O mercado automotivo brasileiro vem registrando forte recuperação em junho de 2020 com a flexibilização das quarentenas no país inteiro; e esse processo está se acelerando. No dia 7 de junho detectamos um crescimento de 52,5% sobre igual período de maio, e agora, 3 dias depois, observa-se uma disparada de 103% sobre o 1º decêndio de maio de 2020.
Neste primeiro decêndio de junho de 2020 já foram emplacados 37.460 carros e comerciais leves no Brasil, com média diária de 4.683 unidades. Apesar do avanço, ainda está cerca de 50% abaixo da volume e da média usuais para esse período: em março de 2020, quando ainda não havia efeito de quarentenas, foram vendidos 69.232 veículos, com média diária de 9.890.
Assim, os números atuais de junho de 2020 representam uma retração de 45,9% em vulume, e de 52,6% em termos de média diária. As perspectivas, porém, são positivas, já que o Estado de São Paulo está em processo de abertura, o que deve acelerar ainda mais as vendas nos próximos dias.
Nesse mercado, a liderança está com a montadora norte-americana GM, com 17,6% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 16,4%.
A Fiat mantém-se em terceiro, com 12,6%, enquanto a Hyundai, com fortes vendas de HB20 e Creta, obtém o 4º posto, com 10% do mercado brasileiro.
Como profetizei, Volkswagen vem em um crescendo viril, já apontando para uma superação da GM, que parece estagnada. A VW, por outro lado, cresce mesmo sem o Nivus, que tende a ter uma disparada de vendas, e comer quotas inclusive de BMW X1 e Mercedes GLA, em face de sua natureza semi-premium do Nivus.
O interessante de tudo é que a VW cresce, mesmo com preços em aceleração, o que, obviamente aponta para maior lucratividade.
O Carlos pode até achar que fala sério, porém quando as pessoas leem o acham engraçado, uma vez que as comparações com modelos de categoria Premium do SUV de "plásticus" chamado Nivus é absurda ... rsrs TTrocar SUVs Premium por esse CrossPolo é dureza...
Quero deixar bem claro que não me considero fan boy da VW. Sou apenas um admirador da marca e um ferrenho combatente de injustiças e de desinformações. Não gosto de injustiças. O que é ser fan boy? É defender sua marca incondicionalmente em todas as circunstâncias e não reconhecer quaisquer qualidades na concorrência. Ou seja, continuar defendendo um produto quando se sabe que ele não é tão bom. A VW ainda faz carros com boa qualidade construtiva, boa montagem, bom comportamento dinâmico e é uma das poucas a se preocupar com plataforma, estrutura e estamparia e não apenas design e vendas. Por tudo isso, defendo-a com orgulho. Simples assim. Peugeot e Hyundai também têm boa qualidade construtiva. O 208, por exemplo, tem tudo pra superar o atual polo antes da restilização.
O fato de ter design emperiquitado como o novo 208 não significa que será um bom carro. Antes de afirmar isso, é necessário dados de testes, saber quais serão os motores, câmbio e etc. Se manter os motores aspirados, como o antiquado 1.6, não tem como competir com o Polo com seu moderníssimo 200 TSI.
Outro ponto é que o design do Polo atemporal. Portanto seu design não envelhece, ao contrário de estilos rebuscados como o do new 208.
Também acho que vc não é fanboy, creio que é doente mesmo, pois responde a si mesmo nos posts. Procura tratamento cara, pois ainda vai acabar morrendo de tanto desgosto.
''Sou apenas um admirador da marca e um ferrenho combatente de injustiças e de desinformações..''.... Vai abrir uma CPI das 'feikinius' aqui tb é? kkkkkkkkkkkk
Como se o Polo também não tivesse um motor 1.6 aspirada... Pior que isso, ainda oferece uma opção 1.0 aspirada, completamente inadequada pro peso do carro, tornando-se um dos carros mais mancos a venda, tudo em prol de ter versões baratas pra obter bons volumes de venda.
É, VW adotou uma estratégia adequada ao o que o carro é, um popular. E ainda há quem diga que é médio... Coitados!
Daniel o Polo é melhor hatch em todos os níveis, quero ver o 208 THP encarar o GTS, não aguenta. Hyundai só tem pós venda razoável, carros com design sofrível como HB20 e Creta são derrotados no berço. VW é GIGANTE, compete em todos os campos: de subcompacto até ônibus e caminhões, qualidade construtiva MQB é selo de qualidade mundial, vide os resultados do LATIN NCAP.
Design atemporal, é aquele carro que de saída já tem cara de velho... Ninguém quer carro todo igual ao outro, talvez por isso que o Nivus teve alguma repercussão na mídia, além é claro do investimento em publicidade, apesar de ainda ter portas de POLO e principalmente as laterais e o interior serem idênticos ao do Polo... Enquanto isso boa parte das outras marcas apresentam carros que possuem identidade própria. Pelo menos esses novos VWs, são menos difíceis de se reconhecer, pois antes você via um carro VW distante e tinha dificuldade de saber qual era, exemplos Gol/FOX, Vovoyage/Jetta...
Só um verdadeiro idiota não é capaz de reconhecer a parabenizar a GM pela competência em colocar 3 modelos inéditos no top 10, inclusive todos sendo líderes em seus segmentos. A VW tenta isso há anos e não consegue, para desespero das Testemunhas de VolksWagen. E antes que comecem a relinchar, sou proprietário de um Polo TSI e nunca tive GM.
Eu mesmo troqyei meu Virtus Highline 2018, um carro beberrão que com ethanol na cidade não fazia mais que 5 km por litro, por um Onix Plus Premier e estou muito feliz com o carro.
Novo Duster vendendo mais q o T-Cross...q faaaaase hein VW? O carro p* das galaxias "alemao" perdendo para um projeto do leste Europeu (Dacia da Romenia)...
Como já havia falado pro fanboy Myballs, que na ocasião dizia que Onix estava perdendo vendas por causa do Tracker e eu rebati dizendo que estava muito cedo pra prever algo, olha aí...
O carro pulou da nona pra sétima posição em menos de dois dias... E certamente chegará até a 5 posição até o final do mês...
Toyota e Honda entregam o que vendem... confiabilidade e qualidade. Firulas eletronicas coloridas ficam por conta das outras marcas (que cobram por bobagens e opcionais infinitos).
Etios,Yaris, City, WRV e Fit estão muito atrás em acabamento em relação a dupla Civic e Corolla, obviamente, até por serem mais baratos. Porém quando se compara com os concorrentes de seguimento, o acabamento é até relativamente compatível... Os carros da Honda citados acima, com aqueles "computadores de bordo" pré-hitóricos, e painel com visual ultrapassado. O Etios é realmente um ponto fora da curva da Toyota. Porém o Yaris tem um interior com aparência melhor que Polo e Virtus e tem pelo menos Teto solar em alguma versão, equipamento que nem o CrossPolo apresenta, nem como opcional... Como crítica ao Yaris, fica para o motor obviamente, se tivesse um motor melhor, certamente venderia bem mais... Para os fanáticos, digo apenas que GOL/POLO/VIRTUS/T-Cross estão longe de possuírem o melhor acabamento dos seus seguimentos. Em acabamento a VW perde feio, praticamente para todos em vários seguimentos...
A versão XLS 4X2 DIESEL da RANGER é o maior sucesso. Melhor custo benefício do mercado, preço imbatível, muito econômica, enfim, ela não tem concorrentes.
A FORD acertou em cheio oferecendo a versão DIESEL 4x2 da RANGER.
A Quatro Rodas apurou que o Polo Travesti vai partir de 90 mil, e quase tudo nele será opcional (que novidade em se tratando da Das China), vão assumir a liderança assim, no próximo milênio, kkkkkkkkk
Como profetizei, Volkswagen vem em um crescendo viril, já apontando para uma superação da GM, que parece estagnada. A VW, por outro lado, cresce mesmo sem o Nivus, que tende a ter uma disparada de vendas, e comer quotas inclusive de BMW X1 e Mercedes GLA, em face de sua natureza semi-premium do Nivus.
ResponderExcluirO interessante de tudo é que a VW cresce, mesmo com preços em aceleração, o que, obviamente aponta para maior lucratividade.
Isso mesmo. A impressão que temos que a GM tá sem fôlego.
ExcluirProfeta de araque.
ExcluirPreviram isso tudo em apenas 10 dias de vendas em um único mês?
ExcluirPor isso que sempre estão errados.
TCross nunca ficou em 3 Lugar
ExcluirMuito divertido ver as Testemunhas de VolksWagen orando e jejuando pelas vendas do suviN, também conhecido como Polo Travesti.
ExcluirCarlota e MyBalls passando vergonha no débito e no crédito... chega a ser rudículo as comparações feitas pelamor...
ExcluirSempre desconfiei q.o Carlota curtia um "crescimento viril"...kkkkkkkk
ExcluirO Carlos pode até achar que fala sério, porém quando as pessoas leem o acham engraçado, uma vez que as comparações com modelos de categoria Premium do SUV de "plásticus" chamado Nivus é absurda ... rsrs
ExcluirTTrocar SUVs Premium por esse CrossPolo é dureza...
Será verdade que final do ano chega o kicks híbrido?
ExcluirQuero deixar bem claro que não me considero fan boy da VW. Sou apenas um admirador da marca e um ferrenho combatente de injustiças e de desinformações. Não gosto de injustiças. O que é ser fan boy? É defender sua marca incondicionalmente em todas as circunstâncias e não reconhecer quaisquer qualidades na concorrência. Ou seja, continuar defendendo um produto quando se sabe que ele não é tão bom. A VW ainda faz carros com boa qualidade construtiva, boa montagem, bom comportamento dinâmico e é uma das poucas a se preocupar com plataforma, estrutura e estamparia e não apenas design e vendas. Por tudo isso, defendo-a com orgulho. Simples assim. Peugeot e Hyundai também têm boa qualidade construtiva. O 208, por exemplo, tem tudo pra superar o atual polo antes da restilização.
ResponderExcluirO fato de ter design emperiquitado como o novo 208 não significa que será um bom carro. Antes de afirmar isso, é necessário dados de testes, saber quais serão os motores, câmbio e etc. Se manter os motores aspirados, como o antiquado 1.6, não tem como competir com o Polo com seu moderníssimo 200 TSI.
ExcluirOutro ponto é que o design do Polo atemporal. Portanto seu design não envelhece, ao contrário de estilos rebuscados como o do new 208.
Não é o que parece
ExcluirO cara se auto-descreve para tentar dizer que não é fanboy, parece piada.
ExcluirTambém acho que vc não é fanboy, creio que é doente mesmo, pois responde a si mesmo nos posts. Procura tratamento cara, pois ainda vai acabar morrendo de tanto desgosto.
ExcluirPior dq ser fan boy é acordar e viver puto com uma marca ( haters)..vai ser feliz cara...
Excluir''Sou apenas um admirador da marca e um ferrenho combatente de injustiças e de desinformações..''.... Vai abrir uma CPI das 'feikinius' aqui tb é? kkkkkkkkkkkk
ExcluirComo se o Polo também não tivesse um motor 1.6 aspirada...
ExcluirPior que isso, ainda oferece uma opção 1.0 aspirada, completamente inadequada pro peso do carro, tornando-se um dos carros mais mancos a venda, tudo em prol de ter versões baratas pra obter bons volumes de venda.
É, VW adotou uma estratégia adequada ao o que o carro é, um popular. E ainda há quem diga que é médio... Coitados!
Myballs é o pior tipo de fanboy, o mais baixo, o mais covarde, aquele que enche a boca pra dizer que não é.
ExcluirPatético. Ridículo. Sem mais.
Já já a Friat será quarta. Kkkkk🤜🇩🇪🤛👹
ExcluirNão existem fan boys aqui não! O que existe aqui são Testemunhas de VolksWagen.
ExcluirDaniel o Polo é melhor hatch em todos os níveis, quero ver o 208 THP encarar o GTS, não aguenta. Hyundai só tem pós venda razoável, carros com design sofrível como HB20 e Creta são derrotados no berço. VW é GIGANTE, compete em todos os campos: de subcompacto até ônibus e caminhões, qualidade construtiva MQB é selo de qualidade mundial, vide os resultados do LATIN NCAP.
ExcluirQuer ver o 208 encarar o GTS olha os testes do 208 GT que vc vai ficar assustado com o desempenho... nem pro cheiro do Polo GTS.
ExcluirDesign atemporal, é aquele carro que de saída já tem cara de velho... Ninguém quer carro todo igual ao outro, talvez por isso que o Nivus teve alguma repercussão na mídia, além é claro do investimento em publicidade, apesar de ainda ter portas de POLO e principalmente as laterais e o interior serem idênticos ao do Polo...
ExcluirEnquanto isso boa parte das outras marcas apresentam carros que possuem identidade própria. Pelo menos esses novos VWs, são menos difíceis de se reconhecer, pois antes você via um carro VW distante e tinha dificuldade de saber qual era, exemplos Gol/FOX, Vovoyage/Jetta...
Sabe quem também é atemporal? Rainha Elizabeth.
ExcluirNão envelhece porque já a conhecemos velha.
Ah, o atual 208 é bem mais moderno que o Polo, externo e internamente.
Kkkk
ResponderExcluirA GM com os seus 3 lançamentos já domina a liderança em cada segmento, são Novo Onix, Novo Onix Plus e a Nova Tracker. Sucesso total em vendas.
ResponderExcluirEntão o resto merreu né!?
ExcluirPorque o share da GM não mudou absolutamente nada. Aliás vem caindo.
GM tinha share na casa dos 19% e VW nao passava dos 13%.
Vejo q algo está mudando.
O povo desvia o assunto, mas o Polo tomou um tombo feio, igual o Virtus.
ResponderExcluir2020 ainda terá os novos 208, Fit, Versa... mais adversários de peso.
Polo, Virtus e T-Cross vão cair ainda mais com o Nivus. Cada carro da VW que lança, mais caí as vendas dos outros da própria marca.
ExcluirSó um verdadeiro idiota não é capaz de reconhecer a parabenizar a GM pela competência em colocar 3 modelos inéditos no top 10, inclusive todos sendo líderes em seus segmentos. A VW tenta isso há anos e não consegue, para desespero das Testemunhas de VolksWagen. E antes que comecem a relinchar, sou proprietário de um Polo TSI e nunca tive GM.
ExcluirTudo verdade.
ExcluirA GM tá acertando na mosca e fazendo a inveja da concorrência.
São os efeitos: Onix, Onix Plus e Tracker...
ExcluirVerdadeiras Hecatombes rsrs
O Carlos vai ter que virar a casaca, se quiser acertar uma profecia...
Eu mesmo troqyei meu Virtus Highline 2018, um carro beberrão que com ethanol na cidade não fazia mais que 5 km por litro, por um Onix Plus Premier e estou muito feliz com o carro.
ExcluirFCA/PSA - 7.438
ResponderExcluirGM - 6.583
Volkswagen + Audi + Porsche - 6.424
Renault + Nissan + Mitsubishi - 4.596
Hyundai + Kia - 3.866
Toyota + Lexus - 2.654
Ford + Troller - 2.567
FCA e PSA ainda não se fundiram. E poder q essa fusão na se concretize em 2020.
Excluirhttps://www.turbo.pt/fca-psa-fusao/
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ matemático..com o nivus, a vw assume a liderança!!
ResponderExcluirse fosse facil assim!! Basta lançar um carro novo e vai somar as vendas sem perder nada.... ai.. ai.. ai
ExcluirNovo Duster vendendo mais q o T-Cross...q faaaaase hein VW? O carro p* das galaxias "alemao" perdendo para um projeto do leste Europeu (Dacia da Romenia)...
ResponderExcluirSUV/Crossovers mais emplacados em Junho(2020), até o dia 10 no Brasil:
ResponderExcluir01..CHEVROLET/TRACKER..1.298
02..HYUNDAI/CRETA..1.165
03..JEEP/RENEGADE..996
04..RENAULT/DUSTER..923
05..VOLKSWAGEN/T-CROSS..922
06..JEEP/COMPASS..832
07..NISSAN/KICKS..814
08..HONDA/HR-V..742
09..FORD/ECOSPORT..604
10..CITROEN/C4 CACTUS..347
T cross subindo com os modelos sense que estão entregando, eu arrisco dizer que termina no top3 se Suv ao final do mês e top10 geral
ExcluirJetta /polo/virtus/tcross
ResponderExcluirSucesso .
Pena o jetta ser fabricado no méxico
Tcross,está parecendo neo de matrix voando forte...
Kkkkk kkkkk
ExcluirQue viagem
Chupa Zé, que é de uva����������
ExcluirAgora apareceu mais um tapado, pior que esse quer dar pra mim.
ExcluirSucesso? Algum deles é líder do seu segmento?
ExcluirObs: o Jetta não concorre com Mercedes e BMW... rsrs
Como já havia falado pro fanboy Myballs, que na ocasião dizia que Onix estava perdendo vendas por causa do Tracker e eu rebati dizendo que estava muito cedo pra prever algo, olha aí...
ResponderExcluirO carro pulou da nona pra sétima posição em menos de dois dias...
E certamente chegará até a 5 posição até o final do mês...
Isso é perder vendas?
Fanboy VW só leva na bunda mesmo.
Mais uma observação.
ResponderExcluirTracker em terceiro e Tcross tomando surra de Duster... Do Renegade eu até entendo, mas do Duster??? É humilhação demais.
Quem tem ou teve carros da Toyota e honda jamais trocam por um Volkswagen cheios de plásticos.
ResponderExcluirVc já entrou no micoyaris e micoetios?acho que nunca...sem falar no corolla com reloginho de belina 2 kkkk
ExcluirToyota e Honda entregam o que vendem... confiabilidade e qualidade. Firulas eletronicas coloridas ficam por conta das outras marcas (que cobram por bobagens e opcionais infinitos).
ExcluirMeu primo tem um etios... Porcariazinha...
ExcluirDeixe de ser louco ..todo mundo da categoria do xorolla entrega muita qualidade .
Isso ai é ignorância
Qualidade... Cruze? Jetta? Me poupe... qual o problema do Etios? Carro honesto e não quebra.
ExcluirEtios,Yaris, City, WRV e Fit estão muito atrás em acabamento em relação a dupla Civic e Corolla, obviamente, até por serem mais baratos. Porém quando se compara com os concorrentes de seguimento, o acabamento é até relativamente compatível...
ExcluirOs carros da Honda citados acima, com aqueles "computadores de bordo" pré-hitóricos, e painel com visual ultrapassado.
O Etios é realmente um ponto fora da curva da Toyota. Porém o Yaris tem um interior com aparência melhor que Polo e Virtus e tem pelo menos Teto solar em alguma versão, equipamento que nem o CrossPolo apresenta, nem como opcional... Como crítica ao Yaris, fica para o motor obviamente, se tivesse um motor melhor, certamente venderia bem mais...
Para os fanáticos, digo apenas que GOL/POLO/VIRTUS/T-Cross estão longe de possuírem o melhor acabamento dos seus seguimentos. Em acabamento a VW perde feio, praticamente para todos em vários seguimentos...
Uma excelente notícia o aquecimento do segmento automotivo, um dos que mais empregam no país. Fico animado com isso...
ResponderExcluirKade os números da ram
ResponderExcluirRam 2500 é Freightliner 2500, emplacou 93 unidades no mês, e 666 unidades no acumulado do ano.
ExcluirRank....Modelo.............Junho(10 dias)...Acumulado(2020)
67ª..FREIGHTLINER/2500..........93..............666
A porra louca endoidou
ResponderExcluirRanger deve ser líder esse mês
ResponderExcluirDescontos.
Nivus fará a revolução no mercado, e aguardem o novo Gol sepultará o Onix em 2021.
ResponderExcluiruhaahusahudsauhdasuhdahudahudahudahuda piada
Excluirnenhum deles fará nada FATO
O Gol nem será concorrente do Onix e sim do Kwid... Micro SUV
ExcluirA versão XLS 4X2 DIESEL da RANGER é o maior sucesso.
ResponderExcluirMelhor custo benefício do mercado, preço imbatível, muito econômica, enfim, ela não tem concorrentes.
A FORD acertou em cheio oferecendo a versão DIESEL 4x2 da RANGER.
A GM se ferrou... aumentou o valor do onix e o hb 20 Tá quase encostando
ResponderExcluirDuster vendendo bem mas deveria vender mais pois e um carro que aguenta esses buracos lunares.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirMotor 1.6 para o Duster é muito pouco, provavelmente vindo o 1.3 Turbo, as vendas melhorem mais...
ExcluirA Quatro Rodas apurou que o Polo Travesti vai partir de 90 mil, e quase tudo nele será opcional (que novidade em se tratando da Das China), vão assumir a liderança assim, no próximo milênio, kkkkkkkkk
ResponderExcluirE olha que eu disse q se viesse por menos de 85k eu virava testemunha de VW.
ExcluirFiquei cm 5k de lambuja... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nenhuma venda disparou, o que ocorreu é que estão emplacando carros vendidos nos meses anteriorees, apenas isto.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.