A Porsche lança uma versão com detalhes "retrô" do Porsche 911 Targa, com a denominação Heritage Design edition. O modelo traz elementos de design da década de 1950 e início dos anos 60, sendo o primeiro de quatro modelos colecionáveis da estratégia Heritage Design. Elementos de design históricos externos e internos foram reinterpretados e combinados com a última tecnologia numa exclusiva edição especial da Porsche Exclusive Manufaktur. O modelo já está disponível para encomendas na Europa e estará nas concessionárias a partir do segundo semestre de 2020.
A edição é limitada a 992 unidades, número que remete à designação interna da série de modelos. Juntamente com a apresentação da edição especial, elementos interiores selecionados estarão disponíveis para todos os atuais modelos 911, como parte do pacote Heritage Design. A Porsche Design criou um cronógrafo de alta qualidade, também em edição limitada, exclusivamente para quem adquirir o modelo de coleção.
"Com os modelos Heritage Design estamos evocando lembranças dos clientes e fãs dos anos 1950, 1960, 1970 e 1980. Nenhuma marca consegue trazer esses elementos para os dias modernos tão bem quanto a Porsche. Desta forma, estamos atendendo aos desejos de nossos clientes.
Com as edições especiais exclusivas, estamos introduzindo uma nova linha de produtos que se destaca pelo conceito 'lifestyle' em nossa estratégia de produtos", diz Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.
Pintura exclusiva em Cereja Metálico e quatro outras cores externas disponíveis, juntamente com logos dourados, criam um autêntico visual ao estilo dos anos 1950.
O exterior do 911 Targa 4S Heritage Design edition traz um acabamento branco de alta qualidade com um design histórico. Os elementos gráficos com formato de pontas nos para-lamas dianteiros, inspirados no automobilismo, são especialmente impactantes. Essas "pontas" lembram os primeiros dias da Porsche no automobilismo esportivo.
Outro destaque é o emblema da Porsche Heritage na grade traseira da tampa do motor, que lembra a premiação no dia em que um Porsche 356 atingiu a marca de 100.000 quilômetros. O selo de qualidade do passado - com um toque moderno - vai adornar a traseira de todos os quatro modelos Porsche Heritage Design. Outra ligação entre o passado e o presente é dada pelo histórico escudo da Porsche de 1963 no capô, volante, centro das rodas e chave do veículo e também incrustrado nos encostos de cabeça e no chaveiro, juntamente com as rodas Carrera Exclusive Design de série com 20 e 21 polegadas e as pinças de freio pretas com visual clássico.
O interior também homenageia o passado: o exclusivo estofamento em couro combina couro Vermelho Bordô com OLEA club leather (couro tratado de forma ambientalmente sustentável) em Bege Atacama ou couro preto com OLEA club leather em Bege Atacama. O uso de corduroy (veludo cotelê) no acabamento dos bancos e portas marca o retorno de um material usado no Porsche 356, revivendo a moda e o espírito da época da década de 1950. O contagiros e o cronômetro com visual clássico com iluminação verde ressaltam a natureza emocional do conceito da mesma forma que o forro do teto em tecido de microfibra perfurado e o amplo uso no acabamento de couro Exclusive Manufaktur. Um emblema de metal no friso do painel mostra o número do carro na edição limitada.
O primeiro modelo Heritage Design é baseado no novo 911 Targa da geração 992 apresentado há poucos dias e foi equipado com as mais recentes tecnologias para o chassi, sistemas de assistência e informação e entretenimento. Ele é impulsionado por um motor biturbo com 331 kW (450 cv). Combinado com a transmissão de dupla embreagem com oito velocidades, o motor boxer de alta tecnologia pode levar o carro a uma velocidade máxima de 304 km/h e acelera o 911 Targa (com Launch Control) de 0 a 100 km/h em menos de 3,6 segundos.
Estratégia Porsche Heritage Design: reinterpretando elementos de design clássicos
Os modelos Heritage Design ressaltam o espírito de "lifestyle" que representa conceitos especialmente emocionantes dentro da estratégia de produtos da Porsche. Neles, o departamento de design "Style Porsche" e a Porsche Exclusive Manufaktur reinterpretam modelos icônicos das décadas de 1950 a 1980, trazendo de volta à vida características típicas. O pacote Heritage Design para o 911 Speedster de 2019 permitiu, de forma deliberada, uma visão inicial dessa estratégia. Agora, a Porsche vai produzir um total de quatro edições especiais de modelos em séries limitadas, dentro de alguns intervalos.
Cronógrafo 911 Targa 4S Heritage Design: o relógio para combinar com o carro
A Porsche Design criou um relógio de alta qualidade exclusivo para os donos da edição limitada: o cronógrafo 911 Targa 4S Heritage Design edition. Esse relógio mecânico tem um design limpo e elegante e, assim como o carro, está limitado a 992 unidades.
Em muitos de seus detalhes, os designers buscaram inspiração no legendário Porsche 356 e no icônico Porsche 911 Targa: o design do mostrador, por exemplo, com seu ponteiro dos segundos branco e anéis "Verde Fósforo" se baseia no velocímetro e conta-giros dos carros.
Os numerais das horas têm o “lettering” típico da Porsche. A correia é feita de couro genuíno para interiores da Porsche. E o "911" gravado é mais uma homenagem ao icônico carro esportivo.
Sobre a Porsche
A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.
genti...com o 911 targa eu fiquei apoplético.;com esse novo heritage estou Suuuupppppeeeeeeeeeeeerrrrrrrr apopletico!!!!
ResponderExcluirQuem liga pra matéria quando se tem esse tipo de idiota e outros mais pra falar groselha? E melhor ainda, gratuitamente...
ExcluirPagar caro pra andar com o número 50 na porta. Tá ceeeerrto...
ResponderExcluirIsso é um porsche ...bote 50 no seu celtinha.
Excluiré bonito, mas como pobre e se fosse ter só 1 ainda prefiro o conversível tradicional.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkk
Concordo. É um carro espetacular, mas prefiro as versões coupé ( fechada ) ou conversível...
ExcluirSe tivesse o dinheiro e a vontade de ter uma máquina dessas, certamente não seria targa.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.