A Toyota RAV4 Prime 2021 será o RAV4 mais potente e mais rápido de todos os tempos, chegando às concessionárias da marca nos EUA ainda no primeiro semestre com um preço sugerido inicial de US $ 38.100 (R$ 206 mil).

Toyota RAV4 Prime Plug-in Hybrid 2021

O primeiro modelo de plug-in do RAV4 tem até 302 cavalos de potência, com capacidade de 0 a 100 km / h em 5,7 segundos projetados, o que o torna o modelo de quatro portas mais rápido da linha Toyota.

Toyota RAV4 Prime Plug-in Hybrid 2021


Mas, não termina aí.

Toyota RAV4 Plug-In Hybrid

O RAV4 Prime também possui até 63 Km estimadas pelo fabricante apenas com bateria e com uma única carga, tornando-o na faixa EV mais alta de qualquer SUV PHEV do mercado.

Toyota RAV4 Prime Plug-in Hybrid 2021

O RAV4 Prime também possui consumo médio de 40 km/l combinado estimado pelo fabricante.

Toyota RAV4 Plug-In Hybrid - interior - painel

Ainda mais, o que diferencia o RAV4 Prime é o AWD eletrônico por demanda padrão.

Toyota RAV4 Prime Plug-in Hybrid 2021

O RAV4 Prime Plug-In Hybrid chega aos EUA em duas vesões, SE, com preço inicial de US $ 38.100, e o XSE, partindo de US$ 42 mil (R$ 227 mil).

Toyota RAV4 Prime Plug-in Hybrid 2021

Todos os modelos Toyota RAV4 são equipados com o Toyota Safety Sense padrão (TSS 2.0), que agrupa uma longa lista de tecnologias e recursos de segurança ativa:
  • Sistema de pré-colisão com detecção de pedestres (PCS com PD)
  • Controle de cruzeiro dinâmico por radar com faixa de velocidade total (DRCC)
  • Alerta de Partida de Faixa com Assistência à Direção (LDA c / SA)
  • Feixe alto automático (AHB)
  • Assistência para rastreamento de faixa (LTA)
  • Assistente de Sinalização Rodoviária (RSA)
  • O pacote XSE Premium adiciona a travagem de tráfego traseiro (RCTB) e o estacionamento dianteiro e traseiro com frenagem automatizada (PA w / AB).


O Toyota RAV4 Plug-In Hybrid poderia vir ao Brasil e seria competitivo em preço em face da isenção de imposto de importação para carros elétricos e híbridos no Brasil.

Toyota RAV4 Plug-In Hybrid

Ou seja, apesar do dólar elevado, sem a incidência dos 35% de Imposto de Importação, o preço do modelo de acesso poderia ficar ao redor de R$ 200 mil.

Toyota RAV4 Plug-In Hybrid

É importante considerar, porém, que não há nenhuma sinalização oficial por parte da Toyota do Brasil que tal modelo seja oferecido no Brasil no curto prazo.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É, se antes já era superior tecnicamente, esteticamente e mercadológicamente que seus concorrentes, agora se distancia ainda mais.

    Um suv com acabamento digno de marcas premium, espaço interno gigantesco, desempenho melhor que muitos carros tidos como esportivos aliado a um consumo baixíssimo, é pra massacrar ainda mais a concorrência.

    Não bastasse isso, ostenta o símbolo mais desejado e prestigiado do mundo, um Toyota, um nome que só de ser dito inspira confiabilidade.

    Não adianta, Rav4 é o suv médio referência. O resto apenas tenta chegar perto.

    ResponderExcluir
  2. 150 vc já é bom demais, te deixa tranquilo em qualquer circunstância. Chegando aos 200cv já é luxo. Em qualquer desses casos tá bom aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. O duro é a fila de espera, quase 3 meses na Trumplandia, mas vale a pena.

    Principalmente na Califórnia.

    ResponderExcluir
  4. O SUV mais vendido do mundo por boa margem e ainda com fila de espera no Brasil e EUA. Toyota mete a faca no preço e mesmo assim vende, e o melhor: sem vendas pra locadoras como certos concorrentes.

    ResponderExcluir
  5. Hoje carros nos EUA já não é mais barato como sempre diziam e no Brasil no momento atual está entre os mais em conta no mundo. Claro que levando em conta a renda alta por lá, o esforço para comprar um carro é muito menor, já aqui tem que trabalhar inúmeras vezes mais pelo mesmo carro.

    ResponderExcluir
  6. As Apzetes sequer ousaram comentar, plausível, esse carro está irrepreensível. Tiguan com motor à combustão é peça de museu quando comparada a este Toyota.

    É possível humilhar uma Tiguan Rline em desempenho consumindo menos que um Up? Claro que é, prazer, Rav4 Prime.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem