A Porsche lança na China a nova versão de acesso do Taycan, seu modelo 100% elétrico, com missão de enfrentar o Tesla Modelo S.
A versão de acesso do Taycan chama-se "Taycan", apenas. E conta com bateria 79,2 kWhm sendo opcional a bateria de 93,4 kWh.
Esse modelo tem como diferencial o fato de ter apenas tração traseira (enquanto o 4S e o S adotam tração integral).
O motor elétrico ofeta 350 kW no modo Overboost, o que corresponde a 475 cv. Em modo normal a potência é de 402 cv.
A autonomia é de 414 quilômetros na configuração de acesso, e 489 quilômetros com a bateria de maior capacidade.
O preço é de 880.000 yuan, que corresponde a R$ 670 mil. E ele encara o Tesla Model S, precificado a 764.900 yuan ou R$ 584 mil.
E qual a vantagem do Taycan RWD sobre seus irmãos 4S e Turbo, além de ser mais barato? A capacidade do porta-malas, de 491 litros.
O Taycan básico acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 230 km / h.
A Tesla está sob intenso ataque da VW, por cima, por baixo, pelos lados, nos EUA, na China e na Europa. Não tem como competir com a VW, que chegou depois nos elétricos, mas vai rir por último. E quem ri por último, ri melhor.
ResponderExcluirA Tesla manda lembranças
Excluirhttps://www.tecmundo.com.br/tesla/114081-tesla-model-s-acelera-0-100-2-28-segundos-estabelece-novo-recorde.htm
Porsche tem que comer muita pilha ainda pra chegar no nível dos avançadíssimos modelos da Tesla.
É decepcionante ver a VW tão atrás nesse segmento. Não consegue competir nem de longe
O Model S da Tesla foi lançado em 2012 e até hoje, em pleno 2020, a Porsche não conseguiu bater o tempo de 0 a 100 da Tesla
Rídiculo
Porsche Taycan - 5,4 segundos - 670 mil
ResponderExcluirTesla Model S - 2,8 segundos - 580 mil
Isso sem contar que a versão TOP do Taycan tem 489km de autonomia. Já o MODEL S na versão TOP tem 613km de autonomia
Resumindo, o Model S é mais rápido, mais barato e roda por muito mais tempo sem precisar recarregar.
O Taycan vai concorrer com o Bolt, Leaf e Zoe pelo visto kkkkk
Segundo a Porsche o modelo Turbo S faz de 0-100 em 2,8 s, a versão Turbo faz 3,2 s. Como desvantagens a autonomia e preço, porque em design e interior da de dez a zero.
ExcluirBeleza, só faltou falar que a versão turbo vai sair pela bagatela de quase 1 milhão de reais né.
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/porsche-taycan-chega-ao-brasil-em-2020-e-sera-mais-barato-que-o-panamera/
E MESMO ASSIM, a versão turbo continua perdendo pro Model S da Tesla.
O link que mandei acima do Model S já está defasado. No site oficial da Tesla já informa que ele fez de 0 a 100kmh em 2,3 segundos.
Pode conferir (converta mph por kmh):
https://www.tesla.com/models
Enfim, os dados estão aí.
Palhaçada essa briga por 0 a 100, ate parece que se compra carros pra fazer racha e ficar acelerando toda hora de 0 a 100, infelizmente e um canal de assuntos para adultos que se comportam como crianças. Independente de marcas, todos sabemos que Porsche e uma das referencias em qualidade construtiva e acabamento a décadas e isso nem tesla nem a maioria das marcas do mercado conseguem ter. Outra coisa, não e porque pertence a VW, que é um VW.
ResponderExcluirComentário ignorante ein, amigo. Isso é um site automotivo e um dos principais parâmetros de medição de desempenho é comparar o tempo que o automóvel leva para atingir 100km/h. É um parâmetro universal.
ExcluirSe você não se importa com esses tipos de medição, compre seu carrinho 1.0 aspirado de 80 cavalos e seja feliz.
Seu comentário demonstra apenas ignorância. É o mesmo que dizer que para um time de futebol não interessa ganhar a partida, o importante é só competir.
sim...vc só pode igular vw e porsche ,por exemplo um cayanne e um touareg. quem criou a vw foi um porsche, já foram o mesmo carro no vwporsche-914.. está no sague meu amigo...e pela criação, a vw é um porsche . CLARO , cada um no seu ramo e quadrado...uma é exclusiva,a outra está em todas as categorias(generalista)...mas se for pra colocar um adesivo de manolo, é mais lógico botar em um vw.
Excluirum adesivo com o nome:porsche
ExcluirEsse Porsche tem emulador de som esportivo?? O polo gts tem!!!
ResponderExcluirPolo GTS é "daora" cara!!!
ExcluirCertas coisas, não se merece nem cometar...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.