A Ford apresenta nos EUA o Bronco Sport 2021 - novo SUV médio da marca que será vendido no Brasil, provavelmente a partir de 2021. Neste artigo trazemos seus detalhes.

Ford Bronco Sport - concorrente do Compass

O Bronco Sport é o novo SUV de porte intermediário da Ford. O modelo é fabricado no México, o que suscita bons auspícios em termos de precificação em decorrência do acordo comercial de livre-comércio Brasil-México - que isenta de imposto de importação veículos oriundos do país ao sul do Rio Grande.



O Ford Bronco Sport adota a mesma plataforma do modular C2 do novo Focus e do Escape, ou seja, é uma arquitetura monobloco – como a maior parte dos SUV´s urbanos. Entretanto, ele mantém qualidades off-road, sendo capaz de desempenhar bem nesse tipo de piso, segundo a Ford.

Ford Bronco Sport - concorrente do Compass

No que respeita os aspectos dimensionais, o Bronco Sport mede 4,38 metros de comprimento, 2,08 m de largura (com espelhos), 1,78 m de altura e tem um entre-eixos de 2,67 m. Ou seja, essas medidas o colocam em linha de competição com o Jeep Compass, VW Tarek, Toyota Corolla Cross e Chevrolet Equinox.

Ford Bronco Sport - concorrente do Compass

Já a altura varia de acordo com a versão. A configuração mais alta é a Badlands, com rack no teto, com 1,89 m. Em relação ao vão livre do solo, varia de 19,8 cm a 20 cm. Caso se opte por pneus mistos opcionais 235/65 R17, a altura em relação ao solo chega a 22,3 cm.

Ford Bronco Sport - concorrente do Compass

Os ângulos de entrada e de saída são dignos de SUV´s: entrada de 21,7° e 30,4° de saída, subindo para 30,4° e 33,1° com os pneus opcionais.

Motor e câmbio

O Ford Bronco Sport conta com o motor 1.5 EcoBoost turbo de três cilindros e injeção direta, com 184 cv a 6.000 rpm e 26,3 kgfm a partir de 3.000 rpm, associado sempre com transmissão automática de 8 marchas.

Ford Bronco Sport - concorrente do Compass

Os modelos mais caros contam com o motor 2.0 EcoBoost turbo de quatro cilindros, com 248 cv a 5.500 rpm e um torque máximo de 38 kgfm a 3.000 rpm. Esse propulsor também está associado com uma transmissão automática de conversor de troque de 8 marchas, com trocas manuais por borboletas atrás do volante.

Ford Bronco Sport - concorrente do Compass

Como modelo SUV off-road, o Bronco Sport adota sistema de tração integral com função de bloqueio dos diferenciais. Com isso é possível enviar o torque para uma das rodas traseiras - o que facilita a superação de pisos comprometidos.

Ford Bronco Sport - concorrente do Compass

O design é marcado por formas geométricas, faróis redondos. O teto do Bronco Sport é reto, com pintura preta, assim como as colunas. Na lateral mantém o design retilíneo, sugerindo robustez.

Ford Bronco Sport - concorrente do Compass

O interior tem elementos dos modelos Ford modernos, como o Focus e o Escape. O volante é do Focus da geração anterior, e um layout interno que lembra a Ranger.
Há saídas de ar verticais em volta da central multimídia flutuante com tela de 8” e o sistema Sync 3 de informação e entretenimento.

Ford Bronco Sport - concorrente do Compass

No quesito segurança, o Bronco Sport traz frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, monitor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa, câmera de ré e faróis com facho alto automático de série.

Ford Bronco Sport - concorrente do Compass

Opcionalmente pode vir com o Co-Pilot360 Assist+, que acrescenta o piloto automático adaptativo, assistente de manobra de evasão e comando de voz para a central multimídia. E o topo de gama conta com o Assist 2.0, com que além do ACC, traz reconhecimento de placas de trânsito.

Ford Bronco Sport - concorrente do Compass

O Ford Bronco Sport já pode ser reservado nos EUA mediante um sinal de US$ 100, mas os preços ainda não foram divulgados. As entregas aos consumidores começam no final de 2020.

Ford Bronco Sport - concorrente do Compass

O Bronco Sport já foi confirmado para a América do Sul, mas ainda não há data oficial de lançamento - provável que seja em 2021.

56 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Muito Top. Gosto da Ford pq ela não tira a identidade dos seus veículos clássicos...

      Excluir
    2. FINALMENTE 1 VERDADEIRO OFF ROAD !!!

      Excluir
    3. enlouquecida quanto vai custar

      Excluir
  2. Nasce um novo sonho de consumo para mim!

    ResponderExcluir
  3. Gostei MUITA coisa!!! Quando a FORD quer, não tem pra ninguém!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou nota mil!!! E pelo que fiquei sabendo, na capacidade off-road se inspiraram no Troller...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bronco tem 2 versões bem diferentes. 1 Grande tipo Wrangler que tem capacidade Off road. Este da publicação é o modelo menor, estilo Compass Trailhawk um pouco mais agressivo, mas vem pra concorrer com os Jeep urbanos.

      Excluir
  5. Milagre que o primeiro comentário da notícia não foi da Carlinha falando que algum VW é melhor.

    ResponderExcluir
  6. Esse é um carro do século passado, ultrapassado e obsoleto. Em plena segunda década do século XXI, com a VW migrando sua produção para 100% elétrica, a Ford me apresenta uma papagaiada dessa, com motor a gasolina, quadradão, sem previsão de elétrica e nem sequer de híbrida. Sem chance. Nem deveria ter sido lançado isso aí, Museu total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Museu total é meuzovo espinhento...

      Excluir
    2. Isso é um verdadeiro SUV Carlota. Não é um T-Plastic ou T-Roc que não aguenta nem trilha de final de semana. Chora msm, pq daqui a pouco a VW pede pra Ford desenvolver um pra ela tbm, igual pediu da Bombarock.

      Excluir
    3. Realmente a Vw tá muito a frente...

      A começar que ela não teve capacidade pra fazer o próprio CARRO ELÉTRICO funcionar e teve a cara de pau pra vender um carro que nitidamente tem problemas que nem eles conseguem resolver

      E o melhor de tudo é que praticamente em 2020 relançaram um golf mk7 que foi apresentado lá fora em meados de 2013... acho que isso já é suficiente

      A gigante de wolfsburg tem muito o que aprender ainda...

      Excluir
    4. Criticou design quadradão? Será que ele nunca viu uma Tiguan? Além de um lunático, acéfalo, burro e puxa-saco é cego.

      Excluir
    5. o cara vem relinchar, mas é o fato de ele nao saber o que é um carro icônico.
      a vw só teve o fusca e esse ele nunca deu valor....
      temos por acaso tiguan ou tcross hibrido? nao né.. entao fim de papo!

      Excluir
    6. Pior é o Tarek com aquela cara de Parati quadrada 1988...

      Excluir
    7. kkkkkkkkkkkkkkk....Argumentação patética.

      Excluir
    8. Ai galera, não sei vcs, mas eu acho que os caras desse blog criaram uma atração a parte. Eu particularmente acesso essa .... de blog só pra ler e dar risadas das imbecilidades que essa mula do carlota fala... É simplesmente hilário. E galera... digo mais, acho que essa mula faz parte da equipe desse blog... Será? Sendo ou não, eu dou muita risada! Valeu carblog.

      Excluir
  7. "sistema de tração integral com função de bloqueio dos diferenciais."

    Na verdade não. Ele conta com um sistema de dupla embreagem no eixo traseiro, capaz de direcionar o torque para apenas uma das rodas, simulando um bloqueio de diferencial para algumas situações.

    Mas peraí, dupla embreagem num carro da Ford? Sei não...

    ResponderExcluir
  8. A Ford é uma das melhores nós revival.

    Mustang, Ford GT, Bronco.

    ResponderExcluir
  9. Tá aí um carro que eu gostei.

    Esse SUV Ford Bronco não veio mais do mesmo. É visível uma evolução na qualidade construtiva se comparado aos outros carros da marca.

    O grande triunfo desse SUV é a presença. Seus desing é estiloso, moderno e robusto ao mesmo tempo.

    Presença, estilo e robustez esse carro tem. Que é o que um SUV precisa. Não ha como negar.

    ResponderExcluir
  10. Show de bola esse BRONCO.

    Pena que só virá para o Brasil IMPORTADO, consequentemente, CARO.

    Estou ansioso para ver a PICAPE do BRONCO. Essa sim terá chances de ser fabricada no Brasil e também com certeza ficará mais bonita que o BRONCO.

    ResponderExcluir
  11. "O modelo é fabricado no México, o que suscita bons auspícios em termos de precificação em decorrência do acordo comercial de livre-comércio Brasil-México - que isenta de imposto de importação veículos oriundos do país ao sul do Rio Grande."

    Vai ser produzido do México, mas virá da Argentina?? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rio Grande é o nome do rio que separa México dos EUA.

      De nada!

      Excluir
  12. Feio que dói,só o interior se salva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente igual o ID3, só o interior que salva, pq o resto só Jesus na causa. Esse ai pelo menos funciona tbm.

      Excluir
  13. blogVW sempre querendo diminuir a CHEVROLET

    Equinox nao concorre com isso, Equinox concorre com o Tiguan

    ResponderExcluir
  14. e virão Territory, Escape e Bronco???

    ou só papagaiada desse blog...

    ResponderExcluir
  15. Já que a VW e a Ford estão unidas na fabricação de veículos comerciais e pick ups.. certeza que essa parceria vai se extender para os elétricos e híbridos.
    Por isso logo logo esse Bronco vai ter algum benefício dessa empreitada.

    ResponderExcluir
  16. Seu por R$ 200.000... mas é um belo veículo!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Quem é Ford ??? Esse carro vai ser Fabricado no México !!! Ford é igual Telefone de Orelhão, foi bom no Passado... Não tinha outro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ford é a empresa que vai fazer uma camionete média para a Volks pois a Amarok é uma bela de uma piada de mal gosto no que se propõe: ser um carro de trabalho e fora da estrada.
      Ela vai usar a expertise dela - F Series já ouviu falar para fazer um picape de verdade.

      Excluir
  19. adorei...carro quadradinho...definitivamente não curto a escola asiática ... e que bom que a ford está voltando mais para o desenho americano clássico.Agora é vw e ford juntas mais uma vez.

    ResponderExcluir
  20. Já tive três Focus, cosport, ranger....apaixonado por carros da Ford, o pós venda e a demora nas peças de reposição acabaram com meu tesão na marca, hoje não arrisco mais nem ir na concessionária !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas evoluíram muito nesse aspecto. Pára com essas travas do passado e olha para atualidade.

      Excluir
  21. Quem foi Ford !!! Ford abandonou América do Sul ... Ford no Brasil só vão ver em Museu ou Encontro de carros da Década de 70 e 80 ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas sempre teve melhor qualidade q a VWelha

      e faz mais sucesso nos EUA e Europa q a VWelha

      (Focus>>>Golf)

      Excluir
  22. Bacana demais o carro. Tomara que ajude a Ford a se aprumar novamente. E tomara que ajude a Ford Brasil a retomar os investimentos por aqui. Empregos estão em jogo.

    ResponderExcluir
  23. Design interessante...tipo inspirado nos LandRover. Gostei. Do mesmo jeito q o Nivus foi "copiado" no design do SUV da Audi estilo cupé. Taí. Estas marcas generalistas se inpirando na suas marcas Premium.

    ResponderExcluir
  24. ASX tem mais vão livre do solo e angulo de e trada e saida. Se mudasse o motor para um mais econômico iria vender bem mais.

    ResponderExcluir
  25. Se esse bronca chegar com preço competitivo vai balancar o mercado de suv.

    ResponderExcluir
  26. Qdo a VW fizer um off road lendário, pode opinar

    ResponderExcluir
  27. Importado, sem motor flex, sem motor Diesel, não vai emplacar 500 unidades por mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUVs com motores diesel no Brasil, só serve para fazer barulho.
      Manutenção muito pesada e seguro caro.

      Excluir
  28. E nós andando de EcoSport baseado em Fiesta que saiu de linha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem