Como de costume nas versões GTS, o motor desempenha um papel essencial e, em vez de usar o motor V6 twin-turbo de 3,6 litros de seu antecessor, o novo Cayenne GTS 2021 apresenta novamente um V8 sob o capô. Este motor twin-turbo de quatro litros atinge 460 cavalos de potência (338 kW) de potência e um torque de 620 Nm, o que claramente melhora o desempenho.
Com o pacote Sport Chrono, os dois Cayenne GTS aceleram de 0 a 100 km / h em 4,5 segundos e atingem uma velocidade máxima de 270 km / h. As características distintivas desses modelos são complementadas por um chassi mais baixo para desempenho ideal, design exclusivo e equipamento superior ao restante da linha.
Ambos já estão disponíveis para encomendas na Europa (com chegada às concessionárias em julho), e os preços são Cayenne GTS: 131.833 euros; Cupê Cayenne GTS: 136.856 euros.
Com o evoluído motor biturbo Porsche V8 de 4,0 litros, os novos Cayenne GTS e Cayenne GTS Coupé agora ganham 20 cavalos de potência (14 kW) e 20 Nm a mais que seu antecessor, resultando em maior desempenho. Assim, são 0,6 segundos mais rápidos do que antes na aceleração de 0 a 100 km / h com o pacoteSport Chrono. A velocidade máxima também aumentou 8 km / h.
Ao mesmo tempo, atenção especial foi dada à eficiência. Entre outras coisas, isso foi alcançado com o ajuste da transmissão automática Tiptronic S de oito velocidades, controle adaptativo do cilindro, injeção direta de gasolina com o injetor na posição central e um design inteligente do sistema de gerenciamento térmico. Assim, o Cayenne mais esportivo tem um consumo de combustível combinado entre 11,2 e 11,4 l / 100 km, dependendo do ciclo NEDC.
Para alcançar o desempenho impressionante do carro, o sistema de escapamento esportivo foi especialmente configurado e oferece uma experiência sonora verdadeiramente emocionante. O sistema que é instalado de série leva as saídas de escape nas extremidades da traseira do veículo, um design que produz um som retumbante e esportivo, com um caráter único. O sistema de escapamento esportivo com ajustes específicos para as altas frequências foi desenvolvido recentemente e possui saídas ovais na área central traseira. Este último sistema é oferecido exclusivamente no Cayenne GTS Coupe e, no futuro, também no Cayenne Turbo Coupe, ambos em combinação com o pacote Light Sport.
Cupê Cayenne GTS, 2020: 20 milímetros mais baixo e com controle dinâmico de amortecimento
Ajustar o chassi no novo Cayenne GTS era um requisito necessário para um excelente comportamento dinâmico lateral.
A suspensão com molas de aço incluída como equipamento padrão reduz a altura do veículo em 20 milímetros e incorpora o Porsche Active Suspension Management (PASM), que controla ativamente a dureza do amortecimento. O Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) também é padrão.
Cayenne GTS, 2020
Combinando rodas padrão RS Spyder Design de 21 polegadas, discos de freio em ferro fundido cinza (390 x 38 mm na frente, 358 x 28 mm na parte traseira) e pinças vermelhas de grandes dimensões, o novo Cayenne GTS traz o agilidade e resposta de um verdadeiro carro esportivo ao segmento SUV. Opcionalmente, a desaceleração pode ser melhorada com o Porsche Surface Coated Brake (PSCB), que apresenta discos revestidos com carboneto de tungstênio, ou com o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB). Outros elementos opcionais são a suspensão pneumática de três câmaras (que pode diminuir a altura em 10 mm adicionais), o eixo traseiro direcional e o sistema de estabilização de rolo ativo Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC).
Pacote Sport Design e detalhes padrão do GTS como padrão
O pacote Sport Design padrão garante uma aparência única e exclusiva, com vários detalhes em preto. O novo Cayenne GTS está equipado com rodas RS Spyder Design de 21 polegadas em preto acetinado brilhante. Os faróis de LED com o Porsche Dynamic Light System (PDLS), bem como as luzes traseiras e a faixa de LED traseira são escurecidos.
Também são negras as entradas de ar dianteiras, as guarnições nas janelas laterais, as saídas do sistema de escapamento esportivo, bem como as letras Porsche e as correspondentes à designação do modelo na traseira.
Materiais de alta qualidade, como o Alcantara ® , que cobre o teto, os painéis centrais dos assentos e os apoios de braços do console central e portas, ou o alumínio escuro polido, criam uma sensação de elegância esportiva no interior do Cayenne GTS .
Os assentos esportivos padrão, com oito possibilidades eletricamente ajustáveis, são reservados para os modelos GTS e oferecem excelente suporte nas curvas, graças ao aumento da altura dos reforços laterais. Encontramos a designação GTS nas portas da frente, soleiras das portas, conta-rotações e apoio de cabeça. Entre as muitas opções de personalização existentes, está o pacote interno do GTS, com detalhes adicionais de cores em vermelho carmim ou giz de cera para elementos como costura decorativa.
E tem gente que ainda critica a Porsche...
ResponderExcluirQue marca atemporal e maravilhosa!!!
Garanto que "Essa GENTE" que critica os carros da Porsche se muito andam de Onix ou no máximo Corolla ou Civic 2015 pacelado em 150 vezes, ou seja, típico comentário de pobretao acéfalo, invejoso, frustrado e imbecil!
ExcluirQue obra de arte! Maravilhoso como todos os produtos da Porsche.
ResponderExcluirAmo este carro ,e ainda terei uma GTS !!! FÉ
ResponderExcluirO acabamento no painel além de ser soft touch, também é revestido em alcântara. Alto nível.
ResponderExcluirAlcantara.... sem acento, pronúncia é "alcantára".
ExcluirAi dentro!
Excluir"There is no Substitute"
ResponderExcluir"Com o pacote Sport Chrono, os dois Cayenne GTS aceleram de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atingem uma velocidade máxima de 270 km/h"
ResponderExcluirPreço: 131 mil euros
Ai vem um Model 3, modelinho básico da Tesla, e faz de 0 a 100km em 3,2 segundos
Preço: 35 mil dólares
O porsche é lindo, sem dúvidas, e o ronco do motor deve ser maravilhoso tmb. Mas verdade seja dita, o motor elétrico já superou em muito o motor à combustão.
A porsche tem o Taycan elétrico tmb, mas a versão "básica", sem ser turbo já passa de 150 mil euros (e faz 3,2 segundos), e a turbo (2,8 segundos) passa de 180 mil euros. Nesse caso seria melhor pegar o Model S da tesla, que faz de 0 a 100 em 2,3 segundos, por 85 mil dólares
To falando isso pra quem quer velocidade, óbvio. Mas porsche é porsche, tem toda a questão do status e tal
Saia daqui, please.
ExcluirSimplesmente o Melhor
ResponderExcluirTem um aqui que vai falar que esse V8 é melhor que o V8 da RR, o anti Cristo que quer só a Volkswagem no mundo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirO porsche é da vw ..e sabe quem criou o primeiro vw?pesquise ...porsche e vw são praticamente uma só..só que uma é generalista... A outra super exclusiva.
ExcluirSe RR significa Rolls Royce, não há V8, somente V12 de seis litros e três quartos (6,75l)...
ExcluirAtt.,
Errou thieng, a VW que é da Porsche, ela tem 51% da VW AG, o que se presume que a VW é a Dacia do grupo.
ExcluirIsso aqui o CarBlog não divulga
ResponderExcluirhttps://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-libera-id-3-incompleto-para-entregas-em-setembro/
Divulgamos 3 dias atrás. Dia 10: https://www.car.blog.br/2020/06/vw-id3-entregas-comecam-em-setembro-com.html
ExcluirCarlota respondeu na lata....
Excluirkkkkkkkkkkkk
Excluirvou ver os comentários de Carlota
Olha o título da matéria : >>>> Volkswagen ID.3: entregas começam em setembro, com algumas funções digitais desativadas
Excluirse fosse uma concorrente, seria carro incompleto.
Quanta inveja hen????
ExcluirSou super fã da porsche e bentley dentro do grupo vw.
ResponderExcluirUm dos melhores carros do mundo
ResponderExcluirPrefiro meu gol 1.0 cht 1994 faz de 0 a 100 em 15 a 20 minutos dependendo da descida.
ResponderExcluirixe é uma salada, VW que é da Porsche, eu só sei de uma coisa eu quase que tenho que vender uma fazenda para comprar um desses. estou quase acreditando que minha casa é da Porsche.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.