A Volkswagen do Brasil dá início hoje (08/06/2020) à produção na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP, de seu mais novo veículo: o VW Nivus. O modelo desenvolvido no Brasil, será também produzido e comercializado no mercado europeu.
"Hoje damos início à produção do VW Nivus e somos os primeiros do Grupo VW a desenvolver um projeto 100% digital. Com isso, diminuímos o tempo do projeto em 10 meses, ao realizar testes e validações virtualmente, e tornamos os processos mais eficazes e com significativa redução de custos", enfatiza Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.
A fábrica da Anchieta, que já produz o VW Polo e VW Virtus é a responsável por fabricar o VW Nivus a partir de hoje. Investimentos na linha de produção, que estão inseridos no ciclo de R$ 7 bilhões já anunciados.
No Laboratório de Protótipo Virtual, localizado na fábrica VW Anchieta, é utilizada tecnologiapara tornar reais os carros, como o VW Nivus, que serão lançados no futuro.
Em um projeto 100% digital, não foi necessário fazer um único protótipo físico para desenvolver o VW Nivus, considerando-se o mercado sul americano e europeu. Para efeito de comparação, no passado eram utilizados até 70 protótipos físicos. Foram feitas nove variações virtuais (acabamentos, cores etc) no VW Nivus o que proporcionou ao novo veículo mais segurança, pois todas as peças foram testadas previamente. Com isso, só no Laboratório de Protótipo Virtual houve uma economia de 65% de custos em relação a projetos anteriores e, em função da tecnologia, foi possível que mais de 70% das simulações ocorressem no Brasil virtualmente (Ex: Segurança Veicular, acústica, plataforma e outros).
Desenvolvido no Brasil, produzido na Europa
O VW Nivus foi desenvolvido no Brasil, será exportado para países da América Latina e produzido no ano que vem na Europa, especificamente em Pamplona, na Espanha.
Isso é possível graças aos sistemas interligados entre os dois países que facilitam a troca de informação sobre o produto. Cerca de 30 pessoas do time da Espanha estão envolvidos no projeto e parte delas têm visitado as instalações no Brasil para conhecer de perto o desenvolvimento do Nivus como experiência para fabricação na Europa.
Liderança is coming....
ResponderExcluir... há 20 anos e nunca chega rs
ExcluirAgora é importante ser líder? Você e seus fakes precisam se decidir se a liderança do mercado é algo importante ou não.
Excluirliderança de que rapáz? vc não entende de carro.
ExcluirEngraçado que a VW não disponibilizou um modelo pé de boi para avaliação, aguardem e verão o golzao que vem por aí...
ExcluirPelas versões de entrada do Polo é do Trincross já dá para saber o nível.
ExcluirÉ muito divertido ver as Testemunhas de VolksWagen idolatrando carrinhos boquetas, feitos de plástico, que eles só conseguirão comprar depois de 15 anos de uso.
Excluircarlota apzeiro molhadinho denovo achando que vai ser lider.... só que nao....
Excluiresse projeto de pointer anos 2020 só vai roubar vendas do polo e o tcross. Nada mais!
sobre liderança... veja lá com a fabrica de carros boqueta made in china.... mercado onde vcs veneram o crescimento da vw!!!!
sem mais!
Vai começar vendendo como pão quentinho... qd a VW ignorar todos os problemas de projeto(como Polo e Virtus) a venda despenca... e depois ninguém sabe o qie aconteceu...
ExcluirProduzir pra quê? Não vende...
ResponderExcluirEconomiza até na tinta de cor preta da pintura do cofre do motor e capo, ficando com aspecto horrível de falta de pintura, parecendo uma parede sem pintura de tão áspera. O mais estranho que o Nivus de cor Branca tem o capo e cofre do motor pintado decentemente.
ResponderExcluirA toyota faz isso e vc não fala nhe
ExcluirEntão porque o exemplar de cor Branca tem o cofre do motor e a parte interna do capo toda pintada?
ExcluirVamos ver se a produção desse é mais caprichada e que venha sem barulhos de acabamento. Deve ter dado tempo pra peãozada aí aprender...
ResponderExcluirAcompanhem comigo no replay:
ResponderExcluirCarro desenvolvido as pressas pra tentar resolver o problema do T-Cross, tremendo mico.
Cortaram 10 focking meses no período de desenvolvimento. Certeza que vai dar bom. #sqn
Não (repito, NÃO) testaram o carro no mundo real, só no mundo da lua onde os fanboys desse blog vivem.
Lançam primeiro no Brasil, se der alguma M da tempo de consertar antes do lançamento na Europa.
Ou seja: vw usando brasileiro como cobaia e elas aplaudindo!
E eu achando que o design do mk8 somado ao dieselgate já eram o fundo do poço...
Até concordo com a parte da cobaia.
ExcluirMas o golf batendo recordes de vendas..
Diselgate?...ei,estamos em 2020.
Essa é da boa viu.
Tcross oq já foi lider no aano?
ExcluirTremendo...tremendo?
Essa ai veio de onde..tá viajando legal kkkk
A frente do mk8 ficou sofrível mesmo... O designer dele deveria ser preso por poluição visual.
ExcluirEsse gambá baitola vai sentir o Nivus descendo grosso no rabo dele. T-Cross tem seu consumidor definido, principalmente famílias grandes que precisam de maior espaço no banco traseiro. Plataforma MQB versátil mais que experimentada, além dos rigorosos testes com mulas camufladas, homologam o lançamento, cortes de custos com digitalização é só mais um, dos inúmeros avanços de produção na VW. Cobaia deve ser ele que é usado por todo tipo de macho todas as noites e não consegue mais se sentar por problemas no estofado arrombado kkk
Excluirkkkk New VW tá bravinha. Até o thieng concordou com a parte da cobaia e vc tá ai com a cloaca latejando.
ExcluirVira homem, seu trouxa.
Thieng, só lembrando que o tcross foi líder quando a GM ainda não tinha lançado a tracker, ok? kkkk
ExcluirAgora até a duster que é um trombolho tá vendendo mais que o tcross kkkkk
Mais um com o Logo da VW ofendendo o pessoal aqui no Blog... esse é o tratamento da VW com os brasileiros... parabéns #sqn
ExcluirA única Mila camuflada aqui é você com essa educação maravilhosa...
ExcluirVc tá falando exatamente o que os fã boys da VW falaram quando a GM lançou o Onix kkkk
ExcluirQuanta idiotice escrita.
ExcluirAposto que não tem nem $$$ pra comprar 1.
Esse nivus vai tirar vendas do virtus e t cross,a Volkswagen do Brasil não vai chegar a ser líder de vendas,onix e tracker vão vender muito quando voltar ao normal.
ResponderExcluirSó faltam agora a Branca de Neve e mais seis anões..
ResponderExcluirBrasil produzindo, isso que importa!
ResponderExcluirO Nivus ficou tão fenomenalmente sofisiticado e com classe, que eu profetizo que ele afetará as vendas de BMW X1 e Mercedes- GLA. O Nivus tem um "quê" premium que o coloca nesse patamar de X1 e GLA. E ao entrar, então, com aquela interior todo digital, deixa o BMW e GLA como peças de museu.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá certinho, mãe diná
ExcluirFufu vc gosta de dar o seu fufu né, deixa de ser invejoso e vai vender seus carros boquetas aí seu puto kkk
ExcluirConcordo C4 só que por pricetag muito menor. o Nivus já um sucesso.
ExcluirPolo cross não chega nem no calcanhar dos X1 e GLA.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBoatos de fonte seguríssima que Volvo XC60, Land Rover Evoque e Porsche Macan estão preocupadérrimos com o novo concorrente deles....
ExcluirVc está de brincadeira né? Olha o acabamento do Nirvus, puro plástico.
ExcluirMa quero deixar claro que o carro me agradou.
Essa remessa de chá de cogumelo que o Carlota recebeu é do bravo.
ExcluirSó denigrem a VW mesmo. Eu peguei raiva da marca por causa desse blog mazela...heheh
ExcluirRealmente atrapalha mais do que ajuda essa babação desmedida.
ExcluirÉ a primeira página que eu vejo que usa criou um usuário pra trolar a propria matéria... eu até achava engraçado esse fake que vcs criaram... mas já tá perdendo a graça agora. Vcs precisam inovar mais nas troladas.
ExcluirCasamento em 2:20s
ResponderExcluirNivus preto ficou bonito!!
TRACKER KILLER
ResponderExcluirKkkkkkk
ExcluirNão se esqueça do Fábio LM.
ExcluirO pessoal dessa tal phenom são Testemunhas de VolksWagen? Bom saber, pra eu não correr o risco de passar nem perto...
ExcluirVamos ver se juntos Tcross e Nivus conseguem superar ou ao menos igualar à Tracker em vendas, porque sozinho o pobre Tcross tá apanhando sem parar desde que a líder nova Tracker foi lançada. Aliás, Tcross tá apanhando até de carros "velhos" como Kicks, Creta e Renegade. Um verdadeiro saco de pancadas!
ExcluirQue Phenom manos, carblog é de Brasília
Excluir"Equipe técnica
ExcluirSérgio Penha - Administrador de empresas com atuação no mercado de automóveis há mais de 15 anos, tanto no segmento de veículos 0KM quanto semi-novos e usados. Usa a Internet como mecanismo de divulgação de sua empresa, a Phenom Veículos, e também como meio de interação com seus clientes."
São de Brasília sim, mas um deles é da Phenom, o restante é da V12 Motors.
Essa versão traveco do Polo ficou fantástica... emperiquitada, de salto alto e com silicone na bunda...kkkkkk
ResponderExcluirPolo Traveco é ótimo! Hahahahaha
ExcluirBem melhor que o original.
ExcluirO powertrain e suspensões são montados comum único conjunto exatamente como o ID3 em Wolfsburg. Excelente video.
ResponderExcluirNossa... esse nunca viu mesmo montarem carro...
ExcluirDesta maneira não cara pálida, a VW sempre a frente da concorrencia.
ExcluirEsse tem uma tatuagem da VW em volta do brinco.
ExcluirO carro ficou top. Vai vender bem.
ResponderExcluirOlha a Espanha vai ter que se esforçar pra conseguir montar um carro no mesmo nível de sujeira do Brasileiro.
ResponderExcluirhttps://i.postimg.cc/cLGbX43Y/nivus.png
Hater é fd.
Excluir#sentiu
Excluirboh vw lixo
ResponderExcluirPolo Track e Field ficou legal!
ResponderExcluirTcross killer.
99mil??
ResponderExcluirSó no seu planeta, deixa de fazer papel de otário, a VW ´simplesmente a maior do muno e o Nivus será o SUV/Crossover mais vendido do Brasil. Pq é disparado o mais belo de todos, tem excelente mecânica, Segurança e tecnologia de ponta. `materializando-se como mais um esculacho da VW sobre a coitada da Chevrolet por exemplo, que vive de vendas em sua terra natal e no Brasilzinho, pq no resto do mundo leva um espanco homérico e humilhante da VW
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK qta mentira
ExcluirUai, mas o Tcross também não ia ser? O que aconteceu?
ExcluirVai dizer que a VW desistiu de fazer o Tcross líder pra deixar o Nivus fazer esse papel?
KKKKKKK seria uma piada bem engraçada.
Nunca peçam para essas apzetes um palpite para nenhum tipo de coisa que vocês fizerem, ou melhor, peçam, mas apostem o oposto que é certeiro.
ExcluirO que tem de vendedores das concorrentes, haters, frustrados, invejosos, acéfalos e pobretões raiz que não sabem nem o que é carro vomitando abobrinha, mentira, frustração, imbecilidade, ignorância e mentira por aqui é uma enormidade.
ResponderExcluirParabéns VW, mais uma vez você conseguiu deixa essa escória descontrolada! kkkk
Errou o login de novo, essa fala é do Manolo Broxa.
ExcluirMano Bronha não consegue formular um texto sem preferir xingamentos e erros de português.
Excluir"Parabéns VW, mais uma vez você conseguiu deixa essa escória descontrolada! kkkk"
ExcluirParabéns à VW por ter percebido que a nova Tracker seria um sucesso e que a Tcross não seria capaz de conter esse meteoro que iria chegar e ditar as regras do segmento, a obrigando a correr pra lançar um reforço pro pobre Tcrocs.
Só sei de uma coisa, a Chevrolet acertou em cheio no seu comercial do tracker Xing Ling... O QUE VAI TER DE PROPRIETÁRIO DE TRACkER SE ARREPENDENDO AMARGAMENTE VAI SER UMA ENORMIDADE KKKKKK Deve ter uns a ponto de cometer suicídio!!!
ResponderExcluirJá tem. Pesquise.
ExcluirCarlos vidente falou que o nivus vai vender 8.000mil por mês.
ResponderExcluirVai não
ExcluirDeve ser no trimestre
ExcluirNo ano.
ExcluirEspera para ver o pé de boi de entrada do Nivus, 80 mil por um carro com interior Tupperware.
ResponderExcluirPé de boi é a Tracker.
ResponderExcluirUsa freio a tambor.
Retrovisor não tem pisca de alerta.
Roda de ferro etc etc etc.
Nivus muito mais carro
Troca de marcha por botão,
Excluirsem tampa de motor,
tanque de combustível pequeno
sem abafador de motor ...
A lista de cortes é grande.
Pelo menos, colocou 5 parafusos no pneu e pisca no retrovisor, pois no sedã e no hatch não têm
Sem tampa do motor, Parmera?
ExcluirCaramba, hein? Que foda!
Pesquisa lá pra que serve uma tampa de motor.
Ah, pesquisa sobre o Tcross 1.4 de 130 mil que também não tem.
Já aproveita e se informe também sobre quão útil é uma manta acústica no capô que toda a linha Polo e Virtus não tem.
Nivus: carro do ano. Afirmo que ele é, em termos de desing, o carro mais acertado dos últimos 5 anos. Tranquilamente. Sem falar da tecnologia e segurança. É quem não concordar NÃO passa se um mero haters angustiado.
ResponderExcluirVerdade, tá tão acertado que mói o tecröis.
ExcluirDepois do nivus o polo perdeu o pouco de sal que já tinha.
ExcluirMenos, fangirl molhadinha.
ExcluirO carro é bonito, mas Tracker e os novos 208 e 2008 que serão lançados também são e igualmente bem acertados esteticamente.
Para de achar que VW é o melhor dos mundos, babão.
Cada dia que passa tenho mais certeza que a VW é na verdade uma seita satânica, é impossível os fanboys serem tão doentes assim.
ExcluirCarro desenvolvida ou pelo menos feito em cima do Polo/Gol e tem gente achando que carro comum é Premium.
ResponderExcluirA plataforma MQB proporciona essas maravilhas. Isso é excepcional. Toda linha, sã mais barato ao mais caro, com praticamente a mesma base. ISSO é tecnologia minha gente.
ExcluirBom mesmo é um SUV com plataforma de Argo, Onix, Ka e hb20. #SQN
Mais uma dos haters: tentaram concentrar defeitos no carro e escancararam mais uma qualidade.
kkkkkkkkk.
Deixa eu te contar um segredo, fangirl.
ExcluirO principal motivo da VW ter criado a MQB, uma plataforma modular é... Baixar custos!
Pasmem, é isso mesmo. MQB nasceu pra ser mais barata.
Se você entendesse um pouco de carros, compreenderia que sai infinitamente mais caro pra montadora manter várias plataformas em produção, o dispêndio de ter várias linhas de montagem e ter que desenvolver uma plataforma de tamanho, montagem e qualidade diferente a cada lançamento é muito maior do que simplesmente pegar uma plataforma modular que já existe e apenas deixá-la da forma que melhor se adapte aos modelos.
Acorda, fanboy!!! O benefício maior da MQB não é pra quem compra, é pra quem vende.
kkkkkkkkkk cada dia me surpreendo com a incapacidade argumentativa de certos haters.
Excluir"Se você entendesse um pouco de carros, compreenderia que sai infinitamente mais caro pra montadora manter várias plataformas em produção"
É óbvio né, espertalhão. Lógico.[Risos]. Qualquer criança sabe disso.
No entanto, para se conseguir usar essa mesma plataforma em toda linha, do carro mais barato ao mais caro, é necessário altíssima tecnologia, segurança e performance. O trunfo da MQB é justamente esse. Durma com essa. kkkkkkklkkkkkkkkk
Veja se a GM usa a plataforma do Onix no Malibu e Impala. Sonha. [Risos]
"É óbvio né, espertalhão. Lógico.[Risos]. Qualquer criança sabe disso."
ExcluirVocê parecia não saber 😂😂😂
Só contava vantagens e esquecia da ideia principal da plataforma.
POLÃO
ResponderExcluirSUV isso ai não é. Com 1.49m de altura, é mais baixo que Ka Freestyle, Sandero Stepway e o fora de linha Onix Activ. E 20cm em relação à velha Ecosport... kkkkkk
ResponderExcluirNinguém fica alisando porta e painel, mas o acabamento continua deplorável. Tirando tiguan e passa e de longe o jetta (portas de plástico de qualidade inferior ao jetta anterior) o restante é terrível. Pior de tudo é pagar 100k nisso e o pessoal defendendo plataforma e bla bla bla. Kara, é 100 mil!
ResponderExcluirMas não ia ser SUV?
ResponderExcluirEsse ai concorre com Palio
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.