A Volkswagen iniciou a venda do carregador doméstico do ID3 - seu primeiro carro totalmente elétrico. A caixa de parede pode ser encomendada on-line ou em revendedores Volkswagen em oito países europeus. As primeiras caixas foram entregues recentemente aos clientes. A um preço inicial de € 399, o carregador do ID.3 foi desenvolvido paralelamente ao modelo da VW, mas também pode ser usado para carregar todos os outros carros elétricos com um conector Tipo 2.
Segundo Thomas Ulbrich, membro do conselho de administração da marca Volkswagen responsável pela mobilidade eletrônica, “a Volkswagen também está estabelecendo novos padrões para carga no segmento de volumes. O carregador do ID faz as coisas acontecerem, sendo que outros serviços de carregamento seguirão. No futuro, carregar um carro elétrico deve ser tão claro e simples quanto carregar um smartphone. ”
O carregador do ID será introduzido gradualmente em três versões. Todos têm capacidade de carga de até 11kW, um cabo de carregamento tipo 2 montado permanentemente e proteção contra corrente residual DC integrada para máxima segurança. Os dois principais modelos - o Carregador ID Connect e o Carregador ID Charger Pro - também estará totalmente conectado e pode ser gerenciado facilmente via smartphone.
Os clientes podem, portanto, controlar os processos de carregamento e aproveitar as vantagens de funções práticas, como manutenção remota, gerenciamento de acesso via cartão de crédito e atualizações regulares de software.
Inicia com a instalação da versão básica
A versão básica já pode ser solicitada a partir do ID Webshop do carregador com a opção de reservar a instalação dos dois modelos topo de gama: ID Connect e ID Chager Pro. Os modelos Charger Pro também estarão disponíveis em breve. A Volkswagen está se unindo a empreiteiros elétricos certificados para oferecer um serviço abrangente de instalação, que inclui consultoria especializada, instalação e comissionamento da caixa de parede. Qualquer pessoa interessada em comprar um carregador de parede também pode concluir uma pré-verificação on-line gratuita.
“No passado, comprar um carregador de parece era frequentemente um exercício cansativo para os clientes. Queremos mudar isso e estamos oferecendo uma solução de fonte única para o ID Charge - da compra e instalação até o comissionamento ”, disse Peter Diekmann, gerente de contas-chave da subsidiária da Volkswagen Elli, responsável pelo ID. Carregador.
Legislação - wallbox
Os formuladores de políticas também estão trabalhando para tornar a instalação de uma caixa de parede privada muito mais simples. Na Alemanha, a legislação nesse sentido foi recentemente aprovada de modo que os proprietários e inquilinos teriam o direito de instalar um sistema para carregar carros elétricos no estacionamento.
Thomas Ulbrich disse: “O direito de instalar uma wallbox de carga de parede privada é importante para o sucesso da mobilidade eletrônica. Tanto os proprietários quanto os inquilinos na Alemanha podem finalmente planejar com segurança. Além disso, essa legislação também impõe uma obrigação a outros países europeus em que regulamentações semelhantes são necessárias para segurança adicional no planejamento. ”
Legal carregar como um celular, mas será que vai funcionar ? Não adianta nada bateria carregada e a caranga não pega !!!!
ResponderExcluirChupa
ResponderExcluirBateria carregada e não funcionar nunca vi ninguém falar disso..
ResponderExcluirÉ o começo do fim dos postos de combustível.
ResponderExcluirID3 não estava funcionando nem com benzimento do padre Quevedo
ExcluirCertamente funcionará, pois agora a VW está aprendendo a fabricar carros elétricos com a JAC.
ResponderExcluirSei não ein, o ID3 tá sendo entregue com várias funções desativadas aos clientes kkkk
ExcluirQuem quiser o carro 100% funcional vai ter que esperar sentado
Na mesma linha, a próxima Amarok será muito melhor que a atual, pois será um clone da Ranger.
ResponderExcluirAções da TESLA devem sofrer cada vez mais que os detalhes do ID3 vão sendo revelados. Esse carro tem autonomia de mais de 550 km, e tem um preço 10.000 euros abaixo do tesla mais barato. Ou seja, Tesla tem os dias contados como montadora de carros, já que a VW está em processo acelerado de eletrificação sustentável.
ResponderExcluirSeu otimismo beira a síndrome de Pollyana Moça. A competição vai ser boa, mas a VW esta longe de ter um produto similar aos da Tesla ( não basta ser simplesmente elétrico meu caro Macunaíma!)
ExcluirPreocupa não. Tesla é mais caro pq oferece muito mais. Inclusive, dependendo do modo de condução, o model 3 chega até a 685km de autonomia
Excluirhttps://www.wattson.pt/carros/tesla-model-3-long-range-dual-motor/
Aliás, nem precisava oferecer tanto, basta entregar o carro funcionando, coisa que a VW é incapaz de fazer com o ID3 kkkk
Como não? Esse ID3 é concorrente direto do Tesla Model 3. Enquanto o ID4 será um concorrente do Model X. E ainda terá o concorrente do Model S, que será o sedã. Só que a VW tem distribuição e capacidade de produção, sendo que os fornecedores de baterias são os mesmos.
ExcluirA VW tem vantagens incríveis sobre a Tesla. A Tesla está especulada demais.
ID.4 vai concorrer com o Tesla Y
ExcluirRepito, preocupa não.
ExcluirClientes da Tesla querem qualidade e funcionalidade. É outro público. O ID3 é concorrente do ZOE da Renault
Tenha uma excelente noite
VW concorrer com Tesla, essa foi a piada do mês, daqui a pouco ele vai dizer que a VW concorre com a Rolls Royce também.
ExcluirO ID3 é concorrente do ZOE da Renault
ExcluirAonde?
O ID3 está para um Tesla tal qual um celular HTC está para um Galaxy S20.
ExcluirEsse carro tem a cara de carlos, uma cara de jegue, kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirA vw aos poucos vai mostrando que vai ser pedra no caminho da tesla.
ResponderExcluirPrecisa aprender a fazer isso carros funcionarem primeiro, talvez aí consiga concorrer com o Leaf.
ExcluirJá fez....audi etron,e up e toda gamaeeletrica do grupo.
Excluir;)
O ID3 está para um Tesla tal qual um celular HTC está para um Galaxy S20.
ExcluirOi
ResponderExcluirO carregador deveria vir junto com o carro, como um celular por exemplo, em pelo menos a versão básica. Se o dono quiser vender o carro ou trocar de marca fica esse impecilio.
ResponderExcluirBem lembrado! E agora?!
ExcluirMas vem. É um portátil que pode ser ligado em qualquer tomada mas leva 20 e poucas horas para carregar a bateria. Isso por causa da capacidade de carga de uma tomada elétrica convencional. Esse carregador ali é para uma carga "rápida", tipo 1 hora e meia. Pesquisa ali.... Até os tesla são assim. Neste ponto, como a vw sabe que o público dela é menos abonado e vai que que fazer tudo sozinho, mas vai contratar uma empresa especializada para isso, para a estratégia deles funcionar, tudo precisa estar mais mastigadinho... E por isso eles dão mais ênfase. Mas o que eles estão vendendo, o carregador em si, écé com o que existe na concorrência.
ExcluirEnquanto isso a VW ainda vende Gol no Brasil e pseudo SUV 1.0 por 100k.
ResponderExcluirO ID3 está para um Tesla tal qual um celular HTC está para um Galaxy S20.
ResponderExcluirComentário típico de quem não manja nada de celular...
ExcluirNão manjo não Natan Salazar? Então bosteje seus "conhecimentos", por favor...
ExcluirLaa para de cagar pelo teclado mano..vc já viu a linha eletrica do grupo Volkswagen?
ExcluirPrimeiro vá pesquisar antes de falar uma coisa de um grupo que cria um porsche eletrico de alta performace.
O id de corrida que bateu sem piedade no maclaren ...
Haters parem de passar vergonha.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.