A Volkswagen atualizou o gran turismo Arteon esta semana, tendo como principal novidade a chegada do Arteon R - modelo mais esportivo da linha.

Volkswagen Arteon R

O Arteon R será ofertado na Europa com carroceria fastback e Shooting Brake.


Volkswagen Arteon R

Comparado ao Arteon convencional, a versão R é tem uma dianteira mais agressiva, com entradas de ar maiores de ambos os lados, um difusor dianteiro e suspensão rebaixada em 2 cm.

Volkswagen Arteon R - painel

O modelo traz ainda todas de 20 polegadas. O esportivo conta com um pacote de freios atualizados com pinças azuis, e uma saída quádrupla de escape - ambas características comuns a modelos VW R.

Volkswagen Arteon R Shooting Brake

A estrelas do show é o novo motor 2.0 quatro cilindros turbo, com 320 cv e 420 Nm de torque. Esse motor deve ser o mesmo que estará no novo Golf R Mk8 e no novo Audi S3.

Volkswagen Arteon R Shooting Brake

A transmissão do Arteon R é uma dupla embreagem de 7 velocidades, em oposição à automática de 8 marchas da Arteon convencional vendido em mercados como os EUA.

Volkswagen Arteon R Shooting Brake

E a tração é para todas as quatro rodas através do sistema de tração integral da VW R, capaz de dividir o torque entre os eixos e entre as rodas traseiras.

Volkswagen Arteon R Shooting Brake - interior

Não foram mencionados números de desempenho, mas pode-se contar com o tempo de 0 a 100 km / h em 5,0 segundos e a velocidade máxima pairando em torno de 305 km / h.

Volkswagen Arteon R Shooting Brake - interior

O VW Arteon R também acrescenta alguns toques especiais na cabine.

Volkswagen Arteon R Shooting Brake - interior

Isso inclui logotipos "R", guarnição de fibra de carbono, seletores de trocas de marchas maiores e assentos esportivos.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse aí é para espancar sem dó nem piedade a Mercedes C43, e o BMW M40i. Os dois com 6 cilindros perdendo de um 2.0 quatro cilindros. Fora que o Arteon é mais bonito e bem acabado, com mais tecnologia, e tem melhor custo x benefício (anda mais e custa menosO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vira o disco, paspalhão, e assume logo que você é o perfil fake do dono do blog.

      Excluir
    2. Sim, vai espancar igual a todos os vídeos que vemos no carwow.com

      https://www.youtube.com/watch?v=14UlIfg_ACw

      Acho que vi uma BMW espancando t-roc r, e RSQ3.....

      Excluir
  2. Seguindo a lógica do blog, esse dai deve ser o irmão gêmeo da kombi.

    ResponderExcluir
  3. Até o Virtus, Polo, UP, Saveiro espanca C43 e a BMW M40i. MB e BMW precisam aprender a fazer carros. Carlos, procure um psiquiatra. Quanto ao carro, é bonito. VW jamais conquistará clientes BMW e MB, são mundos diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentalidade colonizada. A imprensa europeia vive comparando os VW com Mercedes e BMW. Golf x Classe A x BMW Série 1 tem comparativo a rodo.

      Excluir
    2. Carlos, a diferença é que um carro VW da Europa tem 10x mais melhorias do que no Brasil

      Ja BMW e Mercedes tem basicamente a mesma qualidade tanto lá quanto aqui.

      A VW tira tudo oq pode pra produzir no Brasil, e vc ainda fica lambendo os escapamentos deles.

      E o contrário é a mesma coisa, quando o vw fox foi levado do Brasil para a Europa, teve uns 20 pontos melhorados no carro

      Trazendo pra NOSSA realidade brasileira, BMW e MB dão de mil da sua querida VW

      Excluir
    3. Coolbrizer viajão, mas esse carro é para Europa o idiota

      Excluir
  4. De novo matéria desse Landau? Precisa de habilitação categoria E pra dirigir isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre os fudidos na vida morrendo de inveja, que coisa feia, bando vagabundo que anda de celta ou Palio achando que tão tirando onda de alguém. Se enxerguem seus insignificantes, vcs são a escória da nação, não produzem, não fazem nada, vivem de esmola do governo, de esmola bolsa família e ficam arrotando caviar, bando de ignorantes que não tem nem onde cair mortos.

      Excluir
  5. Carro para entusiasta!
    Se vier para o Brasil, importado, vai dominar o mercado de carros premium

    ResponderExcluir
  6. Belo carro, muito bonito, mas eu prefiro um Cruze, acho mais compacto e mais bonito

    ResponderExcluir
  7. A VW tá virando Fiat...

    Falha, troca o nome e tenta de novo.

    Tentou emplacar o Phaeton e passou vergonha no TopGear, agora é o Artruim.

    Mesma coisa com SUV de luxo, tentou emplacar o Tuareg, mas vai vender Tarek em mercado emergente e na China.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem