O mercado automotivo brasileiro registra 49.618 carros e comerciais leves emplacados no primeiro decêndio de julho de 2020 (avanço de 32,5% sobre o mês anterior), com média diária estabelecendo-se em 6.202 unidades (crescimento de 32,4% relativamente à junho de 2020).

Fiat Strada - 5º carro mais vendido do Brasil

Nesse período, a liderança de mercado é da montadora alemã Volkswagen, com 19,2% de participação, seguida da norte-americana GM, com 18,6%.

Market Share - montadoras do Brasil

A Fiat cresceu para 14,4%, mantendo-se em 3º, enquanto a Hyundai, com 9,4%, é a 4ª maior do Brasil.

Market Share - montadoras do Brasil

Entre os modelos, destaque para o VW T-Cross - carro mais vendido do Brasil, e a Fiat Strada no top 5.

Volkswagen T-Cross - carro mais vendido do Brasil em julho de 2020

Ranking - marcas mais vendidas - julho de 2020 (10)

RankMarcaVendasMkt Share
1Volkswagen9.53919,2%
2GM9.21118,6%
3FIAT7.13514,4%
4Hyundai4.6749,4%
5Ford3.1636,4%
6Toyota3.1276,3%
7Jeep2.7855,6%
8Renault2.6005,2%
9Honda2.2704,6%
10Nissan1.2922,6%
11Mitsubishi5181,0%
12BMW4650,9%
13Citroen4140,8%
14Chery4140,8%
15Mercedes3720,7%
16Peugeot3500,7%
17Volvo2330,5%
18Land Rover2000,4%
19Kia1750,4%
20Audi1730,3%
21Iveco1310,3%
22Suzuki770,2%
23Porsche750,2%
24Mini460,1%
25Jaguar370,1%
26JAC200,0%
27Troler170,0%
28Lexus140,0%
29Dodge140,0%
30Foton20,0%

Ranking - carros mais vendidos - julho de 2020 (10)

Médias diárias6.2027.658
Totais49.618811.708
RankModeloJulhoYTD
1VW/T CROSS3.27023.865
2GM/ONIX2.98063.244
3HYUNDAI/HB202.39935.242
4GM/TRACKER1.93713.172
5FIAT/STRADA1.90824.757
6GM/ONIX PLUS1.50532.961
7JEEP/COMPASS1.40419.041
8HYUNDAI/CRETA1.37218.067
9JEEP/RENEGADE1.35922.069
10VW/GOL1.32426.151
11FIAT/TORO1.30121.074
12FIAT/ARGO1.28624.013
13FORD/KA1.28530.867
14VW/POLO1.19721.666
15TOYOTA/COROLLA1.06618.041
16RENAULT/KWID95624.604
17HONDA/HR-V93113.982
18FIAT/MOBI88417.961
19VW/VIRTUS80013.090
20VW/SAVEIRO77213.260
21NISSAN/KICKS76917.030
22GM/SPIN7467.497
23TOYOTA/HILUX74315.067
24FORD/ECOSPORT70110.596
25FORD/RANGER6659.383
26HYUNDAI/HB20S64310.271
27GM/S1055710.131
28FORD/KA SEDAN49012.499
29VW/FOX4858.805
30FIAT/CRONOS4817.941
31HONDA/FIT4676.757
32FIAT/FIORINO4375.693
33HONDA/CIVIC4367.830
34RENAULT/DUSTER4227.261
35TOYOTA/YARIS HB4059.413
36VW/VOYAGE4057.228
37GM/CRUZE SEDAN3975.979
38RENAULT/SANDERO38613.582
39GM/MONTANA3733.689
40VW/UP3614.395
41MITSUBISHI/L2003413.960
42FIAT/UNO3335.894
43CITROEN/C4 CACTUS3305.283
44VW/TIGUAN3293.842
45RENAULT/LOGAN2936.503
46TOYOTA/YARIS SEDAN2906.223
47FIAT/SIENA2754.880
48RENAULT/CAPTUR2705.365
49VW/JETTA2653.388
50GM/EQUINOX2652.151
51HONDA/WR-V2474.256
52CHERY/TIGGO2402.136
53GM/TRAILBLAZER2301.230
54TOYOTA/ETIOS HB2205.035
55NISSAN/VERSA2186.631
56TOYOTA/HILUX SW42073.745
57VW/AMAROK1946.409
58NISSAN/FRONTIER1933.768
59GM/CRUZE HB1902.076
60FIAT/DUCATO1812.242
61BMW/320I1801.880
62PEUGEOT/20081692.093
63HONDA/CITY1593.399
64RENAULT/MASTER1572.908
65BMW/X11411.244
66HYUNDAI/HR1342.079
67VW/EXPRESS1271.426
68RENAULT/OROCH1162.304
69CHERY/TIGGO 5X1114.069
70TOYOTA/ETIOS SEDAN1082.658
71KIA/K25001001.050
72VOLVO/XC60961.188
73VOLVO/XC40921.135
74TOYOTA/RAV4831.687
75NISSAN/MARCH822.022
76LAND ROVER/DISCOVERY771.232
77M.BENZ/CLASSE GLA73718
78HYUNDAI/TUCSON72982
79PEUGEOT/20867984
80M.BENZ/SPRINTER65343
81LAND ROVER/EVOQUE63676
82IVECO/DAILY62239
83PEUGEOT/EXPERT57824
84MITSUBISHI/PAJERO57776
85FREIGHTLINER/250053855
86M.BENZ/CLASSE C531.145
87M.BENZ/SPRINTER51401
88HYUNDAI/IX35501.233
89AUDI/Q549548
90AUDI/Q346822
91MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS45954
92KIA/SPORTAGE43848
93MITSUBISHI/ASX43779
94M.BENZ/CLASSE A41634
95FIAT/DOBLO401.443
96LAND ROVER39426
97IVECO/DAILY37412
98AUDI/A3 SEDAN37717
99SUZUKI/JIMNY36503
100CITROEN/JUMPY35769
101MINI/COOPER35404
102CHERY/ARRIZO 534523
103MITSUBISHI/Outlander32466
104BMW/X332336
105VOLVO/XC9032328
106NISSAN/SENTRA30634
107JAGUAR/EPACE30320
108CHERY/TIGGO 7291.050
109PEUGEOT/300828567
110M.BENZ/GLE28172
111SUZUKI/JIMNY27335
112PORSCHE/91125525
113HONDA/CRV25325
114IVECO/DAILY24562
115KIA/CERATO23361
116CITROEN/C322520
117PORSCHE/CAYENNE22370
118LAND ROVER/VELAR21262
119CITROEN/AIRCROSS19321
120BMW/X218274
121M.BENZ/GLC220D18255
122FORD/MUSTANG18199
123TROLLER/T417405
124BMW/X517287
125BMW/X417204
126PEUGEOT/PARTNER16395
127PORSCHE/MACAN16240
128AUDI/A516191
129JEEP/WRANGLER15150
130M.BENZ/GLC14151
131BMW/118i1493
132M.BENZ/CLA2501376
133PEUGEOT/BOXER12188
134GM/PRISMA11918
135SUZUKI/VITARA11224
136JAC/T4011190
137VOLVO/S6010191
138FIAT/WEEKEND9128
139JAC/v260854
140GM/COBALT8457
141LEXUS/UX250H8181
142VW/PASSAT8117
143BMW/Z48107
144AUDI/A3894
145GM/CAMARO833
146DFSK/V21783
147DODGE/SPRINTER776
148IVECO/DAILY715
149MINI/COOPER778
150JEEP/CHEROKEE761
151DODGE/JOURNEY753
152CITROEN/JUMPER6167
153EFFA/V22645
154JAGUAR/FPACE6125
155KIA/SORENTO656
156BMW/M2643
157M.BENZ/CLASSE E637
158CAR/NAJA635
159BMW/I3635
160BMW/330I5107
161AUDI/A4 AVANT597
162BMW/X6578
163HONDA/ACCORD526
164M.BENZ/SPRINTER462
165PORSCHE/BOXSTER4167
166LEXUS/NX3004134
167AUDI A4494
168MINI/JCW478
169BMW/530E455
170PORSCHE/CAYMAN447
171PORSCHE/PANAMERA444
172FORD/EDGE437
173TOYOTA/PRIUS433
174AUDI/Q83102
175HYUNDAI/SANTAFE360
176SUZUKI/SCROSS360
177VOLVO/V60345
178BMW/M135I337
179BMW/M5314
180BMW/M235I37
181EFFA/V2526
182FOTON/AUMARK25
183KIA/CARNIVAL269
184M.BENZ/GLC43241
185VW/GOLF224
186BMW/430I219
187AUDI/SQ5216
188AUDI/A7212
189GM/CHEVETTE26
190M.BENZ/CLA4526
191IVECO/DAILY144
192M.BENZ/SPRINTER118
193CITROEN/BERLINGO112
194TOYOTA/BANDEIRANTE14
195GM/C140411
196CITROEN/C4L1234
197PEUGEOT/5008199
198JAC/T50168
199LEXUS/ES300131
200AUDI/A6127
201M.BENZ/CLS117
202JAGUAR/XE116
203BMW/BMW111
204LEXUS/CT200H18
205HYUNDAI/ELANTRA12
206GM/KADETT11
207SSANGYONG/KORANDO11
208KIA/CADENZA11

110 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Me referia a posição da VW, líder até então.

      Excluir
    2. Comprei o T-Cross Higline 1.4, em março antes da quarentena, passado quase 04 meses ainda não consegui licenciar. Excelente carro, economia e potencia. Já tive 02 Jetta, o primeiro 2.5 e o último 2.0 turbo higline. O T-Cross esta muitos anos na frente dos concorrentes.

      Excluir
  2. Mesmo sem contabilização dos emplacamentos do Nivus, VW na liderança, e T-Cross mostrando ao que veio: ENSINAR as demais montadoras como se faz um SUV compacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fufuca... Que tal tecer comentários que agregue conteúdo e informações a usuários do blog. Vc não é capaz de falar nada condizente a um conhecedor automobilístico. Só fala asneiras, dignos de um moleque q foi criado com avó.
      Ninguém aprova suas bobagens.

      Deixa de ser intransigente.

      Excluir
    2. T-Cross na locadora mais próxima de você!
      Com barulho de suspensão de série!

      Excluir
    3. vw está entregando os tcross pcd atrasados... nada mais que isso. logo volta ao normal, ainda mais que estao parados esperando sair a linha 20/21...
      tcross nao veio ensinar nada para ninguem nao.. menos carlota!

      Excluir
    4. Deixa a FIAT emplacar as 6 mil unid. da Strada 2021, q a VW já vai sair do 1º lugar, e voltar pra sua posição de origem... Segundo como sempre...

      Excluir
    5. 6000 Stradas
      40 Argos
      35 Mobis
      19 Cronos
      9 Unos
      3 Palios
      1 Siena

      Excluir
    6. Legal.. legal... Conhecer um sócio da ww. Wv em primeiro e você ganhou quanto mesmo ???

      Excluir
  3. Simplesmente o Cross foi o modelo que menos sentiu a crise pois está mais próximo do que vendia antes.

    ResponderExcluir
  4. Cadê o Nivus, pra benga ser ainda maior?

    ResponderExcluir
  5. Pois então.. já tem Nivus emplacado pra imprensa e test drive e não aparece na lista... enfim, confiabilidade do ranking (parcial) é zero mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os números são da Fenabrave, o Blog apenas transcreve.

      Excluir
    2. Exatamente... a fenabrave não está contando direito... por isso questiono a confiabilidade desse ranking

      Excluir
    3. Esse fufucas perdeu a linha kkkkkkkk
      Vendedor ou funcionário da GM será?
      Mais que é engraçado ele nervoso é !
      Chora assim não Bebê.

      Excluir
    4. Esse isolamento social está fazendo mal à algumas mentes, "bixo".

      Excluir
  6. Chorem monzalovers..segue o lider!!

    ResponderExcluir
  7. e a desova da VWpiada continua

    vamo desovar tb GM hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Gmerda sempre desovou...chola monzalover kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Spin vendendo quase igual Virtus

    Cruze junto do Voyage kkkkkkk

    dá-lhe CHEVROLET top

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. virtus super bem..vendendo igual a carros baratos como mobi e kwind.
      agora esqueça gol,voyage e saveiro...vc pegar a velha vw e fazer parametro kkkkkkk forçou hein

      Excluir
    2. gm está parada..... aproveitem apzetes para ver a liderança temporária.....

      Excluir
    3. O retardado ainda escreve Kwind... rsrsrss

      Excluir
  9. E tome desova da nova Strada para locadoras!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mantendo a liderança histórica do seguimento...

      Excluir
    2. Aceita que dói menos,...ou compra um Saveiro,pra carregar caixa de som.,...

      Excluir
  10. O chororô é livre, a verdade é a seguinte..a vw demorou pra entrar no seguimento dos suvs, mas qdo resolveu entrar destruiu kkkkkkkkkk..se mantendo na liderança mesmo sem o nivus...eu disse que era matemático kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soma-se a isso elevação nos preços dos modelos da GM, que só nos últimos 30 dias, já subiram umas 02 vezes, a VW subiu recentemente os preços. Além disso, a quantidade de vendas diretas do T-Cross está algo fora do normal, provavelmente entregando unidades PCD e para Locadoras. A tendência para os próximos meses é de as vendas começarem a subir, e aí sim poderemos ver se a VW se manterá na frente...

      Excluir
    2. Destruiu o gosto do brasileiro. Chamar TCross de SUV é piada né... e liderar parcial só porque fechou vendas enormes pra locadoras depois de 1 ano do carro lançado... nada demais. A VW acerta em gerenciar a crise e manter os empregos das pessoas. De resto não faz mais que a obrigação.

      Excluir
    3. Cláudio, essa alavanca do T-Cross nada mais é que os modelos da linha PCD que foram vendidos em Março, Abril e Maio, e só agora foram emplacados... Aguarde os próximos capítulos...

      Liderança da VW acaba essa semana. Pq a FAT vendeu 6mil modelos da nova Strada em 10 dias.. Imagina a sapatada quando elas forem emplacadas...

      Excluir
  11. A Volkswagen entrou no século 21 e as outras estão aprendendo ainda kkkkk,o Fox voltou a vender a bem, isso é bom demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fox e antigo mas pelo preço que tem os concorrentes devem

      Excluir
    2. Fox tem excelente custo benefício. Bem recheado internamente com motor 1.6 a preço de carro 1.0 pelado. Pelo preço cobrado no Fox, é o Melhor do mercado.

      Excluir
    3. Para quem vive vomitando que o Polo é 5 estrelas, idolatrar um carro que é bateu morreu chega a ser irônico. Projeto do século passado, uma verdadeira carroça.

      Excluir
    4. Realmente a VW entrou no século 21 agora... vende os carros com acabamento e tecnologia de 2001 enquanto os outros estão em 2020.

      Excluir
    5. Vou falar, o fox mesmo ultrapasaado não deve nada pra essas trancas mais modernas que tem ai..joy bateu morreu,mobi, kwid,argo ( punto travestido),eco (fiestinha)sport,por isso ainda está em linha e vendendo bem..e segue o líder e parem de chororô kkkkkkkkk

      Excluir
    6. Argo é um Punto travestido com motor de palio
      EcoSport é um fistinha levantado com projeto da época do fox..não vejo diferença

      Excluir
    7. A Eco atual usa a plataforma do New Fiesta, nada a ver com a primeira.

      O Fox é uma carroça, só fala que é um carro bom quem nunca teve um.

      Excluir
    8. Fox é uma carroça, palavra de quem já teve e já dirigiu um,Highline, que era da minhas esposa... Ela gostava pela posição altinha, mas a suspensão é dura, passa muito as imperfeições do solo, Isolamento interno ruim, barulhos de acabamento (incomodava mais o bendito porta-malas, que mexiam na revisão e depois voltava o barulho), painel ultrapassado, motorzinho beberrão ( na cidade bebia muito, consumo rodoviário era bem melhor mas mesmo assim aquém do esperado). O pior para mim foi o motor desligar 2 vezes na rodovia, e em uma quase eu bati o carro... A direção elétrica ficou dura, se eu não religo o carro com ele em movimento, eu teria batido... A concessionária falou na revisão como se fosse invenção da minha cabeça, ô raiva...
      O desempenho até que era bom, devido ao carro ser relativamente leve...
      Enfim, um carro velho que se mantém na ativa visando o lucro da montadora obviamente, afinal para produzir um FOX a montadora deve gastar pouco...

      Excluir
  12. Pelo que disseram das vendas da Strada (6.000 unidades), é bem capaz dela ir ao Top 3 esse mês, apesar de a maioria dessas vendas devam ser para CNPJ ou Produtor Rural, que podem demorar mais para serem emplacadass. O Nivus com 2.200 vendas, se entregar tudo nesse mês, também deverá figurar ao menos no Top 10.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. FCA/PSA - 10.882
    Volkswagen + Audi + Porsche - 9.787
    GM - 9.211
    Hyundai + Kia - 4.849
    Renault + Nissan + Mitsubishi - 4.410
    Ford + Troller - 3.180
    Toyota + Lexus - 3.141

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audi e Porsche não são marcas de grandes vendas, marcas Premium são caras pra ter vendas expressivas, comparação sem sentido...sem contar que falta varias outras marcas que fazem parte do grupo. fato.

      Excluir
    2. FCA PSA não se uniram e existe a possibilidade de não se unirem. Grandes acionistas da PSA não aceitaram a proposta de união. Se for contabilizar a possível união futura, contabilizar VW e Ford, pois há negociações nos bastidores da indústria. O grupo VW anexando o grupo Ford e suas marcas

      Excluir
    3. https://motor1.uol.com.br/news/434144/stellantis-fusao-fiat-chrysler-psa/

      Excluir
  15. EXTRA! EXTRA! O Polo GTS botou mais de 1s no Cruze Sport6. na volta rápida.

    Veja : https://youtu.be/1OaZDxYOGMg

    Mais um vídeo para mostrar que o cruze não tem chão. Os GM são muito molengas.

    O Polo GTS deveria ter dado abaixo de 1:10 se o Rubinho não tivesse errado o traçado.

    O podium ficou assim: Polo GTS > Golf TSI 1.4 > Cruze Sport6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chororô é livre..sentem e chorem monzalovers e afins..todo GM que é colocado na pista com um VW toma naba..a qualidade construtiva dos vw sempre são superiores..

      Excluir
    2. O piloto de teclado está dizendo que o piloto com mais largadas na F1 errou traçado, kkkkkkk

      Agora conta a explicação do vídeo MyBalls, que o Polo é 100 kg, eu disse 100 kg mais leve, e que estava com pneus com perfil esportivo, contra pneus comuns do Cruze. E conta, também, que o Polo GTS tomou 1 segundo do Peugeot 208 GT.
      São muito engraçados esses fanboys, kkkkkkkkkk

      VW É UMA MERDA

      Excluir
    3. Zé Ninguém, ele bateu com uma Lamborghini também. Vale lembrar que ele detém o recorde de largadas, mas nenhum título. E o Finlandês Kimmi Raikkonen está bem próximo de ultrapassar esse recorde.

      Excluir
    4. Compara o peso dos dois e depois me diz se 1s é uma diferença considerável pro "molenga" kkkkk

      Excluir
    5. Coerente, você entendeu a analogia, eu sei que ele vai perder o recorde e nunca foi campeão, mas com certeza ele tem muito mais experiência que o MyBallls para falar qualquer coisa. E o caso da Lamborghini até hoje está mal explicado, não existe piloto que nunca bateu um carro.

      Excluir
  16. claro, polo é uma categoria inferior e portanto mais leve, tsc....

    ResponderExcluir
  17. Quem compra automóveis 0km quer preço, qualidade, desempenho, design e uma marca de valor; a VWB reuniu tudo isso num carro, o TCross, um grande carro e a melhor montadora, formula do sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada disso a vw tem:
      preço - o mais caro
      qualidade - acabamento de gol
      design - o mais sem graça
      marca de valor? diselgate, entra agua nos pés no porta-malas, etc kkkkkkkkkkk

      unica coisa q tem igual aos outros é desempenho

      Excluir
    2. Só quero ver a reação dos haters qdo o Nivus começar os emplacamentos, os seres acima vão pirar.

      Excluir
    3. E vocês vão ficar todas molhadinhas.

      Excluir
    4. Qualidade e confiabilidade passou longe do T-cross...
      Começou a passar longe com o Lançamento do Polo e do Virtus, dois carros de qualidade inferior e cheios de problemas... Aí vem o T-Cross para acabar de trincar a confiabilidade da família, com suspensão trincando e barulhos de suspensão... Se nem a suspensão foi feita direito, imagina o restante...
      Família problema ganhou mais um modelo, provavelmente novos capítulos para os compradores desta novela que é dirigida pelo desrespeito ao consumidor, que tem que esperar 2 ano para ver os problemas do modelo serem sábados por meio dos Recalls...

      Excluir
  18. T-cross pode até ser um carro bom, mas o acabamento e o design e de matar, parece uma Brasília estilizada !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então é uma honra
      grandes carros para seu tempo.
      brasília e vaiante II

      Excluir
    2. Todo mundo tá errado, Brasilião é a Tiguan.

      O Nivus é um TL.

      Trincross é um Gol quadrado de salto alto.

      Excluir
    3. São todos péssimos, família plástico duro, suspensão trincada, escola de samba e motorzinho consumo C, um 1.0 com Consumo C! Absurdo!

      Excluir
  19. No acelerados
    Cruze hatch vs polo gts

    Polo gts wins!

    Dois hatchs médios tops.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro aqui no Brasil os concorrentes dele são tão ridículos que ele até parece médio..perto do ônix sing ling,argo (punto travestido),ford Ka e hb20 ( mistura de ágile com bagre) o polo parece médio mesmo kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. a doença continua, todos fake da carlota, nao adianta falar...


      POLO NAO É MEDIO

      Excluir
    3. Ele não é medio mas tem mais porte que todos os concorrentes, segue o lider!! Kkkkkkkk

      Excluir
    4. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

      E ele se mostra uma opção superior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

      https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

      Excluir
    5. então entrem com um processo contra o inmetro e convenhamos, o carro tem mais porte que um kazinho,argo e um hb20

      Excluir
    6. Fazia tempo que não postava essa besteira, galera nova no Carblog, ele posta isso desde 2017, é só mais uma prova que não passa de um doente.

      Excluir
    7. O Barrichelo mesmo falou da diferença do tempo, que ele esperava ser maior já que o Polo é um COMPACTO e o Cruze é um MÉDIO...

      Excluir
    8. Polo não é Médio...
      O concorrente do Cruze é o Golf, se botar o 1.4 vs o Cruze, ele perde, afinal o Golf 1.4 deve ser bem mais pesado que o Polo GTS...

      Excluir
  20. O nivus vai matar de uma vez só
    Tracker
    Ônix plus sing ling
    Argo
    Ford Ka
    EcoSport(ops,essa já tá mortinha kkkkkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajou quando colocou Onix Plus, Argo e Ka, carros que apresentam versões bem mais baratas que o Nivus... Quem só tem condições de comprar 1.0 aspirado, por vez por menos da metade do preço do Nivus, não irá pegar o Nivus, isso é fato...

      Excluir
  21. VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

    https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

    O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

    E ele se mostra uma opção superior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

    https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

    ResponderExcluir
  22. Carlos4Carros definido oficialmente pelo INMETRO como lunático.

    ResponderExcluir
  23. No Brasil, nada tem credibilidade.
    Mesmo a Fenabrave, que faz o ranking, demonstra que ela lista pode ser manipulada. Todo mundo sabe que um monte de nivus emplacado. Se não colocam o óbvio, quem garante que é a vw que está em primeiro agora ou que as vendas diretas de Onix, de fato, desabaram? De boa, não dá pra acreditar em nada nessa lista.
    Por isso é uma idiotice o tanto que brigam aqui pela montadora A ou B....

    ResponderExcluir
  24. Tabacudo aquele q acha q tcross será líder de mercado , tabacudos efeito estoques, tinham produzido já grande qtds, como as outras toma pouca de seus modelos , normal quem ter mais estoque vender mais , tabacudos , onde o argo vendeos q o ka, pouco estoque ou demorou a voltar produzir é normal tem vendas fracas , gol encalhado antes, aí tome a vender por causa do estoque , tabacudo faça leitura correta do mercado. Tabacudo mesmo , e ainda tem gente q alimenta certos tabacudos !

    ResponderExcluir
  25. Algumas palavras saíram erradas devido ao corretor e não corrigir ,

    ResponderExcluir
  26. Mas tem muitos tabacudos , q vai criticar , mas é pq é tabacudo e burro kkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Podem brigar por montadora a ou b. Mas se pesquisarem um pouquinho vão descobrir q nenhuma montadora generalista tem mais tecnologia q a vw..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defina o que a VW tem de tercnologia que nenhuma outra montadora tem.
      NENHUMA!
      Vai estudar, rapaz!

      Excluir
    2. Tecnologia do século 21, lá do início em carros como FOX, GOL, VOYAGE, AMAROK, POLO E Virtus MSI, até o Up! Com as tecnológicas manivelas para subir e descer o vidro traseiro...

      Excluir
  28. Gostaria de saber pq nenhum Nivus no Ranking e vários já emplacados já nas concessionárias para teste drive.

    ResponderExcluir
  29. A GM basicamente com 3 modelos apenas esta quase pegando o 1°, 2° e 3° lugar, creio que não vai muito longe pra acontecer isso e esta em 2° nas vendas gerais.
    Ja a VW com 32 modelos sendo que tem 5 em cada categoria esta em 1° mais vendido é o T-Cross e o 2° mais vendido gol? que esta em 10° na tabela.
    A VW vai ter que lancar mais uns 10 modelos pra segurar a liderança hein (Tarek, Tcrops, tarudo, Tulipi, Tilapia)....Seria bom tambem um pouco mais de criatividade nos nomes, já que o desenho são quase todos iguais.

    ResponderExcluir
  30. Chora monzalovers kkkkkkkkkk. Segue o lider!!

    ResponderExcluir
  31. Ai ze ninguém..a plataforma do EcoSport é fiestinha antigo, não é do novo não..quer absurdo pior que esse..ou seja, projeto da época do fox..chupa essa manga kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Up: 40o lugar. Testei essa bosta hj. Carro com baixíssima quilometragem. Motivo: especialistas do blog juram que é padrão internacional, subcompacto premium, perfeição alemã. Relidade: embreagem longa e dura feito pedra, direção elétrica mais pesada que uma hidráulica, vibração do motor é absurda, etc. Achava que a pior característica do carro era o design medonho. Errei feio. Pra fechar, caríssimo. Não merece nem o 40o lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme e fufucacarros!

      Extremamente pertinentes os teus comentários, de grande teor técnico.

      Dê uma olhada em quantos modelos do up! disponíveis na Alemanha em:

      https://www.volkswagen.de/de/modelle-und-konfigurator.html/__app/%2Fup.app

      Dê uma olhada em quantos modelos do up! disponíveis na Inglaterra em:

      https://www.volkswagen.co.uk/new

      Dê uma olhada no Onix disponível na China em:

      https://www.chevrolet.com.cn/onix/

      Em resumo, vender mais não significa coisa alguma... ainda mais no Brasil, onde a grande massa, de automóveis, nada entende.
      Saudações!



      Excluir
    2. Pelo visto, se alguém botar bosta no prato e falar que é fina culinária alemã vc come satisfeito.

      Pessoal fala que o motor "vibra um pouco". Realidade: o carro todo vibra!

      Excluir
    3. Fufucacarros, assino embaixo. Acho que é síndrome de viralata. "O gringo falou que é bom. Então deve ser." RI DÍ CU LO

      Excluir
  33. esse mês vai mudar muito a tabela
    volks e GM vai brigar carro por carro e tem a fiat com a strada!

    ResponderExcluir
  34. Matéria interessante na UOL mostrando a força de vendas para o público PCD:

    https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2020/07/14/suvs-lideres-de-vendas-veja-quais-bombaram-com-pcds-e-versoes-que-micaram.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendas destinadas ao PCD:
      T-cross --> 52,5%
      Renegade --> 51,6%
      Tracker --> 33%
      Creta --> 83%

      Excluir
    2. Bota aí mais uns 25--35% de vendas do T-Cross para locadoras e deve dar para tirar a media de vendas diretas da T-Cross da parcial...

      Excluir
  35. Gente, eu sou gay. Eu quero um carro para dar "close"! O que vocês sugerem...!? Rsrrsrs

    ResponderExcluir
  36. Os caras brigam por torcida de montadora. Que coisa mais idiota. Enquanto no mundo inteiro carro bom é carro que não é seu, aqui os caras precisam ter um pra passar o domingo lavando e depois ir pro sofá assistir faustao . Aqui no Brasil ter carro é o jeito mais fácil de perder dinheiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem