A Audi divulgará o terceiro membro de sua família de carros elétricos E-tron - o Q4 E-tron Sportback SUV - amanhã à noite.

Audi Q4 e-Tron Sportback será apresentado amanhã

O modelo, que chega para competir com o Jaguar I-Pace, tem uma estética com familiaridade com o maior SUV-cupê E-tron Sportback.




Os detalhes do novo modelo elétrico ainda não foram revelados, mas podemos obter algumas informações sobre o carro de produção do conceito Q4 E-tron do ano passado. Tem 4,59m de comprimento e 1,9m de largura - um pouco menor e mais largo que o Audi Q5 de hoje. Comparar o conceito e o protótipo espionado sugere que a forma geral não mudou drasticamente.

Audi Q4 e-Tron Sportback será apresentado amanhã

A Audi afirma que o conceito tem o espaço interior de um modelo maior, graças à substancial distância entre eixos de 2,77 metros e à falta de um túnel de transmissão.

Audi Q4 e-Tron Sportback será apresentado amanhã

O Q4 E-tron será o primeiro Audi a sentar-se na plataforma EV do MEB do Grupo Volkswagen; o E-tron e o E-tron Sportback estão no topo de uma plataforma de carro ICE adaptada.

Audi Q4 e-Tron Sportback será apresentado amanhã

O conceito Q4 E-tron possui um trem de força com motor duplo, composto por um motor de 202 cv, 31 Nmque alimenta o eixo traseiro e um motor menor que aciona as rodas dianteiras quando a tração é perdida ou a potência total é solicitada. A potência total do sistema é colocada em 302 cv.

Audi Q4 e-Tron Sportback será apresentado amanhã

Isso é combinado com uma bateria de 82kWh que produz uma autonomia de 448 Km (WLTP) e a capacidade de carregar até 125kW - resultando em uma carga de 80% em apenas meia hora.

Espera-se que a produção Q4 E-tron Sportback seja colocada à venda antes do final de 2021.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Jçkkkkkkk cuidado fufu...vai matar nego do ataque cardíaco kkkk

    ResponderExcluir
  2. A estratégia da VW é a única em condições de enfrentar a Tesla. Está usando a plataforma MEB em vários modelos VW (ID.4, ID.3, ID Crozz, etc), venderá a plataforma para um carro da Ford e usará ainda na Audi, Skoda, Seat e etc. Vai dar uma escala enorme, reduzir custos, e aí poderia enfrentar e superar a |Tesla.

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe dizer quanto seria o preço dele no BR???

    ResponderExcluir
  4. A família E-tron da Audi possui os carros mais bonitos que já rodaram pelo planeta, um Mais lindo que o outro! PQP!
    Parabéns aos sortudos que puderem adquirir um, por que a AUDI (VW) simplesmente esculachou a Tesla!
    Os carros da Tesla ficaram muit feinhos diante dos E-tron.

    ResponderExcluir
  5. VW querer comparar com Jaguar, q piada da boquetawagen

    ResponderExcluir
  6. Lro83, melhor esperar as informações oficiais da Audi.

    O porsche taycan veio pra concorrer com o Model S e foi enrabado em TODOS os comparativos, desempenho, autonomia, preço, etc. Até a versão turbo mais cara do taycan não conseguiu superar o Model S e custa quase o dobro do tesla. Enfim...

    O único ponto em que porsche e audi podem ganhar é na questão estética, já que isso é algo pessoal. Cada um tem seu gosto. No resto, a Tesla continua na frente em todos os quesitos (pelo menos até agora)

    ResponderExcluir
  7. Mostra um comparativo que ele perdeu,a Tesla nem estudo de baterias de estado sólido tem.

    ResponderExcluir
  8. Entra no site das duas fabricantes e pega os dados OFICIAIS. Se eu quiser eu falo qualquer besteira aqui, vc vai acreditar?

    Entra no site e compara, tire suas próprias conclusões.

    Model S >>>> Taycan. Fato!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem