O mercado
automotivo brasileiro registra 39.326 carros e comerciais leves emplacados nas primeiras duas semanas de junho de 2020, com média diária situando-se em 4.370 unidades - crescimento de 89,7% sobre
maio de 2020, indicando forte recuperação do mercado, mesmo com o feriado de Corpus Christi na última quinta-feira, dia 11.
O mercado está sob a liderança da montadora norte-americana GM, com 17,7% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 16,2%.
A terceira posição é da Fiat, com 12,7%, enquanto a Hyundai mantém-se em 4º, com 9,9%.
Ranking - montadoras mais vendidas em junho de 2020 (12)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 6.954 | 17,7% |
2 | Volkswagen | 6.388 | 16,2% |
3 | FIAT | 4.981 | 12,7% |
4 | Hyundai | 3.903 | 9,9% |
5 | Renault | 3.126 | 7,9% |
6 | Toyota | 2.765 | 7,0% |
7 | Ford | 2.717 | 6,9% |
8 | Honda | 2.028 | 5,2% |
9 | Jeep | 1.937 | 4,9% |
10 | Nissan | 1.321 | 3,4% |
11 | Citroen | 433 | 1,1% |
12 | Mitsubishi | 366 | 0,9% |
13 | BMW | 333 | 0,8% |
14 | Mercedes | 313 | 0,8% |
15 | Peugeot | 288 | 0,7% |
16 | Chery | 259 | 0,7% |
17 | Volvo | 202 | 0,5% |
18 | Audi | 189 | 0,5% |
19 | Land Rover | 187 | 0,5% |
20 | Kia | 129 | 0,3% |
21 | Porsche | 110 | 0,3% |
22 | Iveco | 98 | 0,2% |
23 | Suzuki | 67 | 0,2% |
24 | Mini | 43 | 0,1% |
25 | Jaguar | 21 | 0,1% |
26 | Lexus | 19 | 0,0% |
27 | Troler | 15 | 0,0% |
28 | Dodge | 11 | 0,0% |
29 | JAC | 8 | 0,0% |
30 | Foton | 2 | 0,0% |
31 | Subaru | 1 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos em junho de 2020 (12)
Médias diárias | 4.370 | 6.062 |
Totais | 39.326 | 678.938 |
Rank | Modelo | JUNHO | YTD |
1 | GM/ONIX | 2.139 | 56.174 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 1.826 | 28.877 |
3 | GM/TRACKER | 1.354 | 8.514 |
4 | FIAT/STRADA | 1.274 | 20.294 |
5 | VW/GOL | 1.214 | 22.133 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 1.207 | 14.625 |
7 | FORD/KA | 1.147 | 27.327 |
8 | GM/ONIX PLUS | 1.138 | 29.554 |
9 | VW/POLO | 1.047 | 18.562 |
10 | JEEP/RENEGADE | 1.034 | 17.652 |
11 | VW/T CROSS | 960 | 16.093 |
12 | RENAULT/DUSTER | 946 | 5.864 |
13 | FIAT/TORO | 943 | 17.687 |
14 | RENAULT/KWID | 940 | 21.041 |
15 | FIAT/ARGO | 939 | 20.663 |
16 | JEEP/COMPASS | 883 | 15.286 |
17 | NISSAN/KICKS | 839 | 14.765 |
18 | TOYOTA/COROLLA | 830 | 15.622 |
19 | HONDA/HR-V | 784 | 11.357 |
20 | HYUNDAI/HB20S | 656 | 8.687 |
21 | FIAT/MOBI | 653 | 15.099 |
22 | FORD/RANGER | 648 | 7.630 |
23 | GM/S10 | 637 | 8.769 |
24 | FORD/ECOSPORT | 634 | 8.792 |
25 | TOYOTA/HILUX | 543 | 13.155 |
26 | VW/VIRTUS | 538 | 10.895 |
27 | HONDA/CIVIC | 489 | 6.465 |
28 | TOYOTA/YARIS HB | 481 | 8.247 |
29 | GM/SPIN | 479 | 5.794 |
30 | VW/JETTA | 478 | 2.499 |
31 | FIAT/CRONOS | 455 | 6.820 |
32 | VW/VOYAGE | 433 | 6.058 |
33 | RENAULT/SANDERO | 420 | 12.254 |
34 | GM/CRUZE SEDAN | 414 | 4.934 |
35 | VW/SAVEIRO | 404 | 11.279 |
36 | VW/AMAROK | 378 | 5.751 |
37 | HONDA/FIT | 378 | 5.463 |
38 | CITROEN/C4 CACTUS | 362 | 4.368 |
39 | RENAULT/CAPTUR | 329 | 4.057 |
40 | VW/FOX | 321 | 7.684 |
41 | GM/MONTANA | 314 | 2.612 |
42 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 304 | 5.432 |
43 | RENAULT/LOGAN | 291 | 5.458 |
44 | TOYOTA/ETIOS HB | 283 | 4.348 |
45 | FORD/KA SEDAN | 280 | 11.463 |
46 | VW/UP | 270 | 3.515 |
47 | FIAT/UNO | 228 | 4.682 |
48 | VW/TIGUAN | 215 | 3.061 |
49 | HONDA/WR-V | 210 | 3.550 |
50 | NISSAN/FRONTIER | 205 | 3.072 |
51 | GM/EQUINOX | 200 | 1.511 |
52 | MITSUBISHI/L200 | 199 | 3.217 |
53 | NISSAN/VERSA | 191 | 6.008 |
54 | FIAT/FIORINO | 184 | 4.573 |
55 | FIAT/SIENA | 184 | 4.168 |
56 | RENAULT/MASTER | 161 | 2.479 |
57 | TOYOTA/HILUX SW4 | 157 | 3.230 |
58 | BMW/320I | 156 | 1.349 |
59 | HONDA/CITY | 148 | 2.916 |
60 | GM/CRUZE HB | 133 | 1.625 |
61 | VW/EXPRESS | 123 | 1.026 |
62 | PEUGEOT/2008 | 122 | 1.702 |
63 | CHERY/TIGGO | 119 | 1.584 |
64 | GM/TRAILBLAZER | 110 | 714 |
65 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 106 | 2.327 |
66 | CHERY/TIGGO 5X | 98 | 3.604 |
67 | FREIGHTLINER/2500 | 96 | 669 |
68 | HYUNDAI/HR | 95 | 1.672 |
69 | VOLVO/XC60 | 86 | 930 |
70 | FIAT/DUCATO | 84 | 1.805 |
71 | M.BENZ/CLASSE C | 77 | 945 |
72 | VOLVO/XC40 | 75 | 897 |
73 | BMW/X1 | 72 | 894 |
74 | NISSAN/MARCH | 70 | 1.802 |
75 | LAND ROVER/DISCOVERY | 70 | 978 |
76 | PEUGEOT/208 | 69 | 811 |
77 | KIA/K2500 | 66 | 839 |
78 | LAND ROVER/EVOQUE | 63 | 479 |
79 | M.BENZ/CLASSE GLA | 63 | 548 |
80 | HYUNDAI/IX35 | 59 | 1.099 |
81 | TOYOTA/RAV4 | 57 | 1.488 |
82 | AUDI/Q5 | 57 | 384 |
83 | AUDI/Q3 | 56 | 661 |
84 | HYUNDAI/TUCSON | 54 | 730 |
85 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 51 | 794 |
86 | M.BENZ/CLASSE A | 45 | 512 |
87 | MITSUBISHI/PAJERO | 44 | 584 |
88 | PEUGEOT/EXPERT | 42 | 666 |
89 | PORSCHE/911 | 41 | 415 |
90 | KIA/SPORTAGE | 40 | 731 |
91 | LAND ROVER | 40 | 339 |
92 | MITSUBISHI/ASX | 39 | 655 |
93 | FIAT/DOBLO | 37 | 1.321 |
94 | SUZUKI/JIMNY | 37 | 419 |
95 | AUDI/A3 SEDAN | 36 | 579 |
96 | CITROEN/JUMPY | 35 | 663 |
97 | RENAULT/OROCH | 34 | 2.092 |
98 | PEUGEOT/3008 | 34 | 487 |
99 | PORSCHE/CAYENNE | 33 | 281 |
100 | IVECO/DAILY | 33 | 493 |
101 | M.BENZ/SPRINTER | 32 | 276 |
102 | IVECO/DAILY | 31 | 318 |
103 | MINI/COOPER | 30 | 304 |
104 | MITSUBISHI/Outlander | 29 | 380 |
105 | M.BENZ/SPRINTER | 29 | 225 |
106 | IVECO/DAILY | 28 | 89 |
107 | BMW/X3 | 27 | 253 |
108 | CITROEN/C3 | 26 | 457 |
109 | VOLVO/XC90 | 25 | 252 |
110 | M.BENZ/GLC220D | 25 | 196 |
111 | BMW/X5 | 24 | 224 |
112 | PORSCHE/MACAN | 24 | 163 |
113 | SUZUKI/JIMNY | 21 | 274 |
114 | CHERY/ARRIZO | 21 | 418 |
115 | CHERY/TIGGO 7 | 20 | 983 |
116 | KIA/CERATO | 20 | 294 |
117 | AUDI/A5 | 17 | 140 |
118 | GM/PRISMA | 17 | 889 |
119 | NISSAN/SENTRA | 16 | 542 |
120 | TROLLER/T4 | 15 | 375 |
121 | HONDA/CRV | 15 | 265 |
122 | JEEP/WRANGLER | 15 | 116 |
123 | LAND ROVER/VELAR | 14 | 209 |
124 | JAGUAR/EPACE | 14 | 242 |
125 | PEUGEOT/PARTNER | 13 | 364 |
126 | M.BENZ/GLC | 13 | 115 |
127 | M.BENZ/GLE | 12 | 105 |
128 | VOLVO/S60 | 11 | 154 |
129 | BMW/X6 | 10 | 57 |
130 | BMW/X4 | 10 | 152 |
131 | DFSK/V21 | 10 | 65 |
132 | LEXUS/UX250H | 10 | 161 |
133 | GM/COBALT | 10 | 441 |
134 | BMW/X2 | 8 | 218 |
135 | FORD/MUSTANG | 8 | 157 |
136 | SUZUKI/VITARA | 7 | 197 |
137 | BMW/Z4 | 7 | 81 |
138 | MINI/COOPER | 7 | 59 |
139 | PEUGEOT/5008 | 7 | 93 |
140 | GM/CAMARO | 7 | 18 |
141 | PORSCHE/BOXSTER | 6 | 150 |
142 | LEXUS/NX300 | 6 | 114 |
143 | BMW/330I | 6 | 90 |
144 | M.BENZ/CLA250 | 6 | 47 |
145 | AUDI/A3 | 6 | 68 |
146 | MINI/JCW | 6 | 61 |
147 | AUDI A4 | 6 | 78 |
148 | DODGE/JOURNEY | 6 | 42 |
149 | DODGE/SPRINTER | 5 | 60 |
150 | JEEP/CHEROKEE | 5 | 48 |
151 | HYUNDAI/SANTAFE | 5 | 48 |
152 | AUDI/A6 | 5 | 24 |
153 | AUDI/A4 AVANT | 5 | 75 |
154 | VOLVO/V60 | 5 | 30 |
155 | RENAULT/ZOE | 5 | 21 |
156 | CITROEN/AIRCROSS | 4 | 266 |
157 | VW/PASSAT | 4 | 99 |
158 | JAC/T40 | 4 | 170 |
159 | JAGUAR/FPACE | 4 | 103 |
160 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 38 |
161 | HONDA/ACCORD | 4 | 21 |
162 | MITSUBISHI/LANCER | 4 | 30 |
163 | BYD/T3 | 4 | 4 |
164 | CITROEN/JUMPER | 3 | 142 |
165 | CITROEN/C4L | 3 | 230 |
166 | BMW/530E | 3 | 44 |
167 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 27 |
168 | BMW/M135I | 3 | 22 |
169 | TOYOTA/PRIUS | 3 | 29 |
170 | IVECO/DAILY | 3 | 38 |
171 | IVECO/DAILY | 3 | 6 |
172 | FOTON/AUMARK | 2 | 42 |
173 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 49 |
174 | BMW/118i | 2 | 67 |
175 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 31 |
176 | KIA/CARNIVAL | 2 | 54 |
177 | BMW/M2 | 2 | 22 |
178 | LEXUS/ES300 | 2 | 26 |
179 | BMW/430I | 2 | 15 |
180 | M.BENZ/C43 | 2 | 9 |
181 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 53 |
182 | JAC/v260 | 2 | 38 |
183 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 6 |
184 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 18 |
185 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 161 |
186 | BMW/I3 | 1 | 22 |
187 | M.BENZ/GLC43 | 1 | 32 |
188 | JAC/T50 | 1 | 64 |
189 | FYBER/FYBER | 1 | 11 |
190 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 7 |
191 | KIA/SORENTO | 1 | 46 |
192 | VW/GOLF | 1 | 22 |
193 | CHERY/QQ | 1 | 21 |
194 | VW/FUSCA | 1 | 19 |
195 | HYUNDAI/AZERA | 1 | 6 |
196 | SUBARU/XV | 1 | 64 |
197 | M.BENZ/CLS | 1 | 14 |
198 | JAGUAR/XE | 1 | 14 |
199 | LEXUS/CT200H | 1 | 6 |
200 | VW/KOMBI | 1 | 4 |
201 | EFFA/V25 | 1 | 2 |
202 | AUDI/SQ5 | 1 | 12 |
203 | GM/CHEVETTE | 1 | 4 |
204 | JAC/T6 | 1 | 1 |
205 | GM/C10 | 1 | 3 |
Veja mais
rankings de carros mais vendidos clicando aqui.
genti...tcross super subidindo!!! bora torcê!
ResponderExcluirSubindo no telhado, empurrado pelo irmão nivus.
ExcluirTcross lider ano passado e sucesso.
ExcluirLider por um mês.
ExcluirEu comprei o Fyber/Fiber 189° linnnnnnnnnnnnnndooooo
Excluirgenti..se o argo é tao bom pq não vendi?
ResponderExcluirPelo menos desde o lançamento sempre vendeu mais que o concorrente VW Polo
ExcluirPrimeiro não são concorrentes, segundo nem sempre vendeu mais... tá por fora heim
ExcluirOi?...polo sucesso
ExcluirSucesso na rabeira do top 10.
ExcluirArgo concorrente do Gol.
ExcluirArgo concorre com gol, Onix e hb20. Afinal, tem faixa de preços que o povão pode pegar, portanto é obrigação vender mais. As vendas do Polo , desde o lançamento, estão dentro do planejado pela Volks. Médias de 4/5 mil/mês. Só na pandemia que seu um pequena queda. Ainda assim, é um grande número para um compacto Premium que chega a 83 mil reais.
ExcluirPoli começa na casa dos 47.000 como Onix, HB20 e Argo e chegam nos 80.000 em suas versoes topo. Logo todos concorrem no mesmo segmento de compactos de entrada.
ExcluirSim ...no top 10...unico hatch premium
ExcluirHatch premium com acabamento padrão Celta, tá certo.
ExcluirPolo concorre sim com Argo, Onix, Ka, Hb20 e até com o próprio Gol, afinal, tem versão 1.0 pé de boi que é vendida por 49 mil, faixa de preço onde esses carros atuam.
ExcluirQuem não aceita isso é fanboy VW retardado.
Se fosse pro Polo não concorrer com carros de entrada, não teria versão 1.0 e não seria vendido por preço de carro de entrada. Polo é tão popular quanto eles.
Quando eu vejo o cidadão escrever compacto premium se referindo ao polo, vejo que coisa tá feia.
Excluirgenti...o yares é mico?
ResponderExcluirMico ou não, vende o equivalente ao somatório entre o VW UP e VW Fox que custam mais barato.
ExcluirOlha a comparação o cara, um carro de nicho o outro saindo de linha kk.
ExcluirCadê a virilidade da vw? Broxou? Alguém de um Viagra pra ver se sobre novamente. Enquanto isso a curva da Chevrolet continua subindo.
ResponderExcluirEssa sua comparação é estúpida!
ExcluirMais a VW está na cola da GM com vendas mais rentáveis e lucrativas.
Isso porque o Nivus ainda não começou a ser vendido.
A GM está no tudo ou nada. Vendendo carros com grandes descontos. Isso é suicídio comercial. Tudo isso pra manter a liderança a qual está cada vez difícil. O Nivus vai agregar tranquilamente mais 1000 unidade a share da VW, que já será suficiente oara ir para o topo. O desespero da GM é juntamente este: perde a liderança após 5 anos protagonismo.
ExcluirSomente a GM vende carros com desconto, bom saber dessa informação.
ExcluirO ignorante querendo saber mais de mercado que a gigante americana e suas equipes de mkt... aí vc já vê o nível da pessoa.
ExcluirE a promoção da Das China onde só se começa a pagar em 2021? Essas apzetes viajam na maionese .
ExcluirMuito bom saber que o HB20 vende mais que a porcaria chinesa da GM.
ResponderExcluirNão fala mal de carro chinês, VW é Das China.
ExcluirGM Tracker sucesso absoluto em vendas, mesmo sendo um carro de valor alto para a renda Brasileira, consegue ser o terceiro mais vendido.
ResponderExcluirPor enquanto kkkkk
ExcluirE vc toda orgulhosa....
ExcluirAlto valor? Ele tá saindo abaixo dos 80 mil (preço do POLO) com constantes descontos para dar-se a impressão de que é um grande sucesso.
ExcluirE aquele polo de entrada de 50.000 com motor 1.0 aspirado que leva 18 segundos para chegar em 100 km/h saiu de linha?
ExcluirAs apzetes estão botando fé no Polo travesti, que a Quatro Rodas já apurou que vai partir de 90 mil, vão continuar na torcida.
Excluir"Alto valor? Ele tá saindo abaixo dos 80 mil (preço do POLO) com constantes descontos para dar-se a impressão de que é um grande sucesso."
ExcluirO fanboy mais fraco que a VW tem, o que só fala merda que não pode provar...
Minha análise desapaixonada, fria, numérica, e baseada em fatos.
ResponderExcluir1. A VW é que mais cresceu em market share este ano, já estava na faixa de 14...15 em 2019, e agora está consistentemente próxima a 17%.
2. A GM, por sua vez, caiu dos 18% de 2019, para 17 e pouco. O que mostra que o Onix começa a fazer água.
3. Onix Plus perdendo muito vendas com os aumentos de preços. A GM praticou dumping no começo, turbinou as vendas, mas agora com preços mais realistas, está caindo.
4. O ONix só mostra-se como líder pq soma dois carros na mesma venda, que é o Novo Onix e o Joy, que são carros totalmente diferentes. Quem quiser ser enganado, que se engane. Joy concorre com o Gol, e olhe lá.
5. A Fiat depende quase que exclusivamente de locadoras, tanto para a marca Fiat, como para a Fiat "personalité", que é a Jeep. Sem locadoras, desaba.
6. Toyota tenta, tenta, tenta, mas sobrevive de Corolla no Brasil. Yaris é um fiasco monumental. Etios outro fiasco.
7. Ford está em estágio de putrefação empresarial. Se continuar assim, vai ter que sair do Brasil. Mas só vendendo carros boquetas, não se poderia esperar nada além.
8.; Hyundai está bem. à medida que o povo acostuma com o design do novo hb20, ele sobe.
No mais, VW com o Nivus já aparecerá no segundo semestre de 2020 como líder. Quem viver, verá.
Hilux soma flex e diesel. Por isso é líder. Se for considerar só diesel, Amarok e S-10 estão disputando, e, por vezes, superam.
ExcluirFord? Não sei que renovação que vem. Só uns importados aí, da China, tipo Territory, que não vai dar volume nenhum.,
Enquanto isso, o extraordinário golf vendeu 1 unidade nesse período contra 133 unidades do cruze
Excluir"3. Onix Plus [Acrescento o Onix Hatch também] perdendo muito vendas com os aumentos de preços. A GM praticou dumping no começo, turbinou as vendas, mas agora com preços mais realistas, está caindo."
ExcluirIsso é em Fato.
Pela lógica de teus comentários, está lucrando mais como a vw.
ExcluirSim, o Onix tb está em queda, porque o preço tá subindo. Se tirar a estatística do Joy, provável que esteja atrás do Polo.
ExcluirContiuua na frente. Vocês fizeram essa conta patética mês passado para tentar desabonar o carro e ele continua vendendo mais que o gol com fermento.
ExcluirNesse blog o termo desapaixonado e VW na mesma frase são totalmente mentirosos... os caras lambem a VW e falam em análise desapaixonada??? Afff
ExcluirA disputa entre GM e VW está acirrada, está claro quem prefere baixo custo e quem preza por qualidade. O consumidor de veículos no Brasil está evoluindo e cada vez mais exigente, o lançamento do Nivus reflete essa nova realidade, não adianta só vender mais barato entregando baixo custo, a fama de produto chinês no País é péssima.
ExcluirPois é o polo/virtus com qualidade chinesa está dando muita dor de cabeça aos donos que estão por meses com os carros parados nas concessionárias por conta de problemas no motor além da péssima montagem que gera infiltrações no porta malas e a cachoeira de água nos pés do motorista e passageiro.
ExcluirParei de ler em "Minha análise desapaixonada ".
ExcluirA GM está se perdendo isso sim
ResponderExcluirEu vi a Nova traker mais 100 por hora na Dutra, quase ela tomba nas carretas, será que ela tem uma boa estabilidade
ResponderExcluir??????
ExcluirTem uns achando que o Nivus irá levar a VW para liderança,nunca ele só irá enterrar o Polo/Gol de vez e não será líder de nada pois ele igual HB20X que só maluco compra.
ResponderExcluirDeixa de falar bobagem cara.
ExcluirO Nivus é um carro totalmente novo e buscando um novo seguimento de mercado com potencial de grande sucesso.
Lamentável sua comparação
Tem gente com muito medo do Nivus. Isso pq só a repercussão nas redes sociais dá para ver que o carro é um sucesso. Ele é SUV, mas é algo mais, pelo deisgn cupê. Tem muito porta-malas, suspensão mais macia que a do Polo, interior altamente moderno, com o estado da arte em termos de multimídia. O visual agradou, não tem nada que desabone. Já é um sucesso, e tem um "quê" de carro premium, então deve tirar vendas até de BMW X1 e Mercedes GLA, mas os grandes perdedores serão Honda HR-V, Hyundai Creta, Tracker, Jeep Renegade e Compass. Esses todos vão perder, e o Nivus vai subir!
ExcluirNivus vai somente roubar vendas de polo, virtus e t-cross. No fim os números vai ficar a mesma coisa ou até diminuir. Tendo em.vista que existem opções mais interessantes nos preços dos carros citados.
ExcluirE vc vai ficar toda orgulhosa.
ExcluirTotalmente novo não sei onde o Jac3/Nivus é de gosto duvidoso e não passa de um polito disfarçado de cruz credo. Tem babão que só enxerga o que quer.
ExcluirNivus é um crossover inédito, design cupê, tecnológico, impactante. E o melhor de tudo desenvolvido no Brasil e deverá fazer sucesso mundo afora. Eu valorizo o trabalho da engenharia e equipe de design brasileiras, estão de parabéns!
ExcluirNinguém tem medo do novo TL...
ExcluirNivus inédito? Kkk
ExcluirUm carro derivado de hatch, com traseira esticada, porta malas maior e suspensão elevada...
Nunca tivemos isso no Brasil 😂😂😂
Palio Adventure e Parati Track e Field foram apenas uma ilusão coletiva.
Emplacamentos represados dos meses anteriores, não houve aumento.
ResponderExcluirJetta na cola do civic.
ResponderExcluirTcross voltando ao normal.
Kkkkkkkkkkk
ExcluirRir d+ é desespero.
ExcluirCivic 6.465
ExcluirSantana 2.499
Isso é na cola, menos da metade e perdendo até nas parciais!
Kkkkk é um piadista mesmo.
ExcluirPessoal estou falando das vendss desses 15 dias ...eu hein. Está ou nao na cola?
ExcluirVão se tratar doentinhos kkk
Que menino virgem.
Excluir"Civic 6.465
ExcluirSantana 2.499
Isso é na cola, menos da metade e perdendo até nas parciais!"
Caramba, Virtus virou tão carro de taxista que até mudaram o nome pra Santana...
Esse Natan é um bostejador... Bosteje mais aí Natan!
ResponderExcluirFCA/PSA - 7.844
ResponderExcluirGM - 6.954
Volkswagen + Audi + Porsche - 6.687
Renault + Nissan + Mitsubishi - 4.813
Hyundai + Kia - 4.032
Toyota + Lexus - 2.784
Ford + Troller - 2.732
VW + Ford + JAC - 10.000
ExcluirO mercado parece que reage à pandemia, o que alivia a todos, pois o mercado de automoveis , da fabrica ao revendedor, é um importante gerador de empregos! Entre as marcas, GM se mantém liderando as vendas, a chegada do Nivus dará a VW condições de superar a GM ou simplesmente aumentará o canibalismo interno do seu pprtfolio? Fiat sem esperanças fora das pickups leves de reagir. Ford e Renault caindo seus volumes e participacao no mercado. Vamos ver como isso vai ficar até o fim do mês. Parabéns à Car.blog pelo reporte periodico dos números do mercado!
ResponderExcluirGrande verdade que a VW está com os pátios lotados, vendendo modelos 18/19 ainda, e lançando seissentos carros por ano e não consegue ser líder.....
ResponderExcluirExatamente, tem Jetta enferrujando nos pátios.
ExcluirFiat vai lançar um suv em 2021. Pode ser que venda bem.
ExcluirJetta vendendo até bem, vejo que a estratégia da vw em colocar o popular virtus gts na mesma faixa de preço do jetta que é infinitamente superior, alavancou suas vendas.
ResponderExcluirSenhor Carlos4Carros a Ford Ranger é somente com motores a Diesel, não tem gasolina. Vende 2.000 mil unidades a mais que Amarok é 1.000 a menos que S10. E a fábrica na Argentina está operando este mês com 1 terço da produção. Tem fila espera.
ResponderExcluirGente, eu sou gay e quero um carro bem bonito para dar "close" . O que vcs sugerem...!? Rsrsrsrs Obrigado!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.