O mercado
automotivo brasileiro continua seu processo de recuperação, com crescimento de vendas superior a 50% nos primeiros 8 dias de junho relativamente ao mesmo período do mês anterior. O total emplacado está em 25.355 - dos quais 4.761 apenas no dia 08/06. A média diária situa-se em 4.226.
A liderança de mercado é da GM, com 17,8% de participação, seguida da VW, com 15,8%.
A Fiat é a 3º, com 13%, enquanto a Hyundai mantém-se em 4º, com 10,6%.
O destaque do período é do
Chevrolet Tracker, 3º carro mais vendido do Brasil nesta parcial, atrás apenas de Onix e HB20.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (8)
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 4.507 | 17,8% |
2 | Volkswagen | 4.003 | 15,8% |
3 | FIAT | 3.292 | 13,0% |
4 | Hyundai | 2.684 | 10,6% |
5 | Renault | 2.026 | 8,0% |
6 | Toyota | 1.796 | 7,1% |
7 | Ford | 1.765 | 7,0% |
8 | Honda | 1.340 | 5,3% |
9 | Jeep | 1.188 | 4,7% |
10 | Nissan | 759 | 3,0% |
11 | Citroen | 266 | 1,0% |
12 | Mitsubishi | 238 | 0,9% |
13 | BMW | 214 | 0,8% |
14 | Mercedes | 206 | 0,8% |
15 | Peugeot | 201 | 0,8% |
16 | Chery | 171 | 0,7% |
17 | Land Rover | 121 | 0,5% |
18 | Volvo | 119 | 0,5% |
19 | Audi | 113 | 0,4% |
20 | Kia | 66 | 0,3% |
21 | Porsche | 64 | 0,3% |
22 | Iveco | 53 | 0,2% |
23 | Mini | 27 | 0,1% |
24 | Suzuki | 26 | 0,1% |
25 | Lexus | 15 | 0,1% |
26 | Jaguar | 13 | 0,1% |
27 | Troler | 12 | 0,0% |
28 | Dodge | 6 | 0,0% |
29 | JAC | 5 | 0,0% |
30 | Foton | 2 | 0,0% |
Ranking - carros mais vendidos - junho (8)
Médias diárias | 4.226 | 6.101 |
Totais | 25.355 | 664.968 |
Rank | Modelo | JUNHO | YTD |
1 | GM/ONIX | 1.354 | 55.389 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 1.209 | 28.260 |
3 | GM/TRACKER | 899 | 8.059 |
4 | HYUNDAI/CRETA | 870 | 14.288 |
5 | FIAT/STRADA | 854 | 19.875 |
6 | VW/GOL | 809 | 21.728 |
7 | RENAULT/DUSTER | 736 | 5.654 |
8 | FORD/KA | 731 | 26.911 |
9 | GM/ONIX PLUS | 701 | 29.117 |
10 | VW/POLO | 692 | 18.207 |
11 | FIAT/TORO | 611 | 17.355 |
12 | RENAULT/KWID | 608 | 20.709 |
13 | FIAT/ARGO | 607 | 20.331 |
14 | JEEP/COMPASS | 589 | 14.992 |
15 | JEEP/RENEGADE | 583 | 17.201 |
16 | VW/T CRSS | 565 | 15.698 |
17 | TOYOTA/COROLLA | 545 | 15.337 |
18 | HONDA/HR-V | 517 | 11.090 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 486 | 8.517 |
20 | NISSAN/KICKS | 467 | 14.393 |
21 | GM/S10 | 445 | 8.577 |
22 | FORD/ECOSPORT | 440 | 8.598 |
23 | FORD/RANGER | 427 | 7.409 |
24 | FIAT/MOBI | 409 | 14.855 |
25 | TOYOTA/HILUX | 383 | 12.995 |
26 | FIAT/CRONOS | 357 | 6.722 |
27 | HONDA/CIVIC | 328 | 6.304 |
28 | VW/VIRTUS | 323 | 10.680 |
29 | GM/SPIN | 292 | 5.607 |
30 | VW/JETTA | 292 | 2.313 |
31 | TOYOTA/YARIS HB | 290 | 8.056 |
32 | GM/CRUZE SEDAN | 284 | 4.804 |
33 | VW/SAVEIRO | 275 | 11.150 |
34 | RENAULT/SANDERO | 248 | 12.082 |
35 | VW/AMAROK | 247 | 5.620 |
36 | HONDA/FIT | 244 | 5.329 |
37 | VW/VOYAGE | 235 | 5.860 |
38 | VW/FOX | 219 | 7.582 |
39 | CITROEN/C4 CACUTS | 214 | 4.220 |
40 | GM/MONTANA | 209 | 2.507 |
41 | RENAULT/CAPTUR | 208 | 3.936 |
42 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 187 | 5.315 |
43 | TOYOTA/ETIOS HB | 170 | 4.235 |
44 | FIAT/UNO | 163 | 4.617 |
45 | FORD/KA SEDAN | 161 | 11.344 |
46 | VW/UP | 157 | 3.402 |
47 | MITSUBISHI/L200 | 150 | 3.168 |
48 | HONDA/WR-V | 139 | 3.479 |
49 | GM/EQUINOX | 128 | 1.439 |
50 | NISSAN/VERSA | 123 | 5.940 |
51 | VW/TIGUAN | 121 | 2.967 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 120 | 2.987 |
53 | FIAT/SIENA | 112 | 4.096 |
54 | RENAULT/MASTER | 109 | 2.427 |
55 | TOYOTA/HILUX SW4 | 108 | 3.181 |
56 | FIAT/FIORINO | 103 | 4.492 |
57 | BMW/320I | 100 | 1.293 |
58 | HONDA/CITY | 99 | 2.867 |
59 | GM/CRUZE HB | 99 | 1.591 |
60 | RENAULT/LOGAN | 94 | 5.261 |
61 | PEUGEOT/2008 | 85 | 1.665 |
62 | GM/TRAILBLAZER | 77 | 681 |
63 | CHERY/TIGGO | 72 | 1.537 |
64 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 69 | 2.290 |
65 | CHERY/TIGGO 5X | 68 | 3.574 |
66 | VW/EXPRESS | 65 | 968 |
67 | FIAT/DUCATO | 55 | 1.776 |
68 | FREIGHTLINER/2500 | 53 | 626 |
69 | PEUGEOT/208 | 52 | 794 |
70 | HYUNDAI/HR | 51 | 1.628 |
71 | LAND ROVER/DISCOVERY | 50 | 958 |
72 | M.BENZ/CLASSE C | 48 | 916 |
73 | VOLVO/XC40 | 48 | 870 |
74 | VOLVO/XC60 | 46 | 890 |
75 | BMW/X1 | 46 | 868 |
76 | M.BENZ/CLASSE GLA | 41 | 526 |
77 | NISSAN/MARCH | 40 | 1.772 |
78 | TOYOTA/RAV4 | 40 | 1.471 |
79 | LAND ROVER/EVOQUE | 39 | 455 |
80 | HYUNDAI/IX35 | 38 | 1.078 |
81 | AUDI/Q3 | 36 | 641 |
82 | AUDI/Q5 | 36 | 363 |
83 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 35 | 778 |
84 | M.BENZ/CLASSE A | 35 | 502 |
85 | KIA/K2500 | 31 | 804 |
86 | HYUNDAI/TUCSON | 30 | 706 |
87 | CITROEN/JUMPY | 26 | 654 |
88 | KIA/SPORTAGE | 25 | 716 |
89 | LAND ROVER | 25 | 324 |
90 | MITSUBISHI/PAJERO | 23 | 563 |
91 | RENAULT/OROCH | 23 | 2.081 |
92 | PEUGEOT/EXPERT | 23 | 647 |
93 | IVECO/DAILY | 23 | 310 |
94 | AUDI/A3 SEDAN | 22 | 565 |
95 | PEUGEOT/3008 | 22 | 475 |
96 | M.BENZ/SPRINTER | 22 | 218 |
97 | FIAT/DOBLO | 21 | 1.305 |
98 | MINI/COOPER | 21 | 295 |
99 | PORSCHE/911 | 20 | 394 |
100 | CITROEN/C3 | 19 | 450 |
101 | BMW/X3 | 19 | 245 |
102 | M.BENZ/SPRINTER | 19 | 263 |
103 | PORSCHE/CAYENNE | 18 | 266 |
104 | MITSUBISHI/ASX | 17 | 633 |
105 | BMW/X5 | 17 | 217 |
106 | PORSCHE/MACAN | 17 | 156 |
107 | CHERY/TIGGO 7 | 16 | 979 |
108 | M.BENZ/GLC220D | 16 | 187 |
109 | CHERY/ARRIZO 5 | 15 | 412 |
110 | IVECO/DAILY | 15 | 76 |
111 | SUZUKI/JIMNY | 13 | 395 |
112 | MITSUBISHI/Outlander | 13 | 364 |
113 | VOLVO/XC90 | 13 | 240 |
114 | JEEP/WRANGLER | 13 | 114 |
115 | TROLLER/T4 | 12 | 372 |
116 | M.BENZ/GLC | 12 | 114 |
117 | PEUGEOT/PARTNER | 11 | 362 |
118 | GM/PRISMA | 10 | 882 |
119 | HONDA/CRV | 10 | 260 |
120 | VOLVO/S60 | 10 | 153 |
121 | IVECO/DAILY | 10 | 470 |
122 | NISSAN/SENTRA | 9 | 535 |
123 | JAGUAR/EPACE | 9 | 237 |
124 | BMW/X6 | 9 | 56 |
125 | KIA/CERATO | 8 | 282 |
126 | SUZUKI/JIMNY | 8 | 261 |
127 | LEXUS/UX250H | 8 | 159 |
128 | AUDI/A5 | 8 | 131 |
129 | LAND ROVER/VELAR | 7 | 202 |
130 | PEUGEOT/5008 | 7 | 93 |
131 | FORD/MUSTANG | 6 | 155 |
132 | BMW/Z4 | 6 | 80 |
133 | LEXUS/NX300 | 5 | 113 |
134 | GM/CAMARO | 5 | 16 |
135 | GM/COBALT | 4 | 435 |
136 | SUZUKI/VITARA | 4 | 194 |
137 | JAC/T40 | 4 | 170 |
138 | PORSCHE/CAYMAN | 4 | 38 |
139 | DODGE/SPRINTER | 4 | 59 |
140 | CITROEN/AIRCROSS | 3 | 265 |
141 | CITROEN/C4L | 3 | 230 |
142 | BMW/X2 | 3 | 213 |
143 | PORSCHE/BOXSTER | 3 | 147 |
144 | BMW/X4 | 3 | 145 |
145 | M.BENZ/GLE | 3 | 96 |
146 | BMW/330I | 3 | 87 |
147 | AUDI/A4 AVANT | 3 | 73 |
148 | AUDI/A3 | 3 | 65 |
149 | MINI/JCW | 3 | 58 |
150 | MINI/COOPER | 3 | 55 |
151 | JEEP/CHEROKEE | 3 | 46 |
152 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 44 |
153 | TOYOTA/PRIUS | 3 | 29 |
154 | AUDI/A6 | 3 | 22 |
155 | HONDA/ACCORD | 3 | 20 |
156 | IVECO/DAILY | 3 | 6 |
157 | JAGUAR/FPACE | 2 | 101 |
158 | AUDI A4 | 2 | 74 |
159 | BMW/118i | 2 | 67 |
160 | BMW/530E | 2 | 43 |
161 | DODGE/JOURNEY | 2 | 38 |
162 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 31 |
163 | VOLVO/V60 | 2 | 27 |
164 | M.BENZ/CLASSE E | 2 | 26 |
165 | DFSK/V21 | 2 | 57 |
166 | FOTON/AUMARK | 2 | 42 |
167 | IVECO/DAILY | 2 | 37 |
168 | VW/PASSAT | 1 | 96 |
169 | KIA/CARNIVAL | 1 | 53 |
170 | SUZUKI/SCROSS | 1 | 48 |
171 | KIA/SORENTO | 1 | 46 |
172 | M.BENZ/GLC43 | 1 | 32 |
173 | LEXUS/ES300 | 1 | 25 |
174 | VW/GOLF | 1 | 22 |
175 | BMW/I3 | 1 | 22 |
176 | BMW/M2 | 1 | 21 |
177 | BMW/M135I | 1 | 20 |
178 | VW/FUSCA | 1 | 19 |
179 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 17 |
180 | M.BENZ/CLS | 1 | 14 |
181 | JAGUAR/XE | 1 | 14 |
182 | BMW/430I | 1 | 14 |
183 | FYBER/FYBER | 1 | 11 |
184 | M.BENZ/C43 | 1 | 8 |
185 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 7 |
186 | LEXUS/CT200H | 1 | 6 |
187 | JAC/T6 | 1 | 1 |
188 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 161 |
189 | CITROEN/JUMPER | 1 | 140 |
190 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 52 |
191 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 5 |
192 | EFFA/V25 | 1 | 2 |
Sem muitas surpresas até aqui
ResponderExcluirA GM está colhendo os bons frutos dessa nova linha de veículos. Líder no segmento e em participação como Onix, Onix Plus e Tracker. O carro zerou os estoques em maio: https://motor1.uol.com.br/news/427629/chevrolet-tracker-estoque-esgotado-maio/
ResponderExcluirEfeito nirvus kkkkkkkk
ResponderExcluirIsso que a nova GM Tracker vendeu praticamente tudo o que foi fabricado antes da pandemia, imagine se tivesse estoques para suprir a alta demanda.
ResponderExcluirAs apzetes estão histéricas, só esperando as lamentações dos fakes do Carlota.
ResponderExcluirLamentações essas que serão ridículas e repetitivas como de costume.
ExcluirMuito triste noticiar uma matéria da GM Tracker para eles.
ExcluirCreta e Duster acelerando!
ResponderExcluirAproveitando para vender, do jeito que der, o que produziu com preços abaixo dos da concorrência enquanto o VW Nivus não chega às lojas. Afinal, tem que pagar,de toda forma, o investimento feito. Não acredito que esse vendas expressivas sejam devido a qualidades no carro, mas que seja devido a promoções e merchandising aos montes.
ResponderExcluirDeve ser mesmo... Já era o líder dos SUVs e agora entrou no TOP3 geral.
ExcluirFanboy chorão.
ExcluirQuero ver seu mimimi quando perceber que Nivus sequer vai ameaçar o reinado da Tracker.
Como fala merda...
ExcluirA GM é a canibalização em estado bruto. O Tracker está canibalizando o Onix Plus e o Cruze, nada além, já que o market share dela não passa desses 17,X%.
ResponderExcluirO que aconteceu é que a GM produziu um monte de tracker, e estocou. E aí quando deu o lockdown, eles pegaram e emplacaram nas concessionárias. Agora está com mimimi que teve esgotamento. Besteira. Tem tracker de monte nas concessionárias.
De mais a mais, bom vender logo mesmo, pq quando chegar o Nivus, curva do tracker vai empicar para baixo....
Se o T-Cross é tão bom, pq não vendiiiiii..... Só pra lokadoras!!! rsrsrsrs
ExcluirSegundo fontes internas da VW o T-Cross morrerá com a chegada no Nivus... Chora
ExcluirNossa que viagem, para de fumar maconha estragada, isso vai derreter o pouco cérebro que te resta.
ExcluirSó o carlota não viu a noticia de que o Tracker esgotou os estoques nas concessionárias... chora mais
ExcluirEnquanto isso a T-Cross nem chega perto da meta de vender 6000 unidades/mês.
ExcluirSó fala, fala e não prova nada.
ExcluirTípico de fanboy retardado VW, só trabalham com achismos e vozes da cabeça.
Mas entendo, é natural que o sujeito enfrente uma fase de negação, onde cria subterfúgios com o intuito de se convencer que o fato que o decepciou (no caso, a liderança imbatível da Tracker frente ao fracasso da Tcross), tem uma motivação diferente daquela em que não quer acreditar, mas é a real.
ExcluirCarlos precisa de ajuda, gente. É isto.
Imaginem, Polo seria líder do segmento. Nunca foi. Onix é. Virtus seria líder do segmento, mas o Onix Plus que é. Tcross seria a líder, a realidade é que nunca foi, mas nova Tracker é líder desde que foi lançada. Jetta é um fracasso retumbante, Corolla é líder mundial como sempre. Golf ia vender 6mil unidades/mês, mas saiu de linha. Sport6 é o único hatch médio sobrevivente e vende muito bem.
É muita decepção, que unidas ao fato de ele não poder se abrir, cria uma situação psicologicamente terrível.
Tenho medo do que acontecerá quando o Nivus fracassar.
Canibalização brutal na GM. Ela achou que ia abrir distância para o segundo com colocado com o lançamento do novo Tracker. Enganoi-se. Os três novos lançamentos não aumentarem o MK Share, pelo contrário, diminuiu se compararmos com o anos de 2018. Neste ano ficou mais de 19%, atualmente não passa de 17%.
Excluire a vw que investiu tanto e nao sai da 2 posicao, as vezes ficando em terceiro?
Excluirconte me mais carlota.........
chora mais pq nem a liderança de suv a vw vai ter.....
quem viver verá!!!!
Por falar nisso, tem anúncio de T-Cross 19/20 em uma concessionária de minha cidade:
Excluirhttps://www.facebook.com/blusa.veiculos/photos/a.1721283717908643/3030305337006468/?type=3&theater
"Canibalização brutal na GM. Ela achou que ia abrir distância para o segundo com colocado com o lançamento do novo Tracker. Enganoi-se. Os três novos lançamentos não aumentarem o MK Share, pelo contrário, diminuiu se compararmos com o anos de 2018. Neste ano ficou mais de 19%, atualmente não passa de 17%."
ExcluirComo é retardado...
Comparando as vendas de um ano comum com as de um ano em crise...
O desespero faz com que as fangirls VW cavem o fundo do poço pra se afundarem ainda mais. Patético.
Ademais, é natural que suvs compactos canibalizem os sedans compactos, assim como o Tcross fez com o Virtus. A diferença é que o Onix Plus nunca saiu do top 10 e nunca sairá, basta ver onde ele fechou o mês passado, primeiro mês fechado de vendas da nova Tracker. Já o Virtus, estacionou e ficou fora do Top20.
Não se preocupe fanboy, não estamos nem na metade do mês, ainda faltam 20 dias pro Onix voltar à 5a ou 6a posição no ranking. Aí você vai poder chorar com gosto!
Assim que o Nivus não conseguir vender nem metade do Tracker, os fanboys apostarão todas as suas fichas no Tarek, quando o Tarek nao vender metade do Compass, passarão a apostar todas as fichas na nova geração do Gol, que demorará a chegar e não venderá metade do que o Onix vende... E vida que segue, sempre terá algum lançamento VW, que causará uma Hecatombe e venderá mais de 6.000 unidades por mês... rsrs
ExcluirNão basta ser lider do segmento, tem que entrar no TOP 3 geral tmb...
ResponderExcluirQue aula a GM tá dando na VW, espero que aprendam a lição e melhorem
Não sou fã de marca mas tracker e nivus venderam super bem,esses dois vão tirar muita venda de sedã médios como virtus e onix plus.
ResponderExcluirVirtus nem vende.
ExcluirVocê quis dizer VENDERÃO, não foi?
ExcluirPessoal, deixei mais um hater desorientado e sem palavras em outra portagem.
ResponderExcluirO tal de João Guilherme, veio querer desmerecer a plataforma MQB e soltou essa:
"O principal motivo da VW ter criado a MQB, uma plataforma modular é... Baixar custos!"
"Se você entendesse um pouco de carros, compreenderia que sai infinitamente mais caro pra montadora manter várias plataformas em produção"
Minha resposta sarcástica:
Óbvio né, espertalhão. Lógico.[Risos]. Qualquer criança sabe disso. O sonho de toda empresa é reduzir custos.
No entanto, para se conseguir usar essa mesma plataforma em toda linha, do carro mais barato ao mais caro, é necessário altíssima tecnologia, segurança e performance. O trunfo da MQB é justamente esse. Durma com essa. kkkkkkklkkkkkkkkk
E terminei com essa:
Veja se a GM usa a plataforma do Onix no Malibu e Impala. Sonha. [Risos]
Essa foi pra matar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Única coisa que to vendo é vc passar vergonha, carente de atenção kkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFoi para matar de rir esse teu relato tosco.
ExcluirEsse blog e os VwLovers basicamente vivem disso -Atenção- Notícias com auto teor de Haterismo a marcas q não sejam do Conglomerado Porsche, comparação de todos os premium a Audi e louvor ao mundo Vw. Quem tiver com depressão ou quiser rir um pouco, so acessar o Carblog e esperar a Carlota fzer seus comentários que irão "agregar" mto ao mundo automotivo.
ExcluirDeve ser porque a plataforma do Onix é recém lançada e o Impala e o Malibu estão saindo de linha. Olha a comparação que esse cara me faz, e ainda vem aqui querer contar vantagem, isso é o que eu chamo de prazer em passar vergonha.
ExcluirNossa... se vc acha que sua respostinha desorientou alguém foi a vc mesmo MB... para de passar vergonha.
ExcluirO imbecil do Minhas Bolas afirma que carro mais leve é projeto simples e ruim.
ExcluirVai esperar o quê de alguém que não tem a menor noção real de tecnologia em desenvolvimento de veículos?
Bobagens como a que postou! Parabéns! Toféu thieng pra você!
Kkkkkkkkk
ExcluirSe carro pesado fosse sinal de qualidade o Argo seria o melhor compacto do mercado.
ExcluirO engraçado é que os carros premium são bem pesados
ExcluirHahahahah troféu thieng
ExcluirGente, esse Myballs é um coitado
ExcluirKKKKKKKK
O pior é que ele se acha o expert automotivo, queria ver ele conversar dois minutos com o Bob Sharp. Kkkkkkkkk
ExcluirHoje em dia tds os carros são bons, o que vale é custo benefício e quem tem o preço mais justo vai vender mais.
ResponderExcluirOs chineses e psa não considero bons.
ExcluirRENAULT/DUSTER 736...IMAGINA QUANDO O DUSTER VIER COM MOTOR TURBO 1.3 RENAULT/MERCEDES...NÃO VAI TER PRA NINGUÉM...
ResponderExcluirNenhuma novidade. A GM dando bola dentro e vendendo bem. Já a VW soh na vontade. E olha q tenho um VW, carro excelente mas nao sou babo ovo de marca nenhuma.
ResponderExcluirCanibalização vai ser entre NIVUS e TCROSS. O portifólio bagunçado da Volks vai levar um baile do portifólio da GM. Na GM os SUV's são bem separados. Tracker, Equinox e Trailblazer tem diferenças significativas de preços entre eles. Na Volks, NIVUS e TCROSS vão roubar vendas um do outro. Se o NIVUS fosse equipado com o motor 1.6 e 1.0 turbo, começasse numa faixa de preço por volta de 70 mil, aí sim seria um grande candidato a vendas expressivas sem roubar clientes do TCROSS. O fato é que NIVUS e TCROSS poderiam ser um só, mesclando as melhores características de cada um. Seria imbatível, sem dúvida.
ResponderExcluirA VW do Brasil ela mesmo mata o próprio carro da marca lançando o concorrente dentro da marca.
ExcluirÔ anti Cristo, tenta convencer o conglomerado VW com seus comentários, a comprar todas as marcas de Automóveis e renomea-las todas para VW
ResponderExcluirGM colhendo os frutos do que plantou. Ela, a VW e a Hyundai estão de parabéns.
ResponderExcluirMesmo o nivus sendo um sucesso de vendas, pondo a Volkswagen na liderança pouco tempo ou mais,a Volkswagen já sabe que já dominou o mercado com gosto, agora a GM está em desesperada,se mantendo na liderança todo mês kkk
ResponderExcluirq?
ExcluirBra torcê pro ticross ser terceiro um dia pelo menos, quem sabe dá certo no ranking do primeiro dia em julho!!
ResponderExcluirOu o nivus...
ExcluirO Tracker fatalmente ficará atrás do Nivus no ranking. A GM Também perderá a liderança muito em breve. O Nivus ficou tão fenomenalmente sofisiticado e com classe, que eu profetizo que ele afetará as vendas de BMW X1 e Mercedes- GLA. O Nivus tem um "quê" premium que o coloca nesse patamar de X1 e GLA. E ao entrar, então, com aquela interior todo digital, deixa o BMW e GLA como peças de museu.
ResponderExcluirMick Jegue, tudo o que vc profetiza dá errado, então já sabemos que não vai rolar liderança nenhuma...
Excluir6000 unidades por mês nem em sonho.
Excluiruhisuihssssahsuhshauhusuhdhuhuduhauhsduhhdudh ainda bem q fala essas asneiras, assim sabemos q NUNCA ficara na frente uhsauhsuhsauhasauhsauhsauhsahusahu
ExcluirNivus vai ficar junto com o Tcross na ponta da tabela!
ExcluirPonta de baixo.
Sempre querendo comparar VW com BMW e Mercedes, sempre "esquecendo" da Audi, sempre profetizando lideranças que não acontecem... Esse é o maior perfil fake do mais puxa-saco dos blogs.
ExcluirAs previsões do up! também foram acertadas...Parabéns para os lançamentos da vw!!!
ExcluirVamos fazer um flashback de algumas previsões Das auto fanboysiticas, com homenagem ao sonhador-chefe Carlos 4MãesDiná:
Excluir- VW lança seu subcompacto Up, o substituto do Gol, o novo líder de vendas, aquele que levaria a VW à liderança.
Resultado: um fracasso retumbante, ninguém tinha coragem de pagar o que se pedia.
-VW lança o Golf VII, muito moderno, previsões afirmaram que ele venderia 6 mil unidades/mês.
Resultado: o carro foi descontinuado pelas baixas vendas, mesmo a VW suando pra tentar fazer o carro se tornar atrativo.
-VW lança seu novo hatch e sedan, o Polo, um projeto moderno e mundial e o Virtus, previsões davam tudo pela liderança dos dois modelos e da VW.
Resultado: Polo só vende relativamente bem por causa das promoções, principalmente da versão de entrada que é vendida por 49 mil, Virtus sobrevive a base de vendas diretas e amarga posições de pouco destaque no ranking. A VW anda longe da liderança.
-VW lança seu suv compacto, projeto mundial, carro da moda, esse sim seria o líder do segmento e levaria a VW à liderança.
Resultado: não o caiu no gosto do brasileiro, as vendas foram pífias e a VW teve que se movimentar pra tentar melhorar isso, o que veio a acontecer com o lançamento da versão PCD que, mesmo sendo a responsável pelo maior mix de vendas do modelo, não conseguiu levá-lo à liderança do segmento, muito menos a marca.
Agora as esperanças das sonhadoras estão depositadas no Nivus, um pseudo suv que nada mais é do que uma perua altinha do Polo, um tipo de carro que tende a não atrair grandes números de compradores.
Esse tipo de carro não vai agradar ninguém,pois aqui o povo quer SUV de shopping e esse coiso nem isso é falo do Nivus que até o nome é tenebroso.
ExcluirConforme o léxico utilizado neste Blog:
ExcluirNivus = Polo de Salto alto e enfeitado(esportivado)
FCA/PSA - 5.059
ResponderExcluirGM - 4.507
Volkswagen + Audi + Porsche - 4.180
Renault + Nissan + Mitsubishi - 3.023
Hyundai + Kia - 2.750
Toyota + Lexus - 1.811
Ford + Troller - 1.777
Nossa!!! O sujeito acha que o Pointer ap vai brigar com X1 e GLA,interna logo para evitar que fale maus asneiras.
ResponderExcluirSe nem a Q3 com aquele motorzin de Golf 2013 é capaz de concorrer com X1 e Gla de igual pra igual, imagina um Polo Variant Track e Field...
ExcluirSó com muito senso de humor 😂😂😂
Esse autor foi removido pelo comentário
ResponderExcluirEsse comentário não foi removido pelo autor.
ExcluirSUV/Crossovers mais emplacados em Junho(2020), até o dia 8 no Brasil:
ResponderExcluir01..CHEVROLET/TRACKER..899
02..HYUNDAI/CRETA..870
03..RENAULT/DUSTER..736
04..JEEP/COMPASS..589
05..JEEP/RENEGADE..583
06..VOLKSWAGEN/T-CROSS..565
07..HONDA/HR-V..517
08..NISSAN/KICKS..467
09..FORD/ECOSPORT..440
10..CITROEN/C4 CACTUS..214
Fora o EcoSport, temos 9 boas opções de SUV's de entrada aqui no Brasil, todas com seus pontos fortes e fracos...
ExcluirQuero ver a nova 2008 quando chegar próximo ano, será mais uma boa opção...
Fora o Ecosport por causa do pós-venda horrível da Ford.
ExcluirCom a palavra ,o doidão!
ResponderExcluirO Duster subiu muito também
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo administrador do blog pois está em desacordo com as diretrizes do site.
ResponderExcluir5.6 Elogios
5.6.8 É permanentemente proibido elogiar a General Motors.
Outro destaque entre os suvs vai pra Equinox, que, pelo que parece, fechará o segundo mês seguido vendendo mais que sua concorrente Tiguan, ainda que esta se valha de 20% das vendas na modalidade direta. Não se vê Equinox nas locadoras, Tiguan sim.
ResponderExcluirAté pouco tempo essas bibas ficavam molhadinhas com a liderança do Renegade e agora ficam molhadinhas com a Tracker
ResponderExcluirÉ porque o povo só gosta do melhor, do lider!
ExcluirÉ como dizem, o segundo lugar, é o primeiro perdedor...
As fangirls VW tem ejaculação precoce, se molham apenas com a esperança de ver um VW na liderança.
ExcluirÉ só fazer as contas, monzalovers..com a chegada do nivus, a vw assumirá a liderança!! Não precisa ser nenhum gênio pra fazer essa conta kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirFuscalover, quem não sabe fazer conta é você.
ExcluirVamos fazer umas contas...
ExcluirEm meses normais de venda VW fica sempre 5 a 6 mil carros atrás da Gm em números de vendas.
Pra que a VW ultrapasse a Gm e alcance a liderança, é necessário que o Nivus venda mais que 6 mil unidades mês.
Isto é, 6 mil unidades sem tirar nada das vendas do Tcross, do Polo ou do Virtus.
Levando-se em consideração que carros populares da VW que tem versões com preços entre 40 e 50 mil reais vendem entre 5 e 7 mil unidades mês, seria impossível que o Nivus vendesse o mesmo.
É, a conta não fecha.
VW não vai ser líder.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.