O mercado
automotivo brasileiro registra 2.928 unidades emplacadas no primeiro dia útil de junho de 2020. No ano já foram emplacados 642.546 unidades, com média diária de 6.490 unidades.
A liderança de mercado é da montadora alemã Volkswagen, com 15,7%, enquanto a norte-americana GM vem na segunda colocação, também com 15,7%, mas numericamente atrás em termos de volume.
A terceira colocação é da Hyundai, com 13%, enquanto a Fiat caiu para 4º, com, 12,1%.
Ranking - marcas mais vendidas - junho de 2020 (1)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | Volkswagen | 461 | 15,7% |
2 | GM | 460 | 15,7% |
3 | Hyundai | 381 | 13,0% |
4 | FIAT | 355 | 12,1% |
5 | Renault | 272 | 9,3% |
6 | Ford | 241 | 8,2% |
7 | Toyota | 235 | 8,0% |
8 | Honda | 130 | 4,4% |
9 | Jeep | 121 | 4,1% |
10 | Nissan | 74 | 2,5% |
11 | Mitsubishi | 29 | 1,0% |
12 | Chery | 26 | 0,9% |
13 | Citroen | 21 | 0,7% |
14 | Mercedes | 21 | 0,7% |
15 | BMW | 21 | 0,7% |
16 | Peugeot | 19 | 0,6% |
17 | Volvo | 12 | 0,4% |
18 | Land Rover | 11 | 0,4% |
19 | Audi | 7 | 0,2% |
20 | Kia | 7 | 0,2% |
21 | Porsche | 7 | 0,2% |
22 | Iveco | 6 | 0,2% |
23 | Mini | 3 | 0,1% |
24 | Jaguar | 2 | 0,1% |
25 | Lexus | 2 | 0,1% |
26 | Dodge | 1 | 0,0% |
27 | Troler | 1 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - junho de 2020 (1)
Médias diárias | 2.928 | 6.490 |
Totais | 2.928 | 642.546 |
Rank | Modelo | JUNHO | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 160 | 27.212 |
2 | GM/ONIX | 137 | 54.173 |
3 | VW/GOL | 111 | 21.030 |
4 | HYUNDAI/HB20S | 111 | 8.142 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 93 | 13.511 |
6 | RENAULT/DUSTER | 93 | 5.011 |
7 | GM/TRACKER | 92 | 7.252 |
8 | FORD/ECOSPORT | 89 | 8.247 |
9 | VW/POLO | 87 | 17.602 |
10 | FIAT/TORO | 78 | 16.822 |
11 | FORD/KA | 73 | 26.253 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 73 | 14.865 |
13 | RENAULT/KWID | 70 | 20.171 |
14 | GM/ONIX PLUS | 66 | 28.482 |
15 | FIAT/STRADA | 66 | 19.087 |
16 | JEEP/COMPASS | 63 | 14.466 |
17 | TOYOTA/HILUX | 59 | 12.671 |
18 | FIAT/ARGO | 58 | 19.782 |
19 | JEEP/RENEGADE | 58 | 16.676 |
20 | FORD/RANGER | 57 | 7.039 |
21 | VW/T CROSS | 52 | 15.185 |
22 | FIAT/MOBI | 50 | 14.496 |
23 | HONDA/HR-V | 47 | 10.620 |
24 | NISSAN/KICKS | 44 | 13.970 |
25 | GM/CRUZE SEDAN | 43 | 4.563 |
26 | RENAULT/MASTER | 41 | 2.359 |
27 | VW/SAVEIRO | 40 | 10.915 |
28 | GM/S10 | 39 | 8.171 |
29 | TOYOTA/YARIS HB | 36 | 7.802 |
30 | VW/AMAROK | 36 | 5.409 |
31 | VW/VIRTUS | 35 | 10.392 |
32 | HONDA/CIVIC | 35 | 6.011 |
33 | FIAT/CRONOS | 34 | 6.399 |
34 | FIAT/UNO | 33 | 4.487 |
35 | VW/FOX | 31 | 7.394 |
36 | HONDA/FIT | 28 | 5.113 |
37 | RENAULT/SANDERO | 27 | 11.861 |
38 | VW/JETTA | 25 | 2.046 |
39 | GM/SPIN | 24 | 5.339 |
40 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 24 | 5.152 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 23 | 3.043 |
42 | RENAULT/CAPTUR | 22 | 3.750 |
43 | GM/MONTANA | 22 | 2.320 |
44 | FORD/KA SEDAN | 21 | 11.204 |
45 | NISSAN/FRONTIER | 18 | 2.885 |
46 | CITROEN/C4 CACTUS | 17 | 4.023 |
47 | FIAT/SIENA | 17 | 4.001 |
48 | VW/UP | 17 | 3.262 |
49 | TOYOTA/HILUX SW4 | 17 | 3.090 |
50 | RENAULT/LOGAN | 16 | 5.183 |
51 | VW/VOYAGE | 15 | 5.640 |
52 | HONDA/WR-V | 15 | 3.355 |
53 | GM/EQUINOX | 15 | 1.326 |
54 | FIAT/FIORINO | 12 | 4.401 |
55 | TOYOTA/ETIOS HB | 11 | 4.076 |
56 | CHERY/TIGGO 5X | 10 | 3.516 |
57 | GM/CRUZE HB | 10 | 1.502 |
58 | BMW/320I | 10 | 1.203 |
59 | NISSAN/VERSA | 9 | 5.826 |
60 | CHERY/TIGGO | 9 | 1.474 |
61 | GM/TRAILBLAZER | 9 | 614 |
62 | VW/TIGUAN | 8 | 2.854 |
63 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 8 | 2.229 |
64 | HYUNDAI/IX35 | 8 | 1.048 |
65 | TOYOTA/RAV4 | 7 | 1.438 |
66 | VOLVO/XC40 | 7 | 829 |
67 | PEUGEOT/208 | 7 | 749 |
68 | HYUNDAI/HR | 7 | 1.584 |
69 | PEUGEOT/2008 | 6 | 1.586 |
70 | M.BENZ/CLASSE C | 6 | 874 |
71 | M.BENZ/CLASSE GLA | 6 | 491 |
72 | BMW/X1 | 5 | 827 |
73 | FIAT/DUCATO | 5 | 1.726 |
74 | CHERY/TIGGO 7 | 4 | 967 |
75 | LAND ROVER/DISCOVERY | 4 | 912 |
76 | VOLVO/XC60 | 4 | 848 |
77 | M.BENZ/CLASSE A | 4 | 471 |
78 | LAND ROVER/EVOQUE | 4 | 420 |
79 | PORSCHE/MACAN | 4 | 143 |
80 | VW/EXPRESS | 4 | 907 |
81 | NISSAN/MARCH | 3 | 1.735 |
82 | GM/PRISMA | 3 | 875 |
83 | KIA/SPORTAGE | 3 | 694 |
84 | MITSUBISHI/PAJERO | 3 | 543 |
85 | PEUGEOT/3008 | 3 | 456 |
86 | CHERY/ARRIZO | 3 | 400 |
87 | AUDI/Q5 | 3 | 330 |
88 | MINI/COOPER | 3 | 277 |
89 | HONDA/CRV | 3 | 253 |
90 | BMW/X5 | 3 | 203 |
91 | RENAULT/OROCH | 3 | 2.061 |
92 | CITROEN/JUMPY | 3 | 631 |
93 | IVECO/DAILY | 3 | 290 |
94 | HONDA/CITY | 2 | 2.770 |
95 | FIAT/DOBLO | 2 | 1.286 |
96 | HYUNDAI/TUCSON | 2 | 678 |
97 | AUDI/A3 SEDAN | 2 | 545 |
98 | MITSUBISHI/Outlander | 2 | 353 |
99 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 2 | 301 |
100 | KIA/CERATO | 2 | 276 |
101 | BMW/Z4 | 2 | 76 |
102 | KIA/K2500 | 2 | 775 |
103 | FREIGHTLINER/2500 | 2 | 575 |
104 | PEUGEOT/PARTNER | 2 | 353 |
105 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 198 |
106 | IVECO/DAILY | 2 | 37 |
107 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 1 | 744 |
108 | AUDI/Q3 | 1 | 606 |
109 | CITROEN/C3 | 1 | 432 |
110 | PORSCHE/911 | 1 | 375 |
111 | TROLLER/T4 | 1 | 361 |
112 | PORSCHE/CAYENNE | 1 | 249 |
113 | JAGUAR/EPACE | 1 | 229 |
114 | BMW/X3 | 1 | 227 |
115 | LAND ROVER/VELAR | 1 | 196 |
116 | M.BENZ/GLC220D | 1 | 172 |
117 | LEXUS/UX250H | 1 | 152 |
118 | FORD/MUSTANG | 1 | 150 |
119 | LEXUS/NX300 | 1 | 109 |
120 | M.BENZ/GLC | 1 | 103 |
121 | JAGUAR/FPACE | 1 | 100 |
122 | AUDI/A4 AVANT | 1 | 71 |
123 | DODGE/JOURNEY | 1 | 37 |
124 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 35 |
125 | VOLVO/V60 | 1 | 26 |
126 | PEUGEOT/EXPERT | 1 | 625 |
127 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 245 |
128 | IVECO/DAILY | 1 | 4 |
Todo mês é a mesma notícia. Começa em primeiro e termina em segundo.
ResponderExcluirpior é que ficaram dando f5 até ficar uma unidade na frente... se consultar agora já deve estar atras denovo... como de costume... kkkkkk
ExcluirÉ o período no qual a VW consegue desovar mais para a locadoras...
Excluir"Todo mês é a mesma notícia. Começa em primeiro e termina em segundo."
ExcluirTerceiro, no caso do mês passado.
Acordei cedo e fui comprar dois Onix pra GM tomar a ponta
ResponderExcluirEste blog..ficam procurando o dia q tem 1 venda a mais para poder criar uma manchete destas..rs.
ResponderExcluirEsse blog do carlos não cansa de passar vergonha, daqui dois dias volta pra segundo, nem pandemia ajudou a ficar em primeiro.
ResponderExcluirQuem sabe uma terceira guerra mundial pra eles lançarem um carro decente e preço honesto como foi feito com o fusca pra voltar a liderar.
se consultar agora já deve estar em segundo.... esperaram 1 unidade pra publicar a matéria... kkkkk
ExcluirA VW só vai ser líder de mercado se o Bozo baixar um decreto proibindo venda de carros para pessoa física, aí a rainha das locadoras pode tomar a ponta, e ainda é capaz de não conseguir.
ExcluirEntao a jeep,fiat,renault ...acaba ... Deixe de mimimi...tudo é venda ridículo
ExcluirSe não cair para 3° de novo...
ExcluirOpa! Hora das Testemunhas de VolksWagen se ajoelharem em orações e jejum pra que a "liderança" permaneça pelo menos até segunda-feira.
ResponderExcluirFiquei sabendo que a VW vai comprar o controle acionário da TupperWare para esta produzir os novos interiores dos seus carros. Daí surgirá uma nova companhia denominada VolksWare.
ResponderExcluirpelo menos vai melhorar a qualidade dos plásticos.... rsrsrs
ExcluirHAHAHAHHAHAHHHAAH Pode crerrr
Excluirrsrs Os plásticos irão melhorar, e não erá mais rebarbas rsrs
ExcluirPessoal reclamam do blog no entanto tão aqui enchendo o saco
ResponderExcluirĶkkk kkkkk
ExcluirOlha a foto do Creta e imagina o cara pagando 100 mil numa latinha quadrada e horrível dessa... Jesus o que uma garantia de 5 anos não faz...
ExcluirSe os carros da VW são tão bons, por que ela não dá 5 anos de garantia também? Se desse ia falir.
ExcluirQuer falar de latinha quadrada? Olha pro teu Up kkkkk
ExcluirAgora vai... #sqn .............kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirVc é vw ai no seu desenho e fica com gracinhas?
Excluirah pronto, só pq ele tem o desenho da audi tem que defender a marca igual besta, ops igual você?
ExcluirNossa, o cara é torcedor assumido mesmo, coitado.
ExcluirSim pode criticar. ..agora está de gracinha. ..isso não agrega nada.tudo vcs levam ou pro 8 ou 80.
ExcluirMachuca né, Thieng. Sacanagem essas gracinhas com a liderança que tentamos desde 2000. Amamos Vw,vivemos Vw, somos Vw.
ExcluirThieng, não tem nem emprego... Mas tem mestrado em passar vergonha!
ExcluirFogo de Palha
ResponderExcluirAs Apezetes estão peidando de alegria!!
ResponderExcluirEsse blog é uma comédia, um mísero carro à frente, capaz de ser o Nivus que o Carlota comprou para ficar descascando uma olhando pra ele, já que ele não sabe dirigir.
ResponderExcluirAgora vai,agora vai passar vergonha outra vez em terceiro.
ResponderExcluirO Nivus é show vai vender bastante!!!
ResponderExcluirE volta o cão arrependido ...
ResponderExcluirGoooooooooll no pódio!!!
ResponderExcluirAs vendas de ontem,o Creta subiu a em primeiro colocado e o gol caiu,o poli subiu kkkk
ResponderExcluirNão vendi mas virtus não?
ResponderExcluirA liderança da VW Brasil virá naturalmente. Lançamentos da envergadura do Nivus, Tarek e nova Amarok V6 258 cv ainda esse ano preparam o terreno para 2021. E os rivais lamentando por não terem know how para oferecerem produtos de tão alto nível, aliás o que eles tem é só baixo custo e sucata chinesa.
ResponderExcluirEsses fanboy sofre de distúrbios psicológicos que os impede de compreender coisas simples e didáticas sobre o mercado automotivo.
ExcluirVejam, a chance da VW se tornar líder já passou e aconteceu quando no lançamento de Polo, Virtus, T-Cross e Tiguan, carros que entraram em segmentos que a VW, ou não tinha nada ou era fraquíssima, que era nos hatchs/sedans compactos premium e suv's médio e compacto, o que, na prática, acrescentaria nas vendas da marca e poderia a fazer alcaçar a liderança.
Porém, isto não aconteceu e nem acontecerá e é muito simples de entender.
Primeiro, Nivus não acrescentará quase nada mo marketshare da VW, apenas roubará as poucas vendas de Polo e Virtus Highline e do Tcross de entrada e intermediário com motor 1.0. Na mesma toada, com o Tarek também aconteceria o mesmo, pelo porte maior e semelhança de preço, roubaria as vendas da versão topo de linha do Tcross, que chega a 130 mil e da versão de entrada da Tiguan, que faz as vezes de concorrente do Compass e cia, no segmento de suv's médios e que, não por acaso, é responsável por grande parte do mix de vendas daquele modelo.
Portanto, a VW não tem pra onde correr, já começou a matar o Tcross com o Nivus e pode terminar de fazê-lo com o Tarek, que também pode fazer as vendas da Tiguan caírem drasticamente.
Quanto à Amarok, a questão é de mais fácil compreensão. Oras, sendo Ranger e Amarok iguais, acham que o público iria optar por uma picape com símbolo da Ford, marca conhecida por ser a maior vendedora de picapes do mundo ou da VW, uma novata?
Ademais, Amarok nunca irá roubar vendas de Hilux e S10, seus compradores são extremamente fiéis à qualidade e tradição das marcas em picapes.
Noticia do blog em 2050: VW assume a liderança do inicio do mês.
ExcluirÉ difícil aceitar a clara superioridade da Vw, e sua altissima capacidade de planejamento. Desde 2000 viemos preparando o terreno pra assumirmos a liderança em 2021. São duas décadas de trabalho projetadas pra sermos líder ano que vem, isso sim é competência!
ExcluirNão, isso é incompetência, competência seria se o prazo fosse cumprido em dois anos
ExcluirEsse papo de tomar a liderança é de quando iam lançar o Polo.
ResponderExcluirContinuo achando que esse blog é contra a VW...
ResponderExcluirSó demonstra arrogância isso aqui, mas a liderança é só questão de um tempo que nunca vem.
ExcluirPor falar em vendas e como parece que o blog não irá noticiar, o site Motor1 divulgou ontem o ranking de vendas diretas do mês passado:
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/426601/jeep-compass-e-renegade-fazem-dobradinha-nas-vendas-diretas-em-maio-veja-ranking/
Vamos à algumas ponderações.
Marcas como FCA e VW dependendo de vendas diretas, enquanto marcas como GM e Toyota tiveram muito poucas vendas diretas.
Começando pelo segmento mais aquecido do mercado, o dos suv's compactos, o destaque vai para a Tracker, que mesmo sendo a mais vendida, teve menos de 5% em vendas diretas, provando o quando esse novo suv da GM caiu nas graças do público. Enquanto isso, Renegade vive praticamente à base de vendas nessa modalidade (65,12%), Duster, Creta e Kicks também são fortes dependentes (46,8, 42,21 e 44,62% respectivamente), assim como o Tcross (34,36).
Nos hatchs compactos, o destaque positivo fica novamente por conta da GM, já que o Onix, líder isolado de vendas, teve menos de 10% do mix em vendas diretas. Outro destaque foi o Hb20, segundo colocado no ranking de vendas e que teve menos de 3% de vendas diretas. Enquanto isso, concorrentes como Gol, Argo e Sandero praticamente não são nada só com o varejo.
Nos sedans compactos/compactos premium, mais uma vez, a GM com seu líder Onix Plus com menos de 15% de vendas diretas, enquanto Virtus tem mais de 35%, Cronos quase 46%, o Voyage, coitado, quase 90% e o Ka sedan com quase 40%.
No caso dos sedans médios, Corolla como sempre vende muito pouco na modalidade direta, apenas 15,21%, Cruze ficou com 22%, Civic 9,19% e Jetta foi líder nas vendas diretas, praticamente 43%.
Nas picapes médias, S10 teve menor índice de vendas diretas, apenas 13,73%, Hilux 33,8%, Ranger 61,64% e Amarok quase 43%.
Perceberam fanboys? A amada VW de vocês vive praticamente à base de vendas locadoras, taxistas e frotistas e posso provar.
Nos hatchs Gol só perdeu pro Sandero e Uno entre os mais vendidos na modalidade direta, carros de pouca expressão em números de vendas;
No sedans compactos Voyage é líder absoluto das vendas diretas. No compactos premium Virtus é o líder. Nos sedans médios Jetta foi o que mais teve vendas nessa modalidade.
Já a GM, mesmo sendo a marca que mais vende, andou longe de ser a marca com maiores vendas diretas, isso ratifica a preferência do brasileiro pela marca Chevrolet.
O choro é livre. Já aviso, não adianta tentar contestar, os dados estão aí, basta ler e atestar.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.