente alguém reprova o design do modelo da GM." - Comparativo no Uol Carros

      - Tracker, apesar de usar a mesma plataforma do Onix, é um projeto novo, bem mais refinado que o Onix que está no mesmo nível do Polo. Nivus é só um Polo remendado com mais equipamentos, que compartilha dos mesmos cortes de custos pra baratear (sem manta acústica no motor, sem pintura no cofre e no capô, sem alças de mão pros passageiros, sem teto solar panorâmico, só tem 2 entradas usb e sem acabamento escondendo o ferramental dos trilhos dos bancos). O pior é que, como é tradição da VW, o carro perderá mais itens de acabamento com o passar do tempo.

      "Embora divida a plataforma com o Onix, o Tracker traz diversas mudanças, como bitolas mais largas e um novo sub-chassi dianteiro, além de ser o primeiro da família a usar rodas aro 17". Desta forma, a GM conseguiu dar ao SUV um rodar de qualidade superior ao do hatch e do sedã, com uma melhor absorção de impactos, ruídos e vibrações do solo."

      Fonte: https://motor1.uol.com.br/reviews/405137/exclusivo-teste-instrumentado-novo-tracker-premier/

      Resumindo: Nivus é um Polo esticado e com os equipamentos de tecnologia que o hatch e Virtus não tem nem mesmo na versão GTS. Tracker é muito mais que um Onix, é um suv de fato, mais refinado que o carro popular com quem compartilha plaforma e naturalmente mais caro, assim como o Tcross é mais caro que o Nivus e nas versões que se equivalem em preço, deve um mundo de itens pra perua aventureira do Polo. Quem compra um Nivus pensando que está em um suv vai se decepcionar amargamente. Nivus é uma natural evolução de quem tem um Polo, tanto que a cada dia que passa o hatch perde em vendas, mas pra enfrentar o Tracker vai ter que se tornar um suv, coisa que ele não é.

      Eis os fatos baseados em quem andou, testou e atestou os dois carros... Vai chorar mais ainda?

      Excluir
    11. hahahahahahahahhaahahahahahahaha chorão demais, zé ruela demais, pqp, esse cara comparar 1.2 turbo com 1.0, pode isso? Idiota, pq nao compara com 1.4 TSI seu verme otário

      Excluir
  14. Vai sonhando monzalover kkkkkkk..já já o nivus entra no top 10..

    ResponderExcluir
  15. Kkkkkk os monzalovers vão ter um ataque cardíaco de tanta raiva.
    Kkkkkkkk.

    E vale lembrar só quem não tem dívida é quem não tem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legítimo pensamento da maioria dos pobres de espírito e que jamais conseguirão sair da classe média baixa.

      Só tem dívida quem gasta mais do que pode pra tentar mostrar pros outros algo que não é.

      O pensamento correto é: quem tem dívida não tem nada. Afinal, tudo o que tem pode ser cobrado judicialmente pra honrar as dívidas.

      Excluir
  16. É difícil justificar um modelo que não tem proteção ao duto de combustível, como ocorre com o Onix e Tracker. Imagina outras deficiências não aparentes.

    As deficiências conhecidas:
    . Pneu 4 furos
    . Freio a tambor
    . Sem proteção de motor
    . Tanque de combustível pequeno (baixa autonomia)

    ResponderExcluir
  17. Tirando os 5000 PCD do trincacross
    VW nao vende mais nada...

    Enquanto CHEVROLET tem 3 no Top5.
    Spin bem colocada.
    Somando os Cruze (865) passa até do Voyagelhagem.

    VW já era...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito simples de entender qual a da VW...

      Basta diminuir o número de vendas do Tcross pra 2500/3000 unidades mês como ele sempre vendeu normalmente e ver a VW caindo pela tabela e tomando sufoco da Fiat, bem longe da Gm...

      É isso que vai acontecer. Nada mudou, Gm não perdeu nada em vendas, Fiat aumentou seu volume.

      Excluir
    2. Chola mais, que cara tosco. Só chora esse bixo 🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️

      Excluir
    3. Sem desculpinha dessa vez, manolo? Perdeu até a capcidade de passar vergonha?

      Excluir
  18. Sem proteção de motor? Mas não é a VW que vive condenando a instalação de protetor de cárter nos seus modelos? Pneu de 4 furos não para cheio, essa sua conversinha pra tentar enaltecer a Jacswagen parece coisa de criança birrenta, tá cheio de VW com rodas de 4 parafusos.

    ResponderExcluir
  19. Se a gente considerar que parte das vendas do tcross é PCD, isso mostra como nesse país de merda o imposto é abusivo. Não fosse tão caro, a troca de carro semi-novo para zero seria algo bem mais natural....

    ResponderExcluir
  20. Eu particularmente só vejo vantagem na criticada roda de três furos do Kwid.

    ResponderExcluir
  21. T-CROSS monstro sucesso total. Vem NIVUS fazer sucesso com o irmão T-CROSS. Chora Ching ling faz parte 😭😭😭😭. E segue o Lider....😁😁😁

    ResponderExcluir
  22. Daqui pro fim do mês o Nivus passa o X1 ou será que encosta no C4 Cactus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se ao menos chega perto do seu concorrente, o Wrv.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkk, cara tu é patético, parece aquelas crianças mimada que fica triste quando perde o joguinho 😂😂😂😂

      Excluir
    3. Aproveita enquanto pode, bronheiro... Logo logo o mimimi de fanboy voltará...

      Excluir
  23. Ford Ka sem forças... Tá karo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor fraco, montagem fraca, plataforma fraca, segurança fraca. Carro fraco, sem forças. Por isso, no Brasil, carro caro.

      Excluir
    2. Tá complicado mesmo, tomando arrocho do Gol, que um carro de 2008, pior que ele em todos os aspectos.

      Excluir
  24. Não consigo mais visualizar o Joel ! kkk

    ResponderExcluir
  25. Se realmente tem 12 mil traker atrasado, será que a GM vai deixar o traker na frente do Onix nós meses a diante,com certeza aos poucos a Volkswagen vai entregando o nivus,as vezes as Frota de cegonha é pouca para atender a demanda com as vendas de carro em alta,aos poucos o nivus vai crescendo

    ResponderExcluir
  26. Esses monzalovers está brincando ou eles acreditam mesmo que o nivus não vai ser sucesso!?!?..prefiro acreditar que estão brincando kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. O carlos4carros é muito chato .... Agora esse fufuca consegue ser mais chato ainda

    ResponderExcluir
  28. Quedê o Lada Nivus?
    Só 200.
    Prefiro up! Mesmo motor e melhor acabamento interno, com aço em vez de plástico nas portas.

    ResponderExcluir
  29. Quem enalteceu a VW? Se você aceita carros com dutos aparentes no assoalho, problema seu. Mas, é projeto baixo custo.

    ResponderExcluir
  30. sai fufu, plataforma GEM tao boa qto a da VW

    so pq é da china ficam de mimimi...

    ResponderExcluir
  31. O nivus nem chegou direito nas concessionárias ainda, e os monzalovers tão achando que as vendas estão fracas kkkkkkkk..a partir do mês que vem, top 10 no mínimo seus xaropes kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, vc tá muito emocionada. Nem emplacou todas as unidades de test-drive para as css...

      Excluir
  32. Não deem atenção a para esse idiota acéfalo! isso é como mulher de malandro, quanto mais panha por pausa da sua imbecilidade mais ele gosta!
    e ainda fica com as risadinhas de sempre KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O melhor meio de locomação que ele já teve são suas 4 patas.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Né Bixo????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  33. A VW cagou na cabeça da concorrência a chevroletzinha cheia de gracinhas nos comerciais da Tracker fire xing ling se FUUUUdeu... teve a serie de 5 anos quebrada e agora verá o seu líder Onix fire xing ling perder a coroa para um carro alemão que custa o dobro kkkkk
    Chupa que é doce monzeiros kkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Esses fuscalover sao muito, mas muito iludidos, acham q a GM nao vai revidar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Novo e feio HB20 caminha para a liderança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde que ônix é mais bonito que o polo, fufuca..ônix é carrinho dr entrada,o polo é maior tem mais porte..e mais bonito do que o bagre, é fácil ne kkkkkkkk

      Excluir
  36. Em suma, o chinezinho da GMB é um projeto muito do ordinário. Vai ter que melhorar muito pra poder chamar de automóvel.

    ResponderExcluir
  37. Assim como a MQB A0 também é, e mais baixo custo será a MQB A00. Bem que o Lucas Torres fala, fanboy de VW são os piores que existem.

    ResponderExcluir
  38. Vi um Nivus na CSS por dentro e confesso q o exterior eh bem resolvido. Masndo interior a unica coisa q gostei foi do volante do Golf MK8...rs. ja q nao teremos no Brasil, pelo menos o volante tem. Demais, eh um Polo por dentro, mesmo com esta nova central de MM.

    ResponderExcluir
  39. Kd o Carlos da Ceci de cestinha sumiu, estranho bixo.

    ResponderExcluir
  40. Como sempre profetizei, o encontro da VW com a liderança do mercado também no Brasil era apenas uma questão de tempo. Com Nivus chegando, a liderança tende a se ampliar cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disfarça um pouco pelo menos né, foi só o cara comentar que você veio correndo, todo mundo sabe que você é o dono do blog, mas não deixa isso explícito porque senão seu personagem perde a graça. #ficaadica

      Excluir
  41. Por que os números da Land Rover não estão batendo? na lista geral dando 233 mas se somar os da lista de modelos dá mais de 300.

    ResponderExcluir
  42. É impressionante, a choradeira na para..aceita que dói menos..vw em uma merecida liderança!!.. a tendência é só aumentar..a vw vende bem em todas as frentes..o povo que chora kkkkkk

    ResponderExcluir
  43. Vai ficar na história,o tcross na liderança,o tplastic,,o mais críticado da Volkswagen,a maioria querem ele na sua garagem kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente..quem desdenha quer comprar kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Se formos nessa linha de pensamentos de vcs 2, vcs devem ter juntos uns 20 Onix Plus, mais uns 10 Tracker.... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  44. Olhando os números da fenabrave, vendeu 4 mil e poucos TCross em SP. Em BH e Minas, lar das locadoras, o Onix até caiu, mas o TCross não está muito fora do normal.
    Então muito do ranking é efeito da falta de compras das locadoras. Mas estas vendas de TCross em SP, alguém sabe porque? Seria financiamento?

    ResponderExcluir
  45. T-Cross tomou gosto pelo primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  46. E nao é venda? Eles ganharam o carro? pqp, é um mais ignorante que outro.

    ResponderExcluir
  47. Antes de falar qualquer coisa leiam:

    https://www.uol.com.br/carros/colunas/primeira-classe/2020/07/20/julho-revoluciona-ranking-de-vendas-de-carros-e-tira-onix-da-lideranca.htm

    ResponderExcluir
  48. Ai! Gente! Estou tão desolé! Ainda não decidi qual carro comprar! Mas vou assim, firme e forte, até encontrar um do meu gosto! Mas vou seguir a sugestão do fufucacarros, eu vou querer um pink shoock metálico para poder dar "close"! Rsrsrsrsrsrs Aliás, beijo fofoca! Seu lindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem